terça-feira, 29 de março de 2016

CROSSOVER DE 'SUPERGIRL' COM 'THE FLASH' FOI EMPOLGANTE E MUITO DIVERTIDO




<>
Acabei de ver o episódio especialíssimo, que a CBS exibiu ontem à noite
<>

Nesta segunda (28), tivemos mais um crossover - desta vez, na série da CBS "Supergirl", onde a personagem título recebeu a visita do Flash, outro sucesso da DC na televisão americana e que é exibido no canal The CW.

A aguardada união dos dois foi possível por dois fatores: 'Supergirl' foi até recentemente a série da TV aberta mais vista nos EUA, o canal The CW,  que exibe 'The Flash',  também pertence à Warner e o produtor das duas séries é Greg Berlanti, atualmente um dos mais poderosos de Hollywood.

Poucos dias depois da estreia de "Batman vs Superman", longa que vem sendo criticado pela crítica, o encontro de Kara Zor-El (Melissa Benoist) e Barry Allen (Grant Gustin) foi leve e engraçado, como são geralmente os episódios das duas séries.

Supergirl e Flash se conhecem, ele tenta explicar de onde veio (de uma Terra Paralela) e logo rola uma química absurda entre os dois.

Aliás, Melissa e Grant já tinham contracenado - e cantado juntos - em outra ótima série, 'Glee', que foi o veículo para que ambos agora estrelassem suas próprias séries.

Os dois apostam corrida pra ver quem é mais rápido, deixam o amor de Kara, James Olsen, morto de ciúme, fazem muitas piadas com seus respectivos personagens e, claro, salvam o mundo de duas vilãs bem toscas - como foram a maioria dos antagonistas que combateram nas suas séries.

Melissa Benoist e Grant Gustin: dupla reunida no crossover - fotos dessa postagem: Divulgação/CBS
Além da dupla, o destaque ficou com Calista Flockhart, que interpreta a chefe de Kara, Cat Grant.

Se Cat, como dona de um grande conglomerado de mídia, já tem em seu texto tiradas incríveis, neste episódio crossover ela foi além, abusando das ironias com os assuntos do momento nos EUA.

Assim que ela aparece, recusa uma ligação do pré-candidato democrata Bernie Sanders e logo depois, não poupa nem o canal que exibe "The Flash": Cat olha para Kara, Barry, James e Winn e diz que eles parecem "um elenco cheio de diversidade da CWTV" - SEN-SA-CIO-NAL!!

Calista Flockhart, como a chefe de Kara, Cat Grant
"Quando a Calista entra em estúdio, ela já assume aquela postura de irmã mais velha, mas os absurdos que ela fala são mais para compor a personagem dentro da personagem, que é essa pessoa sarcástica, mas que serve mais para esconder seus verdadeiros sentimentos", explicaram recentemente os produtores, que afirmam que as inspiradas falas da personagem são escritas por toda equipe.

Mais do que usar a dinâmica das histórias em quadrinhos, esses encontros entre personagens de histórias ou de universos diferentes, os crossovers também ajudam na migração de espectadores entre um programa e outro - tanto que, em "The Flash", haverá uma referência a sua ida à série da CBS já no episódio que o The CW exibe na noite desta terça (29).

"O público de 'Flash' pode ver a 'Supergirl' na segunda que não vai atrapalhar em nada, embora fizesse mais sentido exibir 'Flash' primeiro, mas tudo sempre depende de coordenar a programação dos canais. Mas fiquem certos de que quando vocês assistirem a todos os episódios das duas séries em sequência vai fazer sentido", explicou o produtor executivo Andrew Kreisberg, em comunicado divulgado instantes antes da episódio crossover ir ao ar.

"Não sabemos qual a porcentagem de pessoas que irão passar a assistir 'Supergirl' depois da participação do 'Flash' e vice-versa, mas quando decidimos fazer algo assim pensamos no quanto isso irá gerar de comentários entre os fãs de ambos os programas.
Mas posso dizer por mim que, o que eu mais gostava ao ler histórias em quadrinhos quando eu era criança, era a expectativa de quem iria aparecer na história de quem. Sempre tem aquele elemento de mistério sobre como vai ser essa participação, como os roteiristas irão encaixar as duas histórias. E sim, muitas vezes eu começava a ler uma história nova apenas por causa da participação de um personagem", disse Greg Berlanti, produtor executivo, no mesmo comunicado.

Outro motivo bastante lucrativo para os crossovers é a possibilidade que eles têm de originar novas histórias e franquias.

Todos os derivados de 'CSI' começaram como episódios da série que se passava em Las Vegas.

Minha série favorita, 'NCIS:Los Angeles', que já teve um crossover com outra série da CBS, 'Havaí 5.0', é derivada da 'NCIS'.

Agora mesmo, no universo DC da TV, depois dos dois crossovers entre 'Arrow' e 'The Flash', foi gerado um spin off, 'Legends of Tomorrow'.

E na Netflix, também será do encontro de Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e Demolidor que teremos a minissérie "Os Defensores".

Andrew Kreisberg e Greg Berlanti disseram que, pelo menos nesta temporada de "Supergirl" essa será a única participação especial - e não descartaram mais algumas "brincadeiras" utilizando o elenco das séries.

"Em "Supergirl", Dean Cain, que interpretava Superman na série "Lois & Clark", faz o pai de Kara. E Brandon Routh, atualmente em 'Legends of Tomorrow', também interpretou o Homem de Aço no filme "O Retorno de Superman". "Os dois amam 'Supergirl' e, de repente, quem sabe a gente não faz uma participação do próprio Superman na série?" - diverte-se Berlanti, o gênio que alegra as minhas noites de quartas e quintas.

E sim: o Warner Channel brasileiro divulgou agora pouco que exibirá o crossover de 'Supergirl' e 'The Flash' na quarta, dia 20 de abril.

CRÍTICA:

Imediatamente depois do primeiro fim de semana de 'Batman vs Superman', a DC Comics nos deu mais um grande evento: a primeira aventura conjunta entre Supergirl e The Flash.

Um dos raríssimos crossovers entre séries de emissoras diferentes, o episódio “World’s Finest”, 18º da primeira temporada de 'Supergirl', juntou os dois heróis mais divertidos da editora no momento e nos deu um antídoto colorido e leve para o sombrio filme de Zack Snyder.

Grant Gustin e Melissa Benoist, como Barry e Kara,  em cena do crossover : química absurda
Os dois se uniram para combater uma dupla de super-vilãs bem toscas: a Curto-Circuito - feita por Brit Morgan, que já vimos anteriormente na série, e a Banshee Prateada, na verdade, Siobhan Smythe, nova secretária de Cat Grant - feita por Italia Ricci.

Curto-Circuito (Brit Morgan)
Vindo de outra dimensão (as duas séries acontecem em Terras diferentes), Barry Allen (Grant Gustin) logo engata uma amizade com Kara Danvers (Melissa Benoist) e a química entre os dois é o melhor do episódio, que entretém e diverte muito, com facilidade.

Confira o primeiro diálogo entre os dois:


Afiados, a interação entre os dois foi o ponto alto da série, especialmente a forma como o episódio não fez com que eles se tornassem rivais antes de se reconhecerem como dois grandes super-heróis.

No crossover, o Flash de Gustin, mesmo sem explicar o porquê foi parar em uma Terra Paralela,nem como lá chegou, se adaptou muito melhor ao mundo de Supergirl do que aos universos de 'Arrow' e 'Legends of Tomorrow'.

A Banshee Prateada (Italia Ricci)
Ainda bem que os produtores Greg Berlanti e Andrew Keisberg já garantiram que isso, tanto quanto o novo gerador de táquions de Barry, será explicado no episódio de 'The Flash' que o The CW exibirá nesta terça.

Enfim, o grande feito do episódio foi conseguir funcionar primariamente como uma história da Supergirl, e depois como um crossover.

Sentimos que a jornada de Kara como personagem evolui durante o episódio, ao invés de parar para acomodar a visita de Barry – e mais ainda, que a presença dele está aqui para acrescentar a esse arco de personagem dela, visto que o seu ano a mais de experiência como super-herói traz conselhos valiosos.

Nesse teaser, Barry explica o conceito de Terras Paralelas:


A trama prática do episódio, com os dois heróis enfrentando Curto-Circuito e Banshee Prateada, foi bem estruturada apesar de alguns atalhos irritantes de roteiro.

Primeiro, a origem da Banshee pareceu repentina e conveniente demais, conforme Siobhan, até então somente uma secretária ambiciosa de Cat Grant, revelou a maldição de sua família, convenientemente explicou os seus poderes de grito super-sônico e seu ódio por Kara.

O segundo enfrentamento entre os quatro, no entanto, foi um dos momentos mais marcantes do episódio, uma cena das mais empolgantes do primeiro ano de Supergirl até agora - e olha que a série sofreu muitas críticas depois dos primeiros episódios, devido aos efeitos especiais considerados toscos.

Os cidadãos de National City, correndo ao resgate da Supergirl apenas dois episódios depois do dano causado por ela quando entrou em contato com a kryptonita vermelha, não foi muito bem explicado, mas mesmo assim foi um momento emocional que se traduziu bem ao espectador.

A dupla em ação
Assim como a ignorância de Cat quanto à identidade de Supergirl, essa rápida resolução de um conflito potencialmente interessante entre a heroína e os cidadãos pareceu subestimar um pouco a inteligência do espectador.

No entanto, nenhuma das duas subtramas deu a entender que era uma narrativa apressada.

A presença de Barry fez com que a atitude dos cidadãos, ao apoiarem a Supergirl no final, parecesse calculada pelos heróis, buscando propositalmente recuperar a confiança da cidade.

Finalmente, o tempo que passamos a mais com Siobhan nos últimos episódios garantiu que sua virada para o lado negro não registrasse só como um truque de narrativa, apesar da justificativa tênue.

A cena final, já mostrada em seu começo num dos muitos teasers do crossover, tem Kara e Barry apostando uma corrida para descobrir finalmente quem é a pessoa mais rápida da Terra.

James Olsen não escondeu o ciúme
Embora não fiquemos sabendo o resultado da competição, o episódio se fecha com a leveza e a irreverência com a qual lidou o tempo todo, mostrando que o universo televisivo da DC caminha muito melhor que o seu universo no cinema.

Depois de uma boa estreia, nas últimas semanas a audiência de 'Supergirl' vinha diminuindo, mas o crossover foi assistido por 7,24 milhões de pessoas, o que representa um aumento de 21% com relação a semana anterior.

Agora é esperar para ver se a série conseguirá manter os bons números nos episódios finais da temporada.

Tudo leva a crer que a CBS irá renovar a produção, mas o atual silêncio sempre deixa os fãs preocupados.

TRAILER:


<><>
'SUPERGIRL' - EPISÓDIO 'WORLD'S FINEST'
Diretor:
Nick Gomez
Roteiristas:
Greg Berlanti,Ali Adler, Andrew Kreisberg
Elenco Principal:
Melissa Benoist -Kara Danvers / Supergirl
Grant Gustin - Barry Allen / The Flash
Mehcad Brooks - James Olsen
Chyler Leigh - Alex Danvers
Jeremy Jordan - Winn Schott
Calista Flockhart - Cat Grant
Jenna Dewan Tatum - Lucy Lane
Chris Vance - Non
Italia Ricci - Siobhan Smythe / Banshee Prateada
Brit Morgan - Leslie Willis / Curto Circuito
Produtores:
Michael Cedar, Yahlin Chang
Co-Produtores Executivos:
Michael Grassi, Sheridan Thayer
Emissora americana:
CBS
Data da exibição (EUA):
29.3.2016
Emissora Brasileira:
Warner
Data da Exibição (Brasil):
20.4.2016

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário