Tudo bem: o criativo título do original de 2009 é 'Cloudy With a Chance of Meatballs/Nublado com Possibilidades de Almôndegas' e o pobre título brasileiro não ajudou muito a entender que se tratava um dos mais divertidos desenhos animados nas telonas dos últimos tempos - tanto que foi pouco visto.
Ainda bem que, como toda animação bem feita, 'Tá Chovendo Hambúrguer 2' - que estreia hoje em 432 salas em todo o Brasil - respeita o público e não é um caça-níquel atrás de faturar alguns milhões em cima do sucesso da matriz, que rendeu à Sony Pictures Animation US$ 245,8 milhões no mundo - pena que o espectador brasileiro não prestigiou à altura.
Cena da animação - imagens dessa postagem: Divulgação Sony Pictures Animation
A continuação não abandona o ritmo ágil e o bom humor inteligente que conquistaram o espectador infanto-juvenil quatro anos atrás e tampouco é uma reinvenção, com os novos diretores e roteiristas inteligentemente não descartando nenhum dos elementos responsáveis pelo êxito do original.
Conseguiram até melhorar a já eficiente simpatia e carisma dos personagens, nesta aventura de exploração de um mundo colorido e cheio de esquisitices gastronômicas vivas.
Cena da animação
Após breve recapitulação - que permite a quem não viu o primeiro longa acompanhar a história - a trama começa exatamente onde terminou o filme anterior: o inventor mais que lôko Flint Lockwood acredita que destruiu sua máquina que transforma água em comida depois que seu bem-intencionado invento provocou inúmeros problemas, quando chega à cidade Chester V, o vilão, que recruta a mente brilhante de Flint para servir sua corporação.
Chester é diferenciado, um personagem mais complexo do que comumente vemos e surge disfarçado de inovador criador de produtos práticos que acabam incorporados ao dia-a-dia da sociedade - lógico, se baseia todo em Steve Jobs, como admitiram os realizadores da animação.
Cena da animação
Flint e sua turma voltam à sua ilha natal e descobrem que sua máquina transformou tudo numa grande fauna dos mais estranhos alimentos vivos e ele precisa, então, decidir se destrói o mundo que se desenvolveu a partir de sua invenção - como deseja seu novo chefe - ou se lhe dá uma chance.
Os alimentos que viram monstros dão um showzaço à parte: coloridos e muito divertidos, tem um design criativo, anos á frente da mesmice das animações recentes.
Cena da animação
'Tá Chovendo Hambúrguer 2' é conduzido em ritmo de aventura ágil, onde se sobressai o forte senso de humor que seu antecessor já tinha nos dado e entrega diversão garantida e criativa, não só para crianças e adolescentes, como também para adultos.
Divertidíssimo.
Confira o trailer da animação:
*****
'TÁ CHOVENDO HAMBURGUER 2'
Título Original:
CLOUDY WITH A CHANCE OF MEATBALLS 2
Gênero:
Animação
Direção:
Cody Cameron, Kris Pearn
Roteiro:
John Francis Daley, Jonathan Goldstein, baseados nos personagens do livro 'Cloudy with a Chance of Meatballs' escrito por Judi Barrett e ilustrado por Ron Barrett
Elenco de Vozes Originais:
Andy Samberg, Anna Faris, Benjamin Bratt, Bill Hader, James Caan, Kristen Schaal, Neil Patrick Harris, Terry Crews, Will Forte
Produção:
Kirk Bodyfelt
Montador:
Stan Webb
Trilha Sonora:
Mark Mothersbaugh
Duração:
95 min.
Ano:
2013
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia no Brasil:
04/10/2013
Distribuidora:
Sony Pictures
Estúdio:
Columbia Pictures / Sony Pictures Animation / Sony Pictures Imageworks (SPI)
Classificação:
Livre
Cotação do Klau:
Nenhum comentário:
Postar um comentário