quinta-feira, 9 de abril de 2020

'STAR TREK: PICARD' - APÓS FINAL DA PRIMEIRA TEMPORADA, CONFIRA O QUE O ELENCO DISSE


<>
Showrunner diz que 2ª temporada terá um rumo diferente - Brent Spiner diz que nunca mais interpretará Data - Intérprete de Raffi, Michelle Hurd comenta sobre 1ª temporada
<>

A primeira temporada de ‘Star Trek: Picard’ chegou ao fim nesta última semana com a exibição de “Et in Arcadia Ego, Part 2′.

Agora, cabe aos fãs sonhar com as próximas aventuras de Jean-Luc Picar (Patrick Stewart) no segundo ano, já confirmado pela CBS All Access.

E, enquanto não há previsão de estreia para o novo ciclo, o showrunner Michael Chabon comentou um pouco sobre o que podemos aguardar no futuro, deixando claro que a perspectiva será diferente.

"Será diferente de alguma maneira. definitivamente, iremos em direções que não vimos na primeira temporada. Acho que estávamos envoltos de várias formas pela popularidade do show. Eu só fiz isso uma vez. mas imagino que é provavelmente verdade para vários shows televisivos, especialmente nesta era: a primeira temporada foi, de muitos jeitos, sobre aprender a fazer 'Star trek: Picard', tanto em termos de produção, quanto em termos de narrativa e quem é o nosso elenco, como esses personagens formaram elos surpreendentes e se uniram uns aos outros".

Depois de um longo tempo distante dos olhos dos fãs, Data (Brent Spiner) retornou em Star Trek: Picard, com a produção preparando o retorno e a despedida de icônico personagem de uma forma muito especial.

Dessa vez, o andróide morto em Star Trek Nemesis ganhou um lar digital e pode interagir, por alguns momentos, com o Capitão Picard (Patrick Stewart), quando morreu e a mente estava sendo transferida para um novo corpo.

A cena marcou o adeus mais digno entre os personagens, mas segundo o ator Brent Spiner, também foi a última vez que todos irão ver um dos filhos cibernéticos do Dr. Soong em ação.

Em uma entrevista à TV Guide, Spiner expressou surpresa pelo final que Data teve em Star Trek Nemesis, aos olhos dos fãs.

Por conta disso, ele ficou grato pela cena que Michael Chabon escreveu para o final de Picard, o que possibilitou uma saída de cena melhor.

“Foi uma cena incrível e escrita lindamente. Foi Chabon no seu melhor. Tanto Patrick quanto eu, pensamos: “Isso é fantástico”, e nós dois ficamos realmente emocionados. Foi maravilhosamente escrito, e acho que a intenção era amenizar o golpe de Nemesis e dar a Data uma saída mais gentil do que no filme. Quando ele explodiu em Nemesis, eu nunca esperava receber a reação de muitos fãs. Eu pensei: “Bem, esse é um grande final emocional, e ele está se sacrificando por seus amigos” e foi isso apenas. Mas não parecia tão bem assim para muitas pessoas".

“Foi um dia inteiro de filmagens, desde o minuto em que Picard acorda nesse espaço estranho até os últimos momentos de Data, e tudo foi feito em um dia. Foi um dia longo e emocionante. Tivemos o maravilhoso Akiva Goldsman, que é uma escritor e diretor brilhante, dirigindo. Talvez seja estranho dizer isso, mas Patrick [Stewart] e eu achamos realmente agradável, pelo menos eu, estarmos envolvidos novamente em uma longa cena de diálogo entre Picard e Data. Foi realmente satisfatório”.

Patrick Stewart e Brent Spiner, numa das cenas finais do último em 'Picard' - CBS All Access

Spiner disse que sugeriu que seu novo personagem, o Dr Alton Soong, estivesse durante o funeral metafórico de Data.

“Não era estranho para mim fazer isso porque Data já havia morrido uma vez antes. Mas acho que quando a cena foi originalmente escrita, Alton não estava lá e perguntei se ele poderia estar lá, porque ele era, afinal, irmão de [Data] e ele queria estar lá para o final”.

Agora que Data conseguiu um final melhor e esperado pelos fãs de Star Trek, Spiner deixa claro que realmente é o fim.

“Quero dizer, houve apenas uma pequena quantidade de tempo em que pude ser o Data novamente, mas não importa o que digam, acho que fizemos isso em tão poucas sequências que foi bom fazê-lo e me senti bem com isso. Mas eu realmente não aceitaria a ideia de fazê-lo novamente, porque simplesmente não acho que seria realista. Então, me pareceu certo dar-lhe essa despedida mais gentil, e me pareceu certo no contexto de toda a temporada de Picard e o que o próprio Picard estava passando por causa da perda do Data. Acho que isso também permite que ele se sinta bem com isso. Então pareceu a coisa certa a fazer”.

Mesmo que Spiner tenha aparecido brevemente como Data, Star Trek: Picard estava muito centrado no personagem e no legado dele

O programa encontrou uma maneira de Spiner continuar em Star Trek, agora interpretando Altan, o filho do Dr. Noonian Soong.

Data diria que “isso é aceitável”, mas para os fãs de Star Trek, esse será o maior ganho que terão na franquia, além de toda uma nova geração de seres sintéticos.

Por fim, para os fãs de Star Trek, o termo “JL” pode não ter caído muito bem, mas para a oficial de operações Tenente Comandante Raffaela “Raffi” Musiker (Michelle Hurd) mostrava apenas o nível de intimidade profissional entre ela e o então capitão da USS Verity, Jean-Luc Picard (Patrick Stewart).

Hurd falou ao Entertainment Tonight e ao site TrekCore sobre sua relação com Stewart, elenco e produção, além de sua jornada pessoal ao entrar para Star Trek e o que ela espera explorar na segunda temporada.

“Foi uma experiência incrível. Eu sabia que quando eu conseguisse o emprego, seria diferente de tudo que já havia experimentado antes”, disse Hurd sobre sua experiência na franquia.

Sobre sua relação com Patrick Stewart, ela disse:

“Pessoalmente, egoisticamente, eu estava extasiada e empolgada por ter a oportunidade de trabalhar com Patrick Stewart. Eu realmente não sabia o que o mundo de Raffi seria com Picard e o que Michelle deveria ser com Patrick. E durante a jornada uma constatação: “Uau, ela e ele têm um relacionamento realmente único. Eles tiveram história. Eles voltam. Eles lidam um com o outro de maneira diferente, do que qualquer outro personagem com Picard”. E eu me senti assim, então, nem sei qual é a palavra. Eu diria mimada, porque passo meus dias trabalhando com Patrick Stewart em um personagem que é tão complexo, em camadas e, no entanto, muito mais verdadeiro e humano do que eu. Estou trabalhando com produtores que eu amo e eles me amam e respeitam, e eu os amo e os respeito. E diretores que são tão bons, que dirigiram alguns episódios. Foi incrível assistir. A primeira vez que vimos a série inteira foi quando fomos ao Cinerama Dome [em janeiro] e fizemos nossa exibição. Foi como um filme de duas horas e ver o que Hanelle [Culpepper] havia feito. Ela dirigiu lindamente. Eu, egoisticamente, esperava que essa fosse a experiência que foi, e fiquei tão agradavelmente surpreendida por ter superado tudo o que eu esperara superar e muito mais nesta jornada”.

Em cena com Sir Patrick Stewart
Sobre sua interação com os fãs:

“Adoro o fato de fazer parte de uma série que tem sido tão respeitosa e inclusiva de pessoas de diversas culturas e inclusões, e certificando-me de que os outros não sejam de fora, mas de dentro, de quem conta a história. Isso é diferente de tudo que eu já experimentei antes. E para interagir com os fãs; são tão gentis, generosos, protetores. Eu entrei na página de fãs que não é oficial. É tão maravilhoso ouvi-los fazendo hipóteses, tirando conclusões e conectando pontos, e de vez em quando você recebe uma pessoa aleatória que diz: “Isso é péssimo” ou algo assim. E para ver como os fãs reagem, eles protegem. Eles são como, “Olha, cara. Se você não gosta disso, saia desta página. Esta é uma família. Estamos falando de coisas que amamos e se você não ama, então saia”. Estou honrada por fazer parte disso”.

Começamos a conhecer a personagem Raffi nos quadrinhos “Star Trek: Picard – Countdown”, que faz uma espécie de prequel da série e dos acontecimentos de Musiker com Jean-Luc Picard

Para Hurd, foi uma surpresa ao saber que já estava sendo apresentada antes do primeiro episódio ir ao ar.

“Isso foi loucura, certo? Eu não sabia de nada! Jonathan Del Arco, na verdade, me enviou uma mensagem [me avisando]. Eu com meus sobrinhos fiquei tipo, ‘Oh meu Deus, pessoal, olhem! Estou em uma história em quadrinhos!”

“Então, minha irmã mais velha, que é uma Trekkie total, foi a quatro lojas de quadrinhos diferentes. Todos esgotaram em horas – ela disse a todos os proprietários: ‘Quando você conseguir outra cópia, me ligue! Raffi da minha irmã!”

Fazendo teste para entrar na série:

O teste de Hurd para o papel começou com uma audição remota de última hora, que nem ela tinha certeza de que iria funcionar.

“Eu não sabia de nada. Eles nunca dizem que é Star Trek. Quando recebi a leitura para teste, era para um self tape (gravação feita pelo próprio ator). Eu estava no meu apartamento em Nova York e seria para o dia seguinte, e eu iria fazer uma operação no pé no dia seguinte. Eu fiquei pensando, “Esqueça isso! Isso não vai acontecer”, disse a atriz ao EW.

Segundo disse Hurd ao TrekCore, ela recebeu por email um roteiro para teste contendo 11 páginas, como numa cena de cinco minutos.

“Pensei: ‘Vamos ser uma boa atriz …’ e li um pouco mais. A descrição do personagem foi muito completa, como um humano real, pensado e desenvolvido, em algo que eu realmente conseguia aprofundar. Enviei duas tomadas – gostei do começo de uma, não gostei do fim da outra. Eu fiquei meio que, ‘Dane-se, apenas envie. Veremos o que acontece’. Então eu fiz.”

Depois de conseguir o papel, Hurd compartilhou a notícia com sua família que amava Star Trek.

“É um programa em que crescemos assistindo, você sabe, eu voltei no tempo naquele dia. Eu sou biracial, e meu pai um ator negro, e foi uma das únicas séries que fomos encorajados a assistir juntos porque ela representava pessoas que eram iguais. Então, eu estou em êxtase”.

A cena da morte de Picard:

“Foi bonito e nós realmente trabalhamos bastante nisso porque queríamos ter certeza… É uma coisa interessante, especialmente quando você está contando uma história em filme porque pessoalmente, existem nuances simples que podem ser entendidas. Quando você faz isso no filme, tem que ter muito cuidado… Quando ela diz “eu te amo”, lembro que tivemos que parar e tivemos que trabalhar em falar de outra forma, porque eu disse: “Eu não quero que as pessoas nos vejam como se fossem amantes”. Mas é importante que esses dois indivíduos adultos digam essas palavras um ao outro por tantas razões, porque é o momento em que alguém em sua vida o ajuda de maneiras que você nem sabia que poderia ser ajudado, e é o momento em que você conseguiu amadurecer o suficiente e se perdoar o suficiente, estenda a mão e diga: “Obrigado. Obrigado por me ajudar”. E é isso que realmente queríamos transmitir, que houve um crescimento de ambos os lados e também para todos nós, especialmente neste período louco, para aproveitar esses momentos e dizer: “Obrigado”. Diga “eu te amo”. Diga essas coisas porque nem sempre estamos garantidos amanhã. Eu acho que é por isso que Raffi realmente precisava dizer o que ela precisava dizer”.

A cena final de Raffi com Sete de Nove:

“Primeiro de tudo, o pensamento que eu tive de trabalhar com Jeri Ryan… Isso será legal. Então a primeira temporada é passar um tempo com Patrick Stewart, a segunda com Jeri. Eu aceito”, disse Hurd sobre a possibilidade de contracenar novamente com Jeri Ryan.

Jeri Ryan e Michelle Hurd, na cena final de suas personagens em 'Star Trek: Picard'
“Mas, não tenho ideia do que a segunda temporada vai trazer. No entanto, esse foi um momento muito divertido e acho que posso dizer… Foi engraçado porque estávamos todos na San Diego Comic-Con [em 2019], e estávamos todos saindo. Eu acho que foi Jonathan Del Arco quem tirou uma foto de Jeri e eu. Estávamos juntas. Eu estava de macacão branco, ela estava de macacão vermelho e nos abraçamos, e ele tirou uma foto. Você conhece aquelas fotos em que a iluminação é boa e tudo funciona para as duas pessoas? Por acaso, foi uma ótima foto, e ele literalmente disse: “Oh meu Deus. Olhe isso!”. Fomos até nossos produtores que estavam sentados juntos, Akiva [Goldsman], Alex [Kurtzman] e Michael [Chabon], e acho que poderia estar Kirsten [Beyer] também, e Jonathan disse “Veja isso. Olhe para essa foto”. Eles olharam para a foto, todos se entreolharam. Foi por acaso que aconteceu dessa maneira. Não sei o que vai avançar, mas vou lhe dizer o que eu adoraria, porque Star Trek é muito bom nesse tipo de coisa. Eu adoraria poder introduzir sem esforço, nem mesmo apresentar, mas revelar sem esforço uma sexualidade sem rótulo para todos. Não seria adorável? Nós já sabemos que Raffi tem um filho, então sabemos que ela já se entregou ao homem, mas não seria ótimo se de alguma forma pudéssemos realmente trazer isso para essas histórias, abraçá-lo e não rotulá-lo, não torná-lo tabu , mas capacitá-lo? Torná-lo quase fluido. Se você pensar sobre isso, Raffi e Sete, isso seria bem legal. Elas se dariam totalmente. Raffi ficaria obcecado com o que Sete faz. Primeiro de tudo, homem, mulher, qualquer que seja, ficaria em êxtase se a Sete olhasse para eles? Então, sim, estou empolgada com isso”.

A foto citada pela atriz, tirada na Comic Con
O que gostaria de ver em Raffi na nova temporada:

“A segunda temporada, não faço ideia. Eu não conversei com nenhum escritor, mas ficaria realmente empolgada em ver como esse grupo heterogêneo se reúne, ou melhor, como esse grupo heterogêneo pode continuar trabalhando junto e como lidamos com situações, porque nem todos estamos juntos como um todo, unidade, ainda até o último momento, se você pensar sobre isso. Todos nós: Sete, Soji, Elnor, todos nós… Seria legal, apenas um episódio, ver se todos realmente trabalham bem juntos ou não. Eu também adoraria ver o que acontece com Sete e Raffi. E estou curiosa para ver o que os próximos passos possíveis podem acontecer com Raffi e seu filho [Gabriel]. Uma das coisas que realmente me empolgou com essa história é permanecer fiel ao mundo de um viciado e realmente entender os altos e baixos, e as coisas que acontecem. Mas eu queria ser incrivelmente respeitosa com os filhos de viciados, porque existe esse conceito de que quando um viciado está pronto para voltar para casa, eles pensam: “Estou pronto, venha me abraçar”. E isso não é justo para as crianças, para as pessoas que sofreram durante esse vício, e eu pensei que era realmente importante dizer o ponto de vista do filho, que ele tem o direito de dizer: “Não, você não é permitido estar na minha família. Talvez em algum momento posterior, mas você não basta aparecer dez anos depois e dizer que estou pronto para uma família”. As pessoas no Facebook e no Twitter disseram:”Obrigado por contar essa história, porque essa é a minha história. Eu não estava pronta para ter meus pais voltando depois que eles nos abandonaram”.

Além de Sir Patrick Stewart retornando ao papel que o transformou em lenda, o elenco conta com Alison Pill (‘The Newsroom‘), Harry Treadaway (‘Penny Dreadful’), o australiano Evan Evagora e Isa Briones (‘American Crimes Story: Versace‘).

Os dez episódios da primeira temporada de Star Trek: Picard estão no catálogo da Amazon Prime Video. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário