quarta-feira, 23 de março de 2016

A SEMANA NO CINEMA


Confira:
DISNEY E MARVEL BOICOTAM PROJETO DE LEI ANTI-GAY DA GEÓRGIA
<><>
O FUTURO DO UNIVERSO CINEMATOGRÁFICO DA DC APÓS 'BATMAN VS SUPERMAN'
<><>
'LIGA DA JUSTIÇA': JASON MOMOA JÁ ESTÁ LOIRO PARA INTERPRETAR O AQUAMAN
<><>
'MULHER-MARAVILHA': GAL GADOT DIZ QUE PERSONAGEM SERÁ BEM DIFERENTE EM FILME SOLO
<><>
'THE BATMAN': BEN AFFLECK ACHA QUE DEVE ESPERAR PARA FAZER FILME SOLO
<><>
'FROZEN 2': PRODUÇÃO COMEÇA AINDA EM MARÇO, AFIRMA KRISTEN BELL
<><>
SCREENING ROOM: NOVO SERVIÇO DE STREAMING PROMETE ESTREIAS DO CINEMA EM CASA E JÁ CAUSA POLÊMICA
<><>
Veja:
DISNEY E MARVEL BOICOTAM PROJETO DE LEI ANTI-GAY DA GEÓRGIA
<>
Estado americano é muito procurado como locação graças aos incentivos fiscais
<>

Hollywood se uniu para uma boa causa.

Empresas como Disney, Viacom, AMC, Starz, 21th Century Fox, Lions Gate Entertainment e Weinstein Company pretendem boicotar um projeto de lei que representa um retrocesso para os direitos homossexuais.

Se assinada pelo governador da Geórgia, Nathan Deal, o projeto de lei "HB 757" vai permitir que líderes religiosos e empresários se neguem a empregar ou aceitar clientes homossexuais em seus estabelecimentos, caso isso vá contra suas crenças pessoais.

A indústria do cinema americano entrou de cabeça nessa causa porque o estado é um dos principais destinos atuais de locação, por conta de seus incentivos fiscais.

Nos últimos tempos, por exemplo, praticamente todos os filmes da Marvel foram filmados lá - inclusive 'Capitão América:Guerra Civil', que estreia em abril.

"A Disney e a Marvel andam lado a lado. Nós tivemos boas experiências lá na Geórgia, mas agora vamos mudar as locações dos filmes para outra localização que não permita que práticas discriminatórias se transformem em lei estatal" - disse o porta-voz da Disney ao Deadline.

Os logos da Disney e de sua subsidiária, Marvel - Divulgação

Conforme se aproxima a data limite de 3 de maio, até quando o governador Deal pode pronunciar-se, aumenta o número de empresas que se opõem à proposta e pedem ao governador que a vet -  entre elas Google, PayPal, Synovus, Intel e Hilton Worldwide que também prometem boicotar o estado se a lei for aprovada.

Recentemente, a Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) sugeriu que a promulgação da lei poderia pôr em risco a escolha de sua capital, Atlanta, como sede para receber o Super Bowl em 2017.

Surpreendentemente, a maior empresa sediada em Atlanta, a Coca-Coca, até agora não se pronunciou a respeito.

A Geórgia se transformou nos últimos anos em uma pequena meca do cinema graças aos incentivos fiscais aprovados para atrair esta indústria.

De acordo com estimativas da indústria, o estado ocuparia o terceiro lugar quanto a produções de cinema e televisão, superado apenas por Califórnia e Nova York.

A Disney e a Marvel acabam de iniciar a produção de "Guardiões da Galáxia 2" em Atlanta, mas agora, aguardam - se a lei for aprovada, a produção deve se mudar para os estúdios da Disney em Burbank, grande Los Angeles, ou Vancouver, no Canadá, outro polo cinematográfico muito procurado, graças aos incentivos fiscais que também lá são dados.

Vamos aguardar.

O FUTURO DO UNIVERSO CINEMATOGRÁFICO DA DC APÓS 'BATMAN VS SUPERMAN'
<>
Filme é primeiro passo para unificação do universo da DC Comics nos cinemas
<>

Desde seu anúncio, 'Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça' está cercado de questionamentos.

Começando pelo motivo para os heróis entrarem em conflito - e a necessidade disso virar um filme - até o futuro do universo cinematográfico da DC Comics que nasceria a partir dessa produção.

Agora, depois de assistirmos ao longa, que estreia nesta quinta (24), podemos finalmente ter ideia de como a Warner e a DC pretendem interligar suas produções de uma maneira semelhante à adotada pela rival Marvel, sem perder o espírito da editora.


Cuidado, Spoilers!

O longa, dirigido por Zack Snyder, permitirá aos fãs finalmente verem o nascimento da Liga da Justiça.

Mas se engana quem pensa que o filme traz soluções fáceis para unir esses heróis e, após o final da  longa sessão de cinema, a pergunta que fica é: 

Qual será o destino do universo da DC daqui para frente?

Por enquanto, temos confirmados dois filmes: 'Liga Da Justiça', divididos em partes I e II, o longa solo 'Mulher-maravilha', que estreia em 2017 e o de 'Aquaman'.

Levando em consideração o final de 'Batman Vs Superman', o filme da Liga pode começar sem a presença de Superman (Henry Cavill) e com o Homem-Morcego e Diana como líderes.

O que por si só é uma novidade: o Morcego, conhecido por sempre trabalhar só em Gotham, diz na cena final que pretende unir os Meta-Humanos para enfrentar ameaças futuras ao planeta.

Diana Prince (Gal Gadot) e Bruce Wayne (Ben Affleck), aparentemente, sairão em busca de outros seres poderosos - já descobertos por Lex Luthor (Jesse Eisenberg) - para formar uma aliança imbatível.

Será que esse assunto será mostrado em seus filmes solo?

Até o momento, não é possível afirmar que sim nem que não, porém é uma possibilidade.

Relembre o trailer final:


'Batman Vs Superman' também mostra o suficiente sobre os personagens que formarão a Liga da Justiça, mas sem atrapalhar os futuros filmes solo.

Vemos as origens de Diana Prince, numa foto em que ela aparece ao lado de Steve Trevor (Chris Pine) em 1916 por exemplo, mas sem entregar nada crucial.

Vemos ainda o Flash (Ezra Miller), em duas cenas, além de Ciborgue e Aquaman (Jason Momoa).

Eles até poderiam ter tido mais espaço, mas a forma como são apresentados serve para apaziguar a sede dos fãs, sem deixar o longa ainda mais cansativo, com seu longo tempo de exibição.

Além disso, fica claro que a relação entre a Mulher-Maravilha e o Homem-Morcego será bastante intensa, o que aumenta as chances de participações especiais de um no filme do outro - pelo menos, essa é a torcida dos fãs.

Sobre o longa da Mulher- Maravilha, fica a dúvida de como a passagem de tempo será conduzida, já que sua trama acontecerá em três períodos diferentes.

A primeira parte será situada na ilha de Themyscira, local de origem de Diana, sua mãe, a rainha Hipólita e suas irmãs amazonas.

A segunda parte se passa a partir de 1916, bem durante a Primeira Guerra Mundial, período mostrado na foto já citada acima em 'Batman Vs Superman'.

Já o desfecho será nos dias atuais e deve dar espaço para a trama de 'Liga Da Justiça - Parte 1', que estreia logo em seguida.

O futuro de Lex Luthor também indica que ele será alvo principal do Cavaleiro das Trevas daqui pra frente, pois o Batman prometeu ficar na sua cola em busca de vingança.

Só que as falas finais de Lex Luthor indicam que seu plano era muito maior do que o executado em 'Batman Vs Superman'.

Ou seria ainda um efeito colateral de sua tentativa de brincar de deus?

Saberemos em breve.

Faltou, porém, uma ligação mais clara com 'Esquadrão Suicida', próximo lançamento da DC.

Não fica muito claro como o filme se relacionará com 'Batman Vs Superman'.

Sabemos que o Batman estará no filme, mas quase nada foi falado dos vilões enfrentados pelo Homem-Morcego.

Para compensar, o Coringa é lembrado em uma duas cenas: na primeira, no primeiro diálogo entre Clark e Bruce, onde este responde que em Gotham "nós temos experiência em palhaços fantasiados" e na segunda, a aguardada visão, que mostra o uniforme do Robin vandalizado pelo Palhaço do Crime.

Mesmo com alguns pontos em aberto, Zack Snyder deu um bom passo em direção à construção do universo único da DC.

Mesmo com a missão de "copiar" o modelo da Marvel, mas sem descaracterizar a editora, o diretor conseguiu colocar elementos reconhecíveis de seu trabalho e da própria DC, como o tom mais "dark" da fotografia e o enredo mais pesado.

Agora é esperar para ver o que o futuro nos reserva.

Não perca a crítica de 'Batman Vs. Superman' na quinta (24).

'LIGA DA JUSTIÇA': JASON MOMOA JÁ ESTÁ LOIRO PARA INTERPRETAR O AQUAMAN
<>
Liga da Justiça começa a ser filmado em apenas duas semanas, e os atores já estão se preparando para seus personagens no filme
<>

No sábado, Jason Momoa, já há duas semanas em Londres, onde 'Liga da Justiça' começa a ser  rodado em poucos dias, publicou uma foto em seu perfil oficial no instagram onde aparece de cabelos loiros - o que indica que o seu Aquaman será um pouco mais fiel aos quadrinhos do que sua rápida aparição em 'Batman Vs Superman'.

A foto:
Instagram - Jason Momoa
Pouco se sabe sobre o Aquaman de Momoa.

Somente uma imagem oficial foi divulgada pelo diretor Zack Snyder e não existem informações sobre o background ou história de origem.

A foto de Momoa como o Aquaman:
Warner Bros.
O personagem vai ganhar um filme solo em 2018.

'MULHER-MARAVILHA': GAL GADOT DIZ QUE PERSONAGEM SERÁ BEM DIFERENTE EM FILME SOLO
<>
Longa deve chegar em junho de 2017
<>

Após sua pequena, discreta e marcante participação como Diana Prince/Mulher-Maravilha em 'Batman vs Superman', Gal Gadot já avisa: sua personagem será bem diferente no filme solo da princesa amazona.

Em entrevista ao Los Angeles Times, a atriz israelense revelou:

"A Mulher-Maravilha de 'Batman vs Superman' é uma mulher que já está ai há algum tempo e tem muita experiência. Ele conhece muito sobre os homens, mas no filme solo vamos contar a história do crescimento dela. A Diana se tornando a Mulher-Maravilha é uma história que nunca foi contada antes. Quando ela começa essa jornada, ela é muito pura, é mais ingênua, é uma jovem idealista que não entende realmente as complexidades da vida e da humanidade".

Gal Gadot em foto promocional como a Mulher-Maravilha - Warner Bros.

Ela ainda falou sobre como encara o projeto.

"É engraçado, porque eu estou num processo oposto. Normalmente, você começa do início e vai para o final de um personagem. Eu comecei pelo final e agora estou indo para o começo, com as filmagens do filme solo. Eu aprendi muito sobre ela. Acho que ela é uma super-heroína única. Ela tem a força de uma deusa e o coração de uma humana".

'Mulher-Maravilha' continua sendo filmado nos estúdios Pinewood, arredores de Londres.

Gal Gadot se afastou duas semanas das filmagens,  para participar da promoção de 'Batman vs Superman: A Origem da Justiça', que estreia na quinta (24) aqui no Brasil.

Assim que ela acabar de rodar suas cenas em 'Mulher-Maravilha', ela nem respira e já engata as filmagens de 'Liga da Justiça - Parte I'.

'Mulher-Maravilha' estreia em 23 de junho de 2017.

'THE BATMAN': BEN AFFLECK ACHA QUE DEVE ESPERAR PARA FAZER FILME SOLO
<>
Além de protagonizar, Affleck também será o diretor e roteirista do longa
<>

O Homem-Morcego interpretado por Ben Affleck em 'Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça' tem sido elogiado por público e crítica de uma maneira geral.

No entanto, Affleck, também diretor, produtor e roteirista, acha que agora não é o momento de assumir a responsabilidade de encarar um filme solo.

Ben Affleck como o Batman - Warner Bros.

Em uma entrevista ao Yahoo!Films, Affleck falou que a trilogia 'O Cavaleiro Das Trevas' de Chris Nolan é muito recente e as comparações seriam inevitáveis.

"Eu gostaria de um pouco mais de tempo", explicou, ao dizer que não vê o atual filme como sendo uma produção solo de seu personagem:

"Batman está nele e eu acho que tudo bem".

A ideia é fazer com que esqueçamos um pouco das interpretações de Christian Bale como o herói.

Nessa semana, segundo a Variety, fontes da Warner disseram que, além de ser o protagonista e o diretor, Ben Affleck deve ser o roteirista do novo filme solo - que se chamará 'The Batman', terá como co-roteirista o atual CEO da DC Comics e estreia em alguma data entre 2020 e 2022.

'FROZEN 2': PRODUÇÃO COMEÇA AINDA EM MARÇO, AFIRMA KRISTEN BELL
<>
Canções já começaram a ser gravadas
<>

A tão esperada continuação de 'Frozen - Uma Aventura Congelante', sucesso de crítica e bilheteria da Disney, vai realmente acontecer.

Kristen Bell, a voz da princesa Anna na animação, revelou ao Collider que em breve deve gravar os diálogos da nova produção.

"Ainda não começamos a gravá-los, mas devemos fazer isso em breve. Já está tudo escrito e faltam apenas alguns ajustes, mas acho que as gravações começam ainda este mês. A nova trama é muito boa e cheia de qualidades, a equipe não faria nada por fazer, por isso a demora para anunciar a sequência. Geralmente, quando o primeiro filme é um sucesso, o outro é feito logo. Levou algum tempo porque eles queriam entender qual história eles queriam contar e definir as prioridades, acho que eles encontraram isso".

Kristen Bell é a voz de Anna, em 'Frozen' - Disney

A estrela também contou que a parte musical do filme, a mais aguardada, também foi iniciada.

"Gravamos o tempo todo, para várias etapas diferentes, que vão abrindo novas abas e depois misturamos tudo em outra frase. Nós do elenco estamos gravando novos trechos de músicas. Quando o Epcot Center abre nós gravamos um pacote de novas músicas. Estou empolgada para começar o novo filme".

'Frozen 2' será dirigido por Chris Buck e Jennifer Lee, responsáveis pelo primeiro,  'Frozen - Uma Aventura Congelante', que  arrecadou cerca de US$ 1,28 bilhão ao redor do mundo e faturou duas estatuetas do Oscar: Melhor filme de animação e melhor canção original, por "Let it Go".

SCREENING ROOM: NOVO SERVIÇO DE STREAMING PROMETE ESTREIAS DO CINEMA EM CASA E JÁ CAUSA POLÊMICA
<>
Spielberg e Emmerich estão de lados opostos
<>

Um novo serviço de streaming está gerando polêmica nos Estados Unidos.

O The Screening Room, que ainda não tem previsão de funcionamento, tem como proposta lançar filmes no mesmo dia em que eles estreiem no cinema, para assinantes assistirem de casa.

De acordo com a Variety, Sean Parker, um dos fundadores da Napster e o idealizador do projeto, tem o apoio de grandes nomes como Steven Spielberg, Martin Scorsese, Ron Howard, J. J. Abrams, Brian Grazer, Taylor Hackford e Frank Marshall.

No grupo contrário, está o cineasta Roland Emmerich que tuitou sua desaprovação e citou outros nomes do seu time.

"Estou com Christopher Nolan, Jon Landau e James Cameron. É crucial que a gente apoie e proteja a experiência cinematográfica".

O logo do novo serviço - Divulgação

O serviço funcionará como uma compra normal de ingressos para o cinema, mas será mais barato se uma família comprasse entradas para todos os seus membros.

Visará principalmente os apaixonados por lançamentos, que não tem condições ou tempo de irem até às salas de cinema.

A Associação de Cinema do Reino Unido, que representa os donos de salas de cinema britânicas, disse que o Screening Room representa um risco massivo à indústria.

Já o Motion Picture Association of America, poderoso sindicato de cinema americano, ainda não se pronunciou.
<><>
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário