quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

A SEMANA NA TV


Confira as postagens de hoje:

AUDIÊNCIAS: SÃO PAULO F.C., COMO SEMPRE, DERRUBA AUDIÊNCIA DA GLOBO
*****
GLOBO VAI DE UHDTV NO CARNAVAL
*****
MARCELO ADNET ESTREIA NA GLOBO COMO PAR ROMÂNTICO DE TAÍS ARAÚJO
*****
'FLOR DO CARIBE': GLOBO FAZ CAIR NEVE NO VERÃO CARIOCA PARA A NOVA NOVELA DAS 18H.
*****
CARNAVAL: CANAL BRASIL TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL COM FILMES E MÚSICAS
*****
FEZ-SE JUSTIÇA: BAND E DATENA SÃO CONDENADOS POR COMENTÁRIOS PRECONCEITUOSOS SOBRE ATEUS
*****
'HOUSE OF CARDS': NOVA SÉRIE TRAZ KEVIN SPACEY TRAMANDO CONTRA O PRESIDENTE
*****
ASTRO DE 'BREAKING BAD' PRODUZIRÁ SÉRIE PARA A SONY
*****
CHRISTOPH WALTZ VAI PARTICIPAR DO 'SATURDAY NIGHT LIVE'
*****
'GAME OF THRONES': VÍDEO DA TERCEIRA TEMPORADA
*****
'30 ROCK' SE DESPEDE DO PÚBLICO AMERICANO HOJE
*****
O PIOR DA SEMANA: GERALDO E SEU ANÃO FAZEM HUMOR COM A TRAGÉDIA DE SANTA MARIA
*****
ENTREVISTA:STEPHEN AMELL, PROTAGONISTA DE 'ARROW'
*****
Agora, vamos lá!

AUDIÊNCIAS: SÃO PAULO F.C., COMO SEMPRE, DERRUBA AUDIÊNCIA DA GLOBO

A TV dedicou praticamente todo o seu domingo à cobertura do incêndio em Santa Maria (RS), que causou a morte de 234 pessoas - e a audiência correspondeu, segundo o Ibope.

O número de televisores ligados aumentou cinco pontos percentuais em relação ao domingo anterior - foi de 39% (no dia 20) a 44%.

Com plantões e flashes ao vivo sobre o caso, a audiência de quase todas as emissoras abertas cresceu.

A primeira a noticiar o incêndio foi a Globo: das 9h30 às 13h30, a emissora realizou cobertura ao vivo da tragédia.

A média de audiência da Globo no domingo foi de 13,7 pontos.
No domingo anterior, a rede marcou 11,6 pontos - cada ponto equivale a 62 mil domicílios na medição de audiência do Ibope na Grande SP.

O SBT iniciou a transmissão jornalística às 12h40 e fez vários flashes em sua programação, registrando média de sete pontos, ante 6,3 pontos do domingo passado.
Como novidade, Eliana entrou ao vivo, com produção em parte emprestada do 'Domingo Legal', e ficou em segundo lugar em números absolutos.

O plantão da Record sobre a tragédia foi das 12h47 às 14h37 e registrou média de 6,4 pontos, ante 5,9 pontos do dia 20.

A Band colocou no ar José Luiz Datena para falar sobre o incêndio e realizou quatro plantões jornalísticos, registrando 3,1 pontos de ibope, ante 2,4 do dia 20.

A Rede TV! entrou às 10h na cobertura e manteve a audiência de um ponto do domingo anterior.

Já na Record News, sua meia dúzia de telespectadores ficaram estupefatos quando um plantão sobre o acidente foi seguido por um comercial de desodorante, com cenas de um terrível incêndio e com direito a bombeiro herói bonitão.

Na semana, a Record seguiu seu carma de montanha russa: a final de “A Fazenda de Verão”, com aquele bando de desconhecidos, ontem, marcou dez pontos - a final da edição anterior registrou 18.

Já minissérie "José do Egito"  também estreou  ontem, com 13 pontos no Ibope -  a boa média ajudou a novela "Balacobaco", que bateu seu recorde e obteve 11 pontos de média - dois pontos a mais que seu melhor número anterior.

Tudo graças à Globo, que exibiu no horário o jogo da Pré-Libertadores Bolívar X São Paulo, o que fez a audiência ser derrubada - obteve 16 pontos de média no Ibope, atingindo 2,1 pontos a menos que na semana passada.

Aliás, ninguém entende o por quê de a Globo exibir jogos do São Paulo à noite, sabendo que a audiência nunca vai ser boa.

Luis Fabiano e Jadson comemoram gol ontem: ninguém viu - foto: AFP Photo/Juan Karita

Já a Bandeirantes, que transmitiu a partida entre Ituano e Santos pelo Paulistão, obteve 7 pontos - anotando 1,1 a mais do que na última semana, quando transmitiu a partida do Palmeiras diante do Oeste-SP.

Ainda muito focado na cobertura do incêndio em Santa Maria (RS), o “Jornal Nacional” alcançou ontem a sua melhor média de ibope no ano: 29 pontos.

Por falarmos nisso, a senhora Bonner continua tomando surras nas audiências das manhãs.

Agora, até a Carla Perez bateu a estrela global: o programa infantil “Clube da Alegria”, da TV Aratu, afiliada do SBT em Salvador, bateu recorde de audiência nesta segunda (28) com média de 7,4 pontos e conquistou a liderança no horário.

Já o “Encontro com Fátima Bernardes” teve 6,1 pontos de média.

Quanto à RedeTV!, parece que para sair do fundo do poço resolveu olhar para o passado.
A emissora, que perdeu audiência no último ano, está revisitando formatos e programas que fortaleceram sua programação em ibope no início do anos 2000.

O canal, que tinha uma média diária (das 7h à meia-noite) na casa de 1,2 pontos, registra atualmente média de 0,7 ponto.

Foi olhando para trás que a emissora recontratou... João Kléber!
O apresentador, que ficou na RedeTV! de 1999 a 2005, ganhará um programa matinal, que deve estrear em março.

Lembrando que o apresentador - na época do “Eu Vi Na TV” - também foi o supra sumo das polêmicas e baixarias, que acabaram em processos e problemas judiciais envolvendo a emissora, que ainda vai reprisar, pela terceira vez (!), a novela colombiana 'Betty, a Feia' (1999), na faixa das 18 horas - a partir do dia 4 de março.

Outro que volta é o inacreditável Dr. Robert Rey, que retomará o comando do reality show de cirurgia plástica “Dr. Hollywood”.

Depois tem gente que me detona, só porquê eu sou fã do 'Casos de Família'...

Na TV paga, o Cartoon Network foi o canal mais assistido por crianças com idades entre 4 em 11 anos, na média diária de 24 horas, nos dois últimos trimestres de 2012.

O canal é o preferido dos meninos. 
Segundo o Ibope, o Cartoon foi o líder de audiência da TV por assinatura durante todo o ano passado entre garotos com idades entre 4 e 11 anos.


GLOBO VAI DE UHDTV NO CARNAVAL

A Globo fechou parceria com a emissora japonesa NHK e irá transmitir os desfiles das escolas de samba de 2013 utilizando a tecnologia 8K -  também chamada de Ultra High Definition (UHDTV).

Ainda em testes no Japão, a tecnologia 8K proporciona imagens 16 vezes mais nítidas que o já conhecido HD (High Definiton).

Para as transmissões, a NHK enviará ao Brasil equipamentos e a equipe da emissora.

Os profissionais da Globo vão trabalhar juntamente com os japoneses na produção e na captação das imagens e de sons para aprender sobre a nova tecnologia.

Ainda não há televisores nem forma definida de transmissão das imagens em 8K - segundo estimativas do mercado japonês, a transmissão em UHDTV será disponibilizada apenas em 2016.

Desfile do Rio de Janeiro em 2012 - foto: O Globo
A transmissão do Carnaval brasileiro com toda riqueza de detalhes e cores, servirão como um teste para a emissora japonesa e as imagens serão exibidas em março no Japão, em um programa sobre o UHDTV.

A Globo prevê mostrar a experiência em eventos internacionais do setor de tecnologia e equipamentos de TV, como a National Association of Broadcasters - feira que acontecerá em abril, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

MARCELO ADNET ESTREIA NA GLOBO COMO PAR ROMÂNTICO DE TAÍS ARAÚJO

A grande aposta da Globo neste ano já tem data para estrear: Marcelo Adnet entra no ar na emissora em abril.

O humorista, que seguirá aparecendo em reprises na MTV  por poucos dias, já assinou contrato e começa em fevereiro a trabalhar na série que marcará a sua estreia - será o protagonista de "O Dentista Mascarado", de Alexandre Machado e Fernanda Young.

Adnet fala a André Marques, do 'Vídeo Show' - foto: Divulgação - TV Globo

A produção, com acabamento de cinema, vai misturar humor e suspense, e focará num dentista justiceiro e atrapalhado, que, como todo bom super-herói, possui uma vida dupla: durante o dia, combaterá cáries e à noite, combaterá o crime.

“Pra mim é uma nova estreia, um novo começo. E tem uma coisa deliciosa que é iniciar aqui na Globo com uma galera muito legal, com quem me identifico, que são Alexandre Machado, Fernanda Young e José Alvarenga Jr.", afirmou Adnet, em entrevista ao 'Vídeo Show' de hoje.

A produção - que está sendo mantida em sigilo pela Globo - trará ainda o humorista Leandro Hassum no elenco e a atriz Taís Araújo como o par romântico de Adnet.

Talento ele tem de sobra: vamos ver como ele funcionará na emissora líder em audiência.

'FLOR DO CARIBE': GLOBO FAZ CAIR NEVE NO VERÃO CARIOCA PARA A NOVA NOVELA DAS 18H.

A Globo está especial atenção à produção da nova novela de Walther Negrão - “Flor do Caribe”, substituta de “Lado a Lado” na faixa das 18 horas.

Depois do Rio Grande do Norte, o elenco foi gravar no Caribe e as informações sobre o material captado, segundo Flávio Ricco, colunista do UOL, são as melhores possíveis.

Houve todo um cuidado por parte do diretor Jayme Monjardim e da sua equipe na escolha das locações, tanto aqui no Brasil como lá fora.

Não bastasse isto, especialmente para a novela, a Globo adquiriu uma nova câmera, a Falcon, que tem uma definição de imagem impressionante.

Grazi Massafera recebe orientações do diretor Jayme Monjardim durante as gravações de "Flor do Caribe"

As gravações agora passam a acontecer nos estúdios do Projac, enquanto a cidade cenográfica não fica pronta.

Outro detalhe interessante são as cenas destinadas ao personagem de Juca de Oliveira, cujos sonhos remetem à Segunda Guerra, em Amsterdã, em 1944.

Um trabalho complicado, porque envolve até neve e um novo equipamento – que produz neve em pleno verão carioca – também comprado especialmente para isto.

As cenas da guerra estão sendo realizadas em Marechal Hermes, com vários figurantes vivendo como alemães do meio do século passado.

CARNAVAL: CANAL BRASIL TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL COM FILMES E MÚSICAS

Em preparação para o Carnaval, o Canal Brasil promove uma programação especial com filmes e apresentações musicais a partir de sábado - o show "Spok Frevo Orquestra - Passo de Anjo ao vivo", gravado no Teatro de Santa Isabel, no Recife, abre a maratona.

No domingo (3), às 17h, é a vez de Martinho da Vila se apresentar, no show "Lambendo a Cria", gravado em 2011.

Lázaro Ramos em cena de "Ó Paí, Ó" - foto: Divulgação

Na segunda (4), o canal começa a exibir filmes relacionados ao Carnaval - serão transmitidos tanto longas quanto curtas, de segunda a quinta, sempre às 19h.

"O Mistério do Samba", produção de 2008 de Carolina Jabor e Lula Buarque de Hollanda sobre a Velha Guarda da Portela, dá início à sequência.

Também serão exibidos "Orfeu" - de Cacá Diegues - "Barracão - Um Olhar Carnavalesco", "Mangueira Documental", "As Batidas do Samba", "Ó Paí, Ó", "Mulatas! Um Tufão nos Quadris", "Jamelão - 90 Anos" e "G.R.E.S. - Concentração".

Na programação musical, estão previstas atrações como "Samba Book - João Nogueira" e "Daniela- Mercury - Canibália: Ritmos do Brasil".

Programação acima da média.

FEZ-SE JUSTIÇA: BAND E DATENA SÃO CONDENADOS POR COMENTÁRIOS PRECONCEITUOSOS SOBRE ATEUS

A Band terá que dedicar 50 minutos de sua programação, durante o programa "Brasil Urgente", à veiculação de esclarecimentos à população sobre liberdade de consciência e de crença.

A decisão é da Justiça Federal de São Paulo, que considerou preconceituosos os comentários que o apresentador José Luiz Datena fez em relação aos ateus, em um programa exibido em 2010.

Embora a Justiça não tenha marcado a data para exibição do conteúdo, que será fornecido pelo Ministério Público Federal de São Paulo (MPF-SP), a veiculação deverá ocorrer assim que a TV Bandeirantes for notificada da decisão, o que ainda não ocorreu.

Caso descumpra a determinação judicial, a emissora pagará uma multa de R$ 10 mil por cada dia de descumprimento.

O polêmico programa que gerou a batalha na Justiça foi ao ar no dia 27 de julho de 2010, onde Datena relacionou a execução de um jovem à “ausência de Deus”.
“Um sujeito que é ateu não tem limites, e é por isso que a gente vê esses crimes aí”, afirmou o apresentador.

A reportagem sobre a morte do garoto ficou no ar por 50 minutos, e durante a matéria, Datena, que dialogava com o repórter Márcio Campos, fez vários comentários em que fez referências a pessoas que não creem em Deus.
“Esse é o garoto que foi fuzilado. Então, Márcio Campos, é inadmissível; você também que é muito católico, não é possível, isso é ausência de Deus, porque nada justifica um crime como esse, não Márcio?”

O apresentador José Luiz Datena - foto: Flávio Florido/UOL

Após a exibição do programa, o MPF-SP entrou com uma ação civil pública contra a TV Bandeirantes.

Para o procurador que atuou no processo, Jefferson Aparecido Dias, “a emissora prestou um desserviço para a comunicação social, uma vez que se portou de forma a encorajar a atuação de grupos radicais de perseguição a minorias, podendo, inclusive, aumentar a intolerância e a violência contra os ateus”.

Para o procurador, “em todo o tempo em que a matéria ficou no ar, Datena associava aos ateus a ideia de que só quem não acreditava em Deus poderia ser capaz de cometer tais crimes”.

Além disso, o MPF-SP alegou que Datena atribuiu os males do mundo aos “descrentes”, ao dizer que “é por isso que o mundo está essa porcaria. Guerra, peste, fome e tudo mais, entendeu? São os caras do mal. Se bem que tem ateu que não é do mal, mas, é ..., o sujeito que não respeita os limites de Deus, é porque, não sei, não respeita limite nenhum.”

Na Justiça, a Band alegou que “em hipótese alguma a emissora ou o apresentador cometeu preconceito de qualquer espécie contra os ateus” e ressaltou que Datena foi incisivo ao ratificar que a sua crítica não era generalizada, uma vez que, no seu entendimento, “determinados indivíduos, ainda que não temente a Deus, jamais seriam capazes de operar qualquer conduta criminosa e que são pessoas do bem".

Condenada, a Band preferiu não comentar o assunto, apenas informou que ainda não foi notificada da decisão mas, quando for, irá recorrer.

Para o juiz federal Paulo Cezar Neves Junior, “a emissora agiu no trilho da discriminação específica e direcionada quando o apresentador José Luiz Datena afirmou expressamente que ‘quem não acredita em Deus não precisa lhe assistir’”.

Ainda de acordo com Neves Junior, Datena ratificou este posicionamento socialmente excludente no momento em que disse não fazer "questão nenhuma que ateu assista seu programa".

Ponderou o juiz que "não há quaisquer dados científicos ou estudos que demonstrem que os ateus estejam consideravelmente atrelados à prática de crimes e demais barbáries vistas em nossa sociedade, como a colocada como referência no programa", concluiu Neves Junior que, embora o apresentador tenha feito certa ressalva em algum momento de seus apontamentos negativos, seus comentários “não se restringiram à mera crítica ou manifestação de opinião sobre determinado tema”, o que teria ficado evidenciado no trecho do programa em que diz:
“Ah Datena, Mas tem pessoas que não acreditam em Deus e são sérias. Até tem, Até tem, mas eu costumo dizer que quem não acredita em Deus não costuma respeitar os limites, porque se acham o próprio Deus”.

Fez-se Justiça, enfim - que existe também, felizmente, para casos como esse.

'HOUSE OF CARDS': NOVA SÉRIE TRAZ KEVIN SPACEY TRAMANDO CONTRA O PRESIDENTE

Na nova série política "House of Cards", Kevin Spacey interpreta um ambicioso político norte-americano que trama interromper a jovem administração de um presidente que ele ajudou a eleger.

O cenário serve como pano-de-fundo para uma série que a distribuidora Netflix Inc espera que deixe sua marca, abalando o cenário televisivo.

Todos os 13 episódios da primeira temporada do programa poderão ser vistos a partir de amanhã (1) apenas pela assinatura da Netflix, e não em nenhuma das transmissões de canais tradicionais ou de TV por assinatura.

O projeto apresenta uma lista de talentos de cinema, incluindo o duas vezes ganhador de Oscar  (Spacey), além de David Fincher, o aclamado diretor de "A Rede Social" e "O Clube da Luta" como produtor-executivo.

Em "House of Cards", Spacey interpreta o deputado Francis Underwood, um ambicioso democrata de alto escalão.

O ator dá o primeiro indício da personalidade controladora de seu personagem na cena de abertura, quando olha diretamente para a câmera para explicar que não "tem paciência com coisas inúteis".

Kevin Spacey em foto promocional da série do Netflix

"Ele é diabólico", disse Spacey à Reuters, rapidamente acrescentando que ele "é um político muito eficaz", que sabe trabalhar em Washington e opera sob a premissa de "o mal para o bem maior".

No começo da trama, o parlamentar da Carolina do Sul espera ser indicado secretário de Estado pelo presidente recém-eleito, mas quando fica sabendo que a Casa Branca prefere que ele permaneça no Congresso, Underwood sai em uma missão implacável para realizar suas metas.

Robin Wright interpreta sua esposa, a igualmente ambiciosa chefe de um grupo não lucrativo - uma personagem vagamente baseada em Lady Macbeth de Shakespeare.

Underwood conspira com uma jovem repórter, interpretada por Kate Mara, que ajuda a causa do congressista a fim de realizar seu próprio desejo de ascender dentro de um ficcional jornal Washington Herald.

"House of Cards" se baseia em uma série homônima da televisão britânica dos anos 1990 que foi adaptada de livros escritos por Michael Dobbs, um assessor da  ex primeira-ministra britânica Margaret Thatcher.

Um estagiário no estúdio independente Media Rights Capital falou sobre a série para o co-CEO Modi Wiczyk, que alistou Fincher e Spacey para a produção de uma versão atualizada - o estúdio vendeu os direitos de produção para a Netflix depois de falar com pesos pesados da TV a cabo -  como HBO, Showtime e AMC.

O roteirista Beau Willimon, um ex-integrante de campanha norte-americano que escreveu o thriller político  "Tudo pelo Poder" (2011), levou o cenário da série da Netflix para um governo norte-americano moderno e deu a Underwood um charmoso sotaque sulista no lugar do britânico.

Para a Netflix, o programa faz parte de um esforço para atrair novos consumidores com conteúdo obrigatório e indisponível em outro lugar.

Ainda neste ano vão estrear apenas na Netflix a refilmagem da comédia da Fox "Arrested Development" e a série de mistério "Hemlock Grove," dirigida pelo produtor de filmes de terror Eli Roth.

Ao longo de "House of Cards", Underwood faz uma pausa para olhar direto para a câmera e dar aos espectadores insights sobre a trama - a técnica incomum era uma marca registrada da série original.

Spacey disse que aproveitou sua experiência recente no palco interpretando "Ricardo III" de Shakespeare, um papel que usa o mesmo método e permitiu que ele olhasse diretamente nos olhos das pessoas.

A plateia "adorava ser co-conspiradora", ele disse.
"Dá para criar pequenos momentos onde não há diálogo, onde é apenas o olhar. É o tipo de coisa 'eu sei que você sabe o que eu estou pensando'".

ASTRO DE 'BREAKING BAD' PRODUZIRÁ SÉRIE PARA A SONY

Mesmo após o final da série "Breaking Bad", o ator Bryan Cranston, que vive o protagonista Walter White, continuará trabalhando junto à Sony Pictures Television.

Atualmente, a empresa, que é subsidiária da Sony Pictures Entertainment, produz o seriado, sobre um professor de química que se torna traficante.

O ator firmou um acordo com a Sony que garante que ele desenvolverá e produzirá novas séries para o estúdio, permitindo que ele atue também em frente às câmeras, se assim desejar - a informação é do site "The Hollywood Reporter".


Bryan Cranston como Walter White em cena de "Breaking Bad" - foto: Ursula Coyote/Divulgação

Atualmente, "Breaking Bad" está em sua quinta e última temporada, dividida em duas partes de oito episódios cada e é veiculada pelo canal AMC nos Estados Unidos e pelo canal AXN no Brasil.

Cranston, que já venceu o Emmy em três oportunidades pelo papel de Walter White, levou no domingo o prêmio do sindicato dos atores americanos (SAG) pela primeira vez.

No Brasil, ele também é famoso pelo papel do pai na série "Malcolm in the Middle".

CHRISTOPH WALTZ VAI PARTICIPAR DO 'SATURDAY NIGHT LIVE'

Vencedor do Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante e indicado ao Oscar na mesma categoria por seu personagem em “Django Livre”, o austríaco Christoph Waltz fará sua estreia no programa "Saturday Night Live" (SNL) em fevereiro.

Waltz no último Globo de Ouro - foto: Getty Images

De acordo com o site The Hollywood Reporter, Waltz entrará em cena no episódio 16, ao lado dos músicos Brittany Howard, Heath Fogg, Zac Cockrell e Steve Johnson, do Alabama Shakes.

A banda lançou seu primeiro álbum, “Boys & Girls”, em abril, e já recebeu três prêmios Grammy.

O SNL é exibido no Brasil pelo canal Sony.

'GAME OF THRONES': VÍDEO DA TERCEIRA TEMPORADA

O canal HBO divulgou um vídeo dos bastidores da terceira temporada de "Game of Thrones" que está sendo rodada na Islândia.

O diretor Alex Graves aparece nas imagens explicando que a locação foi escolhida por ser "incrivelmente bonita".
"Faz muito frio, mas é muito bonito. Não seria possível criar um cenário como esse. Podemos ouvir a maneira como os atores respiram. Tudo é real, até a neve nas barbas dos atores", contou ele.

Para o ator Mackenzie Crook, que interpreta Orell, gravar na Islândia é "como estar em outro planeta".

"Essa é a melhor locação para o fim do mundo", acrescentou Kristofer Hivju.

Confira:



A terceira temporada de "Game of Thrones" estreia no dia 31 de março, e nossa amiga Cristiane Morando vai gostar!

'30 ROCK' SE DESPEDE DO PÚBLICO AMERICANO HOJE

As quase 100 indicações ao Emmy justificam o cachê da que foi considerada a melhor série de comédia da TV de 2006 a 2008 nos Estados Unidos.

"30 Rock", uma produção satírica sobre o mundo da TV que se despede dos americanos hoje, quando a rede "NBC" exibirá o último episódio do programa hoje à noite (20h locais da Costa Leste).

Um capítulo nostálgico, no qual os personagens encerrarão uma viagem que durou sete temporadas e que recebeu mais carinho da crítica que do público. 

"30 Rock" começou a ir ao ar em 2006 e roubou o protagonismo da versão americana do britânico "The Office",  que um ano antes havia trazido ar fresco para a grade de programação dos EUA, onde "Everybody Loves Raymond" e "Caindo na Real" (Arrested Development) tinham preenchido o vazio deixado por "Sex And The City" e "Friends".

Sua criadora, Tina Fey, soube aproveitar as histórias dos bastidores de um programa de televisão - inspiradas em sua experiência como roteirista e atriz do humorístico "Saturday Night Live" - para montar uma paródia nos estúdios da "NBC" no edifício 30 Rockfeller Plaza de Nova York - daí o título.

Tina Fey, em cena do último episódio de '30 Rock'

"30 Rock" aborda os dramas e inseguranças da equipe que realiza o fictício programa de variedades "TGS With Tracy Jordan", liderada por Liz Lemon (Fey), que precisa lidar com as exigências do executivo Jack Donaghy (Alec Baldwin) e as peculiaridades das estrelas Tracy Jordan (Tracy Morgan) e Jenna Maroney (Jane Krakowski).

Ao redor, a equipe contribui para complicar o dia a dia de Liz em diálogos cheios de sarcasmo e humor para ganhar o sorriso do espectador.

A série foi sucesso em sua primeira temporada, quando conseguiu mais de 8 milhões de espectadores em poucos capítulos e levou três prêmios Emmy à melhor comédia de 2007 a 2009, quando abocanhou 22 nominações na noite, um recorde para uma série de humor.

O programa serviu para lançar a figura de Fey e ressuscitar a carreira de Baldwin, que foi eleito o melhor intérprete de comédia na televisão pelo sindicato de atores (SAG) durante os últimos sete anos.

Graças a "30 Rock",  Fey ultrapassou as fronteiras dos EUA - com a contribuição de sua famosa imitação da candidata a vice-presidente dos EUA em 2008, Sarah Palin - a fama contribuiu para que fosse escolhida para apresentar a última noite de premiação do Globo de Ouro.

A partir de 2009, a série começou a perder força e, ao final da quinta temporada, Baldwin chegou a pensar em deixar a produção por considerar que já não era tão criativa - embora a equipe tenha voltado a acertar a mão na sexta e ganhou o direito a se despedir de seu público com uma sétima "minitemporada" de 13 episódios.

Na semana passada, "30 Rock" reuniu 3,8 milhões de espectadores em frente à TV em uma de suas melhores noites em quase um ano, embora o número seja apenas a metade do público inicial, um sintoma claro de esgotamento.

Nas últimas três edições do Emmy, a série saiu de mãos abanando, embora tenha recebido 13, 14 e 15 indicações em 2012, 2011 e 2010 - ano em que "Modern Family", com a colombiana Sofia Vergara, impôs sua fórmula de humor.

O PIOR DA SEMANA: GERALDO E SEU ANÃO FAZEM HUMOR COM A TRAGÉDIA DE SANTA MARIA

Geraldo Luis - apresentador trash  da excrescência chamada “Balanço Geral” - ocupa um lugar curioso dentro do jornalismo da Record: seu programa abaixo da crítica - tem até um galo e um anão no cenário -  rende boa audiência, mas, evidentemente,  não é levado muito a sério.

Na competição pela melhor cobertura da tragédia em Santa Maria, Geraldo conseguiu um feito: será lembrado como aquele que, por excesso de mau gosto, provocou risos no telespectador desavisado.

No programa de segunda (28) e com a ajuda de um funcionário da área de segurança da Record, o apresentador propôs ao público “uma simulação”: mostrar como os frequentadores da boate Kiss se sentiram quando começou o incêndio.

Geraldo recria a tragédia de Santa Maria na Record - reprodução da TV

“Nós vamos simular aqui um incêndio, uma fumaça. Muitas pessoas não sabem, se começar um fumaceiro, o que fazer”, avisou.

Em seguida, pediu à produção: “Diminui a luz”.

Não satisfeito com os “efeitos especiais”, insistiu: “Joga mais (fumaça), até a gente sumir”.

Sob nevoeiro, pediu “dicas de sobrevivência” ao funcionário que o acompanhava.

Antes, deu as próprias dicas: “Sempre que vou ao cinema, sento perto da saída de emergência.”

Mais mau gosto e sem noção, impossível.

ENTREVISTA:STEPHEN AMELL, PROTAGONISTA DE 'ARROW'

O ator canadense Stephen Amell tem mais de 20 participações em seriados no currículo, mas só agora começa a sentir o gosto (e a pressão) da fama, interpretando o encapuzado Arqueiro Verde, da série "Arrow", da Warner.

A atração foi uma das poucas novas séries de 2012 que surpreenderam nos números de audiência nos EUA.

O programa é baseado no personagem da DC Comics, um herói armado de arco e flecha, dedicado a caçar criminosos milionários que tentam corromper a fictícia Starling City.

Um dia típico de gravação para Amell começa às 5h e pode contar com uma viagem internacional no final da manhã para dar entrevistas até à noite - relata a correspondente da 'Folha' em Hollywood, Fernanda Ezabella.

"O que mais me identifico com o personagem é que tenho que agradar todo mundo enquanto estou muito, muito ocupado mesmo. Filmo todos os dias e preciso agradar geral", disse o ator de 31 anos, como que num desabafo.

"Mas estou vivendo um sonho, estas coisas de agenda não são um problema de verdade", emenda.

O ator Stephen Amell, em cena de "The Arrow" - foto: Divulgação/Warner

Amell tem vida dupla em "Arrow" e, de fato, muita gente para agradar: ele faz o playboy Oliver Queen, um milionário baladeiro que foi dado como morto após um naufrágio em alto mar quando estava acompanhado de seu pai.

Cinco anos depois, ele reaparece para a alegria de sua irmã mais nova e de sua mãe e passa a agir às escondidas como o Arqueiro Verde, executando bandidos de colarinho branco com uma lista de nomes deixada por seu pai.

O que ninguém sabe ao certo é o que aconteceu neste período em que ficou numa ilha (nada deserta) do Pacífico - em flashbacks, a história vai sendo contada aos poucos.

Segundo Amell, "a maior revelação" até agora acontecerá no episódio 11 - no Brasil, esse episódio vai ao ar na segunda, (4).

"Será apenas no meio de uma conversa, tem que prestar atenção. Vai trazer uma intriga à ilha", ele avisa.

Amell fez bastante TV no Canadá desde 2004 e chamou atenção em Hollywood quando ganhou um papel de lobo na segunda temporada da série "The Vampires Diaries".

Desde então, ele participou de "CSI: Investigação Criminal", "90210", "Private Practice", "New Girl" e "Hung".

Quando acabar de filmar a primeira temporada de "Arrow", em abril, ele pretende se aventurar no cinema, ainda que não tenha nenhum filme anunciado - mas disposição não falta.

Bom ator, dá uma densidade e verdade ao personagem poucas vezes vista em séries de super-heróis.

E pelo andar da carruagem, o Arqueiro vai interagir com a Mulher Maravilha na segunda temporada - a nova série da amazona já está em pré-produção.

'ARROW'
Onde: Warner Channel
Quando: Segundas
Horário: 22h.
COTAÇÃO DO KLAU:
*****
Até mais!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

OS TRAILERS, VÍDEOS E CARTAZES DA SEMANA


Confira o que você vai curtir aqui:

'BULLET TO THE HEAD': NOVO LONGA DE STALLONE GANHOU NOVO COMERCIAL DE TV
*****
'THE INCREDIBLE BURT WONDERSTONE': COMÉDIA COM CARREY E CARELL GANHOU SEU PRIMEIRO TRAILER
*****
 'O GRANDE GATSBY': NOVO TRAILER LEGENDADO E CARTAZES BRASILEIROS
*****
'JOBS': PRIMEIRO CLIPE E NOVA FOTO DE ASHTON KUTCHER COMO O FUNDADOR DA APPLE
*****
 'SPRING BREAKERS': VANESSA HUDGENS E SELENA GOMEZ EM NOVOS CLIPES E CARTAZ
*****
 'JACK O MATADOR DE GIGANTES': NOVO SPOT PARA TV E NOVO CARTAZ
*****
 'THE EAST'; CONFIRA CARTAZ E ELLEN PAGE NO PRIMEIRO TRAILER DA AÇÃO
*****
 'PARA MAIORES': COMÉDIA COM ESTRELAS DE HOLLYWOOD GANHOU NOVOS TRAILER E CARTAZ BRASILEIRO
*****
'SUPERBOWL': DIVULGADOS OS TRAILERS QUE SERÃO EXIBIDOS
*****
Agora, curta:

'BULLET TO THE HEAD': NOVO LONGA DE STALLONE GANHOU NOVO COMERCIAL DE TV
'THE PLACE BEYOND THE PINES': RYAN GOSLING APARECE NOS NOVOS TRAILER E CARTAZ 

'Bullet to the Head' ganhou um novo comercial de TV - Sylvester Stallone interpreta Jimmy Bobo.

Assista:


O primeiro corte da ação não agradou, nem o estúdio, nem o ator, e teve que ser reeditada - o próprio Stallone supervisiona a nova montagem.

No longa, Stallone vive um assassino profissional contratado para se unir a um investigador do FBI (Sung Kang).
Juntos, eles vão à Washington investigar uma série de assassinatos.

Jason Momoa - do remake de 'Conan - O Bárbaro' - interpreta o vilão Keegan e Christian Slater e Sarah Shahi (da série 'The L Word') completam o elenco.

Alessandro Camon (indicado ao Oscar por 'O Mensageiro') roteiriza e Walter Hill ('48 Horas') dirige.

'Bullet to the Head' estreia em 8 de março no Brasil.

'THE INCREDIBLE BURT WONDERSTONE': COMÉDIA COM CARREY E CARELL GANHOU SEU PRIMEIRO TRAILER

A comédia de mágicos que coloca Jim Carrey contra Steve Carell, ganhou seu primeiro trailer.

Confira:

O longa é dirigido por Don Scardino - conhecido pelo trabalho em séries de TV como '30 Rock' e 'Rescue Me' - e mostrará a rivalidade entre dois mágicos de Las Vegas. 

 O protagonista, Burt Wonderstone (Carell), era conhecido por sua parceria com outro mágico, Anton (Steve Buscemi)

 Quando o amigo decide abandonar a carreira, ele precisa redescobrir seu amor pela arte.

 Carrey interpreta um mágico de rua que começa a ganhar o espaço de Wonderstone. 

 James Gandolfini ('Família Soprano') vive o dono do cassino onde Burt e Anton se apresentavam e Olivia Wilde será a assistente da dupla de mágicos. 

 Alan Arkin, Brad Garrett, Jay Mohr, Zachary Gordon e Gillian Jacobs também estão no elenco, entre outros. 

 'The Incredible Burt Wonderstone' estreia em 15 de março nos EUA. 

 'O GRANDE GATSBY': NOVO TRAILER LEGENDADO E CARTAZES BRASILEIROS 

 Foram divulgados novo trailer e seis artes de 'O Grande Gatsby', novo longa do diretor Baz Luhrmann ('Moulin Rouge')

 Veja o trailer:

Baseada no livro de Scott Fitzgerald, a trama, ambientada em Nova York e arredores nos anos 20, gira em torno de Nick Carraway (Tobey Maguire), um jovem que passa a frequentar as festas do seu vizinho milionário Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio) e que se torna seu grande confidente, testemunhando um mundo de sonhos, ilusões e decepções que caminham sem freios para uma grande tragédia. 

 Os cartazes trazem os atores Leonardo DiCaprio, Carey Mulligan (Daisy), Tobey Maguire, Elizabeth Debicki, Isla Fisher e Joel Edgerton.












O longa chega aos cinemas brasileiros em 14 de junho. 

 'JOBS': PRIMEIRO CLIPE E NOVA FOTO DE ASHTON KUTCHER COMO O FUNDADOR DA APPLE 

 A cinebiografia não-oficial de Steve Jobs (1955-2012) que Ashton Kutcher protagoniza ganhou seu primeiro clipe. 

 Nele, os dois criadores da Apple - Jobs e Steve Wozniak - discutem sobre a criação de um sistema operacional. 

 Confira:

O longa independente mostra a trajetória de Jobs desde os seus dias de hippie até tornar-se uma das figuras mais icônicas do século 21. 

 Hoje, o site Gizmodo divulgou a maquiagem feita em Ashton Kutcher para a fase final das filmagens. 

 Na montagem, o ator aparece à esquerda, enquanto a imagem do cofundador da Apple fica à direita - realmente, os dois são muito parecidos.



Ahna O'Reilly interpreta Chris-Ann Brennan e Steve Wozniak é vivido por Josh Gad. 

 Matt Whiteley escreve o roteiro,e a direção é de Joshua Michael Stern

 No Brasil, 'Jobs' estreia em 1º de novembro. 

 'SPRING BREAKERS': VANESSA HUDGENS E SELENA GOMEZ EM NOVOS CLIPES E CARTAZ 

 Após as novas e picantes imagens oficiais, 'Spring Breakers' ganhou dois trailers e um novo cartaz. 

 O destaque vai para o traficante vivido por James Franco

 Confira:




Selena Gomez, Vanessa Hudgens e Ashley Benson estrelam. 

 Franco será Alien, descrito como "um vendedor de drogas e traficante de armas". 

 Filmado na Flórida, a trama acompanha quatro garotas da faculdade que decidem roubar um restaurante para financiar as suas férias de primavera. 

 Quando eles chegam ao seu destino, no entanto, são imediatamente presas. 

 O novo cartaz:
Divulgação 

 O roteiro é do polêmico Harmony Korine - de 'Kids' (1995) - que também dirige. 

 A produção estreia ainda em 2013. 

 'JACK O MATADOR DE GIGANTES': NOVO SPOT PARA TV E NOVO CARTAZ 

 A campanha de divulgação de 'Jack, o Matador de Gigantes' continua firme com o lançamento do segundo spot para televisão. 

 Confira:

O longa tem roteiro de Christopher McQuarrie ('Os Suspeitos') e acompanha uma antiga guerra que volta à tona quando Jack, um jovem fazendeiro, acidentalmente abre um portal que conecta o nosso mundo ao de uma aterrorizante raça de gigantes. 


 Soltos na Terra pela primeira vez em séculos, os gigantes lutam para recuperar o lugar que um dia perderam e Jack é forçado a combater a ameaça e decide lutar pelo seu reino, seus habitantes e pelo amor de uma valente princesa.

Nicholas Hoult ('X-Men: Primeira Classe') é o protagonista e o elenco ainda conta com Stanley Tucci, Bill Nighy e Ewan McGregor

 O novo cartaz:
Divulgação 

 O lançamento do longa-metragem dirigido por Bryan Singer será no dia 1º de março nos EUA. 

 Já os brasileiros terão que esperar até o dia 29 do mesmo mês para poder conferir o resultado da nova versão da clássica história. 

 'THE EAST'; CONFIRA CARTAZ E ELLEN PAGE NO PRIMEIRO TRAILER DA AÇÃO 

 O suspense de ecoterrorismo 'The East' teve seu primeiro trailer divulgado, que aposta nas catástrofes climáticas e em um visual de documentário. 

 Ellen Page ('Juno') e Alexander Skarsgård ('True Blood') estrelam. 

 Confira:

O enredo acompanha uma agente secreta (Brit Marling) que se infiltra em um grupo de ecoterroristas, chamados de 'The East'. 

 Lá, ela se apaixona pelo carismático e perigoso líder (Skarsgard) da organização terrorista. 

Ellen Page será Izzy, ex-amante do líder e integrante do grupo e o elenco ainda conta com Patricia Clarkson ('Amizade Colorida'), Toby Kebbell , Julia Ormond e Shiloh Fernandez.

Divulgação

O roteiro é de autoria de Zal Batmanglij e Brit Marling, que também estrela. 

 A estreia acontece ainda em 2013.

 'THE PLACE BEYOND THE PINES': RYAN GOSLING APARECE NOS NOVOS TRAILER E CARTAZ 

 O drama 'The Place Beyond the Pines' ganhou novo trailer. 

 O indicado ao Oscar Ryan Gosling ('Drive'), Bradley Cooper ('O Lado Bom da Vida') e Eva Mendes ('Motoqueiro Fantasma') são os destaques. 

 Confira:

Na trama, Luke (Ryan Gosling), um jovem pai de família, passa a cometer crimes para sustentar seu filho recém-nascido, quando passa a ser perseguido por um ex-policial (Bradley Cooper). 

 Enquanto o embate entre os dois se intensifica, rivalidades familiares enraizadas entram em jogo.

Divulgação 

 Dane DeHaan, Rose Byrne, Mahershala Ali, Emory Cohen, Ben Mendelsohn e Ray Liotta completam o elenco. 

 Derek Cianfrance ('Namorados Para Sempre') coroteiriza e dirige. 

 'The Place Beyond the Pines' estreia nos EUA em 29 de maio de 2013.

 'PARA MAIORES': COMÉDIA COM ESTRELAS DE HOLLYWOOD GANHOU NOVOS TRAILER E CARTAZ BRASILEIRO 

 A comédia politicamente incorreta 'Para Maiores' ('Movie 43') ganhou seu cartaz e trailer nacionais, divulgados pela Imagem Filmes

 Confira:

Quase todas as celebridades de Hollywood se reuniram para estrelar e dirigir a comédia, que tem no elenco nomes como Elizabeth Banks, Kristen Bell, Anna Faris, Jimmy Bennett, Leslie Bibb, Kate Bosworth, Gerard Butler, Kieran Culkin, Josh Duhamel, Richard Gere, John Hodgman, Hugh Jackman, Johnny Knoxville, Beth Littleford, Justin Long, Aasif Mandvi, Jack McBrayer, Stephen Merchant, Christopher Mintz-Plasse, Chloë Grace Moretz, Liev Schreiber, Seann William Scott, Tony Shalhoub, Emma Stone, Jason Sudeikis, Uma Thurman, Matt Walsh, Patrick Warburton, Naomi Watts, Jeremy Allen White e Kate Winslet.

Diretores

Entre os diretores, estão Peter Farrelly, Elizabeth Banks, Steven Brill, Steve Carr, Rusty Cundieff, James Gunn e Brett Ratner

 'Para Maiores' chega aos cinemas norte-americanos dia 25 de janeiro de 2013, e 8 de Fevereiro no Brasil. 

'SUPERBOWL': DIVULGADOS OS TRAILERS QUE SERÃO EXIBIDOS 

 Todos os anos, durante o Superbowl (final do campeonato de futebol americano da NFL), são exibidos os trailers dos mais aguardados lançamentos nos cinemas. 

 Neste ano, os estúdios parecem estar mais receosos e economizaram na publicidade - uma inserção de 30 segundos nos intervalos custa US$ 3,8 milhões, e geralmente os estúdios compram espaço para os trailers de seus lançamentos mais aguardados. 

 O Superbowl é o evento mais assistido do ano nos Estados Unidos e no ano passado, a exibição teve um número recorde de 111 milhões de espectadores.

Confira o spot de 'Oz, o Grande e Poderoso':


Além do spot acima, a Disney irá exibir os teasers de "Homem de Ferro 3" e  'O Cavaleiro Solitário'.

A Fox e Sony não tem planos para exibir vídeos de seus lançamentos. mesmo com o lançamento de 'Wolverine Imortal' e 'Ataque à Casa Branca' chegando.

A Warner Bros. também está optando ficar fora da ação, apesar de 'O Grande Gatsby' estar previsto para Maio.

A Universal lançará seu primeiro trailer de 'Velozes e Furiosos 6', com Vin Diesel, Paul Walker, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster e Dwayne Johnson.

A Paramount irá exibir o trailer de 'Guerra Mundial Z', com Brad Pitt, durante a cerimônia pré-show, além de um trailer de 30 segundos de 'Além da Escuridão - Star Trek'.
*****
Até +!