SINOPSE:
Toula (Nia Vardalos) e Ian (John Corbett) continuam juntos e passam bastante tempo tentando compreender a problemática filha adolescente.
Quando o casal descobre que uma união de sua família nunca foi oficializada pela religião, todos os Portokalos se reúnem para mais um grande casamento grego.
CRÍTICA:
Fazer uma sequência de um grande sucesso não é fácil, ainda mais quando a história parecia ter tido um começo, um meio e um fim no primeiro filme - vide 'O Exótico Hotel Maridold', que teve uma sequência tão boa quanto.
Só que isso não intimidou a roteirista e estrela Nia Vardalos, que agora, 14 anos depois, resolveu revisitar a família grega mais amada do cinema em 'Casamento Grego 2', em exibição em 334 salas em todo o Brasil.
Ian (John Corbett) e Toula (Nia Vardalos), em cena do longa - Fotos dessa Postagem: Divulgação/Universal Pictures Brasil |
O melhor de tudo é que, literalmente, o elenco inteiro retorna, assim como o tom de comédia exagerada e trama leve do primeiro.
Se o segundo longa dificilmente vai chegar perto dos U$ 368 milhões que 'Casamento Grego' fez mundialmente em 2002, a nostalgia e a oportunidade de ver como a maluca família de Toula Portokalos está agora, tantos anos depois, deve mandar muitos espectadores aos cinemas.
Pena que a criatividade de Nia Vardalos, indicada ao Oscar de Melhor Roteiro Original pelo primeiro filme, aparentemente acabou, já que a maioria das piadas são repetitivas e a dinâmica da família pouco mudou.
Nia Vardalos protagoniza e roteiriza o filme |
Embora ela ainda esteja presente no dia a dia de Toula, percebemos pouca evolução, mesmo com a introdução de novos personagens, como sua filha, Paris (Elena Kampouris).
O longa falha em não mostrar quase nada de como anda o casamento dos protagonistas Toula (Vardalos) e Ian Miller (John Corbet) após tantos anos, já que agora, a trama acompanha a descoberta chocante de que os tradicionais pais da protagonista, Gus (Michael Constantine) e Maria (Lainie Kazan), não estão casados na religião.
Diante de tamanha vergonha (para uma família grega), todos da família querem fazer com que eles se casem novamente, mas essa não será uma tarefa fácil, principalmente quando Maria decide repensar se vale a pena mesmo estar casada.
Família Reunida |
Ao mesmo tempo, acompanhamos a história da filha adolescente do casal Toula e Ian, Paris, garota de 17 anos que sofre pressão do avô Gus para se casar com um rapaz grego.
Só que a moça só se preocupa mesmo em ir para a faculdade mais distante possível no próximo ano, a fim de ficar longe de sua sufocante família.
Evidentemente, seus pais não lidam bem com a ideia, o que garante algumas cenas engraçadas, mesmo que previsíveis.
Todo o elenco do primeiro retorna nesse segundo |
Enfim, o longa é leve e engraçado, muito em parte graças ao simpático elenco e suas atuações exageradas, numa trama sem conflitos e repetindo piadas e clichês.
Pena que a falta de conflitos reais deixa tudo muito óbvio, onde qualquer crise é resolvida de forma simples e nem mesmo as piadas são capazes de segurar a trama.
Deve agradar mesmo aos mais saudosistas.
TRAILER:
FICHA TÉCNICA:
'CASAMENTO GREGO 2'
Título Original:
MY BIG FAT GREEK WEDDING 2
Gênero:
Comédia
Direção:
Kirk Jones
Roteiro:
Nia Vardalos
Elenco:
Alex Wolff, Andrea Martin, Bruce Gray, Elena Kampouris, Fiona Reid, Gia Carides, Ian Gomez, Jayne Eastwood, Joey Fatone, John Corbett, John Stamos, Kolton Stewart, Lainie Kazan, Louis Mandylor, Mark Margolis, Michael Constantine, Nia Vardalos, Rita Wilson
Produção:
Gary Goetzman, Rita Wilson, Tom Hanks
Fotografia:
Jim Denault
Montador:
Mark Czyzewski
Duração:
91 min.
Ano:
2016
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia:
31/03/2016 (Brasil)
Distribuidora:
Universal Pictures Brasil
Estúdio:
Gold Circle Films / HBO Films / Playtone
Classificação:
12 anos
COTAÇÃO DO KLAU:
Nenhum comentário:
Postar um comentário