<>
A inesquecível Pussy Galore morreu aos 94 anos
<>
A família revelou ao The Guardian que Blackman morreu de causas naturais:
“É com muita tristeza que temos que anunciar a morte de Honor Blackman, 94 anos. Ela morreu pacificamente de causas naturais em sua casa em Lewes, Sussex, cercada por sua família” - afirmou a família ao jornal britânico.
Os produtores da cinessérie de 007, Michael G. Wilson e Bárbara Broccoli lamentaram a morte da atriz:
“Hoje marcamos a passagem de um ícone, Honor Blackman, que será lembrada para sempre como Pussy Galore em Goldfinger. Ela era um talento extraordinário e um membro amado da família Bond. Nossos pensamentos estão com a família dela neste momento”.
Os produtores também postaram uma bela foto da atriz durante as filmagens de 'Goldfinger':
A atriz, que já era famosa pelo papel de Cathy Gale na série britânica “Os Vingadores”, deixou a o programa para interpretar Pussy Galore no terceiro filme da franquia de James Bond.
Como Cathy Gale na série britânica “Os Vingadores” - The NY Times |
'007 Contra Goldfinger' é amado pelos fãs do espião e apresenta locações diversas e tramas surpreendentes, um marco para a época.
Saber artes marciais a ajudou a conquistar seu papel no longa.
Com Sean Connery, em cena de 'Goldfinger'- MGM |
No entanto, Blackman disse mais tarde ao Guardian que se arrependia de deixar 'Os Vingadores' para interpretar uma Bond Girl:
“Fui embora no momento errado. Eles estavam passando de preto e branco para cores, estavam começando a ganhar dinheiro com filmes de verdade”, disse.
Mas ela se orgulhava da personagem:
“Ela era a conquista mais interessante de 007, uma criatura fascinante. Todas as anteriores sucumbiram rápido, mas ela não. No livro [de Ian Fleming], ela era lésbica”, afirmou em entrevista.
Na icônica 'cena do feno' de 'Goldfinger' |
Politizada e engajada, ela chegou a fazer campanha aberta contra duas caraterísticas da franquia do espião inglês: a idade das namoradas do personagem e o fato de serem chamadas de Bond Girls.
Nos livros, a personagem voltou em Trigger Mortis, escrito pelo britânico Anthony Horowitz.
Confira cenas de Honor Blackman como Pussy Galore em 'Goldfinger':
A atriz também é conhecida pelo papel da deusa Hera em “Jason e os Argonautas” e como Laura West na comédia dos anos 90 “The Upper Hand” (1990-1996)
Em cena de 'The Upper Hand' - IMDb |
O 'The Bond Bulletin' fez um belo vídeo em homenagem à atriz:
Outros de seus filmes foram Life at the Top, com Laurence Harvey, Quarteto, Shalako, com Brigitte Bardot e o mesmo Sean Connery de Goldfinger e mais recentemente um pequeno papel em O Diário de Bridget Jones.
Nos anos 1980 e mais recentemente, ela trabalhou nos palcos londrinos e em turnê pelo país em peças como My Fair Lady e Cabaret.
Honor também foi cantora e gravou um single em seguida ao sucesso mundial de Goldfinger, que foi o quinto mais vendido na parada de sucessos britânica, "Kinky Boots", e um álbum chamado Everything I've Got.
Casada por duas vezes, foi militante dos liberais-democratas ingleses e da organização Republic, que pretende substituir a monarquia por um chefe-de-estado no Reino Unido.
Por conta dessa militância, Honor recusou em 2002 a comenda da Ordem do Império Britânico no grau de cavaleiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário