sábado, 29 de novembro de 2014

'BATMAN: A SÉRIE COMPLETA DA TELEVISÃO' JÁ ESTÁ EM PRÉ VENDA E SERÁ LANÇADA OFICIALMENTE EM 5 DE DEZEMBRO NO BRASIL


Depois do retumbante lançamento no mercado americano no último dia 11 de novembro, o box da bat-série (1966-1968) finalmente ganhou data de lançamento brasileira - um sonho de vida para muitos bat maníacos, como eu, finalmente realizado.

O lançamento do box com todos os 120 episódios das três temporadas serão lançados oficialmente no Brasil em DVD na próxima sexta, 05 de dezembro, com imagens remasterizadas e dublagens originais.

O lançamento faz parte das comemorações do 75º aniversário do personagem em 2014 e acontecerá após um grande imbróglio jurídico - entre a Fox, que produziu a série e a Warner, que detém os direitos do universo Batman - ter sido finalmente resolvido, após 48 anos do fim da série - leia abaixo.

Ao contrário do lançamento americano - onde a bat-série foi disponibilizada em Blu-ray, DVD e cópia digital - no Brasil, o lançamento se restringirá apenas ao DVD.

Reveja o primeiro trailer do lançamento do box:


Os 120 episódios da série chegam na proporção original de 1.33:1 e foram digitalmente remasterizados em alta-definição (1080p – Full HD) - ou seja, foi realizado um perfeito processo de restauração de imagem e vídeo, proporcionando altíssima qualidade de imagens.

Como no Brasil será lançada apenas a versão em DVD, as imagens também serão muito boas, em 480p, mas não com a qualidade em alta-definição de um Blu-ray.

'Batman: A Série Completa da Televisão' chegará às lojas brasileiras com o selo Warner Bros. Entertainment Inc. e já está em pré-venda em sites como o Submarino, ao preço de R$ 246,31 no boleto.

Como o próprio título da caixa diz, serão disponibilizados todos os episódios da série de uma só vez, organizados em três temporadas e acomodados em 18 DVDs.

O áudio será disponibilizado em inglês (Dolby Digital 1.0) e português (1.0), com a dublagem original do antigo estúdio paulistano AIC.

O distribuidor informa que, excepcionalmente, no DVD 3 do Volume 1, 2ª Temporada, haverá apenas episódios em inglês, sem dublagem - mas todos os episódios vão dispor de legendas em português, inglês e espanhol.

Imagem do box e os DVDs da série - Reprodução

Os 18 DVDs serão envolvidos em um box para quatro estojos.

Os extras dos DVDs, todos inéditos, serão:
- “Hanging with Batman” – Um verdadeiro pedaço da vida, nas palavras do ator Adam West;
- “Holy Memorabilia Batman!” – Uma viagem ao mundo os itens colecionáveis, através dos olhos de três grandes especialistas;
- “Batmania Born! – Building the World of Batman” – Explore a arte e o design por trás da ficção;
- “Bats of the Round Table” – Uma entrevista com o ator Adam West e seus amigos famosos, falando sobre a série Batman;
- “Inventing Batman, in the Words of Adam West (Episodes 1 & 2)” – Um deleite raro para os fãs, com Adam West discutindo seu roteiro no primeiro e segundo episódios da série.

O segundo trailer do lançamento mostra a Mulher-Gato:


Por fim, a edição brasileira de “Batman: A Série Completa da Televisão”, tal qual a edição americana, disponibilizará um livro com o guia de episódios completo, em 32 páginas, com fotos e uma carta de Adam West para os fãs.

O mega-pack americano tem mais itens que o brasileiro: uma miniatura do Batmóvel criada pela Hot Wheels; 44 cards comemorativos (Vintage Trading Cards); um livro com fotos inéditas do arquivo pessoal de Adam West (The Adam West Scrapbook); e o extra “Na Na Na Batman!”, onde estrelas de Hollywood e produtores falam de seus momentos favoritos da bat série.

Felizes da vida, Adam West, Burt Ward e Julie Newmar - a primeira Mulher-Gato da série - tem se revezado em eventos e convenções de fãs por todo os EUA para o lançamento da bat-série.

Adam West, do alto dos seus atuais 86 anos, feliz da vida, lançando a bat série em evento -Divulgação

POR QUE DEMOROU, DEMOROU PORQUÊ??

As aventuras de Batman (Adam West) e Robin (Burt Ward) foram responsáveis pela primeira grande 'Bat Mania' mundial, transformaram os dois em lendas, mas até hoje, mesmo após 46 anos do final da série (que teve três temporadas, em 1966, 1967 e 1968) ainda não haviam sido lançadas em home-video, devido a um imbróglio jurídico entre os estúdios Warner (detentor dos direitos dos personagens) e 20th Century Fox (produtor da série de tevê).

Para entender bem essa situação inusitada de que dois grandes concorrentes (Fox e Warner) têm hoje direitos sobre uma mesma produção, temos de voltar a 1965, quando a editora National Periodics - atual DC Comics e detentora do personagem Batman - fez uma parceria com a 20th Century Fox e com o produtor de tevê William Dozier para lançar, no ano seguinte, a série 'Batman'.

Em 1969, a National Periodics foi comprada pela Kinney National Company, que por sua vez, tinha acabado de adquirir também a Warner Bros. e os estúdios Seven Arts.

Logo depois, a National Periodics passou a se chamar DC Comics.

Com a crise financeira que a Kinney entrou em 1971, ela acabou juntando todas as suas empresas de entretenimento em uma só, batizando-a de Warner Communications, que atualmente, depois de se juntar à editora da revista 'Time', é uma empresa do conglomerado Time-Warner.

Ou seja, a DC Comics hoje faz parte da Time-Warner, que é grande concorrente da Fox  - agora também uma empresa do poderoso conglomerado de mídia do bilionário Robert Murdoch - e, com isso, 'Batman' se tornou uma a série produzida por um grupo com o personagem de seu concorrente.

Mesmo assim, a produção continuou sendo negociada mundialmente para exibição na televisão - até neste ponto, sem problemas.

Eles só surgiram quando foi considerado o lançamento no rentável mercado do home-video e dos produtos licenciados.

A Fox, no entanto, é única detentora dos direitos autorais do longa-metragem “Batman” (1966) - feito para o cinema com a mesma equipe no intervalo das filmagens entre a primeira e segunda temporadas e pensado para apresentar a  bat série e seus personagens fora dos EUA.

Felizmente, esse longa foi lançado em DVD no Brasil em 2004 - inclusive, nos extras, que não saíram na versão americana deste DVD, há um documentário sobre o Batmóvel apresentado por seu criador, George Barris, uma galeria de fotos e o trailer de cinema.

Em 2012, finalmente, os dois estúdios entraram em um acordo, sendo que a Warner ficou responsável pelo lançamento dos produtos, pagando determinada parcela dos lucros para a Fox.

Também ficaram decididos os valores a serem pagos à família do produtor e criador da série, William Dozier, e às celebridades (ou herdeiros) que aparecem nas famosas 'cenas da janela' - como Jerry Lewis, Sammy Davis Jr., Ted Cassidy e outros.

Em março/2012 começaram a ser lançados produtos agregados à série 'Batman 1966'.

Mattel lançou o Batmóvel (49.99 dólares) e action-figures de Batman, Charada e Pinguim, com a reprodução dos rostos dos respectivos atores - Adam West, Frank Gorshin e Burgess Meredith.

DC Comics  começou a publicar uma revista em quadrinhos mensal, chamada “Batman ’66″, que deu continuidade às aventuras da dupla dinâmica na mesma estrutura da produção televisiva, com um vilão convidado por história - há também uma versão app.

Agora, finalmente chegou a vez de lançar a cereja do bat bolo, a série de tevê.

Agora, os bat maníacos brasileiros - como eu - sorriem à toa e só esperam entrar a grana do natal para, enfim, adquirirem a bat série - um sonho de vida finalmente realizado.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

A SEMANA NA TV


Confira:
'THE WALKING DEAD', 'THE FLASH' E 'GOTHAM' LIDERAM AUDIÊNCIA DA TV PAGA NO BRASIL
*****
'THE BIG BANG THEORY': WARNER CHANNEL FAZ MARATONA EM HOMENAGEM AO ANIVERSÁRIO DE KALEY CUOCO
*****
'THE FLASH VS ARROW': CROSSOVER GANHA TRAILER COMPLETO
*****
'ARROW': NOVA CANÁRIO NEGRO SERÁ INTRODUZIDA EM TRÊS EPISÓDIOS SEGUIDOS
*****
'SUPERGIRL': NOVA SÉRIE PODE SER AMBIENTADA NO MESMO UNIVERSO DE 'ARROW' E 'THE FLASH'
*****
'THE FLASH': MORENA BACCARIN FARÁ VOZ DE COMPUTADOR DO S.T.A.R. LABS
*****
'AGENT CARTER': EPISÓDIO DE ESTREIA GANHA TEASER E TERÁ DUAS HORAS DE DURAÇÃO
*****
'CONSTANTINE': BAIXA AUDIÊNCIA FAZ PRIMEIRA TEMPORADA DA SÉRIE TER SÓ 13 EPISÓDIOS
*****
ÚLTIMA TEMPORADA DE 'GLEE' COMEÇA A SER EXIBIDA EM JANEIRO
*****
TERCEIRA TEMPORADA DE 'THE FOLLOWING' COMEÇA EM MARÇO
*****
'CSI': GEORGE EADS DEIXA ELENCO DA SÉRIE  APÓS 15 TEMPORADAS
*****
Veja:
'THE WALKING DEAD', 'THE FLASH' E 'GOTHAM' LIDERAM AUDIÊNCIA DA TV PAGA NO BRASIL

Exibidas pelo Warner Channel, ' The Flash' e 'Gotham' surpreenderam e tiveram as melhores estreias entre as novas séries da fall season 2014 - período que se inicia na última semana de setembro e vai até novembro - e chegaram ao topo das séries mais vistas no Brasil.

Entre as séries "veteranas" que tiveram estreias de novas temporadas na fall season, a liderança continua incontestavelmente com 'The Walking Dead', exibida pelo canal Fox.

A maior surpresa foi a estreia de 'The Flash', que ficou à frente de 'Gotham', produção sobre a origem do universo Batman e uma das grandes apostas do ano.

O primeiro episódio de 'The Flash' foi assistido por 205.180 telespectadores, enquanto 'Gotham' conseguiu 192.745, de acordo com projeção dos índices do Ibope para o total estimado de público da TV por assinatura no Brasil.

Colocada ao lado das veteranas, a estreia de 'The Flash' fica atrás somente do primeiro episódio da quinta temporada de 'The Walking Dead'.

O retorno do violento drama do apocalipse zumbi foi acompanhado por mais de milhão de brasileiros, dando à série da Fox quase um ponto no Ibope da TV paga, um feito e tanto nesse mercado.

O ranking das séries mais vistas na TV paga acompanha o das séries mais pirateadas no momento: 'The Walking Dead', 'The Flash' e 'Gotham' são as três produções com mais legendas baixadas no site Legendas.TV - mostrou levantamento exclusivo publicado aqui no Blog, na semana passada.

Outra série com grande expectativa correspondeu em audiência: exibida pelo canal Sony, 'Revenge' vive o melhor momento desde a estreia, e o primeiro episódio da quarta temporada ficou em quarto lugar, empatada com a estreante 'Constantine', exibida pelo Space, mais uma série baseada em uma história em quadrinhos e que também surpreendeu na audiência brasileira, mesmo não sendo tão vista nos EUA.

Já a polêmica que envolve 'Two and a Half Men', com o falso casamento gay entre Walden Schmidt (Ashton Kutcher) e Alan Harper (Jon Cryer), não rendeu: o episódio de estreia da 12ª e última temporada da série teve audiência igual a 'Forever' e 'Mom'.

Até 'Selfie', série cancelada após seis episódios, foi melhor que 'Two and a Half Men'.

Confira a audiência dos primeiros episódios das séries, veteranas e novatas, da temporada 2014-15 na TV paga brasileira:

'THE BIG BANG THEORY': WARNER CHANNEL FAZ MARATONA EM HOMENAGEM AO ANIVERSÁRIO DE KALEY CUOCO

Neste domingo (30), a atriz Kaley Cuoco, que interpreta a Penny na série 'The Big Bang Theory' , faz 29 anos e para comemorar a data, o Warner Channel fará uma maratona com os nove primeiros episódios da atual temporada da série - a oitava - a partir das 16h30.

Penny está em uma nova fase: mais magra e de cabelos bem curtos, ela agora está empregada numa empresa farmacêutica, deixou de ser garçonete e desistiu por ora do sonho de ser atriz em Hollywood.

Kaley Cuoco como Penny, em cena da oitava temporada de 'The Big Bang Theory' - CBS

Agora noiva de Leonard Hofstadter (Johnny Galecki), Penny está aos poucos se acostumando com a carreira de vendedora.

Companheira de trabalho de Bernadette Rostenkowski (Melissa Rauch), mulher de Howard (Simon Helberg), ela tem dificuldades de aprender as técnicas tradicionais de vendas ensinadas pela amiga e decide usar o charme para conquistar clientes, não vê limites nessa sedução e até tira o anel de noivado para obter sucesso nas investidas.

Essa situação gera um conflito entre Leonard e Penny no episódio 'The Misinterpretation Agitation' - que será exibido às 19h: nele, há uma participação especial do ator Billy Bob Thornton, que faz o médico urologista Oliver Lorvis, um cinquentão que se apaixona por Penny.

Dr. Lorvis se ilude ao pensar que a loira flertou com ele, quando na verdade ela estava apenas vendendo os produtos farmacêuticos.

Imperdível.

'THE FLASH VS ARROW': CROSSOVER GANHA TRAILER COMPLETO

O canal The CW tem sido tão eficiente na divulgação de seu super crossover que, nas últimas semanas, tem se falado mais sobre o encontro de 'The Flash' e 'Arrow' do que 'Batman V Superman'.

Também, pudera: foram fotos de bastidores (tanto oficiais, como postada por Stephen Amell, o Arqueiro, no Instagram), imagens oficiais, logo do episódio, teaser trailer e, agora, o trailer completo de "Flash vs. Arrow"!

Veja:


O elenco secundário das séries também será reunido nas duas partes do confronto entre o Velocista Escarlate e o Arqueiro Verde.

A primeira, será no dia 2 de dezembro, quando eles se enfrentam no episódio de 'The Flash'.

No dia seguinte tem a volta, em capítulo de 'Arrow', com os heróis unidos para conter a ameaça do supervilão Chroma (Paul Anthony).

No Brasil, os dias de exibição devem ser 11 e 12 de dezembro.

'ARROW': NOVA CANÁRIO NEGRO SERÁ INTRODUZIDA EM TRÊS EPISÓDIOS SEGUIDOS

Após o crossover com 'The Flash', a série do Arqueiro Verde promete retornar dos dias de descanso dos feriados de final de ano com tudo no começo de 2015, com três episódios na sequência que introduzirão de forma épica a nova Canário Negro, Laurel Lance (Katie Cassidy) na série.

Laurel Lance (Katie Cassidy) como a nova Canário Negro, em foto promocional - The CW

Ao Hollywood Reporter, o produtor da série, Andrew Kreisberg, disse que a nova personagem vai ser "construída" por Laurel Lance nos episódios 10, 11 e 12, para então já aparecer como a sucessora de sua irmã, Sara, no episódio 13 - intitulado 'Canaries'.

"Arrow' é exibida toda sexta, às 22h30, no Warner Channel, com reprise aos domingos - de manhã e à noite.

'SUPERGIRL': NOVA SÉRIE PODE SER AMBIENTADA NO MESMO UNIVERSO DE 'ARROW' E 'THE FLASH'

O produtor de 'The Flash' e 'Arrow', Greg Berlanti, levantou nessa semana a possibilidade de a nova série 'Supergirl' - que já teve episódio piloto aprovado pela CBS - ser ambientada no mesmo universo do Arqueiro e do Velocista Escarlate.

Segundo a Entertainment Weekly, Berlanti disse que a ideia surgiu durante uma reunião com a roteirista da nova série, Ali Adler, e a figurinista vencedora do Oscar, Colleen Atwood, marcada para discutirem o visual que a prima do Superman terá na série.

E tudo caminha para isso mesmo: a roteirista já disse que a nova série será baseada na HQ 'Os Novos 52' - onde Kara Zor-El aparece com Barry Allen  - e mais: o canal The CW, onde as séries do Arqueiro e do Flash são exibidas nos EUA, pertencem ao mesmo grupo da CBS.

Na HQ 'Novos 52', Supergirl e Flash partem pra porrada! - Panini Comics

Na trama do episódio piloto, já escrito por Ali Adler ('Chuck', 'No Ordinary Family') Kara Jor-El é filha de Zor-El, irmão de Jor-El, pai do Superman/Kal-El, e vem parar no planeta Terra com 12 anos, devido a Krypton, seu planeta natal, estar morrendo.

Aqui, logo é adotada pela família Danvers e adota a identidade secreta de Linda, com a família a protegendo e a ensinando ser cuidadosa com seus super poderes.

Quando já está com 24 anos, graças a um inesperado fato, Kara é obrigada a expor suas super habilidades em público e empolgada com a receptividade, resolve ser a Supergirl e ajudar pessoas, cumprindo seu destino de super-heroína.

Berlanti também produzirá a nova série - ao lado de Geoff Johns, CEO da DC Comics.

Ainda não foram definidos, nem a protagonista, nem o diretor do piloto e nem data de estreia.

'THE FLASH': MORENA BACCARIN FARÁ VOZ DE COMPUTADOR DO S.T.A.R. LABS

Atriz brasileira de maior sucesso nos EUA atualmente, Morena Baccarin fez uma participação em 'The Flash'.

Morena é a voz de Gideon, supercomputador do STAR Labs, criada pelo Dr. Harrison Wells(Tom Cavanagh) e já apareceu no episódio exibido na terça (25) nos EUA.

Dr. Wells conversa com Gideon em sua sala secreta: voz do computador é de Morena Baccarin (no destaque) - Divulgação

Morena Baccarin já fez outros trabalhos para o universo DC: ela já fez as vozes de Dinah Lance - a Canário Negro da animação da 'Liga da Justiça' - a de Talia al'Gul - em 'Son of Batman' - e Cheetah - em 'Batman: The Brave and The Bold'.

Morena ainda terá uma personagem recorrente em 'Gotham' - a Dra. Leslie Thompkins, icônica personagem do universo Batman.

'AGENT CARTER': EPISÓDIO DE ESTREIA GANHA TEASER E TERÁ DUAS HORAS DE DURAÇÃO

'Agent Carter' estreia no próximo dia 6 de janeiro, nas férias de 'Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.' na grade de programação da ABC, como uma grande jogada nos planos de expansão do Universo Marvel para a Televisão.

Transmissora das séries do estúdio nos Estados Unidos, a rede ABC - também empresa da Disney - comprou a ideia da Marvel Television e bateu o martelo: a série derivada do universo de 'Capitão América' terá um episódio de estreia com duas horas de duração.

Nessa semana, a nova série ganhou seu primeiro teaser.

Confira:


'Agent Carter' terá apenas oito episódios em sua primeira temporada.

Portanto, em dois episódios a série já terá avançado bastante na história escrita por Christopher Markus e Stephen McFeely, o que aumenta as chances da atração, se demonstrando um roteiro consistente, agradar ao público.

Ambientada em 1946, a trama acompanha Peggy Carter (Hayley Atwell) após o desaparecimento de Steve Rogers (Chris Evans), o Capitão América, que vimos no longa 'Capitão América: Primeiro Vingador'.

Carter atuará como uma agente dupla, ora infiltrada na Reserva Científica Estratégica (SSR) após o retorno dos soldados da Segunda Guerra Mundial, ora em missões secretas sob o comando de Howard Stark (Dominic Cooper), pai de Tony/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), que busca desmascarar um esquema de contrabando de armas de destruição em massa.

James d'Arcy (Jarvis), Enver Gjokaj (Agente Daniel Sousa), Chad Michael Murray (Agente Jack Tompson), Shea Whigham(Roger Dooley) e Lyndsy Fonseca (Angie Martinelli) completam o elenco secundário da série.

'CONSTANTINE': BAIXA AUDIÊNCIA FAZ PRIMEIRA TEMPORADA DA SÉRIE TER SÓ 13 EPISÓDIOS

A nova série, baseada em personagem da HQ 'Hellblazer', da DC Comics, nem bem estreou e já enfrenta forte turbulência.

'Constantine' terá apenas os 13 episódios já contratados da primeira temporada, em vez dos 22 habituais, que denotam quando a série agradou a audiência.

Segundo o Deadline, a baixa audiência é o motivo para que a série, estrelada por Matt Ryan, agora caminhe a passos largos para o cancelamento. 

Matt Ryan, em cena como John Constantine - Divulgação

Só se ela deixar o canal Space e migrar para o SyFy - canal que dá boa audiência exibindo reprises de episódios iniciais de séries.

Mas que o sinal vermelho já acendeu na produção, acendeu.

ÚLTIMA TEMPORADA DE 'GLEE' COMEÇA A SER EXIBIDA EM JANEIRO

A sexta e última temporada de 'Glee' já tem data para começar.

O seriado musical retorna ao ar nos EUA em 9 de janeiro, com um episódio de duas horas de duração.

O episódio final da atração, também com duas horas, será exibido no dia 20 de março.

O banner da última temporada de 'Glee' - Fox

'Glee' começa seu sexto ano com uma passagem de tempo de seis meses, mostrando Rachel Berry (Lea Michelle) de volta a Lima, após um humilhante fracasso como atriz de TV.

Em seu retorno, ela também retoma o posto de líder do coral.

Kurt (Chris Colfer), Sue (Jane Lynch), Blaine (Darren Criss), Sam (Chord Overstreet), Dot-Marie Jones (Beiste), Kevin McHale (Artie) e Amber Riley (Mercedes) também farão participações recorrentes.

Bem mais curta do que as anteriores, a temporada final de "Glee" contará com apenas 13 episódios.

No Brasil, a atração musical também é exibida pelo canal Fox e deve estrear na mesma semana que nos EUA.

TERCEIRA TEMPORADA DE 'THE FOLLOWING' COMEÇA EM MARÇO

O canal Fox americano também agendou a estreia do terceiro ano da série “The Following” .

A première será em 9 de março e também será estendida, com duas horas de duração e contará com um novo trio de showrunners - Brett Mahoney, Alexi Hawley e o diretor Marcos Siega - que substituirão Jennifer Johnson no cargo.

A série recomeçará do zero em seu terceiro ano: segundo Kevin Williamson, criador da série, a nova temporada terá uma história completamente nova, independente do serial killer Joe estar vivo ou morto, mas novamente com Kevin Bacon como o protagonista Ryan Hardy, um agente aposentado do FBI que é chamado de volta ao serviço.

Kevin Bacon, no cartaz de divulgação de 'The Following' - Fox

O ator Michael Ealy (“Almost Human”) será o vilão do terceiro ano.

No Brasil, "The Following" é transmitida pelo canal pago Warner Channel e também deve estrear aqui dia após a estreia americana.

'CSI': GEORGE EADS DEIXA ELENCO DA SÉRIE  APÓS 15 TEMPORADAS

Depois de sofrer redução no número de episódios, a nova temporada de 'CSI' agora perde mais um integrante de seu elenco original.

Segundo o TV Line, o intérprete de Nick Stokes, George Eads, deixará a atração no final de sua atual 15ª temporada.

Apesar da briga de Eads com uma das roteiristas da série - que  acabou afastando o ator de alguns episódios da última temporada - sua saída foi considerada amigável.

Ainda não foi definido como será a despedida de Nick, mas já se sabe que a última participação do personagem estará relacionada à resolução do caso do assassino em série Gig Harbor Killer.

Eads é o quinto membro do elenco original a deixar 'CSI' - depois de William Petersen (Grisson), Gary Dourdan (Brown), Marg Helgenberger (Willows) e Paul Guilfoyle (Jim Brass).

George Eads como o perito Nick Stokes, em cena da atual temporada de 'CSI' - CBS

O canal CBS recentemente reduziu o número de episódios do 15º ano: de 22, o novo ano da atração criminal passou a ter 18 episódios.

A emissora informou que precisou fazer a redução na encomenda de capítulos para deixar espaço em sua grade de programação para a série derivada "CSI: Cyber", negando que a decisão esteja relacionada com a audiência do programa - que vem caindo ano a ano, mas ainda é uma das séries mais vistas, não nos nos EUA, como em todo o mundo, Brasil inclusive.

Também escrita por Anthony E. Zuiker, criador de "CSI", e estrelada por Patricia Arquette, "CSI: Cyber" irá girar em torno de um grupo de investigação criminal que é especializado em em crimes digitais, como roubos, falsificações e invasões pela internet.

Não foi definida ainda sua estreia.

*****
Até +!

'STAR WARS: THE FORCE AWAKENS': ASSISTA AO PRIMEIRO TRAILER E CURTA COM CALMA TUDO O QUE APARECE NELE


Dia histórico para os fãs da saga 'Star Wars': o primeiro trailer de 'Star Wars: The Force Awakens' foi revelado hoje  pela Disney e vem causando furor mundo afora, ao mostrar naves clássicas, novos personagens e um novo vilão e sua arma - um sabre da luz diferente...

Nessa postagem especialíssima, você vai ver o trailer - já legendado - além de destaques das cenas e de tudo o que que aparece nelas.

Primeiro, o trailer:


Agora, os destaques das cenas:
John Boyega ... como um Stormtrooper!

Um novo droid!

Stormtroopers!

Daisy Ridley...

... em um Speeder!

X-Wings, sobre a água...

... com Oscar Isaac em um deles!

O vilão e seu novo sabre de luz...

E o melhor de tudo:

A Millenium Falcon em batalha, com a icônica composição de John Williams de fundo!

O novo longa da franquia terá Daisy Ridley, John Boyega, Adam Driver, Oscar Isaac, Andy Serkins, Lupita Nyong'o e Gwendoline Christie no elenco, além do retorno dos atores da trilogia clássica, como Carrie Fischer, Harrison Ford e Mark Hamill.

Dirigido por J.J. Abrams, o sétimo filme da série chega aos cinemas nacionais em 17 de dezembro de 2015 e se passará 30 anós após 'Star Wars: Episódio VI - O Retorno De Jedi'.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

'BOA SORTE': ENCANTADORA COMO NUNCA, DEBORAH SECCO TRANSFORMA UMA HISTÓRIA SIMPLES NUM ROMANCE IRRESISTÍVEL


SINOPSE:

Aos 17 anos, o adolescente João (João Pedro Zappa) tem uma série de problemas comportamentais, é ignorado pelos pais e se torna agressivo com os amigos de escola.

Quando é diagnosticado com depressão, seus pais Ana (Gisele Fróes) e Luis (Felipe Camargo) decidem interná-lo em uma clínica psiquiátrica.

Lá, ele conhece Judite (Deborah Secco), uma mulher de 30 anos, HIV positivo e dependente química, em fase terminal.

Apesar do ambiente hostil, os dois se apaixonam e iniciam um romance, mas Judite tem medo que a sua morte abale a saúde de João.

CRÍTICA:

Duas vidas destruídas, que encontram nova força para viver após encontrarem o amor.

Se você se lembrou do recente megassucesso americano 'A Culpa é das Estrelas', sua lembrança não foi em vão, pois 'Boa Sorte', dirigido pela estreante em longas Carolina Jabor e que estreia hoje em 110 salas em todo o Brasil, tem a mesma pegada indie pop, que felizmente passa ao largo das comédias e cinebiografias que pipocam na produção nacional.

A trama, escrita por Jorge Furtado e seu filho Pedro, acompanha João (João Zappa), jovem dependente químico internado pelos pais (Gisele Fróes e Felipe Camargo) em uma clínica de reabilitação, onde o rapaz conhece Judite (Deborah Secco), usuária de drogas, soropositiva e com pouco tempo de vida.

Lá, aos poucos, se tornam próximos e encontram nova força para viver.

Deborah Secco como Judite e João Zappa como João, protagonistas do longa - Fotos dessa Postagem: Divulgação/Imagem Filmes

O longa funciona - como a produção americana citada acima  também funciona - graças à química entre seus personagens.

Fazendo sua estreia em longas-metragens de ficção, a diretora Carolina Jabor entende profundamente os protagonistas e permite ao casal protagonista explorarem nuances inesperadas de cada um.

Para mim, a melhor atriz de sua geração disparado, Deborah Secco mais uma vez se entrega de corpo e alma ao papel: sua Judite é muito magra e pálida - a atriz perdeu 10 quilos para interpreta-la - e surge em cena envolta em tristeza, até conhecer João, quando seu rosto se ilumina e ela volta a se sentir viva, mesmo que por alguns momentos.

O casal em cena

Sua atuação  é tão tocante e arrebatadora que Deborah não só rouba a cena, como leva o filme praticamente nas costas.

João Zappa, ator com mesmo nome de seu personagem, tem participação apenas correta e não causa o mesmo impacto do seu par.

O longa ganha muito também com as participações especialíssimas de duas atrizes de primeiríssima: Fernanda Montenegro - como avó de Judite - e Cássia Kiss Magro - como terapeuta da clínica - reforçam o tom dramático que permeia todo o longa com grandes atuações.

Fernanda Montenegro interpreta Célia, avó de Judite

Fernanda é a justificativa simplória do longa para o triste fim de Judite: a personagem deixa claro que aprontou muito em sua vida e ela sabe o impacto disso sobre a neta.

Cássia, sozinha, representa a humanidade da clínica e mostra a outro lado dessas instalações, sem cair no clichê da dinâmica destrutiva clínica/paciente que normalmente se vê.

Cássia Kiss Magro como Dra. Lorena, em cena do longa

Visualmente, o filme é um achado: diferentemente da textura chapada/televisiva de 99,9% das produções bancadas pela Globo Filmes, aqui se procura reforçar a decadência e solidão dos personagens, com cenários desgastados e fotografia primorosa, marcada pelo contraste de cores, luz e sombra.

Com exceção de alguns momentos de humor forçado, que não bate com o tom da narrativa - a cena de João roubando arquivos do escritório da clínica enquanto outro paciente finge passar mal é um exemplo - o longa vai bem até o final.

Cena do longa

Pena que a diretora perca o controle justamente aí, deixando de terminar a obra quando devia para inserir cenas de flashback.

Enfim, mesmo com esse final que nada acrescenta, o longa tem uma doçura que permeia cada cena e arrebata o espectador, com uma narrativa agradável e que trata de assuntos fortes com delicadeza.

Deborah em cena: sua Judite é a melhor coisa do longa

Deborah, apesar dos problemas de sua personagem, está encantadora como nunca, faz até com que João pareça mais interessante do que realmente é - e ainda consegue transformar uma história simples em um grande romance na telona.

O longa ficou com o Prêmio do Público e Direção de Arte (Claudio Amaral Peixoto) no último Festival de Paulínia.

Irresistível.

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
'BOA SORTE'
Gênero:
Drama
Direção:
Carolina Jabor
Roteiro Adaptado:
Jorge Furtado, Pedro Furtado - adaptando o conto 'Frontal com Fanta', de Jorge Furtado
Duração:
90 min.
Ano:
2013
País:
Brasil
Cor:
Colorido
Estreia no Brasil:
27/11/2014
Distribuidora:
Imagem Filmes
Estúdio:
Conspiração Filmes / Globo Filmes
Classificação:
16 anos

COTAÇÃO DO KLAU: