<>
Atração do streaming Hulu é estrelada por Elisabeth Moss e mostra sociedade regida por um governo totalitário onde antes era os Estados Unidos
<>
Se você ainda não viu The Handmaid's Tale, não sabe o que perdeu.
Lançada em 2017, a série se tornou um sucesso de público e crítica ao abordar o futuro distópico de uma sociedade americana regida por um governo totalitário que retira os diretos das mulheres e minorias.
Elizabeth Moss, em cena da série |
Estrelada pela atriz Elisabeth Moss, a atração conta atualmente com três temporadas, foi eleita a Melhor Série Dramática no Emmy de 2017 e garantiu o mesmo prêmio no Globo de Ouro em 2018.
SAIBA MAIS:
República de Gilead
Em um futuro próximo, a atração é ambientada em um Estados Unidos tomado por um governo totalitário e religioso, tornando-se a República de Gilead.
Nela, a sociedade é organizada com novas castas sociais, nas quais mulheres perderam os direitos de trabalhar, ler e controlar o próprio dinheiro.
Devido ao aumento de poluição e de doenças sexualmente transmissíveis, as taxas de fertilidade caíram em todo o mundo e as poucas mulheres que ainda são férteis viram 'Aias'.
Elas são recrutadas para morarem nas casas da elite governante e submetidas a rituais de estupros ritualizados com os líderes religiosos para engravidar e gerarem os filhos da família.
Com o recrutamento, essas mulheres perdem seus nomes e são afastadas de suas famílias legítimas.
Entre elas está June Osborne, personagem de Elisabeth Moss, que é obrigada a abandonar seu marido e sua filha para servir à casa do Comandante Fred Waterford e de sua esposa Serena Joy.
Agora com o nome de Offred, a Aia é submetida às regras da casa, mas nutre a esperança de poder voltar a viver com seus entes queridos.
Para isso, ela tenta garantir aliados para dar início à rebelião conta esse regime ultraconservador.
Confira o trailer da season 1:
Minorias
Por se tratar de um regime religioso com regras baseadas na Bíblia, as minorias são condenadas por seus "erros" na vida pré-Gilead.
Enquanto as mulheres férteis são designadas para gerar os filhos de seus Comandantes, as inférteis, lésbicas e mulheres mais velhas são levadas para a Colônia, um dos lugares mais desumanos da nova sociedade.
Lá elas sofrem mutilação genital e são designadas para trabalhos braçais no campo sem condições estruturais, nem auxílio de saúde ou alimentação.
Confira o trailer da season 2:
Inspiração para a trama
A história do futuro próximo e conservador pode mesmo parecer atual, mas a trama de The Handmaid's Tale foi escrita em 1985 pela conceituada autora Margareth Atwood.
A primeira temporada da série foi fielmente baseada no livro homônimo, no qual Atwood discorre em detalhes a história da sociedade na República de Gilead.
Já as segunda e terceira temporadas foram escritas livremente, mas dando seguimento ao enredo do livro.
Em 2019, a autora lançou The Testaments, sequência que se passa 15 anos após os eventos de The Handmaid's Tale.
No entanto, ainda não há informações se a quarta temporada da série será baseada nas páginas do novo livro.
Confira o trailer da season 3:
Produção e Elenco
The Handmaid's Tale é uma série original do streaming Hulu e foi criada por Bruce Miller.
Ele também atua como produtor executivo ao lado de Daniel Wilson, Fran Sears e Warren Littlefield.
Atwood participou do processo de criação da série como consultora para auxiliar Miller na expansão da trama.
Além de estrelar, Moss também produz a atração, dirigida por Reed Morano.
Embora seja ambientada nos Estados Unidos, The Handmaid's Tale teve suas gravações todas centradas no Canadá - Toronto, Mississauga, Hamilton e Cambridge.
Além de Elisabeth Moss, o elenco também traz nomes como Samira Wiley, Alexis Bledel, O.T.Fagbenle, Max Minghella, Amanda Brugel, Ann Dowd, Joseph Fiennes, Madeline Brewer e Yvonne Strahovski.
Premiações
No Emmy Awards 2017 (acima), além do prêmio de Melhor Série Dramática, The Handmaid's Tale também levou Moss a vencer a categoria de Melhor atriz em série dramática, enquanto Ann Dowd foi eleita a Melhor atriz coadjuvante e Alexis Bledel saiu vencedora como Melhor atriz convidada.
Já no Globo de Ouro de 2018, a serie também levou o prêmio de Melhor Série Dramática e Moss foi eleita a Melhor Atriz em Série dramática naquele ano.
Onde ver
No Brasil, a atração é exibida no Paramount Channel.
Já no streaming, as três primeiras temporadas estão disponíveis no app da Fox para assinantes Fox Premium.
O Globoplay também disponibiliza aos assinantes as duas primeiras temporadas da série - a terceira estreia no próximo dia 22 de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário