quinta-feira, 7 de novembro de 2013

A SEMANA NA TV


Confira:

AUDIÊNCIAS: 'SAI DE BAIXO DOBRA AUDIÊNCIA DA GLOBO E 'MILAN X BARCELONA' DÁ VICE-LIDERANÇA À BAND
*****
TRAJETÓRIA DE HEBE CAMARGO TERÁ EXPOSIÇÃO, LIVRO, FILME, MINISSÉRIE E DOCUMENTÁRIO
*****
BAND: 'NOITES DO TERROR' TERÁ 'AMERICAN HORROR STORY E 'THE WALKING DEAD'
*****
CANAL SHOWTIME RENOVA 'MASTERS OF SEX' E 'HOMELAND'
*****
'AGENTS OF SHIELD' SERÁ AFETADA PELOS EVENTOS DO LONGA 'THOR: O MUNDO SOMBRIO'
*****
'THE WALKING DEAD': PROMO E CLIPE DO QUINTO EPISÓDIO DA 4ª TEMPORADA
*****
'TRUE DETECTIVE': SEGUNDO TRAILER DA SÉRIE COM MATTHEW McCONAUGHEY E WOODY HARRERLSON
*****
'THE FOLLOWING': CARTAZ DA 2ª TEMPORADA DA SÉRIE ESTRELADA POR KEVIN BACON
*****
JESSICA LANGE DIZ QUE DEIXARÁ 'AMERICAN HORROR STORY' APÓS 4ª TEMPORADA - MAS PRODUTOR NÃO ACREDITA
*****
O PIOR DA TV: THIAGO OLIVEIRA É DEMITIDO DA GAZETA PARA CEDER ESPAÇO À ANITA PASCHKES, QUERIDINHA DO CHEFE
*****
ENTREVISTA - MILTON NEVES: "ROBERTO JUSTUS É O SUJEITO MAIS CRUEL QUE CONHECI NA VIDA"
*****
Veja:

AUDIÊNCIAS: 'SAI DE BAIXO DOBRA AUDIÊNCIA DA GLOBO E 'MILAN X BARCELONA' DÁ VICE-LIDERANÇA À BAND

Em vigor desde o dia 20, o horário de verão já provocou estragos na audiência mensal das emissoras em outubro.

Ao todo, o número de aparelhos de TV ligados no primeiro mês após o acerto de relógios no país foi de 40% na média diária (das 7h à meia-noite) - no mês anterior, esse índice foi de 42%.

Com isso, todas as emissoras abertas perderam audiência e o horário que mais sofreu com a dispersão de público foi a faixa nobre (das 18h à meia-noite), em que o total de televisores ligados caiu de 57% para 55%.

A mudança contribui para um hábito que a TV não consegue controlar: as pessoas estão chegando cada vez mais tarde em casa.

Em outubro, no horário noturno, Globo, Record, SBT e Band registraram um ponto a menos de ibope, com relação à mesma faixa horária em setembro.

A Globo marcou, das 18h à meia-noite, média de 22,5 pontos, ante 23,5 do mês anterior; a Record passou de 9 para 8 pontos , o SBT, de 7 para 6 pontos e a Band foi de 4 pontos para 3.

A TV Cultura também caiu: marcou 1,3 pontos de média diária em outubro, ante 1,4 pontos em setembro e a  RedeTV! foi de 0,9 para 0,8.

Cada ponto de audiência na medição do ibope equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

No domingo (3), A volta do “Sai de Baixo' à Globo - são quatro episódio gravados e exibidos recentemente pelo canal pago Viva - praticamente dobrou audiência da emissora na faixa horária.

O primeiro episódio da sitcom da família do Arouche registrou audiência de 17 pontos e no mesmo horário, o SBT ficou com 8 pontos, a Band com 7 e a Record com 5 pontos.

Nos domingos anteriores, a Globo marcou no horário média entre 8 e 9 pontos - exibindo a série “Revenge” - e chegou a perder do SBT no horário em alguns domingos.

Com “Sai de Baixo”, a emissora não só recuperou a liderança, como abriu uma larga vantagem com relação aos adversários.

Elenco do 'Sai de Baixo' posa com o diretor Dennys Carvalho, antes da gravação dos episódios inéditos - Canal Viva

Na segunda (4), a estreia da nova novela das 19h da Globo - "Além do Horizonte", de Carlos Gregório e Marcos Bernstein,  também estreando como autores - marcou 24 pontos na média consolidada do Ibope, pior estreia do horário nos últimos 13 anos.

Já ontem, o duelo entre Barcelona e Milan - pela Liga dos Campeões da Europa e que tinha em campo três dos principais jogadores brasileiros em atividade no futebol europeu, Kaká, Robinho e Neymar - foi também o que rendeu a maior audiência à Band na transmissão do futebol este ano.

A emissora registrou no Ibope 11 pontos de audiência com o jogo, com 20% de participação entre os televisores ligados no horário, o que a deixou na vice-liderança.

Foi a maior média alcançada pela emissora desde que ela iniciou as transmissões da competição europeia e também passou a barreira dos dez pontos depois de mais de um ano.

TRAJETÓRIA DE HEBE CAMARGO TERÁ EXPOSIÇÃO, LIVRO, FILME, MINISSÉRIE E DOCUMENTÁRIO

Exposição, livro, filme, minissérie e documentário: será com essas diferentes maneiras que a rainha da TV Hebe Camargo será homenageada a partir de 2014.

O cineasta Cacá Diegues acaba de assinar um contrato para dirigir as três obras audiovisuais que pretendem contar a história da apresentadora, que morreu em setembro de 2012.

O primeiro a ser produzido será o filme: com produção da 'Luz Mágica', produtora de Cacá, o longa-metragem começa a ser rodado no início de 2014 e parte do elenco será definido ainda neste ano - Mariana Ximenes e Adriana Esteves estão cotadas para viver a protagonista.

Hebe, a rainha da TV brasileira - Divulgação/SBT

“Ainda não temos nomes fechados, mas serão muitas atrizes, pois as obras trarão Hebe em várias fases da vida. Até o final do mês fecharemos o time de roteiristas” ,  disse o sobrinho e empresário da apresentadora, Cláudio Pessuti.

Tanto o filme como a minissérie devem contar a biografia da loira por meio de personagens - já o documentário trará depoimentos de personalidades e amigos que conviveram com a apresentadora.

Os três projetos, que serão lançados em 2015, vão tentar captar recursos e incentivos junto a Agência Nacional do Cinema, a Ancine.

No início de 2014, será lançado um livro de fotos e uma exposição sobre Hebe.

BAND: 'NOITES DO TERROR' TERÁ 'AMERICAN HORROR STORY E 'THE WALKING DEAD'

A Band vai investir em uma dobradinha de arrepiar.

A emissora acaba de comprar o megassucesso “American Horror Story” -  exibida no Brasil pela Fox.

A emissora aberta pretende colocar a novidade no ar em janeiro, em dobradinha com outra aposta de sucesso, “The Walking Dead”, também da Fox - uma espécie de “noites do terror” do canal.

“American Horror Story” é produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk e estreou nessa semana sua terceira temporada - nos EUA e Brasil.

Imagem de divulgação da primeira temporada de “American Horror Story”

Como destaque, além dos roteiros e do elenco, cada temporada é como uma minissérie independente - a primeira retratou uma mansão assombrada por antigos moradores, a segunda contou a história de médicos e pacientes que vivem em uma instituição para criminosos com doenças mentais e a terceira, aposta na bruxaria.

A Band também vai exibir a quarta temporada de “The Walking Dead”.

Alguns episódios das temporadas anteriores chegaram a alcançar até 5 pontos de audiência no canal.

CANAL SHOWTIME RENOVA 'MASTERS OF SEX' E 'HOMELAND'

Segundo o Deadline, o canal norte-americano Showtime renovou as séries ‘Homeland’ e ‘Masters of Sex’ para novas temporadas.

Desenvolvida por Alex Gansa e Howard Gordon, ‘Homeland’ ganhará 12 novos episódios em sua 4ª temporada - a 3ª temporada está no ar nos EUA e está atraindo uma média de 6,5 milhões de telespectadores semanalmente, 26% a mais do que no ano anterior.

Em suas duas primeiras temporadas, a série venceu 2 Globos de Ouro de Melhor Série Dramática, 2 de Melhor Atriz para Claire Danes e um de Melhor Ator para Damian Lewis.

A atração também acumula 6 vitórias no Primetime Emmy Awards, incluindo 2 para Danes, 2 para seu roteiro e uma de série dramática do ano.

A terceira temporada estreia aqui no Brasil somente em 2014, via FX.

Cartazes das duas séries - Showtime

A novata ‘Masters of Sex’ também ganhará 12 capítulos em sua 2ª temporada.

Desde sua estreia em 29 de setembro, a série é assistida por uma média de 5,4 milhões de pessoas semanalmente - como comparação, este número é 33% maior que a audiência de ‘Homeland’ em sua temporada inaugural.

A atração, desenvolvida por Michelle Ashford, é inspirada na biografia ‘Masters of Sex: The Life and Times of William Masters and Virginia Johnson, the Couple Who Taught America How to Love’, escrita por Thomas Maier.

A história acompanha os estudos de dois pioneiros dos estudos sobre sexo, William Masters (Michael Sheen) e Virginia Johnson (Lizzy Caplan).

No Brasil, ‘Homeland’, além do canal pago FX, é exibida no Netflix, enquanto ‘Masters of Sex’ vai ao ar no canal pago HBO.

'AGENTS OF SHIELD' SERÁ AFETADA PELOS EVENTOS DO LONGA 'THOR: O MUNDO SOMBRIO'

Os boatos sobre a influência do longa ‘Thor: O Mundo Sombrio’ na série ‘Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.’ foram confirmados: segundo a Entertainment Weekly, a história do 8º episódio da atração se passará após os eventos vistos no novo filme do Deus do Trovão.

O capítulo - intitulado ‘The Well’ - tem a seguinte sinopse: Após os eventos narrados no filme da Marvel ‘Thor: O Mundo Sombrio’, Coulson (Clark Gregg) e os Agentes da S.H.I.E.L.D. recolhem os cacos – um dos quais ameaça destruir um membro do time.

Thor (Chris Hemsworth) conversa com o Agente Phil Coulson (Clark Gregg), em cena de 'Thor' - Marvel Studios

Apesar dessa sincronia, ainda não foi anunciada a participação de nenhum dos astros do longa no episódio.

Até agora, os únicos personagens dos filmes que figuraram na série foram Maria Hill (Cobie Smulders) e Nick Fury (Samuel L. Jackson) – além, claro, de Phil Coulson, um dos protagonistas da atração e vivido pelo ator Clark Gregg.

Por outro lado, pelo menos um convidado ilustre foi confirmado: o diretor Jonathan Frakes, que tem no currículo episódios de programas de outra franquia geek, ‘Star Trek'.

O episódio será exibido em 19 de novembro na emissora norte-americana ABC - e a Sony Brasil o exibe aqui 2 dias depois.

A série está no meio de uma breve pausa e volta a ser exibida nos EUA na terça (12/11).

'THE WALKING DEAD': PROMO E CLIPE DO QUINTO EPISÓDIO DA 4ª TEMPORADA

O canal pago norte-americano AMC divulgou um promo e  um clipe do quinto episódio da 4ª Temporada de ‘The Walking Dead’.

No Episódio 4.05 - ‘ ‘Internment’ - “Alguns inimigos pressionam Rick e o grupo. Os sobreviventes e a prisão podem chegar a um ponto de ruptura.”

O Promo:

O Clipe:

A quarta temporada terá 16 episódios e esse vai ao ar nos EUA dia 10 de Novembro.

A quinta temporada da série -  que é é exibida no Brasil nas terças às 22h, pela Fox   foi recentemente confirmada.

'TRUE DETECTIVE': SEGUNDO TRAILER DA SÉRIE COM MATTHEW McCONAUGHEY E WOODY HARRERLSON

A HBO divulgou um trailer da série inédita.

Confira:


A trama de ‘True Detective’ se estende por 17 anos, acompanhando dois detetives, Rust Cohle (McConaughey) e Martin Hart (Harrelson), que se cruzam em diversos momentos na busca de um assassino em série no estado americano de Louisiana.

Os 8 episódios da 1ª temporada serão centrados em um caso, e, se a série tiver continuidade, o formato será mantido e o elenco mudará.

A série foi criada por Nic Pizzolatto - roteirista de ‘The Killing’ - e conta com a direção de Cary Fukunaga (‘Jane Eyre’).

‘True Detective’ estreia em 12 de janeiro e terá exibição simultânea na HBO brasileira e norte-americana.

'THE FOLLOWING': CARTAZ DA 2ª TEMPORADA DA SÉRIE ESTRELADA POR KEVIN BACON

A Fox divulgou o cartaz da 2ª temporada de ‘The Following’  - a arte é muito legal.

Divulgação/Fox

‘The Following’ acompanha o agente do FBI aposentado Ryan Hardy (Bacon), que é chamado de volta para recapturar o serial killer Joe Carroll (James Purefoy) após sua fuga da prisão.

Logo, o investigador descobre que Joe criou um culto de assassinos fanáticos.

A atração foi criada em 2013 por Kevin Williamson - roteirista e produtor da franquia ‘Pânico’ e a 2ª temporada está agendada para estrear em 20 de janeiro de 2014.

No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Warner.

JESSICA LANGE DIZ QUE DEIXARÁ 'AMERICAN HORROR STORY' APÓS 4ª TEMPORADA - MAS PRODUTOR NÃO ACREDITA

A terceira temporada já começou com tudo, mas, infelizmente,  poderá perder sua principal estrela: Jessica Lange afirmou ao Buzzfeed que estará na 4ª temporada de ‘American Horror Story’, mas não retornará à série depois disso.

“Foi algo do tipo, ‘OK. Fim. Vou dar o fora. É natal. Vou para casa’”, declarou a atriz.

Ryan Murphy, que criou a série junto de Brad Falchuk, está mais otimista.
“Todo ano ela diz, ‘OK, esta é a minha última’”, declarou.

Jessica Lange em foto promocional da série

Mesmo assim, Lange afirma que a decisão já está feita e deixou claro que não deixará a série por causa das histórias e personagens perturbadoras e sombrias, pois é fã de coisas macabras.

A atriz acrescentou que, hoje em dia, consegue abandonar suas personagens após as filmagens - como a Irmã Jude da 2ª temporada. 
“Você não conseguia se livrar [das personagens]”, disse sobre alguns de seus primeiros papéis, como a cinebiografia ‘Frances’, que rendeu sua primeira indicação ao Oscar.
“Mas isso ficou mais fácil com o tempo.”

Suas interpretações em ‘American Horror Story’ lhe renderam um Globo de Ouro e um Emmy de Melhor Atriz em 2012 - pela 1ª temporada - e indicações para as duas premiações em 2013 - pela 2ª temporada.

Na 3ª, que tem o subtítulo de ‘Coven’, Lange interpreta Fiona Goode, a Suprema, a bruxa mais poderosa do mundo, que retorna para cuidar da escola de feiticeiras que sua filha Cordelia (Sarah Paulson) comanda.

A série está sendo exibida pelo canal pago Fox, no Brasil.

O PIOR DA TV: THIAGO OLIVEIRA É DEMITIDO DA GAZETA PARA CEDER ESPAÇO À ANITA PASCHKES, QUERIDINHA DO CHEFE

Um dos melhores apresentadores de programas esportivos da TV aberta, o apresentador do programa "Super Esporte" da TV Gazeta, Thiago Oliveira, foi demitido da emissora na sexta (1).

De acordo com ele, o desligamento da empresa o pegou de surpresa já que não obteve explicações sobre o ocorrido.

"A emissora me dispensou para colocar uma mulher - Anita Paschkes, ex-RedeTV! - no meu lugar, o projeto que eu desenhei e fiz acontecer", desabafou o apresentador, que foi demitido logo após a apresentação do programa da sexta.

Thiago Oliveira e sua substituta, Anita Paschkes - Divulgação/TV Gazeta

Oliveira estava há nove anos contratado pela emissora paulistana e, segundo ele, sua demissão pegou de surpresa também o departamento esportivo da TV Gazeta.

"Fui pego de surpresa. Inclusive, eu estava escalado para gravar no próximo domingo. Não consegui nem me despedir dos telespectadores", lamentou Thiago.

O apresentador, que recebeu recentemente o Prêmio Jovem Brasileiro pelo seu desempenho a frente do programa esportivo, afirma que irá continuar na carreira do jornalismo esportivo, e que já recebeu alguns telefonemas de outras emissoras.

"Existem conversas, mas nada certo", disse ele.

Anita Paschkes chegou à Gazeta recentemente para ser repórter esportiva e surpreendentemente foi rapidamente alçada à apresentação do tradicional esportivo diário 'Gazeta Esportiva', cobrindo a licença-maternidade da titular, Michelle Gianella, que voltou ao ar justamente na semana passada, quando Thiago foi demitido para dar lugar à moça na grade.

Fontes da emissora dizem que Anita é muito íntima da chefia da emissora.

QUE FEIO, GAZETA!

ENTREVISTA - MILTON NEVES: "ROBERTO JUSTUS É O SUJEITO MAIS CRUEL QUE CONHECI NA VIDA"

Um dos jornalistas mais polêmicos do país, Milton Neves não esconde a mágoa que sente de Roberto Justus. 

O publicitário e apresentador do reality show 'O Aprendiz' (Record) foi a pessoa "mais cruel" que atravessou a carreira de Neves, afirma o âncora do 'Terceiro Tempo' (Band) em sua biografia.

Em 2007, Justus tirou Neves da Record com a promessa de transformá-lo, na Band, no 'Silvio Santos do futebol'

Neves abriu mão do contrato estável e do alto salário que tinha na Record, o  projeto na Band foi cancelado um mês depois, Neves se viu desempregado e foi parar no hospital.

Escrito por Cláudio Tognolli e André Rosemberg, o livro de Milton Neves será lançado no próximo dia 11, às 19h, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo.

Na última quinta, Milton Neves recebeu o Notícias da TV para falar da biografia em seu escritório, na avenida Paulista, onde possui um quarto com cama e closet _e pernoita duas vezes por semana.

Durante duas horas, riu e se emocionou. 

Ele falou sobre família e trabalho, as dificuldades que passou ao chegar em São Paulo, o início de carreira como repórter de trânsito na rádio Jovem Pan e as desavenças com Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o Tuta, com Jorge Kajuru e, obviamente, com Roberto Justus.

Procurado, Roberto Justus, por meio de sua assessoria, preferiu não se manifestar antes de a entrevista ser publicada.

Milton, durante entrevista a estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Metodista na redação do Portal Terceiro Tempo, mostra sua biografia - Marcos Júnior/Portal TT (31.10.2013)

A seguir, os principais trechos da entrevista que Milton concedeu ao repórter Gilvan Marques, do site Notícias da TV:

Notícias da TV - Por que o sr. decidiu escrever esse livro?

Milton Neves - Insistentemente, fui procurado pelo [jornalista] Claudio Júlio Tognolli, mas ele foi escrito por André Rosemberg. Eu não sabia que fazer livro era tão difícil, importante, demorado, e também não sabia que eu tinha tanta história para contar. E vou lançar mais dois livros já no ano que vem.

Como foi o começo de sua aventura em São Paulo?

Foi difícil. Cheguei em São Paulo em 1972 para fazer faculdade no Objetivo. Morei num porão, tinha que pagar comida, pensão e a faculdade. E a minha tia, que estava em Muzambinho (sua cidade natal, em Minas), disse: "Não dá! Não tenho condição de pagar" (nesse momento, Neves se emociona e chora). Mas um professor me indicou para um teste na Jovem Pan, [que tinha parceria com a faculdade para bolsas]. Passei e me colocaram como repórter de trânsito, setorista do Detran.

No livro 'Ninguém Faz Sucesso Sozinho', Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o Tuta, dono da Jovem Pan, disse que o senhor foi a maior decepção na vida dele. Tudo teria começado por conta do registro da marca 'Terceiro Tempo'. Qual é a sua versão?

No começo dos anos 1990, a TV Manchete me procurou para fazer um Terceiro Tempo. Eu pedi autorização ao "Seu" Tuta para utilizar a marca na TV, mas ele disse: "Isso tem custo, isso tem custo. Se quiser registrar, pode registrar". E registrei. Entrei na televisão, mas comecei a faturar mesmo na Record, anos depois. E o homem [Tuta] ficou puto, enciumado. O meu nome sumiu das chamadas da rádio Jovem Pan. Domingo eu tinha sete horas de programa e passei a ter uma. Sumi do ar de janeiro a abril. Foi um assédio moral absurdo. No fim de maio de 2004, entrei na Justiça e pedi "demissão indireta". Estamos à espera da decisão da Justiça.

Vocês continuam trabalhando no mesmo prédio. E nunca mais se esbarraram?

Várias vezes. Certo dia, entrei no elevador e estava o "seu" Tuta com outros sete funcionários. Ele ficou de costa e disse: "Alguém tem sal grosso aí?" Foi uma coisa constrangedora. Mas hoje em relação ao Tuta, eu só tenho carinho e muita torcida pela saúde dele.

E o sr. relata o episódio com Roberto Justus em seu livro? O que aconteceu exatamente?

 [Roberto Justus] É um dos caras mais inteligentes, brilhantes, poliglotas. Fala 300 línguas e, ao mesmo, é o sujeito mais gelado e cruel que eu conheci na minha vida. Ele me tirou da Record com a promessa de que eu seria o "Silvio Santos do futebol", tanto é que eu ia fazer cinco programas na faixa nobre por semana, mais um no domingo à noite, contrato de três anos.

Ele me seduziu. Mandou o [diretor] Hélio Vargas me procurar. E fui para a Bandeirantes. Depois de um mês, na semana que ia estrear, ele me telefona: "Resolvi abortar o negócio. Passa lá na minha agência que eu vou te pagar um mês". Na maior arrogância. Fui parar no hospital.

Então o sr. quase morreu após a notícia dada por Justus?

Cara, eu fui de ambulância para o [Hospital Albert] Einstein. O médico pegou a minha pressão e disse: "Olha, você só não morreu porque Deus não quis". Depois disso, o Justus me ligou marcando uma reunião. Eu saí do hospital de pantufa para essa reunião. A mudança desse cara de um mês para aquela reunião foi coisa da água para o vinho. Ele falou assim: "Pode processar. Tenho um batalhão de advogados".

Como é a sua relação com José Luiz Datena?

O Datena hoje é um grande amigo meu. Hoje conheço bem o Datena. Ele tem um coração maior do que a barriga, mas é muito influenciável. E o [Jorge] Kajuru envenenava muito o Datena. O Kajuru chegou um dia assustado no meu escritório e disse que a polícia de Goiás estava atrás dele e precisava de um lugar para se esconder. Eu o abriguei aqui. Mas esse cara, de um grande amigo, grande admirador, passou a me atacar. Coisa que não entendo até hoje. É um cara inteligentíssimo, mas ele trocou tudo isso pela agressão gratuita.

Já foi ameaçado por alguma torcida?

Só uma vez, quando eu estava embarcando para Miami, no aeroporto de Cumbica, um grupo de três torcedores do Cruzeiro me peitou. Nesse dia fiquei com medo.

Como foi a sua fase no 'Cidade Alerta', da Record?

O 'Cidade Alerta' foi um inferno. Aquilo ali é muito pesado, mas tenho muita gratidão pela Record. Foram sete anos fantásticos.

Sente falta de apresentar programas de entretenimento?

Desde que seja na língua portuguesa, eu faço qualquer tipo de programa.

Apresentaria 'A Fazenda', por exemplo?

Aquele programa é a minha cara. Olha para minha cara de fazendeiro. O Britto Jr. é muito ruim (risos).

O sr. morou numa pensão com outras 120 pessoas, só tinha duas camisas para ir à faculdade, foi chamado de "burro" em seu primeiro teste na Jovem Pan, e se autodefinia como um "Grande João Bosta". Mas e hoje, é dono de quantas empresas?

Tenho seis empresas no setor de agricultura, pecuária, comunicação e imobiliária.
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário