<>
Festival de cinema vai até amanhã, 15
<>
O Festival do Rio, um dos eventos mais tradicionais dedicados à sétima arte no Brasil e que agita a Cidade Maravilhosa, começou no último dia 5 e termina amanhã.
Em sua 19ª edição, a mostra exibiu mais de 250 títulos, dentre obras nacionais e internacionais, reforçando seu caráter diverso ao exibir desde películas independentes de pequenos países até filmes de grande orçamento do circuito comercial.
Confira os principais destaques da programação:
CINEMA NACIONAL
Um dos longas mais esperados é o drama "Unicórnio", dirigido por Eduardo Nunes e com Patrícia Pillar no elenco.
O filme é um dos favoritos para vencer a "Première Brasil: Competição longa ficção" e acompanha a história de Maria (Bárbara Peixoto), garota que mora em uma humilde casa de campo no interior e aguarda, ao lado de sua mãe, o regresso de seu pai.
O comovente documentário "Gabriel e a Montanha" acompanha a história do brasileiro Gabriel Buchmann, cuja viagem dos sonhos que já durava dez meses acabou de forma trágica.
O longa foi premiado na semana da Crítica do Festival de Cannes e chegou a disputar uma vaga para representar o Brasil no Oscar.
Confira o trailer do documentário, que estreia nos cinemas em 2 de novembro:
CINEMA INTERNACIONAL
Dentre os destaques, o elogiado "Zama", de Lucrecia Martel ('A Menina Santa', 'Pântano'), que narra a vida de um oficial da Coroa Espanhola na América do Sul.
O elenco conta com atores argentinos e brasileiros - como Matheus Nachtergaele.
Confira o trailer:
De olho no Oscar, o festival também exibe longas cotados para a premiação.
O italiano 'A Ciambra', que tem produção do brasileiro Rodrigo Teixeira, é forte candidato a estatueta de "filme estrangeiro" e mostra um adolescente descobrindo os prazeres e as dificuldades da vida adulta.
Confira o trailer:
Já o polêmico "Me Chame Pelo Seu Nome", de Luca Guadagnino, acompanha o romance de um jovem de 17 anos e um amigo de seu pai, de 24 anos.
Na trama, o sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Thimotée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana.
Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega.
Confira o trailer do longa, que estreia em 18 de janeiro de 2018 aqui no Brasil:
Finalizando, temos o longa baseado em fatos reais, 'A Guerra Dos Sexos', que apresenta a épica batalha de tênis entre a novata Billie Jean King (Emma Stone) e o campeão aposentado do Torneio de Wimbledon, Bobby Riggs (Steve Carell).
Além de expor o sexismo no mundo dos esportes, o filme ainda conta com uma atuação de alto nível da dupla.
Confira o trailer do filme, que estreia na próxima quinta (19) aqui no Brasil:
Para mais informações sobre a programação, consulte o site oficial do festival.
Nenhum comentário:
Postar um comentário