<>
A Warner Bros. Television encerrou contrato do produtor Andrew Kreisberg após investigação
<>
Andrew Kreisberg, produtor executivo de 'The Flash' e 'Supergirl', foi demitido após acusações de assédio.
A informação é do Hollywood Reporter - o produtor já estava afastado do seu posto desde o início de novembro para uma investigação interna pela Warner Bros. Television.
"Após intensa investigação, a Warner Bros. Television Group encerrou a contratação de Andrew Kreisberg, com efeito imediato. Greg Berlanti [produtor executivo] assumirá as responsabilidades adicionais de Flash, onde trabalhará próximo ao produtor executivo e co-showrunner Todd Helbing; e em Supergirl, onde trabalhará próximo aos produtores executivos e co-showrunners Robert Rovner e Jessica Queller. Nós reforçamos nosso compromisso em prover um ambiente de trabalho seguro à nossos empregados e todos envolvidos nas nossas produções", disse a WBTV em comunicado.
Além de 'Flash' e 'Supergirl', Kreisberg também servia como produtor executivo de 'Legends of Tomorrow' e 'Arrow', todas exibidas pelo canal por assinatura da Warner, o The CW.
Agora, ele foi removido de todas as produções - incluindo também a animação 'Vixen' e um projeto não-anunciado, que trabalhava com Berlanti.
O produtor Andrew Kreisberg - Getty Images
A denúncia foi inicialmente publicada pelo Deadline, apontando que mais de quinze funcionários e funcionárias da produção dos programas da DC Comics na CW reclamaram do comportamento de Kreisberg - com uma em específico afirmando que ele teria se comportado de forma “inapropriada” e criava um “ambiente de trabalho hostil”.
Uma diretora de 'The Flash' e 'Arrow' também teve alegações contra o produtor.
Berlanti e Sarah Schechter, chefe de televisão na produtora Berlati Productions, se pronunciaram sobre o caso em carta conjunta:
"A Warner Bros. Television Group recentemente concluiu sua investigação nas acusações contra Andrew Kreisberg. Nós encorajamos e apoiamos essa investigação, acreditamos e apoiamos os indivíduos que se pronunciaram, e concordamos com a decisão do estúdio. Nada é mais importante para nós que a segurança e bem-estar de todos os nossos colegas - sejam de trabalho, equipe ou produção."
Assédio em Hollywood
O tema do assédio sexual em Hollywood voltou à tona após várias acusações contra o poderoso produtor Harvey Weinstein.
Ele foi demitido de sua empresa, a The Weinsten Company e expulso da Academia do Oscar, que pretende ter um novo código de conduta após o caso.
O SAG, Sindicato dos Produtores, também baniu para sempre Harvey Weinstein da organização.
Mais recentemente, o ator Kevin Spacey, protagonista da série 'House of Cards', tem sido alvo de diversas acusações, que resultaram em sua demissão da Netflix.
Nenhum comentário:
Postar um comentário