Depois do retumbante lançamento no mercado americano no último dia 11 de novembro, o box da bat-série (1966-1968) finalmente ganhou data de lançamento brasileira - um sonho de vida para muitos bat maníacos, como eu, finalmente realizado.
O lançamento do box com todos os 120 episódios das três temporadas serão lançados oficialmente no Brasil em DVD na próxima sexta, 05 de dezembro, com imagens remasterizadas e dublagens originais.
O lançamento faz parte das comemorações do 75º aniversário do personagem em 2014 e acontecerá após um grande imbróglio jurídico - entre a Fox, que produziu a série e a Warner, que detém os direitos do universo Batman - ter sido finalmente resolvido, após 48 anos do fim da série - leia abaixo.
Ao contrário do lançamento americano - onde a bat-série foi disponibilizada em Blu-ray, DVD e cópia digital - no Brasil, o lançamento se restringirá apenas ao DVD.
Reveja o primeiro trailer do lançamento do box:
Os 120 episódios da série chegam na proporção original de 1.33:1 e foram digitalmente remasterizados em alta-definição (1080p – Full HD) - ou seja, foi realizado um perfeito processo de restauração de imagem e vídeo, proporcionando altíssima qualidade de imagens.
Como no Brasil será lançada apenas a versão em DVD, as imagens também serão muito boas, em 480p, mas não com a qualidade em alta-definição de um Blu-ray.
'Batman: A Série Completa da Televisão' chegará às lojas brasileiras com o selo Warner Bros. Entertainment Inc. e já está em pré-venda em sites como o Submarino, ao preço de R$ 246,31 no boleto.
Como o próprio título da caixa diz, serão disponibilizados todos os episódios da série de uma só vez, organizados em três temporadas e acomodados em 18 DVDs.
O áudio será disponibilizado em inglês (Dolby Digital 1.0) e português (1.0), com a dublagem original do antigo estúdio paulistano AIC.
O distribuidor informa que, excepcionalmente, no DVD 3 do Volume 1, 2ª Temporada, haverá apenas episódios em inglês, sem dublagem - mas todos os episódios vão dispor de legendas em português, inglês e espanhol.
Imagem do box e os DVDs da série - Reprodução
Os 18 DVDs serão envolvidos em um box para quatro estojos.
Os extras dos DVDs, todos inéditos, serão:
- “Hanging with Batman” – Um verdadeiro pedaço da vida, nas palavras do ator Adam West;
- “Holy Memorabilia Batman!” – Uma viagem ao mundo os itens colecionáveis, através dos olhos de três grandes especialistas;
- “Batmania Born! – Building the World of Batman” – Explore a arte e o design por trás da ficção;
- “Bats of the Round Table” – Uma entrevista com o ator Adam West e seus amigos famosos, falando sobre a série Batman;
- “Inventing Batman, in the Words of Adam West (Episodes 1 & 2)” – Um deleite raro para os fãs, com Adam West discutindo seu roteiro no primeiro e segundo episódios da série.
O segundo trailer do lançamento mostra a Mulher-Gato:
Por fim, a edição brasileira de “Batman: A Série Completa da Televisão”, tal qual a edição americana, disponibilizará um livro com o guia de episódios completo, em 32 páginas, com fotos e uma carta de Adam West para os fãs.
O mega-pack americano tem mais itens que o brasileiro: uma miniatura do Batmóvel criada pela Hot Wheels; 44 cards comemorativos (Vintage Trading Cards); um livro com fotos inéditas do arquivo pessoal de Adam West (The Adam West Scrapbook); e o extra “Na Na Na Batman!”, onde estrelas de Hollywood e produtores falam de seus momentos favoritos da bat série.
Felizes da vida, Adam West, Burt Ward e Julie Newmar - a primeira Mulher-Gato da série - tem se revezado em eventos e convenções de fãs por todo os EUA para o lançamento da bat-série.
Adam West, do alto dos seus atuais 86 anos, feliz da vida, lançando a bat série em evento -Divulgação
POR QUE DEMOROU, DEMOROU PORQUÊ??
As aventuras de Batman (Adam West) e Robin (Burt Ward) foram responsáveis pela primeira grande 'Bat Mania' mundial, transformaram os dois em lendas, mas até hoje, mesmo após 46 anos do final da série (que teve três temporadas, em 1966, 1967 e 1968) ainda não haviam sido lançadas em home-video, devido a um imbróglio jurídico entre os estúdios Warner (detentor dos direitos dos personagens) e 20th Century Fox (produtor da série de tevê).
Para entender bem essa situação inusitada de que dois grandes concorrentes (Fox e Warner) têm hoje direitos sobre uma mesma produção, temos de voltar a 1965, quando a editora National Periodics - atual DC Comics e detentora do personagem Batman - fez uma parceria com a 20th Century Fox e com o produtor de tevê William Dozier para lançar, no ano seguinte, a série 'Batman'.
Em 1969, a National Periodics foi comprada pela Kinney National Company, que por sua vez, tinha acabado de adquirir também a Warner Bros. e os estúdios Seven Arts.
Logo depois, a National Periodics passou a se chamar DC Comics.
Com a crise financeira que a Kinney entrou em 1971, ela acabou juntando todas as suas empresas de entretenimento em uma só, batizando-a de Warner Communications, que atualmente, depois de se juntar à editora da revista 'Time', é uma empresa do conglomerado Time-Warner.
Ou seja, a DC Comics hoje faz parte da Time-Warner, que é grande concorrente da Fox - agora também uma empresa do poderoso conglomerado de mídia do bilionário Robert Murdoch - e, com isso, 'Batman' se tornou uma a série produzida por um grupo com o personagem de seu concorrente.
Mesmo assim, a produção continuou sendo negociada mundialmente para exibição na televisão - até neste ponto, sem problemas.
Eles só surgiram quando foi considerado o lançamento no rentável mercado do home-video e dos produtos licenciados.
A Fox, no entanto, é única detentora dos direitos autorais do longa-metragem “Batman” (1966) - feito para o cinema com a mesma equipe no intervalo das filmagens entre a primeira e segunda temporadas e pensado para apresentar a bat série e seus personagens fora dos EUA.
Felizmente, esse longa foi lançado em DVD no Brasil em 2004 - inclusive, nos extras, que não saíram na versão americana deste DVD, há um documentário sobre o Batmóvel apresentado por seu criador, George Barris, uma galeria de fotos e o trailer de cinema.
Em 2012, finalmente, os dois estúdios entraram em um acordo, sendo que a Warner ficou responsável pelo lançamento dos produtos, pagando determinada parcela dos lucros para a Fox.
Também ficaram decididos os valores a serem pagos à família do produtor e criador da série, William Dozier, e às celebridades (ou herdeiros) que aparecem nas famosas 'cenas da janela' - como Jerry Lewis, Sammy Davis Jr., Ted Cassidy e outros.
Em março/2012 começaram a ser lançados produtos agregados à série 'Batman 1966'.
A Mattel lançou o Batmóvel (49.99 dólares) e action-figures de Batman, Charada e Pinguim, com a reprodução dos rostos dos respectivos atores - Adam West, Frank Gorshin e Burgess Meredith.
A DC Comics começou a publicar uma revista em quadrinhos mensal, chamada “Batman ’66″, que deu continuidade às aventuras da dupla dinâmica na mesma estrutura da produção televisiva, com um vilão convidado por história - há também uma versão app.
Agora, finalmente chegou a vez de lançar a cereja do bat bolo, a série de tevê.
Agora, os bat maníacos brasileiros - como eu - sorriem à toa e só esperam entrar a grana do natal para, enfim, adquirirem a bat série - um sonho de vida finalmente realizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário