quarta-feira, 25 de outubro de 2017

'SUPERGIRL': TERCEIRA TEMPORADA APOSTA NO CONFLITO INTERNO DA HEROÍNA E VOLTA A FOCAR NOS PERSONAGENS FEMININOS

<>
Nova temporada estreou instantes atrás aqui no Brasil
<>

“Girl of Steel”, primeiro episódio da terceira temporada de 'Supergirl', que retornou ao Warner Channel brasileiro nesta quarta, apresenta três personagens em foco: Kara Danvers (Melissa Benoist), Alex Danvers (Chyler Leigh) e Lena Luthor (Katie McGrath).

A season premiere foca em Kara, que para lidar com a perda de Mon-El (Chris Wood), foca toda a energia em ser Supergirl - o nome do episódio tem a ver com o novo apelido da moça, que vai ganhar uma estátua em sua homenagem no porto de National City.

O dia da inauguração:
Fotos: The CW

Com um tom aparentemente mais maduro e cores escuras, as cenas se passam rapidamente, com a heroína aparecendo praticamente em todos os lugares e relegando seu alter ego, a jornalista Kara Danvers,  a segundo plano.

Em 2015 quando fomos apresentados à excepcional primeira temporada da série, tínhamos um roteiro com personagens femininas fortes, premissa do que seria a criação de Ali Adler, Greg Berlanti e Andrew Kreisberg, já que o propósito de 'Supergirl' era trazer mais representatividade feminina ao universo dos heróis.

E foi o que se viu com sobras, até a série mudar para da CBS para o canal The CW e começar uma nova etapa na segunda temporada.

CONFIRA UM RESUMO DA SEGUNDA TEMPORADA - VIA ADOROCINEMA:



Durante o período 2016/2017, os roteiristas falharam na construção do relacionamento de Kara e Mon-El - se não faltava química ao casal, as atitudes do personagem, vivido por Chris Wood, fugiram muito do planejamento original.


Assim, na estreia da terceira temporada, vemos Kara perdendo a essência que conhecíamos, ao ter de lidar com a perda do namorado.
Resultado de imagem para supergirl season 3
Melissa Benoist, em cena da terceira temporada
É como se toda a construção realizada no primeiro e metade do segundo ano fosse esquecida – Kara lamenta o “adeus” a Mon-El como se isto fosse pior do que perder o mundo em que vivia com a família.

É como ver Kara Danvers/Supergirl morrer diante dos nossos olhos com toda a força e a mensagem passada por ela indo para o buraco.

Lógico, Kara deve lamentar o que aconteceu ao namorado, mas a forma como a mesma lida com o fato é que foge do que o públiCo viu e esperava dela.

Ainda bem que esse 'luto' acaba na cena final.

Em compensação, a Lena Luthor de Katie McGrath apresenta-se cada vez mais em destaque e com ênfase para a representação de mulheres no poder, com a atriz fazendo um trabalho excelente e mostrando que ainda há muito de emponderamento feminino na evolução da série.

Agora a CEO da L. Corp também se tornou dona da CatCo e isso vai lhe trazer muitos problemas, já que, claramente, há um conflito de interesses com o poderoso empresário Morgan Edge (Adrian Pasdar) - ela passa por cima dele sem dó, nem piedade e lógico, ele não vai deixar barato.


Resultado de imagem para supergirl season 3
Alex e Kara, em cena da terceira temporada
Já a irmã de Kara, Alex Danvers, está noiva de Maggie Sawyer (Floriana Lima) e apesar do pequeno conflito no início, tudo parece correr bem para o casal.

Duas cenas de Alex/Chyler Leigh merecem destaque nesse primeiro episódio: primeiro, a que ela confronta a irmã em relação ao comportamento recente e diz que Kara Danvers a salvou mais vezes que Supergirl, e depois, a dela com o Jonn Jonzz (David Harewood), convidando-o "como pai" para leva-la ao altar, momento que faz o espectador rir e ao mesmo ter lágrimas nos olhos.

É nossa amada Alex sendo... Alex!

Tivemos também a introdução de Samantha Arias (Odette Annable), aka Reign, que esbarra de forma breve com a Agente Alex e minutos depois, para salvar a filha, descobre um pouco do poder que possui.

Samantha Arias (Odette Annable), em cena do Ep 01
É interessante que o episódio começou com um sonho de Kara e terminou com o sonho de Samantha - o que nos faz especular sobre como será o caminho de descobrimento da personagem, que parece não ter ideia do que é, já que na série ela está mais humanizada do que nos quadrinhos.

Por fim, agora só em participações especiais, Cat Grant (Calista Flockart) agora é a toda poderosa secretária de imprensa da Casa Branca - suas coletivas de imprensa são realmente excepcionais.

É Cat sendo...Cat!


Resultado de imagem para supergirl season 3 cat grant
Cat Grant agora é secretária de imprensa da presidente americana
As cenas de ação e os efeitos especiais melhoraram muito, o voo da Supergirl está muito parecido ao do Superman de Henry Cavill do cinema e a cena dela, tirando o submarino do vilão do mar, depois de quase se afogar até uma visão de Mon-El gritar "acorda!", faz com que fiquemos aguardando ansiosamente o segundo episódio, na próxima quarta.

Para quem não viu, o canal Warner reprisa o Ep 01 nesta quinta (25), às 12h55 e no domingo (29) às 23h30.

CONFIRA O TRAILER DA NOVA TEMPORADA:



COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário