quinta-feira, 17 de outubro de 2013

A SEMANA NA TV


Confira:

AUDIÊNCIAS: TV PAGA, GAMES E DVDs JÁ LIDERAM HORÁRIOS DA MANHÃ; 'PÂNICO' PERDE AUDIÊNCIA
*****
'NADA EXAGERADO': SITE PIRATA BRASILEIRO FAZ SUCESSO AO EXIBIR NOVELAS, SÉRIES E PROGRAMAS DA TV ABERTA DE GRAÇA
*****
'SAIA JUSTA': IGNORANTE SOBRE NOSSAS LEIS E PREGANDO VOLTA DA CENSURA, PAULA LAVIGNE DEU SHOW DE GROSSERIA E INVERDADES NA EDIÇÃO DE ONTEM
*****
CANAL DE CLÁSSICOS, TCM ESTREIA SUA PRIMEIRA PRODUÇÃO BRASILEIRA
*****
'POSITIVOS': NOVA WEBSÉRIE BRASILEIRA, QUE RETRATA COM FIDELIDADE SOROPOSITIVOS E OS PERIGOS DA AIDS, ESTREIA SEGUNDA
*****
'LEVE-ME PARA SAIR': WEBSÉRIE DISCUTE A DIVERSIDADE SEXUAL NA JUVENTUDE
*****
TV AMERICANA: NÚMERO DE PERSONAGENS MULHERES AUMENTA E LGBTs PERMANECEM IGUAIS EM RELAÇÃO AO ANO PASSADO
*****
REVISTA 'FORBES' REVELA OS SUPER SALÁRIOS DA TV AMERICANA
*****
GLOBOS DE OURO 2014 E 2015: TINA FEY E AMY POEHLER SERÃO AS APRESENTADORAS
*****
'GLEE': CRIADOR DA SÉRIE, RYAN MURPHY ANUNCIA QUE SEXTA TEMPORADA SERÁ A ÚLTIMA
*****
'ARROW': CAITY LOTZ, MUITO GATA, JÁ APARECE COMO A CANÁRIO NEGRO NAS FILMAGENS
*****
'DRÁCULA': NOVAS FOTOS PROMOCIONAIS
*****
'AMERICAN HORROR STORY - COVEN': VÍDEO PROMOCIONAL DO SEGUNDO EPISÓDIO
*****
'THE WALKING DEAD': ESTREIA DA 4ª TEMPORADA BATEU NOVO RECORDE
*****
'BREAKING BAD': SÉRIE RECEBE ELOGIOS DE SIR ANTHONY HOPKINS
*****
'SCANDAL': "NÃO DORMI COM O PRESIDENTE", DIZ NO BRASIL CONSULTORA QUE INSPIROU A SÉRIE
*****
Veja:

AUDIÊNCIAS: TV PAGA, GAMES E DVDs JÁ LIDERAM HORÁRIOS DA MANHÃ; 'PÂNICO' PERDE AUDIÊNCIA

Pela primeira vez na história da TV brasileira, a audiência somada da TV paga, DVDs e games chegou à liderança de audiência na faixa da manhã - das 7h ao meio-dia.

Segundo o Painel Nacional de Televisão (PNT), medição do Ibope no país, a soma do público de Outros Canais (OCN), que compreende canais pagos e canais menores e Outros Aparelhos (OAP), games, DVD, Blu-ray e vídeo sob demanda na TV, registrou em setembro média de 7,9 pontos de audiência das 7h ao meio-dia e foi líder de audiência no país, na frente de todas as redes abertas.

A Globo registrou 7,5 pontos no horário, a Record, 4,3 pontos, o SBT, 3,3 pontos, Band, 1,2 pontos e RedeTV!, 0,5 ponto - cada ponto no PNT corresponde a 204 mil domicílios no Brasil.

Na faixa vespertina (do meio-dia às 18h), OCN, OAP e Globo estão quase empatadas - rede tem média de 13 pontos, ante 12 pontos de DVDs, games e TV paga.

Apenas das 18h à meia-noite, a margem de diferença é grande: a Globo tem média nacional de 25 pontos de ibope e a TV paga e outros aparelhos somam 14 pontos.

Por falarmos em Globo, a emissora  comemorou a vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Coreia do Sul no último sábado (12): a transmissão do amistoso rendeu 14 pontos de média no Ibope, um aumento de 180% em relação à média do canal no horário já que, nessa faixa, a Globo costuma registrar média de cinco pontos.

A emissora marcou 46% de participação no número de televisores ligados, e foi líder absoluta no horário do jogo da seleção – o SBT teve quatro pontos nessa faixa, e a Record, terceira colocada, anotou três.

O “Pânico na Band” não foi bem em audiência no domingo (13).
A atração, que costuma marcar médias entre 7 e 8 pontos, registrou 6 pontos de ibope e ficou em quarto lugar no horário - cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

O logo do programa - Divulgação/Band

Já amistoso Brasil x Zâmbia, exibido na manhã de terça (15), mostrou que brasileiro gosta mesmo de futebol e rendeu à Globo praticamente o dobro de audiência que ela costuma registrar no horário.

A partida ocupou as faixas dos programas “Mais Você” e “Bem Estar” e marcou média de 13 pontos de audiência, acréscimo de 86% de ibope no horário, que costuma marcar entre 6 e 7 pontos de média.

“A Liga” (Band) alcançou o terceiro lugar em audiência anteontem, empatando com a Record no horário, com média de 4 pontos.

As informações de audiência são do blog e coluna 'Outro Canal', assinados por Keila Gimenez na 'Folha'.

'NADA EXAGERADO': SITE PIRATA BRASILEIRO FAZ SUCESSO AO EXIBIR NOVELAS, SÉRIES E PROGRAMAS DA TV ABERTA DE GRAÇA

Se desde 2011, a Globo vem fazendo varreduras diárias nos sites que exibem vídeos de seus programas - eles consideram isso pirataria - o site de conteúdo 'Nada Exagerado' já é um grande sucesso.

Nele, é possível assistir aos capítulos completos do dia anterior de “Amor à Vida” (Globo), de “Chiquititas” (SBT), o episódio de estreia de “A Bíblia” - série americana que estreou na Record ontem - além de outras novelas e séries - novas, antigas e inteiras - além de filmes que ainda estão em cartaz no cinema, como o sucesso “Tá Chovendo Hambúrguer 2”, líder em bilheteria aqui no Brasil.

Lógico, o site é pirata - não tem permissão das emissoras para exibir seus conteúdos - mas incrivelmente veicula propagandas de grandes patrocinadores - como Claro TV e Samsung.

Reprodução da 'home page' do site

Entre os vídeos mais acessados, segundo o 'Outro Canal', estão os das novelas “Avenida Brasil” (Globo) e “Carrossel” (SBT).

Mas há também edições de “Big Brother Brasil” (Globo), “A Fazenda” (Record), “Pânico” (Band), “Domingão do Faustão” (Globo), além de gols da rodada de campeonatos de futebol.

As emissoras continuam defendendo os direitos autorais sobre suas produções, até porque possuem plataformas próprias de vídeos em seus sites.

Para quem não tem tempo ou não pode gravar, é uma boa - apesar de eu, pessoalmente, não ser a favor de pirataria de nenhuma espécie.

'SAIA JUSTA': IGNORANTE SOBRE NOSSAS LEIS E PREGANDO VOLTA DA CENSURA, PAULA LAVIGNE DEU SHOW DE GROSSERIA E INVERDADES NA EDIÇÃO DE ONTEM

Assisto ao 'Saia Justa' (GNT) sempre um dia depois, justamente pelo programa inédito ir ao ar nas quartas à noite, bem no horário dos jogos de futebol.

Quando vi a reprise agora à tarde, ainda nem tinha acompanhado toda a repercussão da participação de Paula Lavigne - ex mulher de Caetano Veloso e a responsável por articular não só Caetano, mas Chico, Gil, Milton Erasmo e Roberto, entre outros, numa associação chamada 'Procure Saber' e que tem por meta proibir toda e qualquer biografia sobre esses artistas que não seja autorizada pelos mesmos.

A ignorância em relação às nossas Leis e ao que prega um Estado Democrático de Direito como o nosso já deveria bastar - aqui, cono nos EUA e França, não existe censura prévia a obras literárias e quem se sentir ofendido com alguma inverdade ou não gostar de algo escrito sobre ele, tem o direito de recorrer à Justiça pedindo reparação.

Mas Paula quis mais, usou o bom programa do GNT como palanque  e ainda agrediu gratuitamente a estupenda jornalista Barbara Gancia, que deve estar idosa mesmo - como ela sempre escreve em sua coluna na 'Folha' - já que, se fosse outra época, essa mulherzinha horrorosa, iletrada e que só quer mais e mais dinheiro teria levado umas boas bolachas na cara da Barbara.

Lavigne criticou a imprensa e afirmou não ser contrária a biógrafos nem censora, mas a favor de "rediscutir as bases" - ou seja, se o biografado levar uma grana, tudo bem, já que o 'Procure Saber' defende a autorização prévia para a publicação de biografias e o pagamento ao biografado e seus herdeiros.

Já os editores questionam a obrigatoriedade de anuência prévia no Supremo Tribunal Federal.

Ela afirmou que o grupo "não tem lobby em Brasília" e que havia entrado no debate de maneira despreparada, sem assessor de imprensa:
"Particularmente, não pleiteio autorização prévia", afirmou Lavigne, que exaltada e falando muito alto, disse ainda que as biografias poderiam ser "liberadas" depois da morte do biografado.

Além disso, a empresária fez distinção entre políticos e artistas, possíveis biografados.
"A vida dele [de um político] é pública, é diferente" - como se a de um artista não fosse.

"Acho que não podemos tirar isso [a anuência prévia] sem ver se a lei não é compensatória, sem pensar no caso da Glória Perez [que proibiu um livro feito pelo assassino de sua filha]", disse.

Foi aí que Barbara replicou, dizendo que Lavigne era "censora"  e que não poderia "querer regulamentar a palavra".

Ainda mais exaltada, Lavigne partiu para a baixaria, pura e simples: perguntou a Gancia se ela era "gay assumida", tentando mostrar que as biografias podem invadir a privacidade da pessoa retratada - a jornalista respondeu que sim.

Da esquerda para a direita: Maria Ribeiro, Barbara Gancia, Mônica Martelli, Paula Lavigne e Astrid Fontenelle no 'Saia Justa' de ontem - reprodução/GNT

Depois, Barbara disse:
"Achava que a pauta da homossexualidade já nem existisse mais. Lavigne fez isso para fugir do assunto. Ela não conseguiu me dissuadir, a despeito de todos os desvios e de todos os socos que atirou. Continuo achando que a motivação dela é sórdida. E que a motivação primária dela é o dinheiro".

E o pior: já sendo tratado internamente como o maior “barraco” do “Saia Justa” em anos de programa, a edição de ontem recebeu elogios e avaliações isoladas por parte da direção da Globosat, que agora quer mais convidadas(os) polêmicas no programa!

Mas, se Astrid Fontenelle mostrou que segura bem um debate acalorado e Barbara foi como sempre incisiva, as outras participantes do programa - Maria Ribeiro e Mônica Martelli - travaram e nem abriram a boca, dando espaço à celerada Lavigne vomitar toda sorte de sandices.

Confira um momento do programa:


A verdade é uma só: proibir uma obra literária como uma biografia ou querer que essa obra só fale bem do biografado é CENSURA, pura e simples, e de biografias 'chapa branca'  e chatas de se ler as livrarias estão lotadas.

O que o leitor quer é a verdade a respeito do biografado, doa a quem doer - inclusive ao biografado pois, afinal, se ele mereceu que alguém escrevesse uma biografia sobre ele, é uma pessoa pública e tem público ávido para saber sobre.

Finalizando: é muito triste constatarmos que nosso heróis da época da Ditadura, agora capitaneados por uma desclassificada, se vendam por dois tostões a mais em suas contas bancárias.

CANAL DE CLÁSSICOS, TCM ESTREIA SUA PRIMEIRA PRODUÇÃO BRASILEIRA

Canal que exibe filmes clássicos de Hollywood, o TCM estreia na próxima segunda ( 21)  sua primeira coprodução nacional, na busca pelo cumprimento de cotas de produção brasileira exigidas pela lei de TV paga em vigor.

Apresentada por Luciana Vendramini, a série 'Elas' é uma parceria do canal pago com a produtora Mocho e terá 40 episódios, que mostram a evolução feminina ao longo dos anos por meio de histórias de ícones que marcaram época, como divas nacionais, que têm suas trajetórias revisitadas com imagens de arquivos, entrevistas pessoais inéditas e relatos de amigos e familiares ligados a elas.

O logo do canal TCM - Divulgação

Normal Bengell, morta recentemente, está entre as homenageadas - ela concedeu ao programa uma de suas últimas entrevistas, na qual falou sobre os seus trabalhos de destaque.

Os episódios de “Elas” estão divididos em subgêneros como: “Musas da Pornochanchada”, “Divas do Cinema”, “Bastidores” e “Retomada”.

Além de Norma, estão entre as personagens retratadas Marília Pêra, Joana Fomm, Lilian Lemmertz, Adele Fátima, Monique Lafond, Zilda Mayo, Laís Bodanzky, Tata Amaral, Carla Camurati, Tônia Carrero, Maria Luísa Mendonça e Marcélia Cartaxo.

Muito bom!

'POSITIVOS': NOVA WEBSÉRIE BRASILEIRA, QUE RETRATA COM FIDELIDADE SOROPOSITIVOS E OS PERIGOS DA AIDS, ESTREIA SEGUNDA

Também na segunda (21), começa a ser exibida na internet a websérie “Positivos”, produção independente, com 10 episódios exibidos semanalmente e que tem como principal tema a AIDS.

Sem recursos ou patrocínio, a série mostrará um grupo de quatro jovens que são soropositivos e dividem um apartamento no Rio de Janeiro.

Hernandes (Carlo Porto) foi contaminado nos anos 90, período crítico da epidemia.
Casado e com uma filha, se separou da mulher quando começou a se sentir atraído por homens e se envolve com um garoto de programa, Ícaro (Tunai Menandro), que mais tarde descobre ser portador do vírus e passa a ter um comportamento de revolta, fazendo questão de transar sem preservativo para retransmitir a doença para outras pessoas.

Hernandes tenta controlar as atitudes do garoto e acaba virando uma espécie de consultor nas redes sociais, onde conhece Guilherme (Hugo Carvalho) e Cristiano (Gustavo Scherer), e acaba indo morar com eles.

A partir daí, os quatro passam a mostrar sua relação com o vírus e que é possível viver bem com ele.

Confira o clipe de apresentação de 'Positivos':


No Brasil são cerca de 36 mil nossos casos por ano e cerca de 11 mil óbitos em consequência do vírus.

Até junho de 2012, cerca de 650 mil diagnósticos de HIV foram confirmados, de acordo com dados oficiais do governo.

'LEVE-ME PARA SAIR': WEBSÉRIE DISCUTE A DIVERSIDADE SEXUAL NA JUVENTUDE

“Leve-me pra sair: websérie” é o novo trabalho do Coletivo Lumika (eles já tinham feito um belo documentário com o mesmo título) que aborda a temática da diversidade sexual, explorando na ficção momentos de jovens durante uma madrugada longa e cheia de acontecimentos.

A websérie terá 9 episódios curtos,  que trazem a tona discussões que preocupam como: intolerância, formação de identidade, machismo e liberdade de expressão.

Pensando nesta complexidade, foram produzidos conteúdos extras, como o depoimento direto de cada personagem, lançados entre os episódios - que é para ninguém perder nenhum detalhe importante da trama.

No episódio 1, Helena tem a vida de novela que um monte de menina de 16 anos anda procurando, mas ela está incomodada.

Sem saber ao certo o que está errado, ela conhece Caiú (19), uma menina diferente que vira sua vida de cabeça para baixo.

Enquanto isso, Felipe (19), Marcelo (17) e Letícia (21) planejam uma festa para os amigos.

Confira o Episódio 1 na íntegra:


Você pode acompanhar a websérie, os depoimentos e os making offs toda segunda, quarta e sexta respectivamente, no canal da produção no YouTube

TV AMERICANA: NÚMERO DE PERSONAGENS MULHERES AUMENTA E LGBTs PERMANECEM IGUAIS EM RELAÇÃO AO ANO PASSADO

O número total de personagens lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros permaneceu o mesmo na TV dos Estados Unidos pelo segundo ano seguido, mas há uma representação mais igualitária de homens e mulheres.

Haverá 112 personagens LGBT em papéis regulares ou recorrentes nos roteiros de programas da TV nos Estados Unidos em 2013-2014, e metade deles é interpretada por mulheres, informou a Aliança de Gays e Lésbicas contra a Difamação (Glaad), acrescentando que isso indica que as redes de TV estão se esforçando mais para diversificar as narrativas.

Em 2012, a maioria das personagens LGBT identificada pelo relatório da Glaad era formada por homens.

'Modern Family' é uma das séries com personagens gays na TV americana - Divulgação/ABC

No ano passado houve um número recorde de personagens LGBT em todos os programas feitos para a TV no país, tendo sido registrados 31 regulares nos cinco principais horários nobres das redes.

A Glaad divulga anualmente um relatório de um levantamento sobre gênero e diversidade étnica na televisão no ano anterior e o previsto para o ano seguinte.

Este ano houve uma queda na quantidade de personagens LGBT no horário nobre por causa do cancelamento de alguns programas, como 'The New Normal' e G'o On', os quais tinham 26 personagens regulares LGBT e outros 20 que apareciam com frequência.

REVISTA 'FORBES' REVELA OS SUPER SALÁRIOS DA TV AMERICANA

A revista Forbes divulgou sua lista anual dos mais bem pagos na TV americana, que tem, entre outros, os protagonistas da série da CBS ‘Two and a Half Men‘, 'Ashton Kutcher e Jon Cryer, a apresentadora do E!,  Chelsea Handler e a lenda David Letterman.

Kutcher e Cryer ficaram com os primeiros lugares: no período entre junho de 2012 e junho de 2013, Kutcher faturou US$ 24 milhões e Cryer faturou 21 milhões de dólares no mesmo período.

Kutcher e Cryer, recordistas de faturamento na TV americana - Divulgação/CBS
Já o ex-protagonista da série Angus T. Jones ficou em sétimo lugar na lista, com rendimento de 11 milhões de dólares.

Kutcher foi contratado para o show após a conturbada demissão do ator Charlie Sheen e entrou na série ganhando cerca de U$ 625 mil por episódio, quase metade do salário de Sheen, que faturava US$ 1,8 milhão por episódio.

Nessa nova temporada, o ator fatura mais de US$ 700 mil por episódio.

Sheen também entrou na lista, apenas no décimo lugar: faturou “apenas” US$ 10 milhões no último ano, pela série ‘Anger Management‘.

Em terceiro surge o comediante Ray Romano, da extinta série ‘Everybody Loves Raymond‘, com US$ 16 milhões - seu rendimento se dá pelo licenciamento da reprise do programa na CBS.

Confira abaixo alguns profissionais que aparecem na lista da 'Forbes':

SÉRIES EM DRAMA

Mark Harmon (NCIS): US$ 500 mil por episódio
Ellen Pompeo (Grey's Anatomy): US$ 350 mil por episódio
Kevin Bacon (The Following): US$ 175 mil por episódio
Lucy Liu (Elementary): US$ 125 mil por episódio
Stephen Amell (Arrow): US$ 30 mil por episódio

SÉRIES DE COMÉDIA

Ashton Kutcher (Two and a Half Men): US$ 700 mil por episódio
Jon Cryer (Two and a Half Men): US$ 650 mil por episódio
Kaley Cuoco (The Big Bang Theory): US$ 300 mil por episódio
Elenco de Modern Family: US$ 175 mil por episódio - cada um
Lea Michele (Glee): US$ 75 mil por episódio

TALK SHOWS:

David Letterman: US$ 28 milhões por ano
Jay Leno: US$ 25 milhões por ano
Jon Stewart: US$ 16 milhões por ano
Craig Ferguson: US$ 8 milhões por ano
Chelsea Handler: US$ 8 milhões por ano

GLOBOS DE OURO 2014 E 2015: TINA FEY E AMY POEHLER SERÃO AS APRESENTADORAS

Segundo o Hollywood Reporter, a NBC e a produtora Dick Clark fecharam contrato com Tina Fey (’30 Rock’) e Amy Poehler (‘Uma Mãe Para o Meu Bebê’), para que as duas sejam as apresentadoras da cerimônia do Globo de Ouro nos próximos dois anos - a dupla já tinha apresentado a cerimônia de 2012, que teve a maior audiência da história da premiação.

“Seus retornos confirmam que o Globo de Ouro será mais uma vez a maior, melhor e mais divertida entrega de prêmios do ano”, afirmou o presidente da Hollywood Foreign Press Association, Theo Kingma.

Amy Poehler e Tina Fey, em foto promocional - Divulgação/Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood

No último ano, 19,7 milhões de espectadores assistiram ao Globo de Ouro, somente nos EUA, uma alta de 17% em relação à 2012, quando o polêmico comediante Ricky Gervais (‘O Primeiro Mentiroso’) apresentou a premiação.

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood definiu a data da 71ª edição do Globo de Ouro: 12 de janeiro de 2014, no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles - os indicados serão anunciados dia 12 de dezembro de 2013.

O Globo de Ouro é transmitido para mais de 160 países, e premia Cinema e TV.

'GLEE': CRIADOR DA SÉRIE, RYAN MURPHY ANUNCIA QUE SEXTA TEMPORADA SERÁ A ÚLTIMA

O produtor Ryan Muprhy, co-criador da série, anunciou que a sexta temporada do programa será a última e também admitiu que a morte do ator Cory Monteith influenciou uma mudança significativa no show.

"O ano final da série, que vai ser no próximo ano, foi desenhado em torno da história de Rachel e Finn. Eu sempre pensei nisso, eu sempre soube como iria acabar. Eu sabia que ele estaria na última cena. Eu sabia qual era a última fala dele e o que ela falaria para ele. Então, quando uma tragédia dessa acontece, você tem que dar uma pausa e pensar no que você quer fazer", contou o produtor, que afirmou ainda estar procurando um novo destino para o final de 'Glee', mas já sabe que caminho pretende seguir.

O elenco da quinta temporada de 'Glee': Divulgação/Fox

"Eu tenho uma boa ideia. Eu vou conversar com o estúdio e com a emissora dentro de uma semana para ver como após a morte de Cory nós poderemos encerrar o show e eu acho que vai ser bastante satisfatório. E meio que homenageia ele, o que eu amo", disse Ryan.

Na semana passada foi ao ar, nos Estados Unidos, o episódio em homenagem a Cory, que teve o melhor desempenho na audiência da série desde setembro de 2012 - cerca de 7,4 milhões de telespectadores assistiram ao episódio, significando um aumento de 75% de audiência se comparado ao episódio anterior.

Porém, os indíces de 'Glee' já não são os mesmos de quando a série estreou (em maio de 2009) e se tornou um fenômeno de público, chegando a ter mais 10 milhões de telespectadores.

'ARROW': CAITY LOTZ, MUITO GATA, JÁ APARECE COMO A CANÁRIO NEGRO NAS FILMAGENS

Nessa semana foram divulgadas várias fotos da atriz Caity Lotz, já usando o uniforme da Canário Negro, personagem que estreia no episódio 'Crucible' e que vai ao ar nos EUA no dia 30 de outubro.

Pelas fotos dá pra comprovar: ela ficou muito gata!






A Canário Negro sai diretamente dos quadrinhos para o seriado.

Nas HQs ela foi casada com o Arqueiro Verde e vai também se transformar em interesse amoroso do herói na TV.

'DRÁCULA': NOVAS FOTOS PROMOCIONAIS

Saíram mais fotos promocionais da série especial do Rei dos Vampiros.

As melhores mostram todo o elenco e o protagonista Jonathan Rys-Mayer.



'AMERICAN HORROR STORY - COVEN': VÍDEO PROMOCIONAL DO SEGUNDO EPISÓDIO

A série de terror chega agora ao seu terceiro ano com o subtítulo 'Coven', que já estreou - e bem - nos EUA.

Mais bruxas no vídeo do segundo episódio, 'Boy Parts'.

Confira:


'THE WALKING DEAD': ESTREIA DA 4ª TEMPORADA BATEU NOVO RECORDE

‘The Walking Dead‘ voltou a quebrar recordes de audiência com o primeiro episódio da aguardada quarta temporada, que terá 16 episódios.

‘30 Days Without an Accident‘ foi visto por 16,1 milhões de pessoas no último domingo nos EUA, a maior audiência registrada para uma uma série da TV paga americana da história.

O recorde anterior pertencia ao último episódio da terceira temporada, intitulado ‘Welcome to the Tomb‘ - visto por 12,4 milhões de norte-americanos.

Divulgação/AMC

A série - baseada na HQ de mesmo nome, criada em 2003 por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard - terá 16 episódios e é centrada em Rick Grimes, um oficial de polícia da pequena cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky, sua família e uma série de outros sobreviventes que se uniram para manterem-se vivos depois que o mundo foi infestado por zumbis.

Nos EUA, ela é exibida pelo AMC aos domingos e aqui, a Fox exibe três dias depois - quartas, 22h.

'BREAKING BAD': SÉRIE RECEBE ELOGIOS DE SIR ANTHONY HOPKINS

Nessa semana, o ator britânico Sir Anthony Hopkins - o canibal Hannibal Lecter do longa "O Silêncio dos Inocentes" (1991) - terminou uma "maratona" das cinco temporadas de "Breaking Bad" e gostou tanto que escreveu um e-mail ao protagonista, Bryan Cranston, cumprimentando-o.

Segundo Hopkins, a atuação de Cranston no papel de Walter White é "a melhor" que ele já viu.

Não faltaram também elogios a todo o elenco.

Bryan Cranston como Walter White - Divulgação/AXN

"O que é extraordinário é o poder completo de todos na produção inteira", escreveu o ator, que tem três indicações ao Oscar e uma estatueta, conquistada com seu Hannibal.

O e-mail de Hopkins veio a público depois que outro astro da série, Steven Michael Quezada (que vive o policial Gomez), postou a mensagem em seu Facebook.

"Breaking Bad" foca um professor de química que se torna um grande traficante de metanfetaminas e teve seu final exibido em setembro nos Estados Unidos, para uma audiência recorde de mais de 10 milhões de pessoas.

No Brasil, a quinta e última temporada é atualmente mostrada no canal por assinatura AXN, todas as sextas, às 22h.

'SCANDAL': "NÃO DORMI COM O PRESIDENTE", DIZ NO BRASIL CONSULTORA QUE INSPIROU A SÉRIE

Olhando para a plateia majoritariamente feminina que acabara de assistir ao piloto da série "Scandal" - cuja protagonista é inspirada em sua vida - a americana Judy Smith, 54, se antecipa à pergunta que inevitavelmente viria.

"Devo deixar uma coisa clara antes de começarmos: não dormi com o presidente", diz ela, referindo-se ao ocupante da Casa Branca e diferenciando-se da protagonista.

"Com nenhum deles."

Não que Smith, uma gerenciadora de crises que atuou em casos históricos dos governos Reagan (Irã-Contras), Bush (Guerra do Golfo) e Clinton (o escândalo Monica Lewinsky), fosse admitir caso tivesse feito como Olivia Pope, seu alter ego na série.

Sigilo e discrição são essenciais em sua área de atuação, como ela ressalta para o público que assistiu a sua palestra no domingo, durante o Festival do Rio e que Marco Aurélio Canônico, da Folha', também assistiu.

Seu trabalho foi a inspiração para "Scandal", produzida por Shonda Rhimes (criadora de "Grey's Anatomy") e hoje em sua segunda temporada no Brasil, onde novos episódios são exibidos pelo canal Sony às segundas, 22h.

A série conta a história de uma ex-consultora de mídia da Casa Branca, interpretada por Kerry Washington ("Django Livre"), que abre uma empresa de gerenciamento de crises, ajudando a proteger a imagem pública de figuras da elite - políticos, executivos, celebridades e corporações.

"Scandal se tornou algo importante porque foi a primeira vez que uma mulher afro-americana interpretou a protagonista na TV, nos últimos 35 anos", diz Smith, que é também uma das produtoras e consultora de roteiro.

A produtora e consultora de 'Scandal', Judy Smith - Getty Images

"O público feminino fica feliz de ver alguém com quem pode se identificar. Olivia é uma mulher forte, no ápice de sua forma, mas não é perfeita, tem uma vida pessoal um tanto tumultuada, para dizer o mínimo."

Diferentemente do estilo "gladiadora de terno" que caracteriza a protagonista da série, Smith diz adotar uma postura mais suave e mais dentro da lei.

"Não encorajo meus investigadores a bater nos outros para obter informação ou a mexer em cenas de crimes."

Ela e Pope têm em comum o que ela chama de "compaixão pelo cliente".

Mas mesmo quando eles praticaram algum crime?

"Todos cometemos erros. A diferença é que os erros que eu e você cometemos não aparecem nos jornais ou na televisão. Acredito muito no perdão e na redenção. O importante é aprender com os erros".
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário