sexta-feira, 7 de agosto de 2009

GOVERNO FEDERAL DÁ R$ 9,5 MILHÕES PROS CAVALOS!

DINHEIRO PÚBLICO PRA CAVALOS?
Athina Onassis, neta do lendário armador grego Aristóteles Onassis, é uma das mulheres mais ricas do mundo. É casada com o cavaleiro Doda Miranda, daí a sua afinidade com o Brasil, onde ocorreu na semana passada uma etapa do torneio de hipismo Athina Onassis International Horse Show.
Mas será que Athina, moça simples e muito tímida, soube que os organizadores da etapa brasileira captaram R$ 9,5 milhões através de Leis de Incentivo ao Esporte, principalmente de empresas estatais, para que o evento fosse viável?

Nada contra o hipismo, acho até bonito os cavalinhos pulando, os cavaleiros e amazonas elegantemente vestidos e coisa e tal, mas será que essa grana toda não seria melhor aproveitada em esportes que chamam muito mais público e onde o Brasil tem ídolos verdadeiros?

JADE BARBOSA, nossa ginasta de ouro, foi tratada com total descaso pela Confederação Brasileira, ficou com uma grave lesão no pulso sem tratamento por meses, está sem patrocínio pessoal e seus pais estão tendo de arcar com os custos do seu delicado tratamento.
Ainda na ginástica, os campeoníssimos irmãos DANIELLE e DIEGO HIPÓLITO, mesmo com todas as glórias - Diego é o atual campeão mundial - passam o constangimento de mendigarem patrocínios pessoais, inclusive junto ao Flamengo, clube para o qual tantas glórias trouxeram.
Finalmente, temos CÉSAR CIELO FILHO, nosso melhor da natação em todos os tempos, e que pulverizou recordes e competidores no recém terminado Mundial de Roma - fiz até uma homenagem a ele, está postada aqui e no YouTube -.
Vocês sabiam que ele, mesmo sendo Ouro na Olimpíada de Pequim, não tem atualmente patrocinadores pessoais e só mantém a rotina de treinamentos nos Estados Unidos graças ao bolso do CÉSAR CIELO PAI?
Esses são só alguns poucos exemplos, existem muitos outros.
Sinceramente, dar esses milhões todos para um torneio de hipismo pra poucos, e deixar nossos verdadeiros heróis sem um tostão sequer me parece cruel, dissimulado e calhorda demais.

FÓRMULA 1
ÔOOO, O ALEMÃO VOLTOU!
Pra quem achava que voltando ele ia dar vexame ao aceitar convite para substituir FELIPE MASSA, MICHAEL SCHUMACHER voltou com tudo! Já perdeu peso - gordura virou músculos - e tem treinado como nunca nas pistas da Ferrari na Itália e na de Valência - Espanha com um carro de 2007.
O cara é determinado. E vai dar muito trabalho no restante da temporada.


PROPAGANDA INFELIZ!
Coitada da Renaut! Na F1 vem caindo pelas tabelas e mandou embora NELSINHO PIQUET. Aqui no Brasil, apesar de um leve aumento nas vendas, foi de uma extrema infelicidade na campanha publicitária "Posso Dirigir?", estrelada pelo piloto que mandaram embora. Triste...

Nenhum comentário:

Postar um comentário