sábado, 31 de outubro de 2009

CLÁUDIO NÓVOA, 50 ANOS! O ESPAÇO, A FRONTEIRA FINAL...


Quem me conhece bem descobre facilmente a raiz de minha tristeza.

Tenho a mais absoluta convicção de que nasci pra ser livre, usando de deslocamentos e da velocidade pra conseguir essa liberdade.

Detesto ficar parado em um lugar por muito tempo.

Detesto ser lento, ficar na lentidão do trânsito, e de ter de dar atenção a pessoas lentas de raciocínio.
Houve época em que eu ocupava o espaço/tempo em toda plenitude, vivia por mim e para mim, e era feliz.
Espaço, tempo...
O céu, o espaço e seus corpos sempre me fascinaram, tanto que uma grande maioria de minhas memórias são de algo relacionado: As imagens impressionantes do Huble, o homem pisando na lua, Gagarin dizendo que "a Terra é azul", naves reais - como os ônibus espaciais e os foguetes saturno V, naves da ficção, como a Enterprise e o Júpiter II...


Ainda hoje, acho um tesão ficar olhando para o céu, imaginando o estado que estará a bandeira americana que Armstrong fincou na superfície lunar,onde andará as sondas terrestres que já passaram dos confins da nossa galáxia, o que os jipes robôs estão aprontando em marte...

Sonhando acordado...
"O espaço, a fronteira final. Essas são as viagens da nave estelar Enterprise em sua missão de cinco anos, para descobrir novas vidas, novos mundos, novas civilizações, audaciosamente indo onde homem algum jamais esteve..."
Era assim que se iniciava mais um episódio da clássica série STAR TREK.


É assim que eu ainda (sobre)vivo, esperando que meu espaço/tempo se modifique, que eu volte a ser livre, andar debaixo das estrelas e tentar finalmente ser feliz.

Enquanto isso não acontece, fico admirando essas imagens do Huble:


Aurora Langhus - Noruega


Cometa Hyakutake


Estrela Antares


Galáxia IC 1396


Bolhas em uma Nebulosa


Plutão e sua lua, Caronte


Sol , sua aura e seus gases


Superfície do Sol


uma Supernova


Via Láctea


Via Láctea




Nenhum comentário:

Postar um comentário