Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger: duas lendas do cinema de ação americano, que conquistaram tudo e mais um pouco em suas carreiras, e que só vieram a trabalhar juntos na última saga criada pelo primeiro - 'Os Mercenários'.
Só que nessa saga, se Stallone é o protagonista incontestável, Schwarzenegger, ainda governador da Califórnia, era apenas um coadjuvante de luxo.
Desde então, os fãs queriam e pediam um longa que colocasse os dois ícones num mesmo patamar de importância e é exatamente isso que 'Rota de Fuga' - que estreia em 145 salas em todo o Brasil - faz, trazendo bons diálogos, direção segura e boa ambientação.
Justamente por isso, é perfeito para quem pretende curtir momentos especiais e ainda ser levado em uma viagem no tempo ao lado de Sy e Schwarzie, que, como os fãs já tinham certeza, tem uma química absurda juntos e sabem parecer durões na telona como prisioneiros de uma instalação secreta.
Os dois ícones do cinema de ação juntos - fotos dessa postagem: Divulgação/Paris Filmes
Aqui, Stallone é Ray Breslin, especialista em segurança que ganha milhões para testar a eficiência de presídios dos Estados Unidos.
Quando é traído e esquecido numa cela, sua única esperança é se aliar a Rottmayer (Schwarzenegger), braço direito de um chefão do crime internacional.
Se nas cenas iniciais vemos uma fuga inexplicável, quando os acontecimentos são explicados por Breslin ao diretor da prisão - para ajudá-lo a melhorar a segurança do local - fica evidente a atenção aos detalhes do bom roteiro, que já nos prepara para a próxima escapada.
Enquanto ela não é posta em prática, os protagonistas passam a se conhecer melhor e a enfrentar os perigos da prisão secreta, um lugar opressivo, onde nenhum prisioneiro tem privacidade ou direito de ver o céu e o diretor do presídio (Jim Caviezel, em seu melhor papel em muito tempo) está cagando para os tais direitos humanos.
Os protagonistas são bem construídos, com o Breslin de Stallone, um cara sério e focado, o especialista metido em situação de risco e obrigado a procurar uma maneira de chegar à superfície (ou no caso, a saída) para sobreviver, mesmo com tudo conspirando contra, contrastando com o jeito expansivo do Rottmayer de Schwarzenegger, que brilha a cada diálogo ou cena em que aparece.
Jim Caviezel - aqui em cena com Schwarzenegger - interpreta o diretor do presídio
Evidente que, num longa como esse, tudo é minuciosamente explicado, por mais que as coisas já tenham sido mostradas em detalhes e se alguns furos de roteiro aparecem, não são suficientes para acabar com a diversão do puro entretenimento despreocupado.
O filme se sustenta em seus protagonistas, cujo carisma torna a produção interessante e muito boa de se ver e graças à produção caprichada, medida certa de humor, tensão e pancadaria, o longa deve agradar até mesmo os pouco nostálgicos.
E vamos ficar de olho no diretor Mikaël Hafstrom, viu?
Fazer um filme desses, com dois astros de primeira grandeza e com esse resultado, não é pra qualquer um.
Fazer um filme desses, com dois astros de primeira grandeza e com esse resultado, não é pra qualquer um.
Filmaço.
Confira o trailer do filme:
*****
'ROTA DE FUGA'
Título Original:
ESCAPE PLAN
Gênero:
Ação
Direção:
Mikaël Hafstrom
Roteiro:
Jason Keller, Miles Chapman
Elenco:
50 Cent, Aaron Saxton, Amy Ryan, Arnold Schwarzenegger, Benjamin Wood, Brian Oerly, Caitriona Balfe, Faran Tahir, James Rawlings, Jaylen Moore, Jeff Chase, Jim Caviezel, John L. Armijo, John R Mangus, Lydia Hull, Matt Gerald, Rex Baker, Rob Fuller, Sam Neill, Steven Krueger, Sylvester Stallone, Vincent D'Onofrio, Vinnie Jones
Produção:
George Furla, Kevin King Templeton, Mark Canton, Randall Emmett, Robbie Brenner
Fotografia:
Brendan Galvin
Montador:
Elliot Greenberg
Trilha Sonora:
Alex Heffes
Duração:
115 min.
Ano:
2013
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia no Brasil:
11/10/2013
Distribuidora:
Paris Filmes
Estúdio:
Atmosphere Entertainment MM / Boies/ Schiller Film Group / Emmett/ Furla Films / Envision Entertainment Corporation / Spiderwood Productions / Summit Entertainment / Swift Street Productions
Classificação:
14 anos
Cotação do Klau:
Nenhum comentário:
Postar um comentário