<>
Metade do ano já se passou e isso significa que muito filme bom ainda está por vir - mas, também, significa que muita bomba já entrou em cartaz nos cinemas brasileiros
<>
Confira o Top 10 das piores bilheterias mundiais no primeiro semestre de 2019:
10 – ‘X-Men: Fênix Negra’
Era um filme com potencial, de uma franquia que há vinte anos faz sucesso, mas parece que nem o elenco teve paciência para gravar o longa, e isso ficou evidente para o espectador.
Nem mesmo ter a estrela de ‘Game of Thrones’, Sophie Turner, no papel principal conseguiu salvar o investimento de U$200 milhões.
Até o fechamento dessa matéria, o filme seguia em cartaz, porém tendo arrecadado apenas U$234 milhões em todo o mundo – um lucro tímido de U$34 milhões.
9 – ‘MIB: Homens de Preto – Internacional’
Não adiantou pegar o hype dos Vingadores e trazer o Thor pro elenco.
Não adiantou a representatividade de colocar uma mulher em ‘Homens de Preto’.
Com uma história fraquinha, poucas risadas e quase nenhum et, até o momento a continuação da franquia dos homens de terno arrecadou apenas U$186 milhões.
8 – ‘Vingança a Sangue-Frio’
Colocar o Liam Neeson em filme de ação com vingança já não é nenhuma novidade, porém, o que destruiu o longa mesmo antes da sua estreia foi um comentário racista do ator principal – justo ele, que já foi Schindler –, e o filme amargou apenas U$73 milhões no mundo todo.
7 – ‘Hellboy’
Tentar recomeçar do zero o filme do herói filho do demônio que já tinha sido dirigido pelo Guillermo del Toro não deu certo.
Apesar de uma trilha sonora bem maneira e de o herói - agora interpretado por David Harbour, o Hooper de 'Stranger Things' - ter se assemelhado mais aos quadrinhos, o filme arrecadou apenas U$41 milhões no mundo.
6 – ‘O Menino Que Queria Ser Rei’
Do nada, Hollywood resolveu adaptar uma história inédita no cinema: a lenda do rei Arthur... Sério.
Como se não bastasse ser uma história já contada mil vezes por Hollywood, a nova adaptação trouxe crianças que sofrem e/ou praticam bullying encontrando a espada de Arthur numa construção abandonada.
Resultado: amargos U$33 milhões de bilheteria.
5 – ‘Uglydolls’
O desenho, que tem um argumento fofo e é sucesso mundial, ao ganhar o formato de longa-metragem trouxe uma história pouco cativante, com personagens que não conquistaram, apesar da boa intenção.
Por isso, o filme arrecadou pouco mais de U$26 milhões, tendo custado quase o dobro disso.
4 – ‘Calmaria’
Alguém lembra desse filme?
Estreou rapidamente nos cinemas, trazendo Matthew McConaughey e Anne Hathaway (!!!) nos papéis principais, e arrecadou meros U$11 milhões no mundo inteiro.
ONZE MILHÕES!!
Esse valor não deve bastar nem para pagar o elenco...
3 - ‘A Sereia: Lago dos Mortos’
Filme de suspense psicológico russo, que tentou se apoiar numa suposta lenda local para assombrar um casalzinho apaixonado, porém, nada faz sentido na trama – nem os sustos. Vale apenas se você tiver curiosidade de ver um filme de terror em russo.
Ao menos o orçamento da produção foi de apenas U$5 milhões.
2 - ‘O Olho e a Faca’
Mesmo tendo estreado na última semana de junho, o longa – que contém um elenco global de peso – conseguiu vender apenas 376 ingressos na sua semana de estreia.
Isso é o equivalente, mais ou menos, a lotar apenas duas salas de cinema uma única vez, em todas as cidades brasileiras em que está em cartaz.
Uma pena mesmo.
1 - ‘Cópias’
Porque, afinal, mesmo um astro não está imune de fazer péssimas escolhas.
‘Cópias: De Volta à Vida’ é, hoje, o maior fracasso da carreira de Keanu Reeves.
O longa teve orçamento de U$30 milhões e arrecadou a-pe-nas U$8 milhões no mundo todo.
Mas isso foi antes de nosso ídolo se tornar o queridinho da internet...
Nenhum comentário:
Postar um comentário