<>
O Disney+ finalmente não terá barreiras para chegar ao Brasil!
<>
A compra da Fox pela Disney foi um dos assuntos mais comentados dos últimos anos.
O acordo foi firmado oficialmente em março de 2019, após disputas legais e o árduo processo de permissão por parte dos órgãos reguladores do comércio nos Estados Unidos.
No Brasil, a decisão ainda estava em jogo nas mãos do Cade– o Conselho Administrativo de Defesa Econômica.
E agora, a fusão finalmente foi aprovada.
Segundo o UOL, a compra da Fox foi aprovada em uma sessão realizada na quarta (6).
O principal obstáculo para a compra era a determinação de que o Fox Sports, canal de esportes, deveria ser vendido para evitar o monopólio nas redes nacionais.
Como nenhum comprador se dispôs, essa decisão foi revogada.
Na nova ordem dada pelo Cade, a Disney precisa manter o Fox Sports até janeiro de 2022 e com isso, esse canal deve se fundir com o canal de esportes da Disney, a ESPN.
Tudo isso abre as portas para outro lançamento importante em solo nacional: o Disney+.
O serviço de streaming da Disney está programado para sair no final de 2020, mas havia um entrave por conta do julgamento do Cade.
Com a decisão final tomada, é mais fácil para a Disney investir em suas plataformas no Brasil.
Como a empresa tem adiantado o lançamento do streaming em várias partes do mundo (para manter o lucro durante a crise do COVID-19), é possível que o Brasil acabe recebendo o Disney+ antes do previsto, embora isso ainda não seja uma certeza.
De qualquer forma, é esperado que a plataforma chegue ao território nacional e à América Latina entre os meses de setembro a novembro de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário