quinta-feira, 23 de maio de 2019

'ALLADIN': CASAL COM QUÍMICA E WILL SMITH DANDO SHOW COMO O GÊNIO


SINOPSE:

Aladdin (Mena Massoud) é um jovem ladrão que vive de pequenos roubos em Agrabah.

Um dia, ele ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete, sem saber que ela na verdade é a princesa Jasmine (Naomi Scott).

Aladdin logo fica interessado nela, que diz ser a criada da princesa.

Ao visitá-la em pleno palácio e descobrir sua identidade, ele é capturado por Jafar (Marwan Kenzari), o grão-vizir do sultanato, que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica, onde habita um gênio (Will Smith) capaz de conceder três desejos ao seu dono.

CRÍTICA:

Aladdin (1992) foi a animação que trouxe os primeiros conceitos de magia para muitos e ainda somos capazes de sentirmos a sensação de como era incrível ver o Gênio na telona, com todo o gestual da Lenda Robin Williams.

Já o live action Alladin, que estreia hoje aqui no Brasil, se mostra um grande acerto, principalmente porquê as adaptações são feitas para o roteiro fazer mais sentido e inclusive respeitar as regras do Gênio e onde cada mudança trouxe à história uma evolução narrativa.

Aladdin : Foto Mena Massoud
Aladdin (Mena Massoud), em cena do longa - Fotos dessa Postagem: Divulgação/Disney
Os efeitos visuais do personagem que foram duramente criticados no primeiro vídeo de divulgação não incomodam, as magias funcionam bem durante todo o longa e a fotografia e toda a ambientação de Agrabah são incríveis.

Aqui, a trama virou um belo musical e seus grandes momentos estão nas cenas com dança e música.

As canções clássicas estão lá e há adição de duas músicas para os protagonistas que ajudam a dar motivação aos personagens de Jasmine e Aladdin.

Porém, a segunda passagem dessas mesmas canções é a principal derrapada do filme, onde vemos um "pensamento" da princesa ficar desconexo com o filme.

Jasmine está pronta para 2019 - lembrando que mesmo na animação a personagem já não era uma princesa que esperava ser salva.

Só que agora ela está ainda mais dona de suas decisões, mesmo que a atuação de Naomi Scott fique às vezes acima do tom - mas o carisma da atriz compensa isso.

Aladdin : Foto Naomi Scott
Naomi Scott é Jasmine
Mena Massoud entrega um Aladdin ótimo nas cenas de ação e diálogo, porém fica abaixo de Will Smith na hora dos musicais.

E para a lenda, evidentemente, restou a glória.

Will Smith tinha um desafio enorme: refazer em live-action o marcante gênio azul em animação com a voz magistral do eterno Robin Williams.

E ele não só conseguiu com folgas, como está muito à vontade, nas adaptações nos arranjos e letras, obviamente colocando um pouco de rap e equilibrando o humor e a sabedoria de um ser com tantos anos de vida.

Aladdin : Foto Will Smith
Wil Smith dá show como o gênio
E sim: toda a sequência de "Prince Ali", que já tivemos o gostinho de ver um trecho em um dos trailers, é disparada a melhor do longa.

Outro destaque são os animais, que trazem um humor orgânico quando aparecem - não são necessariamente alívios cômicos já que o Gênio faz isso muito bem.

Imagem relacionada
Marwan Kenzari é o vilão Jafar
Aladdin está pronto para ser apresentado para uma nova geração, com ótima execução e ótima diversão para família.

Fica agora a espera por O Rei Leão, do mesmo Jon Fraveau de Mogli, para continuarmos viajando, felizes, pelos live-action da Disney.

PÔSTERS DA PRODUÇÃO:








TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
ALADDIN
Título Original:
ALADDIN
Gênero:
Aventura
Direção:
Guy Ritchie
Elenco:
Adam Collins, Albert Tang, Amir Boutrous, Bern Collaco, Billy Magnussen, Fran Targ, Hiten Patel, Jag Patel, Joey Ansah, Kamil Lemieszewski, Marwan Kenzari, Maya Saroya, Mena Massoud, Naomi Scott, Nasim Pedrad, Navid Negahban, Nikkita Chadha, Numan Acar, Priyanka Samra, Sophie Carmen-Jones, Will Smith
Roteiro:
Guy Ritchie, John August, John Musker, Ron Clements, Ted Elliott, Terry Rossio, Vanessa Taylor
Produção:
Dan Lin, Marc Platt, Mark Mostyn, Max Keene
Fotografia:
Alan Stewart
Trilha Sonora:
Alan Menken
Montador:
James Herbert
Estúdio:
Lin Pictures, Marc Platt Productions, Walt Disney Pictures
Distribuidora:
Disney
Ano de Produção:
2019
Duração:
128 min.
Estréia (Brasil):
23/05/2019
Classificação Indicativa:
10 anos

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário