<>
Em comunicado oficial, Academia explica que os tempos são outros e que esse tipo de comportamento não será mais tolerado, nem aceito
<>
Em decorrência do escândalo envolvendo abusos sexuais por parte do produtor Harvey Weinstein, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que todos os anos promove os prêmios Oscar, realizou uma votação que acabou decidindo pela sua expulsão.
Confira o comunicado oficial:
The Academy
A tradução livre é a seguinte:
"O Conselho de Governadores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se encontrou hoje para discutir as alegações contra Harvey Weinstein e votou acima dos dois terços majoritários necessários para que ele fosse imediatamente expulso da Academia.
O fazemos não simplesmente para nos distanciar de alguém que não merece o respeito de seus colegas, mas também para mandar a mensagem de que a era de ignorância velada e cumplicidade vergonhosa para comportamentos sexualmente predatórios e abuso no local de trabalho na nossa indústria acabou.
O Conselho continua a trabalhar para estabelecer padrões éticos de conduta que todos os membros da Academia serão exigidos a cumprir."
O produtor Harvey Weinstein no red carpet do Oscar 2017: esse foi o último do qual ele participou - Variety |
Um duro recado para quem ainda insiste em usar sua posição e poder para submeter pessoas a atos das quais elas não consentem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário