quarta-feira, 28 de outubro de 2009

BATMAN:DEAD END - A HOMENAGEM DE UM FÃ DIRETOR DE CINEMA VIRA FEBRE NA NET!


Pessoal:

Batmaníaco confesso desde sempre , nos últimos anos venho descobrindo e gostando casa vez mais do trabalho do artista ALEX ROSS.

Ross não é um simples desenhista de HQ. Cada desenho seu tem a textura de um quadro, muitas vezes de película fotográfica, o que dá aos personagens que a gente já conhece,uma dimensão, uma luz e uma profundidade especiais. Ele já trabalhou para a MARVEL e para a DC. Nesta última, fez obras primas com a Liga da Justiça,Superman e BATMAN.

Veja o trabalho de ALEX ROSS e confira: Não é muito legal?




imagens ícone do Morcego, por Alex Ross

Depois do lançamento da obra prima "BATMAN: GUERRA AO CRIME", desenhada por Ross e com argumento e roteiro dele e de PAUL DINI - o responsável pelos ótimos desenhos animados do personagem da década de 90- os batfãs se perguntaram: "Mas por que diabos a WARNER não usa esse visual que Ross deu ao Morcegão nos filmes"? O Batman dos filmes de CHRIS NOLAN - Begins e Dark Night - é fantástico, o personagem aparece em diversas cenas em posições ícone das HQs - tipo alto dos edifícios, agachado, a capa imensa ao vento ou envolvendo seu corpo e arrastando no chão- mas seu figurino é mais uma armadura high-tech do que o bom e velho uniforme dos quadrinhos.

E aí é que entra o diretor de cinema SANDY COROLLA.

O doido tirou grana do próprio bolso pra fazer um curtíssimo filme do Batman - não tem nem 9 minutos - e conseguiu transpor com absoluta fidelidade todo o clima dos desenhos de Alex Ross para a tela.

A história é simples: Batman persegue o CORINGA, que fugiu mais uma vez do Asilo Arkham. Ao encurralá-lo numa noite chuvosa em um beco, acaba topando com o predador e o alien - que já apareceram em HQs importantes do herói também.

Corolla acertou a mão no figurino, na maquiagem do Coringa, nos efeitos,e principalmente na escolha e interpretação dos atores.

O Coringa está realmente ensandecido - o ator é a cara do personagem das Hqs! - , as aparições do predador e do alien são muito legais, e o Batman é uma das melhores caracterizações que eu ja vi do personagem.

Com tudo isso, essa pequena obra prima é UM DOS VÍDEOS MAIS ASSISTIDOS DO YOUTUBE, em todos os tempos, provocou uma avalanche de discussões sobre os rumos que os fãs querem em relação ao personagem nas telonas e levantou uma legião de fãs fiéis, como o próprio diretor Chris Nolan, da atual franquia do Batman.

Não seria o caso de bombardear a DC e a Warner - que detém os direitos do personagem - para que elas deem uma oportunidade ao Corolla?

Veja aqui BATMAN:DEAD END e me fala se estou exagerando:


E pra não deixar barato, a produção ainda fez esse "making off" caprichado, postado também no YouTube em 2 partes:

BATMAN DEAD END MAKING OFF PARTE 1


BATMAN DEAD END MAKING OFF PARTE 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário