Uma das grandes lendas de Hollywood de todos os tempos, Clint Eastwood já provou ser ótimo tanto à frente quanto atrás das câmeras e como toda lenda, às vezes acerta e às vezes erra.
É o caso de 'Jersey Boys – Em Busca da Música', que estreia hoje em 23 salas em todo o Brasil.
É o caso de 'Jersey Boys – Em Busca da Música', que estreia hoje em 23 salas em todo o Brasil.
Não temos aqui um filme ruim, mas o resultado dessa adaptação de um musical de sucesso na Broadway ficou bem abaixo do esperado, resultando num melodrama sem harmonia e com dificuldades em explorar a emoção inerente à sua história, mesmo contando com alguns bons momentos aqui e ali.
Embora o longa seja muito bem produzido, com ótima ambientação de época e a despeito de falar de música e músicos, Eastwood perdeu a mão aqui, ao mostrar a carreira de uma das bandas norte-americanas de maior sucesso nos anos 1960: 'Frankie Valli e The Four Seasons', que conquistou o público da época com um sem-número de hits - como 'Sherry', 'Big Girls Don't Cry' e 'Walk Like a Man' - e é esta a melhor parte do filme, os números musicais, com belas canções que atravessaram gerações e são facilmente identificáveis.
A trama começa no ano de 1951, quando Tommy DeVito (Vincent Piazza), Nick Massi (Michael Lomenda), Bob Gaudio (Erich Bergen) e Frankie Valli (John Lloyd Young) são ainda jovens moradores de uma Nova Jersey sob forte influência da máfia.
A banda no palco - fotos dessa postagem: Divulgação/Warner Bros. |
O filme segue até 1990, vinte anos após o fim da formação original, quando os quatro são homenageados pelo Rock and Roll Hall of Fame - aqui o filme dá sua derrapada fatal, pois o trabalho da maquiagem que envelhece os atores é sofrível de tão amador.
O melhor do longa é Christopher Walken, que faz uma participação especial como um mafioso nada ameaçador e que não consegue levar muito a sério a temeridade que impõe.
O ator, um dos meus preferidos sempre, salva o filme em todas as cenas em que aparece.
Christopher Walken, em cena com John Lloyd Young: o melhor do filme |
Assim, o longa vai passando passando e o espectador não sabe dizer se valeu ou não a pena.
Frankie Valli (John Lloyd Young) canta em cena do longa |
A banda - e Frankie Valli particularmente - alcançam o sucesso, desfrutam dele, mas passam alguns maus bocados - mas Eastwood e os roteiristas Marshall Brickman e Rick Elice não conseguem nos fazer achar que foi válido.
Se tivesse só os clipes das músicas talvez fosse melhor.
E o que dizer do infeliz subtítulo brasileiro?
Confira o trailer do longa:
*****
'JERSEY BOYS – EM BUSCA DA MÚSICA'
Título Original:
JERSEY BOYS
Gênero:
Musical
Direção:
Clint Eastwood
Roteiro:
John Logan, Rick Elice, baseados em musical da Broadway
Elenco:
Alexis Krause, Aria Pullman, Ashley Leilani, Barry Livingston, Christopher Walken, Erica Piccininni, Erich Bergen, Francesca Eastwood, Freya Tingley, Ian Scott Rudolph, Jackie Seiden, Jacqueline Mazarella, James Madio, Jeremy Luke, John Lloyd Young, Joseph Russo, Kara Pacitto, Kathrine Narducci, Meagan Holder, Michael Patrick McGill, Mike Doyle, Nancy La Scala, Phil Abrams, Sean Whalen, Silvia Kal, Steve Monroe, Steve Schirripa, Vincent Piazza
Produção:
Graham King, Tim Headington
Fotografia:
Tom Stern
Montador:
Gary Roach, Joel Cox
Duração:
135 min.
Ano:
2014
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia no Brasil:
26/06/2014
Distribuidora:
Warner Bros
Estúdio:
GK Films / Warner Bros.
Classificação:
10 anos
Cotação do Klau:
Nenhum comentário:
Postar um comentário