segunda-feira, 8 de julho de 2019

'STRANGER THINGS': CRÍTICA DA TERCEIRA TEMPORADA


SINOPSE:

Com a turma toda de volta, mais as adições de Robin e Érica, nossos heróis enfrentam agora o Devorador de Mentes, uma criatura em forma de aranha, que já vimos na segunda temporada e que fica cada vez mais forte e maior à medida que vai sugando pessoas.
Com Hooper e Joyce cada vez mais próximos, tentando impedir os russos de abrirem novamente o portal e em meio aos ciúmes de Will (todos namoram, até Dustin, menos ele!), vemos quatro frentes de batalha até o encontro de todos e a batalha final no shopping de Hawkins!

CRÍTICA:
(Colaboração: Gabriel Théo)

A aguardada terceira temporada de Stranger Things estreou na última quinta, 4 de julho e de cara já nos mostrou o que veremos.

A turma toda aparece feliz, curtindo o verão americano.

Onze (Millie Bobby Brown) e Mike (Finn Wolfhard) não se desgrudam - para raiva de Hooper (David Harbour).

Lucas (Caleb McLaughlin ) e Max (Sadie Sink) também só aparecem juntos e duvidam que Dustin (Gaten Matarazzo), que acabou de voltar de um acampamento de verão, tenha mesmo arrumado uma namorada por lá.

As cenas de David Harbour como Hooper, querendo se mostrar um pai zeloso com Onze são as melhores dos primeiros episódios.

Harbour vai da raiva por ver Onze e Mike grudados, ao olhar de terror para assustar o coitado do menino - é sensacional.

Mas tem Joyce (Winona Rider), que aparece cada vez mais próxima dele e dá ao xerife um alívio romântico nas suas altas doses de estresse.

Só que Will (Noah Schnapp) começa a sentir os arrepios que dão a ele a certeza de que o Devorador de Mentes está por perto.

Mas Onze não tinha fechado o portal?

Pois é, o monstro ficou por aqui...

Com a dura de Hooper, Mike começa a evitar Onze, que vai pedir conselhos para Max - e as duas se tornam as melhores amigas, com direito a tarde no shopping e tudo.

Sim. 

Hawkins agora tem um shopping, para a série poder colocar várias propagandas nas cenas.

Só que o shopping é apenas uma fachada para uma base russa no seu subterrâneo, onde eles estão tentando abrir o portal novamente.

A partir daí, vemos três frentes investigando praticamente a mesma coisa.

Steve (Joe Keery), que trabalha na sorveteria junto com Robin (Maya Hawke), mais Dustin e depois Erica (Priah Ferguson), traduzem as mensagens dos russos e descobrem como chegar à base subterrânea.

Mike, Will, Onze, Lucas e Max desconfiam da mudança de comportamento de Billy (Dacre Montgomery) - agora hospedeiro e coletor de pessoas para alimentar o Devorador de mentes.

Hooper e Joyce também tentam desvendar o segredo dos russos, contando com a ajuda do cientista Murray (Brett Gelman) e do capturado cientista russo Alexei (Alec Utgoff).

Por fim, Nancy (Natalia Dyer) e Jonathan (Charlie Heaton) estão trabalhando no jornal e começam uma investigação sobre um caso de ratos que apareceram na casa de uma senhora fofa e comeram todo o fertilizante que ela estocou no porão.

Do primeiro ao oitavo episódios, a série mostra uma evolução crescente do suspense e do terror, muito maior que nas temporadas anteriores.

Até onze fica com um pedaço do devorador de Mentes dentro de sua perna - e para tirar o monstro de si, ela usa os seus poderes, numa cena absolutamente nojenta.

O próprio Devorador de Mentes é nojento, pois consegue sua forma à custa de pessoas que ele derrete e incorpora à sua massa.

A batalha final tem três frentes: enquanto uma parte da turma batalha na praça de alimentação do shopping contra o Devorador, Hooper, Joyce e Murray tentam destruir a máquina russa que tenta abrir o portal - contando com a ajuda via rádio de Dustin, sua namorada Suzie e Érica.

Só que Suzie está a centenas de quilômetros de Hawkins e para fornecer a fórmula que abre as portas da base russa, pede antes para que Dustin cante para ela.

A cena é sen-sa-cio-nal e a música, de um grande sucesso do cinema dos anos 1980 é chiclete, gruda na nossa cabeça e não sai mais.

Segundo os Irmãos Duffer, a cena em questão quase não aconteceu.

Embora os criadores tenham decidido criar esse belo e nostálgico momento, a primeira opção de música era algo totalmente diferente.

De acordo com Matt:
"Em um determinado momento eles iam cantar a música de 'O Senhor dos Anéis'. Mas estão ficamos apreensivos, pensando 'bem, a Amazon está fazendo uma série de 'O Senhor dos Anéis', isso provavelmente não vai pegar bem com a Netflix. Então tivemos outra ideia. Acho que foi Curtis, nosso roteirista, que teve essa ideia que é muito melhor, que era a de cantar a música tema de 'A História Sem Fim'".

Completando seu raciocínio, seu irmão, Ross Duffer, pontuou:
"E certamente filmar aquela sequência foi um dos momentos mais divertidos que tivemos em toda essa temporada. Foi simplesmente incrível".

Gaten Matarazzo já sabia a música de cor - então ficou mais fácil.

Veja:


Na cena pós créditos, ficamos com dúvidas se Hooper morreu mesmo: aparece uma base na União Soviética, onde vemos soldados retirando um prisioneiro de uma cela - e um deles diz: "O americano Não!"

Ah, sim, o prisioneiro retirado da cela serviu de jantar para um Demogorgon...

Com tudo isso, a série quebrou recorde de audiência da Netflix: segundo um tweet oficial da empresa, 40,7 milhões de contas assistiram a temporada nos primeiros quatro dias:
"Stranger Things 3 está quebrando recordes da Netflix! 40.7 milhões de casas estão assistindo a série desde a estreia global no dia 4, mais do que qualquer filme ou série nos primeiros quatro dias. E 18.2 milhões já terminaram a temporada inteira"

TRAILER:


GALERIA DE IMAGENS:

Resultado de imagem para stranger things season 3 monster in shopping

Foto Finn Wolfhard, Noah Schnapp

Foto Millie Bobby Brown, Sadie Sink

Resultado de imagem para eleven and max

Foto Gaten Matarazzo, Joe Keery, Maya Hawke (II)

Foto David Harbour

Resultado de imagem para stranger things season 3

Resultado de imagem para stranger things season 3 joyce and hopper

Resultado de imagem para stranger things season 3 monster

FICHA TÉCNICA - TERCEIRA TEMPORADA:
STRANGER THINGS - TERCEIRA TEMPORADA
Criação:
The Duffer Brothers
Elenco:
Winona Ryder como Joyce Byers
David Harbour como Jim Hopper
Finn Wolfhard como Mike Wheeler
Millie Bobby Brown como Jane Ives/Onze
Gaten Matarazzo como Dustin Henderson
Caleb McLaughlin como Lucas Sinclair
Natalia Dyer como Nancy Wheeler
Charlie Heaton como Jonathan Byers
Cara Buono como Karen Wheeler
Noah Schnapp como Will Byers
Sadie Sink como Maxine "Max" Mayfield
Joe Keery como Steve Harrington
Dacre Montgomery como Billy Hargrove
Maya Hawke como Robin
Priah Ferguson como Érica
Brett Gelman como Murray Bauman
Alec Utgoff como Alexei
País de origem:
Estados Unidos
№ de episódios:
8
Exibição:
Netflix
Lançamento:
4 de julho de 2019

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário