sexta-feira, 4 de outubro de 2013

'MATO SEM CACHORRO': EM MEIO A BAIXARIAS E PALAVRÕES, CASAL PROTAGONISTA E CACHORRO FOFOS NA MELHOR COMÉDIA BRASILEIRA DO ANO


Comédia romântica com casal com muita química, um cachorrinho fofo e um elenco de coadjuvantes absolutamente sem noção.

Aparentemente, seria uma comédia "para toda a família", mas a baixaria torna-se imprópria para parte do público, já que 'Mato Sem Cachorro' - longa brasileiro em exibição em 282 salas em todo o Brasil - é recheado de palavrões e piadas de baixo calão.

Na trama bem dirigida por Pedro Amorim, a radialista Zoé (Leandra Leal) e o preguiçoso Deco (Bruno Gagliasso) se conhecem após o acidente que quase mata Guto, um cachorro com narcolepsia - por causa da doença, o cãozinho desmaia quando fica muito empolgado.

Leandra Leal é Zoé e Duff é Guto - fotos dessa postagem - Divulgação/Imagem Filmes

Zoé e Deco apaixonam-se e decidem adotar Guto mesmo assim.

Como esperado, Leandra e Bruno estão absolutamente impecáveis e se bancam no quesito atuação dentro da proposta exagerada.

A partir daí, o roteiro é previsível - e entre os destaques usados na sustentação do humor, vemos vários comediantes com passagem pelo 'CQC': Danilo Gentili interpreta bem Leléo, primo do protagonista; Marcelo Tas e Rafinha Bastos fazem apenas rápidas aparições.

Bruno Gagliasso é Deco

A tantas horas, Zoé deixa o namorado preguiçoso e volta com seu ex, Fernando (Enrique Diaz), um cara bem-sucedido por ter criado um spa animal -  que inclui bizarrices como sessões de ioga para cães.

Deco é um músico - ficamos sabendo apenas na metade do filme - fica enciumado com a nova relação da ex e resolve sequestrar o cachorro e para isso, conta com a ajuda do primo Leléo.

Danilo Gentili é Leléo

No meio disso tudo,  ele passa a produzir a banda do irmão de Zoé.

Se algumas piadas funcionam bem - como as que remetem à eterna disputa entre São Paulo e Rio de Janeiro - outras são absolutamente desnecessárias - como a de um anão ou de um cara fazendo polo aquático.

Outra muleta que não precisava ter sido usada é a das celebridades -  Sandy faz uma aparição para tornar o ambiente mais 'pop'.

O longa acerta e diverte ao ser irônico, mas desce a ladeira quando se leva a sério, a exemplo das cenas tentando emocionar ou empolgar o espectador.

A trilha sonora desses momentos causa efeito contrário ao entretenimento, fica chata - apenas no início, uma justaposição de Michel Teló e John Lennon é criativa, nada mais.

Leandra e Bruno: casal com química absurda

Tanto nas piadas quanto em personagens,o longa abusa dos estereótipos um tanto preconceituosos diversas vezes, quase como um espetáculo de 'stand up'.

Comparado ao que vimos de comédia nacional neste 2013, porém,  o longa ganha disparado e vale pelo casal protagonista - sensacional - pelo cachorro Duff - que veio de Hollywood especialmente para 'interpretar' Guto - e por Danilo Gentili - aqui provando  mais uma vez que sabe fazer qualquer coisa com talento e criatividade.

Confira o trailer do longa:


*****
'MATO SEM CACHORRO'
Gênero:
Comédia
Direção:
Pedro Amorim
Roteiro:
André Pereira, Vitor Leite
Elenco:
Bruno Gagliasso, Danilo Gentili, Enrique Diaz, Felipe Rocha, Gabriela Duarte, Leandra Leal, Letícia Isnard
Produção:
Eliane Ferreira, Malu Miranda
Fotografia:
Gustavo Hadba
Montador:
Natara Ney
Trilha Sonora:
Rica Amabis, Tejo Damasceno
Duração:
122 min.
Ano:
2013
País:
Brasil
Cor:
Colorido
Estreia:
04/10/2013
Distribuidora:
Imagem Filmes / RioFilme
Estúdio:
Globo Filmes / Lupa Filmes / Mixer
Classificação:
12 anos
Cotação do Klau:

Nenhum comentário:

Postar um comentário