<>
Deadpool e Homer Simpson comemoraram a fusão daquele jeito...
<>
À 0h02 desta quarta, 20 de março, a The Walt Disney Company passou oficialmente a ser a proprietária e a comandar as operações da 21st Century Fox, completando a aquisição de ativos da companhia.
Na aquisição de US$ 71 bilhões, a Disney assume todo o departamento de filmes da 21st Century Fox - incluindo a 20th Century Fox, a Fox Searchlight Pictures, a Fox 2000 Pictures, a Fox Family e a Fox Animation - bem como suas unidades de produção para TV, com a Twentieth Century Fox Television, Fox21, FX Productions, National Geographic, Fox Networks Group International, além da Star India e os ativos da Fox no Hulu (streaming que produz, entre outras boas séries, a aclamada 'The Handmaid's Tale'), Tata Sky e Endemol Shine Group.
Ficaram de fora do acordo com a Disney as empresas de notícias, esportes e broadcasting, com a FOX News Channel, a FOX Business Network, a FOX Broadcasting Company, a FOX Sports, o FOX Television Stations Group e os canais por assinatura FS1, FS2, Fox Deportes e Big Ten Network, que juntos passam a formar a nova Fox Corporation.
No Brasil, o CADE, órgão do Governo Federal que cuida desses casos, já tinha aprovado a fusão, desde que a Fox Sports ficasse de fora do negócio - agora, o canal de esportes interessa ao Esporte Interativo (Warner).
Em comunicado à imprensa, a The Walt Disney Company declarou que, ao comprar o conjunto de companhias e franquias da 21st Century Fox, “poderá oferecer opções de entretenimento e conteúdo de alta qualidade mais atraentes para atender à crescente demanda dos consumidores; aumentar sua presença no mercado internacional e expandir suas ofertas diretas ao consumidor – que incluem a ESPN+ para fãs de esportes, o aguardado serviço de streaming Disney+ (a ser lançado no final de 2019), sem falar na maior participação da Disney e da 21st Century Fox no Hulu”.
Minutos depois, os fãs já faziam a nova 'abertura' dos filmes do agora indiscutível maior e melhor conglomerado de entretenimento do mundo.
Assista:
“Este é um momento histórico e extraordinário para nós - que criará um valor significativo a longo prazo para nossa empresa e nossos acionistas", escreveu Bob Iger, presidente e diretor executivo da The Walt Disney Company, no comunicado.
“Combinar a riqueza de conteúdo e o talento comprovado da Disney e da 21 Century Fox cria uma companhia de entretenimento global proeminente, bem posicionada para liderar em uma era incrivelmente dinâmica e transformadora”.
O ator Ryan Reynolds, que interpreta o personagem Deadpool (de filmes da FOX, mas originalmente pertencente à Marvel), comemorou o acordo em sua conta no Twitter com o humor escrachado do personagem.
"Primeiro dia de Pool", escreveu, debochado, em nome do mercenário tagarela.
Veja:
A equipe de criação de 'Os Simpsons', animação da Fox e que já está no ar há duas décadas, também comemorou.
O showrunner da animação, Al Jean, publicou uma imagem de Homer esganando Mickey Mouse, sob o olhar assustado de Bart.
A legenda debochada: "Bem vindo à família, Cara!".
Confira:
Como o acordo entrando em vigor neste histórico dia 20 de março, a Disney recupera os direitos sobre vários personagens da Marvel que estavam na Fox, como o Quarteto Fantástico, Deadpool e os X-Men.
Junto com eles, outras marcas populares e de grande valor, como as franquias Avatar e Kingsman, passam para a administração da The Walt Disney Company.
É esperado que quando os heróis então na Fox cheguem ao Marvel Studios - o que poderia acontecer apenas em 2021 - eles passem por um processo de reboot, sendo escalados novos atores para cada um deles e modificando suas histórias de origem, o que parece ser o mais sensato a se fazer neste caso.
Mas entre eles, existe uma exceção.
Deadpool deve ser o único personagem do universo dos X-Men que não sofrerá um reboot, permanecendo exatamente o mesmo dos filmes já vistos no cinema.
Quem garante é o site The Hollywood Reporter, que diz o seguinte:
“É esperado que o Deadpool de [Ryan] Reynolds seja a única iteração dos X-Men a ir para a Disney, com o presidente ds Disney, Bob Iger, tendo confirmado diversas vezes que uma versão popular e para maiores do personagem poderia existir no estúdio.”
Pôster de X-Men: Fênix Negra - Fox
X-Men: Fênix Negra, o próximo (e último) filme dos mutantes produzido pela Fox, chega aos cinemas em 6 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário