terça-feira, 1 de dezembro de 2015

A SEMANA NO CINEMA


Confira:
TOM HOLLAND CONTA QUE APOIO DE CHRIS HEMSWORTH FOI FUNDAMENTAL PARA ELE SER O NOVO HOMEM-ARANHA DO CINEMA
<><>
'CAPITÃO AMÉRICA – GUERRA CIVIL': MARVEL REVELA O ACORDO DE SOKOVIA E SEBASTIAN STAN FALA MAIS SOBRE O SOLDADO INVERNAL
<><>
'BATMAN VS SUPERMAN': WARNER NEGOCIA COM DISNEY PARA EXIBIR TRAILER NAS EXIBIÇÕES DE 'STAR WARS 7'
<><>
STEVEN SPIELBERG: "QUERO FAZER 'INDIANA JONES 5' ANTES QUE HARRISON FORD FAÇA 80 ANOS"
<><>
'MAD MAX: ESTRADA DA FÚRIA' ESTÁ ENTRE OS MELHORES FILMES DE 2015, ELEGEM REVISTAS FRANCESA E INGLESA
<><>
'X MEN: APOCALIPSE': JAMES McAVOY REVELA COMO XAVIER FICARÁ CARECA
<><>
ANNIE AWARDS: 'DIVERTIDA MENTE' LIDERA AS INDICAÇÕES DO "OSCAR DA ANIMAÇÃO"
<><>
'MISSÃO IMPOSSÍVEL 6': DIRETOR DE 'NAÇÃO SECRETA' VAI COMANDAR SEQUÊNCIA
<><>
'DJANGO LIVRE': WILL SMITH VOLTA A FALAR SOBRE SUA RECUSA EM SER O PROTAGONISTA
<><>
'BOND 25': PRODUÇÃO DO PRÓXIMO 007 PODE COMEÇAR JÁ EM MARÇO
<><>
ENTREVISTA - LOUIS GARREL: ÍDOLO FRANCÊS FALA SOBRE CARREIRA, RÓTULO DE SEX SYMBOL E ATENTADOS EM PARIS
<><>
Veja:
TOM HOLLAND CONTA QUE APOIO DE CHRIS HEMSWORTH FOI FUNDAMENTAL PARA ELE SER O NOVO HOMEM-ARANHA DO CINEMA
<>
E ele ainda revela: aracnídeo será um dos poucos a ter uma identidade secreta no Universo Cinemático Marvel - fãs especulam que filme solo pode ter Capitão América e Homem de Ferro
<>

No ano que vem o jovem ator de 19 anos estreará como o Homem-Aranha em 'Capitão América: Guerra Civil' e, assim, veremos a entrada do herói no universo Marvel do cinema.

Depois, em 2017, vem também o novo filme solo.

Nessa semana, Tom Holland falou com o ComingSoon sobre ter se “transformado” no Aracnídeo dos quadrinhos.

“Sempre fui um grande fã do Homem-Aranha e tive muitas fantasias dele. Dois anos atrás fui a uma festa usando a roupa dele em que se coloca o celular no peito e as aranhas vêm andando sobre você. Foi demais! O Aranha sempre foi uma grande parte da minha vida e uma grande parte na vida dos garotos, porque qualquer um pode se relacionar a ele”.

Tom finalizou, elogiando todo o elenco de 'Guerra Civil' e, em especial, Robert Downey Jr.

“Acho que todos eles são gente boa. São pessoas amáveis e Robert fez o primeiro teste comigo. Ele foi muito receptivo. Me deu uns conselhos para a audição. Isso me tranquilizou, porque ele é um cara pé no chão e bem na boa. Mal posso esperar para trabalhar com ele novamente. Estou muito empolgado de trabalhar e ser parte deste universo”.

Mesmo ausente do primeiro trailer, o Homem-Aranha segue como a principal novidade de 'Capitão América: Guerra Civil'.

Em outra entrevista nessa semana - ao NY Daily News - Holland revelou que contou com uma ajuda bem especial para conseguir o papel: seu colega Chris Hemsworth.

Os dois trabalharam juntos em 'No Coração do Mar', longa que chega aos cinemas brasileiros na quinta (3).

"Eu mandei um e-mail pra ele na época em que estava fazendo testes e disse, 'Então, você poderia falar bem de mim?'", revelou Holland.

E Hemsworth (o Thor desse universo) confirmou a ajuda ao colega de elenco.

"Eu liguei para os caras da Marvel quando eles estavam escalando (o Homem-Aranha) e ouvi que ele (Holland) estava na lista final deles. Eu disse, 'Olha, devo dizer que vocês não irão encontrar um cara mais trabalhador e doce.' Eu fiquei impressionado com sua atitude, sua ética profissional, e o quão bom ele é. Aí eu disse pro Tom, 'Eu falei com eles, não me prove o contrário'."

O ator Tom Holland - NY Daily News

Geralmente, os filmes de super-heróis fazem um grande esforço para esconder a identidade secreta do super-herói, mas o Universo Cinematográfico da Marvel nunca se preocupou em usar esse artifício em suas tramas, revelando as identidades de seus heróis e focando em outros problemas de suas vidas.

Tom Holland também contou que o novo Homem-Aranha deve seguir o caminho inverso e trazer a clássica “crise da identidade secreta do herói”.

“Eu acho que uma das coisas mais interessantes sobre Peter Parker é que ele é a única pessoa no Universo Cinematográfico da Marvel que ainda tem uma identidade secreta a esconder, pois todos os outros heróis já tem suas identidades conhecidas. Eu acho que é bastante interessante ter que voltar à velha ideia de ter que se esconder atrás de uma máscara.”

Finalizando, o jovem ator também revelou aonde as filmagens vão acontecer.

“A maior parte do filme será filmada em Atlanta, porque eles têm estúdios lá e eu acho que é mais barato construir um set de Nova York do que filmar na própria cidade, o que geralmente é muito caro. Vamos filmar na cidade de Nova York apenas por duas semanas”, concluiu.

Essa fala de Holland levou os fãs a cogitarem a participação no longa solo, tanto do Capitão América, quanto do Homem de Ferro.

É que durante a participação no programa 'Jimmy Kimmel Live' - onde lançaram os primeiros pôsters e primeiro trailer de 'Capitão América:Guerra Civil' - Robert Downey Jr. e Chris Evans revelaram uma interessante informação sobre o Universo Cinematográfico Marvel.

Evans se queixou de Atlanta era muito quente e Downey Jr. disse:

“A propósito, vamos filmar em Atlanta novamente, você e eu”.

Evans concordou e disse:

“Eu sei, já estou pronto, eu estou pronto…”

O próximo filme da Marvel Studios previsto para ser filmado em Atlanta é ‘Guardiões da Galáxia – Vol . 2‘, mas o diretor James Gunn afirmou que o Homem de Ferro não estará no filme.

Agora, se Tom Holland confirmou que o filme solo do ‘Homem-Aranha‘ será rodado em Atlanta em 2016, os fãs já cravaram os dois atores na produção.

Quando a Sony e a Marvel fecharam um acordo que permite que o Homem-Aranha apareça nos filmes da Marvel Studios, ele também permite que personagens da Marvel Studios possam aparecer em filmes do ‘Homem-Aranha‘.

Os fãs já estão babando...

'CAPITÃO AMÉRICA – GUERRA CIVIL': MARVEL REVELA O ACORDO DE SOKOVIA E SEBASTIAN STAN FALA MAIS SOBRE O SOLDADO INVERNAL
<>
Documento deve iniciar o confronto entre os Vingadores e Sebastian Stan diz que veremos o que o Soldado Invernal fez nesse tempo todo
<>

A Marvel revelou que os Acordos de Sokovia serão um dos principais alicerces da trama de 'Capitão América: Guerra Civil'.

Para quem não conhece, o documento registra o compromisso dos heróis em seguir as ordens das Nações Unidas, ao invés de agir por conta própria.

Estes detalhes ainda não tinham sido mostrados até agora, quando a própria Marvel revelou essas informações em uma edição especial do Blu-ray dos filmes da fase 2.

O material mostra uma página dos Acordos e um campo de assinatura dos Vingadores.

Veja:

A partir desse documento, Steve Rogers (Chris Evans) e Tony Stark (Robert Downey Jr) vão entrar em conflito.

Enquanto Rogers não confia no governo, Stark acha melhor seguir as ordens e ser regularizado.

Além da dupla, o longa vai contar com as participações de Viúva Negra (Scarlett Johansson), Ossos Cruzados (Frank Grillo), Pantera Negra (Chadwick Boseman), Soldado Invernal (Sebastian Stan, Falcão (Anthony Mackie), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Barão Zemo (Daniel Brühl), Agente 13 (Emily VanCamp), Máquina de Combate (Don Cheadle), Visão (Paul Bettany), Homem-Formiga (Paul Rudd) e Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen).

Sebastian Stan em cena de 'Soldado Invernal'- Marvel

E foi justamente o intérprete do Soldado Invernal quem falou com a mídia nessa semana.

Ainda fazendo algumas entrevistas com a imprensa sobre “Perdido em Marte”, Stan revelou que veremos mais do passado do Soldado Invernal, o Bucky Barnes, além de falar o que seu personagem esteve fazendo desde que o vimos pela ultima vez e o relacionamento dele com a Hydra.

“Ele está em um lugar onde está descobrindo mais sobre si mesmo” - disse Stan sobre onde encontraremos Bucky após 'O Soldado Invernal'.

“E ele está descobrindo – como você viu na ultima cena de 'O Soldado invernal', no museu – ele está começando a colocar as peças juntas, começando a descobrir sobre o passado. Onde ele esteve. O que ele fez. E como você verá nesse filme, isso não vem sem um preço: emocional, mental e… É, não é fácil para ele descobrir tudo o que ele fez”.

Seu personagem é provavelmente o responsável pela morte dos pais de Tony Stark.

Se isso irá ser discutido em 'Guerra Civil', Stan disse apenas que “sem dar nada da história, tudo o que posso dizer é que ele é um problema para muitas pessoas”.

Já sobre seu relacionamento com a Hydra no filme, ele disse:

“Você tem que se lembrar que é a Hydra a responsável por ele ainda estar vivo, e o que aconteceu antes de O Soldado Invernal – haverá muitas coisas que ficarão mais claras em Guerra Civil sobre o que aconteceu com ele – meio que arranja esse relacionamento que ele sempre terá com a Hydra, de um jeito ou de outro. Porque de um certo jeito, eles são sua segunda família. Se isso faz sentido”.

Na entrevista, Stan também falou sobre a especulação de que Bucky seria o novo Capitão América - porquê Steve Rogers morreria ao final de 'Guerra Civil', como na HQ.

“Eu sou a escolha certa para assumir. Me perguntaram se eu seria um bom Capitão América, e eu acredito que sim. Eu já ouvi esses rumores antes. Não são novos. Mas eu não sei. Se eu pudesse dizer uma coisa, se alguém pode ter qualquer coisa a ver com isso, para que isso aconteça, são os fãs”, afirmou.

Quem dirige 'Capitão América: Guerra Civil' são os irmãos Anthony e Joe Russo e a estreia acontece em maio de 2016.

'BATMAN VS SUPERMAN': WARNER NEGOCIA COM DISNEY PARA EXIBIR TRAILER NAS EXIBIÇÕES DE 'STAR WARS 7'
<>
Enquanto os estúdios negociam, Ben Affleck diz que a cobrança "será grande"
<>

O novo trailer de ‘Batman Vs Superman‘ será lançado na noite dessa quarta (2) nos EUA e a maior audiência em termos de longa-metragem no ano, estará em ‘Star Wars – O Despertar da Força‘.

Com isso, o produtor Simon Kinberg, que inclusive ajudou J.J. Abrams na concepção do novo universo, confirmou à imprensa americana que a Warner está em negociações com a Disney para trazer o novo trailer no longa mais aguardado do ano.

A gente só fica aqui imaginando o que os executivos da Disney ficam pensando numa situação dessa.

“Quanto será que iremos cobrar?! Afinal, eles tem o trailer, mas nós temos o longa”.

Na postagem de amanhã - 'Trailers, Pôsters, Vídeos & Imagens', você vai poder conferir o segundo trailer na versão legendada.

Ben Affleck em foto promocional como o Batman - Warner Bros.

Enquanto isso, o intérprete do Batman, Ben Affleck, deu uma nova entrevista nessa semana (à revista Variety) e disse que a cobrança para que o longa seja um sucesso é grande.

“Acho que há uma tonelada de pressão. Quer dizer, seria idiotice dizer que não há”.

O ator também falou sobre o ano difícil pelo qual o estúdio passou este ano.

“Eles estão desenvolvendo agora, provavelmente, o objeto mais mal explorado do ramo do entretenimento, que é o mundo da DC Comics. Agora eles começaram a explorar isso e vamos ver os frutos. Vai ser explosivo”.

Claro que Affleck se refere aos vários filmes com personagens da DC que estão na fila: além de 'Batman v Superman', já estão confirmados dois 'Liga da Justiça', três 'Batman', além de 'Flash', 'Shazam', 'Mulher-Maravilha' e 'Aquaman', entre outros.

'Batman v Superman: A Origem da Justiça' tem no elenco Ben Affleck (Batman), Henry Cavill (Super-Homem), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Amy Adams (Lois Lane), Diane Lane (Martha kent), Laurence Fishburne (Perry White), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred), Ray Fisher (Ciborgue), Jason Momoa (Aquaman), entre outros.

A direção é de Zack Snyder e a estreia é em 24 de março de 2016 no Brasil.

STEVEN SPIELBERG: "QUERO FAZER 'INDIANA JONES 5' ANTES QUE HARRISON FORD FAÇA 80 ANOS"
<>
Em entrevista à emissora RTL, o diretor Steven Spielberg confirmou que já está planejando o quinto filme da franquia ‘Indiana Jones‘
<>

O prazo para começar as filmagens, porém, é de longos sete anos.

“Quero fazer Indiana Jones 5 antes que Harrison Ford faça 80 anos. E é preciso concordar que eu também não estou ficando mais novo”, brincou.

Ford completou 73 anos em 2015, enquanto Spielberg está com 68.

Recentemente, a toda poderosa produtora Kathleen Kennedy, atual presidente da Lucasfilm, confirmou que a Walt Disney está totalmente por dentro de que a companhia deseja realizar ‘Indiana Jones 5′.

Harrison Ford e Steven Spielberg, nas filmagens de 'Caçadores da Arca Perdida' (1981), primeiro longa em que Indiana Jones aparece - Coming Soon

Indícios sobre o quinto ‘Indiana Jones‘ surgiram em outubro, quando o diretor de fotografia Janusz Kaminski afirmou também à Variety que ‘Indiana Jones 5‘ seria seu próximo trabalho no cinema.

Ele já havia trabalhado no quarto filme da série, ‘Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal‘ (2008).

Por enquanto, Kaminski é o único nome confirmado no próximo ‘Indiana Jones‘ e não há informações sobre o retorno de nenhum outro integrante dos filmes anteriores.

Em entrevista à Agência Efe, o produtor Frank Marshall desmentiu os boatos de que Harrison Ford será substituído por um ator mais jovem - a especulação maior falava em Chris Pratt.

Marshall revelou que, mesmo aos 73 anos, o ator está em sua melhor forma para retornar em uma nova aventura.

“Ele está pronto para voltar. Queremos voltar a trabalhar todos juntos no quinto filme, mas Harrison tem primeiro 'Star Wars' e depois conversaremos sobre o novo Indiana Jones”, afirmou.

Os quatro filmes feitos até agora renderam quase US$ 2 bilhões nas bilheterias mundiais.

'MAD MAX: ESTRADA DA FÚRIA' ESTÁ ENTRE OS MELHORES FILMES DE 2015, ELEGEM REVISTAS FRANCESA E INGLESA
<>
Ranking da revista francesa 'Cahiers du Cinema' e da inglesa 'Sight & Sound' reúne conceituais e blockbusters
<>

A francesa 'Cahiers du Cinema' e a inglesa 'Sight & Sound', duas das revistas especializadas em cinema mais tradicionais do meio, divulgaram suas respectivas listas de "Melhores de 2015".

O ranking conta tanto com blockbusters, como 'Mad Max: Estrada Da Fúria', quanto com títulos mais conceituais e menos conhecidos pelo grande público, como o italiano 'Mia Madre'.

'Estrada da Fúria' integra ambas as listas, assim como o primeiro volume da trilogia 'As Mil E Uma Noites', do português Miguel Gomes.

Os longas do diretor de 'Tabu' fizeram parte da programação da 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Paul Thomas Anderson também surpreendeu os críticos com seu 'Vício Inerente'.

E teve espaço até para a animação 'Divertida Mente', da Pixar, que figurou entre os 20 melhores filmes - segundo a 'Sight & Sound'.

Cartaz de 'Mad Max' - Divulgação

'Top 10' da 'Cahiers du Cinema':

1. Mia Madre (Nanni Moretti)
2. Cemetery of Splendour (Apichatpong Weerasethakul)
3. In the Shadow of Women (Philippe Garrel)
4. O Cheiro da Gente (Larry Clark)
5. Mad Max: Estrada da Fúria (George Miller)
6. Jauja (Lisandro Alonso)
7. Vício Inerente (Paul Thomas Anderson)
8. As Mil e uma Noites (Miguel Gomes)
9. The Summer of Sangaile (Alante Kavaite)
10. Para o Outro Lado (Kiyoshi Kurosawa)

'Top 20' da 'Sight & Sound' (com posições em empate):

1. The Assassin (Hou Hsiao-Hsien)
2. Carol (Todd Haynes)
3. Mad Max: Estrada da Fúria (George Miller)
4. As Mil e uma Noites (Miguel Gomes)
5. Cemetery of Splendour (Apichatpong Weerasethakul)
6. No Home Movie (Chantal Akerman)
7. 45 Years (Andrew Haigh)
8. Son of Saul (Laszlo Nemes)
-9. Amy (Asif Kapadia)
-9. Vício Inerente (Paul Thomas Anderson)
-11. Anomalisa (Charlie Kaufman and Duke Johnson)
-11. A Corrente do Mal (David Robert Mitchell)
13. Phoenix (Christian Petzold)=14. Girlhood (Céline Sciamma)
-14. Hard to Be a God (Aleksei German)
-14. Divertida Mente (Pete Docter)
-14. Tangerine (Sean Baker)
-14. Taxi Teerã (Jafar Pahani)
-19. Cavalo Dinheiro (Pedro Costa)
-19. The Look of Silence (Joshua Oppenheimer)

'X MEN: APOCALIPSE': JAMES McAVOY REVELA COMO XAVIER FICARÁ CARECA
<>
Filme tem previsão de estreia para 27 de maio de 2016
<>

James McAvoy (atualmente nos cinemas em 'Victor Frankenstein') revelou nessa semana, no talk show de Graham Norton como Charles Xavier ficará careca em 'X-Men: Apocalipse'.

Segundo o ator, será um processo terrível.

"Ele acaba passando por algo tão horrível e doloroso que ele literalmente arranca metade do cabelo, e a outra metade cai. E eu acabei de me borrar porque a Fox é minha dona e pode ficar meio brava por eu ter contado isso", disse o ator.

Nos quadrinhos, Professor Xavier fica completamente careca antes mesmo de terminar o colegial, simplesmente por ser mutante.

ames McAvoy em foto promocional como Xavier já careca - Fox

A trama de 'Apocalipse' vai se passar em 1983 e vai ter o retorno de Xavier (James McAvoy), Magneto (Michael Fassbender), Mística (Jennifer Lawrence), Fera (Nicholas Hoult) e Mercúrio (Evan Peters).

Na trama, Apocalipse, o mutante mais poderoso do Universo X-Men, acumulou o poder de vários outros mutantes, tornando-se imortal e invencível.

Quando acorda depois de milhares de anos, ele fica desiludido com o mundo atual e recruta um time de mutantes poderosos, incluindo um desencorajado Magneto (Michael Fassbender), para acabar com a raça humana e criar uma nova ordem mundial, sob o qual ele reinará.

Dirigido por Bryan Singer, o filme tem previsão de estreia para 27 de maio de 2016.

O primeiro trailer de 'X-Men: Apocalipse' será lançado em breve.

ANNIE AWARDS: 'DIVERTIDA MENTE' LIDERA AS INDICAÇÕES DO "OSCAR DA ANIMAÇÃO"
<>
Longa é um dos pré-candidatos ao Oscar 2016
<>

O Annie Awards, prêmio conhecido como o "Oscar das animações", revelou os indicados a sua 43ª edição e a produção da Pixar 'Divertida Mente' lidera as indicações.

A história da menina Riley, e suas emoções que possuem vida própria, foi indicada em 14 categorias.

Quem também agradou a crítica especializada foi 'O Bom Dinossauro', outra animação do estúdio, que estreou na última quarta nos EUA e já recebeu 10 indicações.

Personagens de 'Divertida Mente' - Pixar

Vale lembrar que 'Divertida Mente' é um dos pré-candidatos ao Oscar 2016 na categoria "Melhor Animação", uma das mais cobiçadas da premiação.

A lista completa está disponível no site do evento.

'MISSÃO IMPOSSÍVEL 6': DIRETOR DE 'NAÇÃO SECRETA' VAI COMANDAR SEQUÊNCIA
<>
Christopher McQuarrie confirmou através do Twitter que volta para a franquia
<>

Depois do sucesso de 'Missão: Impossível - Nação Secreta', Christopher McQuarrie confirmou em seu Twitter que vai dirigir 'Missão Impossível 6'.

Se a ideia é manter a qualidade do último longa, a volta de McQuarrie é uma boa notícia, pois ele demonstrou agilidade na direção e entrosamento com Tom Cruise e o resto do elenco.

Assim, McQuarrie segue o exemplo de Sam Mendes, responsável pelos dois últimos longas de James Bond.

O diretor Christopher McQuarrie instrui o astro Tom Cruise para uma tomada de 'MI-Nação Secreta' - Collider

Sucesso de crítica e público, 'Nação Secreta' acompanha novamente o agente Ethan Hunt e sua equipe, que vão atrás do Sindicato, uma organização secreta comprometida a destruir a IMF.

Para isso, o protagonista passa por situações ainda mais impossíveis, como se pendurar em um avião sem paraquedas.

As filmagens de 'MI6' podem começar em agosto de 2016.

'DJANGO LIVRE': WILL SMITH VOLTA A FALAR SOBRE SUA RECUSA EM SER O PROTAGONISTA
<>
Will Smith foi a primeira escolha de Quentin Tarantino para o papel principal de seu western de 2012, mas ele recusou e o papel acabou ficando com Jamie Foxx
<>

Em 2013, Will Smith disse à Entertainment Weekly que ele recusou o papel  no primeiro western de Tarantino porque “Django não era o principal, para mim era tipo, eu preciso ser o principal”  - explicou.

“O outro personagem era o principal! Eu fiquei tipo, ‘Não, Quentin, por favor, eu preciso matar o cara mau!”.

Nessa semana, durante uma mesa redonda com o The Hollywood Reporter, Smith deu mais algumas razões.

“Era sobre a direção criativa da história. Para mim, é uma história tão perfeita quanto você poderia desejar: Um cara que aprende a matar para recuperar a sua esposa que foi levada como uma escrava. Aquela ideia é perfeita. E era isso Quentin e eu não conseguíamos ver”.

Will Smith como o Pistoleiro de 'Esquadrão Suicida' - Empire Magazine

Ele acrescentou:

“Eu queria muito fazer esse filme, mas eu senti que a única maneira era se fosse uma história de amor, não uma história de vingança”.

O próximo papel de Will Smith nas telonas será o Pistoleiro em 'Esquadrão Suicida', com estreia marcada para agosto de 2016.

'BOND 25': PRODUÇÃO DO PRÓXIMO 007 PODE COMEÇAR JÁ EM MARÇO
<>
Produtora Barbara Broccoli também falou que quer continuar com Daniel Craig
<>

'007 Contra Spectre' ainda está em cartaz, mas as especulações sobre o próximo filme do agente secreto já começaram.

Em entrevista para a revista '20Minuten', a produtora Barbara Broccoli confirmou que a produção de 'Bond 25' pode começar já em março de 2016.

"Dedicamos três anos de trabalho só para 'Spectre'. Foi uma aventura e tanto, mas agora queremos aproveitar o sucesso e a reação do público. Na primavera (começa em março no hemisfério norte) vamos começar tudo de novo", disse ela, filha do lendário Cubby Broccoli e que produz a cinessérie oficial de Bond desde '007 Contra GoldenEye' com seu meio-irmão, Michael G. Wilson.

A produtora Barbara Broccoli e o atual 007, Daniel Craig - The Times

Além disso, a produtora comentou os rumores sobre uma possível saída de Daniel Craig.

"Espero que possamos continuar com Daniel. Eu amo ele e o público também. Vamos dar o nosso melhor para mantê-lo no papel", disse.

ENTREVISTA - LOUIS GARREL: ÍDOLO FRANCÊS FALA SOBRE CARREIRA, RÓTULO DE SEX SYMBOL E ATENTADOS EM PARIS
<>
Ator desembarcou em São Paulo para divulgar seu primeiro trabalho como diretor
<>

O ator francês Louis Garrel desembarcou em São Paulo na sexta (27), para promover o longa-metragem 'Dois Amigos', seu primeiro como diretor.

Famoso por filmes como 'Os Sonhadores', de Bernardo Bertolucci, e 'Canções De Amor', de Christophe Honoré, ele conversou com a imprensa - e repórter Iara Vasconcelos, do Cineclick também estava lá - e falou do futuro de sua carreira, a fama de galã e os atentados que abalaram Paris no último dia 13 de novembro.

Garrel passou a maior parte da entrevista com um cigarro eletrônico e logo brincou que parou de fumar assim que chegou no Brasil.

"Com o que está acontecendo em Paris nos últimos dias, os franceses estão fumando muito para aliviar a tensão. Assim que cheguei a São Paulo e vi como as pessoas estavam relaxadas, resolvi parar de fumar. Mas como não estou conseguindo, vou ficar com essa piteira o tempo todo", disse o astro.

Os ataques que deixaram cerca de 130 mortos na Cidade Luz foi um dos assuntos mais abordados durante a entrevista.

Garrel ofereceu seu ponto de vista sobre o assunto e explicou como isso tem influenciado o mercado de cinema no país.

"Minha geração nasceu em uma época em que o serviço militar já não era mais obrigatório. A maioria de nós nunca viu a guerra de perto, então por isso esse choque de realidade tão grande. Tenho amigos iranianos que não ficaram tão impressionados com o ocorrido. Para completar o povo francês é muito melancólico. Depois de tudo o que aconteceu, os cinemas estão às moscas. Tenho um amigo que lançou um filme dias antes dos atentados. É desastroso", revelou.

Louis veio ao país acompanhado da namorada, a também francesa Laetitia Casta, e brincou que os dois estavam testando um relacionamento mais moderno:

"Praticamos essa coisa do amor livre, liberal".

O ator e agora diretor Louis Garrel  em SP - Estadão Conteúdo

O francês é considerado um dos maiores Sex Symbols do cinema e acha graça no rótulo:

"Todos os dias, quando acordo pela manhã, me olho no espelho e digo para mim mesmo 'como é bom ser um símbolo sexual'", brincou.

Garrel se mostrou empolgado com os rumos da carreira e disse que a transição – de ator para diretor – foi fácil, já que ele tinha comandado quatro curtas-metragens anteriormente.

"Dirigir é definitivamente mais cansativo. Uma das cenas do filme, por exemplo, começamos a filmar às 14 horas e só terminamos às 2 da manhã do outro dia. Nessa ocasião pensei 'realmente, fazer os dois é uma má ideia'. Mas alguns dias são mais simples", explicou.

No longa, Paris tem uma importância bastante simbólica, entretanto, o ator diz que é difícil filmar na cidade.

"Paris transporta um cinema imaginário. Diferente dos Estados Unidos, onde as ruas são retas, é muito complicado filmar por lá. O meu desafio nesse filme era fazer com que os parisienses não reconhecessem os lugares das filmagens".

Confira o trailer de 'Dois Amigos':


'Dois Amigos' é baseado na peça teatral "Les Caprices de Marianne", de Alfred de Musset, e acompanha a história de Mona (a atriz iraniana Golshifteh Farahani e ex-namorada de Garrel), que está em liberdade condicional e trabalha em um quiosque de uma estação de trem de Paris durante o dia, mas volta para o presídio a noite.

Ela é a paixão de Clément (Vincent Macaigne), um figurante com tendências suicidas que sempre recorre ao amigo Abel (Garrel) para solucionar seus problemas amorosos.

Garrel afirma que o longa não tem raízes políticas e que é feminino.

"Muitos me perguntam que tipo de filme é este, se um suspense ou um algo mais político, e falo que não, que é um filme feminino. É o retrato de dois homens de mais de 30 anos, mas que são extremamente imaturos".

E completa:

"A amizade de Abel e Clément é como a de R2-D2 e C3PO [droides da franquia Star Wars]".

O ator francês disse não descartar a participação em alguma produção Hollywoodiana, mas afirma que os diretores americanos parecem não gostar muito de sua fisionomia.

Quando perguntado sobre o cinema brasileiro, ele afirma que poderia fazer um papel mudo ou um francês típico em alguma produção nacional, apesar de conhecer muito pouco sobre o assunto.

"Os únicos filmes brasileiros que conheço são 'Tropa de Elite' e 'Cidade de Deus'. Um amigo meu me falou esses dias de um ator muito bom, que tem cerca de 40 anos e é famoso no país".

Nesse momento, alguém da plateia grita o nome de Wagner Moura.

"É esse mesmo", disse empolgado o francês.

'Dois Amigos' chega aos cinemas brasileiros em 3 de dezembro.
<><>
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário