<>
Sir Roger George Moore nos deixou em maio desse ano, mas se estivesse vivo, hoje o eterno James Bond estaria celebrando seus 90 anos
<>
Antes de se tornar o terceiro James Bond do cinema - no filme 'Com 007 Viva E Deixe Morrer' (1972), Sir Roger já era mundialmente conhecido como Simon Templar - da série de TV “O Santo” - e como Brett Sinclair, no seriado americano “The Persuaders!”, fazendo dupla com Tony Curtis e exibida na década de 70.
Antes mesmo de Sir Sean Connery, Sir Moore já havia sido cogitado pelos produtores da cinessérie 007 para encarnar o papel do agente secreto.
No entanto, por questões contratuais - ainda rodava “The Persuaders!” - não pôde assumir o papel, adiando sua entrada na cinessérie mais famosa das telonas por alguns anos.
Com sua estreia, trouxe à franquia um tom mais leve e bem-humorado, embora por isso algumas das suas interpretações ficassem marcadas pelos exagero, como em '007 Contra O Foguete Da Morte' (1979), único longa de 007 que teve locações no Brasil.
Já quase no fim de sua carreira como Bond, retornou em horizontes mais sóbrios e ponderados, no filme '007 Contra Octopussy'.
O humor sarcástico, a ironia e a sempre elegante pose marcaram a sua versão do personagem, que foi um grande sucesso de bilheteria.
Sir Roger Moore deixou de ser 007 aos 57 anos, no filme '007 Na Mira Dos Assassinos' (1985).
Sir Moore, numa de suas últimas fotos e na estreia como 007 - Divulgação |
Em 1983, quando rodava '007 Contra Octopussy', na Índia, o ator ficou chocado com a pobreza do lugar, pensou em fazer algo a respeito e em agosto de 1991 foi nomeado Embaixador da UNICEF, aproveitando sua fama para ajudar aqueles que necessitavam.
Em 1991, veio ao Brasil empossar Renato Aragão como representante da UNICEF no país, e em setembro de 2000, esteve presente com empresários e celebridades brasileiras, incluindo a apresentadora Fernanda Lima, no Castelo de Caras.
Em foto promocional de '007 Contra Octopussy' - EON Productions |
Em 2008, na autobiografia “My Word Is My Bond”, falou sobre sua carreira e trajetória nos filmes do agente secreto.
Suas palestras, intituladas “An Evening With Sir Roger Moore” rodaram o Reino Unido sempre com lotação máxima.
Natural de Londres, nos últimos anos de vida atuava como Embaixador da UNICEF, e viajou o mundo promovendo campanhas humanitárias.
Fez pequenas participações em animações e programas de TV, e falava sobre sua carreira em palestras pela Europa.
O ator, que interpretou James Bond em sete filmes da série (de 1973 à 1985), morreu na Suíça no último dia 23 de maio, após uma rápida luta contra um câncer.
A sua morte foi confirmada pela família em um comunicado divulgado nas redes sociais.
MATÉRIA BASE: MARCOS KONTZE - SITE JAMES BOND BRASIL
Texto final e edição: blog de klau
Nenhum comentário:
Postar um comentário