<>
Duna, de Denis Villeneuve, já figurava na lista de filmes mais aguardados de 2020 antes de sabermos que este ano seria completamente atípico - reveja o trailer
<>
Hoje, diante da pandemia do coronavírus, a expectativa do público em assistir a este e outros lançamentos talvez seja ainda maior – especialmente pelo fato de as pessoas acompanharem mais adiamentos cinematográficos ao invés de conferir as obras na sala de cinema.
No entanto, Duna é um dos poucos filmes do mercado que possui a "sorte" de estar programado para dezembro - especificamente no Brasil, em 17 de dezembro - e não mudará.
Para chamar mais atenção à aguardada adaptação de Villeneuve para o livro homônimo de ficção-científica, a Warner Bros. promoveu um bate-papo virtual com a presença do diretor e seu elenco, composto por Timothée Chalamet, Oscar Isaac, Josh Brolin, Zendaya, Javier Bardem, Jason Momoa e Sharon Duncan-Brewster.
No evento exclusivo, realizado no início de agosto, o primeiro trailer de Duna foi exibido em primeira mão.
No vídeo, o jovem Paul Atreides (Chalamet) aparece fazendo o teste de Mohiam.
A família Atreides é apresentada enquanto Gaius Helen Mohiam (Charlotte Rampling) diz que "Arrakis é uma armadilha mortal".
Assista ao trailer:
No bate-papo, Villeneuve falou sobre os principais temas que Duna se apoia.
"Duna é uma história de aventura, mas também fala muito sobre destino e o que o ser humano está destinado a fazer. Por isso, eu sabia desde o início que não poderia fazer apenas um filme baseado no livro. Tinha que, no mínimo, fazer dois - era a minha condição. Há muita riqueza e complexidade na obra", disse.
Para Chalamet, tomar o posto de protagonista em Duna na pele de Paul Atreides foi uma experiência desafiadora... e muito mais.
"Foi intimidador, inspirador e também com muito suporte. Foi muito inspirador participar de um projeto como este com a liderança de Denis".
Zendaya também registrou que se sentiu muito sortuda por estar ali, imersa naquele mundo completamente diferente.
Ao falar sobre sua personagem, a atriz de Euphoria não deu muitos detalhes para quem desconhece os eventos do livro:
"Ela é forte. Ela é uma guerreira. E, apesar de Paul a conhecer, ela não o conhece. Há esses momentos em que ela vê algo nele, sendo um indicador do que está por vir."
Oscar Isaac comentou que a Casa Atreides é nobre e, estruturalmente, neste universo é a referência de tudo.
"Seja para um inimigo ou um aliado, ela é o farol da ética e da consciência superior. Leto é incrivelmente humano e está sob uma grande pressão para salvar sua família e sua casa. Ele também tem de se adaptar a essa nova ameaça existencial. Leto está tentando viver de acordo com esses ideais maiores, que são sensibilidade, amor e empatia, e tenta dar isso e mostrar ao filho - sabendo que ele não estará lá para sempre", disse.
Josh Brolin, ator que deu vida a Thanos no Universo Marvel, afirmou ter sido transportado para outro universo durante as filmagens de Duna.
"O melhor deste filme é que ele reacendeu todo este tipo de 'fantasma' infantil que era tão forte, tornando tudo rico novamente. E havia algo sobre estar no set deste filme, porque estávamos na Jordânia e especialmente porque estávamos vivendo a imaginação de Frank Herbert [autor do livro] e Denis. Nós fomos sugados neste universo."
A sequência já está em produção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário