quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A SEMANA NA TV


Confira o que você verá nessa postagem:

AUDIÊNCIAS
*****
IVAN MORÉ E EVARISTO COSTA, AGORA EM NOVOS DESAFIOS
*****
UMA DAS MELHORES NOVELAS DE TODOS OS TEMPOS, 'RAINHA DA SUCATA' VOLTOU AO AR NO CANAL VIVA
*****
 'FOGO SOBRE TERRA': CENSURA IMPEDIU MORTE DE HERÓI PARA QUE ELE NÃO VIRASSE MÁRTIR ANTI-ITAIPÚ
*****
ELENCO DE 'FRINGE' GRAVA VÍDEO DE DESPEDIDA PARA OS FÃS
*****
FOX TERÁ NOVA SÉRIE SOBRE ASSASSINOS
*****
AINDA SOBRE A FOX: EMISSORA OFICIALIZA NOVA SÉRIE DE SETH MACFARLANE
*****
'ARROW': ALEX KINGSTON ENTRA COMO CONVIDADA
*****
'THE WALKING DEAD': NOVO TRAILER DA QUARTA TEMPORADA
*****
'MODERN FAMILY': ATRIZ DE 'CRIMINAL MINDS' FARÁ PARTICIPAÇÃO
*****
BATMÓVEL ORIGINAL DA CULT SÉRIE FOI VENDIDO EM LEILÃO POR US$ 4,2 MILHÕES
*****

Agora, vamos lá?

AUDIÊNCIAS

O telespectador fica cada vez menos vendo o domingo passar na TV.

Dados do Ibope mostram que o número de televisores ligados aos domingos na Grande São Paulo caiu de 46,3% (2002) para 41,5%(2012).

Com isso, praticamente todas as emissoras abertas perderam audiência e algumas viram mais da metade de seu público sumir.

Em 2002, a média diária (das 7h à meia-noite) dos domingos na Globo foi de 20,3 pontos; já em 2011, esse índice caiu para 14,6 pontos e em 2012, foi para 12,9 pontos - cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

A Record, em 2002, marcou aos domingos média de 4,3 pontos; em 2009, saltou para 8,9 pontos e em 2012, a média foi de 7,3 pontos.

Um dos dias fortes de audiência no SBT, o domingo na rede registrou ibope de 14,1 ponto em 2002; no ano passado, marcou 6,7 pontos.

A RedeTV! também perdeu público: em 2002, o canal alcançou média de 1,4 ponto aos domingos, em 2011, bateu a casa dos dois pontos e em 2012 - sem o “Pânico” - o canal caiu para 0,9 ponto.

A única emissora que cresceu foi a Band, que marcou 1,3 ponto aos domingos em 2002, passou para 2,5 pontos em 2011 e encerrou 2012 - com o reforço do “Pânico” - com média de três pontos.

Dhomini, participante do 'bbb 13' - foto: reprodução da TV
Na Globo, nem o número maior de barraqueiros confinados deu gás ao “Big Bosta Brasil 13”, que segue a tendência de queda de audiência das edições anteriores.

No ar há cerca de duas semanas, o “bbb 13” registrou até agora média de 23,3 pontos.

No mesmo período, o “bbb 12” alcançou 28,4 pontos.

O paredão de terça, com a eliminação de Dhomini, marcou 24,5 pontos, mesma média da terça anterior.

Melhor assim.

As informações sobre audiência são da coluna 'Outro Canal', publicada pela 'Folha de S.Paulo'.

IVAN MORÉ E EVARISTO COSTA, AGORA EM NOVOS DESAFIOS

O ano começa no jornalismo da Globo com dois jovens âncoras promovidos aos primeiro time do canal.

Ivan Moré, 36 - substituto de Tiago Leifert no 'Globo Esporte São Paulo' - passa a integrar a equipe nacional da emissora e assumirá o comando do 'Esporte Espetacular' durante as férias de Tande, que vão durar três semanas - Moré já estreia na atração no domingo.

Ivan Moré e Evaristo Costa: talentos da Globo SP, agora nacionais - fotos: Facebook dos dois

Âncora do “Jornal Hoje”, Evaristo Costa, 36, entra no seleto grupo de substitutos de Willian Bonner durante a ausência do titular do “Jornal Nacional”.
Ele estreia sábado na bancada do “JN”.

Parabéns aos dois!

UMA DAS MELHORES NOVELAS DE TODOS OS TEMPOS, 'RAINHA DA SUCATA' VOLTOU AO AR NO CANAL VIVA

Vinte e dois anos antes de um lixão virar pano de fundo na novela "Avenida Brasil", no ano passado, outro local de despejo ganhava destaque no horário nobre da Globo - era 1990, época de mudanças econômicas, políticas e sociais que favoreceram o surgimento de uma classe de emergentes.

É nesse cenário que estava ambientada "Rainha da Sucata", trama de Silvio de Abreu que retornou na faixa dos clássicos da teledramaturgia no canal Viva, da Globosat.

Substituto de "Que Rei Sou Eu?" (1989), o folhetim narra a história de Maria do Carmo (Regina Duarte), empresária que enriquece com os negócios do pai, um vendedor de ferro-velho (Lima Duarte).

Regina Duarte em cena de "Rainha da Sucata" - Foto: Nelson Di Rago/Divulgação

Por conta de sua origem humilde, ela é alvo de preconceitos e tem de comprar o seu lugar na alta sociedade, por meio de um casamento de interesses com o falido Edu Figueroa (Tony Ramos), filho do não menos falido Alberto Albuquerque Figueroa (Paulo Gracindo).

Maria do Carmo ainda tem de enfrentar a madrasta de Edu, a megera Laurinha Figueiroa, vivida magistralmente por Glória Menezes.

No elenco, tínhamos ainda Renata Sorrah, Antônio Fagundes, Aracy Balabanian, Daniel Filho, Paulo Gracindo, Raul Cortez e Marisa Orth - que fez, em sua única novela até hoje, uma impagável Nicinha - antes pudica e que se transforma numa senhora biscate!

Segundo Letícia Muhana, diretora do canal Viva, a escolha da exibição de "Rainha da Sucata" envolveu uma combinação de pedido do público, liberação de direitos autorais e estratégia.
"A faixa das novelas clássicas são aquelas produções mais antigas, que resgatam a história da TV brasileira", diz.

Na fila para o horário das 0h15 - que já exibiu "Vale Tudo" (1989) e "Roque Santeiro" (1985) - estão tramas como "Dancin' Days" (1978), "A Viagem" (1994) e a primeira versão de "Selva de Pedra' (1972).

'RAINHA DA SUCATA'
Quando: de segunda a sexta
Horário: 0h15
Onde: Canal Viva
Cotação do Klau:

 'FOGO SOBRE TERRA': CENSURA IMPEDIU MORTE DE HERÓI PARA QUE ELE NÃO VIRASSE MÁRTIR ANTI-ITAIPÚ

Segundo o repórter Jaime Cimino, do UOL, dentre as novelas de Janete Clair, “Fogo sobre Terra” (1974) foi uma das mais censuradas.

Liberada apenas um ano depois de escrita, o folhetim sobre a construção de uma hidrelétrica ia contra os recentes investimentos da ditadura nesse tipo de matriz energética - Itaipu começaria a ser construída em janeiro de 1975 e causaria desapropriações além de desastres ambientais como a destruição do Parque Estadual de Sete Quedas, no oeste do Paraná e os censores achavam que a trama se tornaria uma “conclamação à revolta”, especialmente por conta de seu protagonista, Pedro Azulão (Juca de Oliveira), um líder comunitário que queria evitar que a cidade fictícia de Divineia fosse inundada.

A autora havia previsto para o último capítulo a cena da inundação em que o protagonista se deixaria morrer afogado pelas águas da barragem, mas a censura impediu com medo que ele virasse mártir.

Dina Sfat, Jardel Filho e Juca de Oliveira, protagonistas de "Fogo Sobre Terra" - foto: Reprodução

A censura queria que Janete não fizesse a inundação, pois consideravam a cena um estímulo à população para protestar contra a construção de novas represas.

"Como não queriam registrar isso, pedindo que a alteração parecesse uma ideia da autora e como não quiseram assumir a orientação, prosseguimos com a sinopse original”, contou o ex-superintendente de produção e programação da Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.

Pedro Azulão, portanto, acabou não morrendo - nem a ideia inicial de Janete, que decidiu aplicar o mote à personagem Nara (Neuza Amaral), que se recusa a abandonar a cidade e é tragada pelas águas em sequência que, segundo os produtores, foi emocionante.

Censura, nunca mais!

ELENCO DE 'FRINGE' GRAVA VÍDEO DE DESPEDIDA PARA OS FÃS

O elenco de 'Fringe' - John Noble, Anna Torv, Joshua Jackson, Blair Brown, Lance Reddick e Jasika Nicole - gravou um vídeo para agradecer aos fãs pelo o apoio durante as cinco temporadas da série.

Há uma semana, 'Fringe' foi pela última vez ao ar com episódios inéditos na Fox americana - com os episódios 'Liberty' e 'An Enemy of Fate', a história se encerrou com uma audiência modesta, de apenas 3.8 milhões, a melhor desde 2012.

Confira:


A renovação da série para o quinto ano teve como um dos motivos a participação massiva dos fãs ao redor do mundo.
Campanhas para que 'Fringe' pudesse ter mais uma temporada existem desde o terceiro ano da série, quando a audiência começou a cair e a produção foi alocada para as noites de sexta, na Fox.

O último ano de 'Fringe' teve apenas 13 episódios, atingindo o número 100 em episódios, podendo ser exibidos no circuito de canais regionais do país e comercializados pela Warner Bros., onde a série é produzida, com um preço mais rentável.

FOX TERÁ NOVA SÉRIE SOBRE ASSASSINOS

Segundo o Deadline e o EW, parece que as acusações da imprensa especializada sobre 'The Following' - novo drama assassino do canal estrelado por Kevin Bacon – ser violento em demasia, não preocupou a Fox.

Tanto que a emissora acaba de encomendar o piloto de mais uma história de assassinatos, que pode estrear em breve em sua grade.

'Boomerang', criada por John Wells – criador de, entre outras,'ER', 'Shameless' e 'The West Wing' – narra a história do dia-a-dia de uma família e seus negócios.

Até aí, nada de macabro, só que história se torna emocionante e sangrenta porque os negócios em questão se tratam de assassinar pessoas sob encomenda do governo americano.

O roteiro do piloto será assinado por Davey Holmes ('Awake').

Assim, 'Boomerang' se junta a uma lista de pilotos já encomendados pela Fox: 'Delirium', drama que se passa em um mundo onde o amor é considerado uma doença e afeto é uma fraqueza; 'The List', uma busca pelos assassinos de pessoas que faziam parte do Programa de Proteção às Testemunhas do governo dos Estados Unidos, alguém roubou a lista com os nomes dos protegidos e precisa ser encontrado; 'Rake', em que o ator Greg Kinnear - de 'Pequena Miss Sunshine' - vive um advogado criminal brilhante e auto-destrutivo; e 'Sleepy Hollow', história já levada às telonas em 'A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça' - outra parceria entre Johnny Depp e o diretor Tim Burton.

O logo da Fox TV - Divulgação

Pelo jeito, o canal Fox vai andar mais obscuro nas próximas temporadas, tanto que a emissora, que acaba de cancelar as gravações da comédia 'Ben and Kate', de seu famoso bloco cômico das noites de terça-feira, revelou que deve adotar novas estratégias para alavancar a audiência.

“Os espectadores são mais tolerantes a enredos violentos do que sexuais. Na Europa, os programas não são apenas mais violentos, como também mais provocativos [sexualmente]“, disse o presidente da Fox, Kevin Reilly, em entrevista ao Inside TV.

“Quero que a Fox volte a ser Fox. Nós sempre estivemos no limite da ousadia e quero que estejamos lá de novo. Vamos competir não só com 'Criminal Minds', mas, também, com todos os programas da TV a cabo”, assegurou ele.

Lembrando que, nos EUA, a Fox é uma rede de TV aberta.

AINDA SOBRE A FOX: EMISSORA OFICIALIZA NOVA SÉRIE DE SETH MACFARLANE

Seth MacFarlane vai expandir ainda mais seu universo de séries atualmente sendo exibidas na Fox -  com 'Dads'.

Além de 'Uma Família da Pesada', 'American Dad' e 'The Cleveland Show', o diretor, roteirista, dublador e ator terá agora um programa com atores no canal.

Seth Mcfarlane na estreia mundial de 'Ted' - foto:  site I'm Not obsessed

MacFarlane desenvolveu o roteiro do episódio-piloto com seus colegas de 'Ted', Alec Sulkin e Wellesley Wild e,  diferente de outras negociações entre emissora e roteirista, a série recebeu logo uma encomenda de múltiplos episódios para a primeira temporada.

A trama de 'Dads' acompanhará dois caras de sucesso na faixa dos 30 anos que têm sua rotina destruída quando seus insuportáveis pais se mudam para a casa deles.

'ARROW': ALEX KINGSTON ENTRA COMO CONVIDADA

Alex Kingston - intérprete de Elizabeth Corday no drama médico 'ER' - se juntará ao elenco de 'Arrow' como estrela convidada.

A atriz britânica interpretará Dinah Lance – mãe de Laurel (Katie Cassidy) e ex-esposa do detetive Quentin Lance (Paul Blackthorne) no drama heroico do CW.

Ao longo da temporada, Dinah vai voltar à Starling City para fazer as pazes com sua família, que ela havia abandonado anos antes, desde a morte trágica de sua filha a bordo do iate do protagonista Oliver Queen (Stephen Amell), o arqueiro do título.

A atriz Alex Kingston - foto: AP

No Brasil, 'Arrow' vai ao ar às segundas, às 22h pelo Warner Channel.

Nos Estados Unidos, a exibição da série acontece nas noites de quarta, pela CW.

'THE WALKING DEAD': NOVO TRAILER DA QUARTA TEMPORADA

Com certeza, todos os fãs da série dos zumbis estão bastante ansiosos para saber o futuro dos personagens, porque muitas dúvidas ainda não foram esclarecidas.

Via EW.com, o canal AMC lançou hoje um novo trailer para o retorno de 'The Walking Dead' em fevereiro.
”Nós estamos indo para a guerra” – revelaram.

O vídeo não mostra nada que possa ser considerado spoilers, já que exibe apenas cenas antigas da terceira temporada, mas deixa a gente curioso sobre o que vai acontecer e nos faz pensar no futuro da série – que por sinal, está bem próximo.

Confira:


A série foi renovada para a quarta temporada, quando retorna com um novo showrunner, pois Glen Mazzara deixa a atração depois de dois anos - o produtor supervisor Scott Gimple deve assumir o cargo.

A partir do dia 10 de fevereiro, o seriado volta na telinha americana e no Brasil, a reestreia acontece poucos dias depois – 12 de fevereiro, às 22h30, pela Fox.

'MODERN FAMILY': ATRIZ DE 'CRIMINAL MINDS' FARÁ PARTICIPAÇÃO

Segundo o site Acess Hollywood, a atriz Paget Brewster - que interpretou Emily Prentiss na série "Criminal Minds" - fará uma participação especial na série 'Modern Family' como a namorada de Javier, pai biológico de Manny (Rico Rodriguez).

Já o o site TV Line publicou que a personagem de Paget se chamará Trish e, ao contrário de Gloria (Sofia Vergara), Trish "possui classe e sofisticação e lê muitos livros" - diz o site.

A atriz Paget Brewster - foto: Divulgação/Fox

Em fevereiro de 2012, Brewster pediu para sair de "Criminal Minds", pois queria se se dedicar mais às comédias.

Além de sua personagem na série, a atriz co-estrelou o primeiro episódio da 14ª temporada da série "Law & Order: Special Victims Unit", interpretando a chefe de departamento Paula Foster, além de participar de séries como "Friends" e "Two and a Half Men".

Essa trabalha!

BATMÓVEL ORIGINAL DA CULT SÉRIE FOI VENDIDO EM LEILÃO POR US$ 4,2 MILHÕES

Um morador do Estado norte-americano do Arizona comprou o Batmóvel original, da clássica série de televisão (1966-1968), com um lance de US$ 4,2 milhões (cerca de R$ 8,5 milhões) em um leilão no último sábado (19).

Rick Champagne, dono de uma empresa de logística na região de Phoenix, saiu com o carro preto, futurista e de dois lugares usado em "Batman",  cult série estrelada por Adam West e Burt Ward.

Rick Champagne - com as mãos pra cima -  entra em seu objeto do desejo, após compra-lo em leilão - foto: AP

"Eu realmente gostava de 'Batman' e vim aqui com a intenção de comprar o carro", disse Champagne, de 56 anos, à agência de notícias Reuters, em uma breve entrevista após ter comprado o carro.

Foi a primeira vez que o carro foi colocado à venda - além do valor de venda, o comprador terá que pagar um adicional de cerca de US$ 420 mil (R$ 858 mil) em taxas.

Veja vídeo muito legal do Batmóvel em ação, feito, claro por outro BatFã:

O Batmóvel da cult série é baseado em um Lincoln Futura 1955, um "carro-conceito" construído na Itália pela Ford.

Em 1965, o "carro-conceito" foi comprado por apenas US$ 1 pelo designer e customizador de veículos George Barris, que ganhou apenas 15 dias da Fox para transformar o veículo para o programa.

O carro tem um motor V-8 e instrumentos no volante, além de itens inovadores.
"O carro tinha de ser uma estrela por conta própria. E tornou-se uma", disse Barris, até sábado o único dono do veículo, e que preferiu vende-lo em leilão devido à sua idade avançada.

Ao menos, foi vendido para um fã!
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário