sexta-feira, 9 de outubro de 2009

"CAFÉ COM LEITE" - CURTA SIMPLES E MUITO BOM DE SE VER!


Pessoal, eu já sabia que essa pequena obra tinha ganho o URSO DE CRISTAL DE CURTA METRAGEM no último Festival de Berlim, mas ainda não o tinha visto.

Mas, como sou fanzão do programa "Zoom", da Tv Cultura, logo imaginei que uma hora eu iria assisti-lo lá.

Amanhã faz duas semanas que eu finalmente o vi no "Zoom", e estou até agora absolutamente tocado.

Partindo de uma história muito simples - dois irmãos, um adulto e um menino, ficam órfãos de pai e mãe; o adulto já tinha combinado com o namorado de morarem juntos, e de repente fica obrigado a cuidar do irmão menor e a assumir sua agenda e os seus gostos - o diretor DANIEL RIBEIRO nos dá um curta igualmente simples, e por isso dificílimo de fazer. E o resultado final é excelente.

Com apenas três personagens - o menino, seu irmão e o namorado do irmão -, CAFÉ COM LEITE é uma pequena obra prima do cinema brasileiro atual, e mereceu todos os prêmios que ganhou.

Encontrei o curta dividido em quatro partes no YouTube.

Reeditei para duas, já pedindo desculpas ao diretor e seus patrocinadores. É que o tempo máximo de cada postagem no YouTube é de dez minutos, e editado em quatro partes, o público se dispersa, acho eu.

Assistam, deixem-se envolver, é muito legal!



Nenhum comentário:

Postar um comentário