quinta-feira, 24 de julho de 2014

DIA HISTÓRICO PARA OS BATFÃS: ADAM WEST DESFILA POR SAN DIEGO A BORDO DO BATMÓVEL E AO LADO DE BURT WARD E JULIE NEWMAR, FINALMENTE TEM O PRAZER DE LANÇAR A BAT-SÉRIE EM HOME VÍDEO - CONFIRA OS DETALHES



Enquanto a série de TV terminou em 1968 após três temporadas, o Batman interpretado pela Lenda Adam West tem vivido nos corações de inúmeros fãs ao longo das décadas, graças a inúmeras reprises.

Porém, ao contrário de outras ótimas séries da década - como ‘A Feiticeira’, ‘Jeannie é um Gênio’ e ‘Perdidos no Espaço’ - a série responsável pela primeira Bat Mania mundial nunca tinha sido lançada em home vídeo, tudo por causa de uma pendenga idiota sobre direitos autorais entre a 20th Century Fox – que a produziu – e a Warner Bros. – detentora dos direitos do universo do Morcego para todas as mídias.

Nesses anos todos, Mr. West afirmava em inúmeras entrevistas  que não entendia a pendenga e que esperava que os dois estúdios entrassem num acordo e finalmente lançassem a bat série em home vídeo.

No mês passado, a Warner confirmou que tinha chegado a um acordo com a Fox e que a bat série finalmente seria lançada - e se não pegou a época do VHS, teríamos agora todos os 120 episódios remasterizados em HD nos formatos DVD, Blu-ray e Streaming, e mais: o Box estaria à venda em novembro desse ano e que aproveitaria a Comic Com de San Diego para lança-lo oficialmente.

Ward, West e Newmar na Comic Con - The Hollywood Reporter
E esse dia histórico chegou: nessa quinta (24) Adam West, 85, e Burt Ward, 69 – o intérprete do Robin – desfilaram pelas ruas de San Diego a bordo do Batmóvel original da bat série (um Ford Lincoln Futura customizado pelo mago George Barris) e se juntaram à Diva Julie Newmar,80, a Mulher-Gato da primeira e segunda temporadas  para, num centro de convenções absolutamente lotado por batfãs histéricos, lançarem oficialmente a cult série na Comic Con.

Público lota o centro de convenções - The Hollywood Reporter
Emocionado, Adam, que interpretou o personagem-título da série, mostrou que os anos tem sido generosos com ele e posou para fotos com inúmeros batfãs.

Adam West na Comic Con - Getty Images
Muitos quilos acima de quando interpretou Robin, Burt continua jovial, cumprimentou os fãs e a imprensa, mostrando uma figura mais imponente do que a que está marcada no nosso imaginário, espremida em collants como o ajudante do Batman.

Burt Ward - Getty Images
Já a Diva Julie Newmar, um pouco debilitada por sofrer de esclerose lateral amiotrófica (doença de Charcot), parecia se divertir muito com o burburinho.

Julie Newmar - Getty Images
Já sentados à mesa no centro do palco, começaram as perguntas:

O que faz um bom Batman? - perguntou um moleque de no máximo 15 anos.

E Adam West:
"Um bom Batman é alguém que tem um senso de humor e usa o traje. Basta deixá-lo trabalhar para você, garoto".

Getty Images
Então, você está sempre tentado a vestir sua capa, quando vai convenções de fãs?

"As pessoas pensam que eu ainda estou fazendo isso, hoje, 24/7. Há algumas noites que eu uso os meus Bat-pijamas, é claro, ir para fora, olhar para alguma ação", brincou ele, admitindo que, mesmo com todos os Legos e bobbleheads à sua semelhança, ele vem mesmo à Comic-Con  todo ano para interagir com seus fãs (com alguma proteção oferecida por seus dois guarda-costas, é claro.)

Getty Images
"Estamos muito felizes que a Warner vai lançar a série completa em DVD e Blu-ray", disse West sobre o lançamento do box.
Em meio a  brincadeiras, piadas e muitas lembranças, West, Ward e Julie Newmar divertiram o público por quase uma hora. 
"Minhas pernas são o segredo", disse West sobre o sucesso da série.
Depois, em um momento mais sério, ele complementou dizendo que "tínhamos a moralidade, o tom de aventura, o POW, o SOC e o elemento satírico que divertia as pessoas à época"
Sobre o início do seriado, ele lembra que o homem-morcego quase foi interpretado por Lyle Waggoner, pois os produtores achavam que ele era cômico demais para o papel. 
"Nosso programa era uma comédia para os adultos e aventuresco para as crianças. Nunca fomos para o grotesco", completou.
Burt Ward lembrou que mais de 1100 jovens atores concorreram ao papel de Robin e quando eles filmaram o episódio piloto não sabiam que existiram as artes com "POW", "SOC" e "BOOM" nas cenas de ação. 
"Quando vimos o piloto pela primeira vez foi uma surpresa para a gente também".
West relembra que a série era uma grande aposta, pois era a mais cara daquela época, afinal, eram dois episódios por semana! 
"Tínhamos 14 horas de trabalho por dia", relembra. 
Mas as longas jornadas são todas combustível para boas lembranças agora. 
"É comum você ouvir um ator falar que aquele era o papel de sua vida. Aqui você via tudo isso", complementou o ex-garoto-prodígio.
 "Nós sabíamos desde o começo que estávamos fazendo algo muito especial. A primeira vez que me dei conta que tudo estava indo bem foi quando saí da minha casa em Malibu para comprar comida e cerveja e a mulher do restaurante ficava acelerando: daqui a pouco vai começar o programa do Batman na TV", disse West.
Mas nem tudo era fácil:  Burt Ward relembrou também dos perrengues e riscos que ele passou. 
Houve uma semana em que ele foi quatro dias seguidos para o hospital e tudo isso começou na gravação do piloto. 
"No primeiro episódio, tem uma cena que a gente saía do carro depois de uma curva muito rápida, e daí eu tinha que correr. Quando entrei no carro, olhei e não era o Adam que estava sentado ali, mas um cara vestido com a máscara do Batman. Perguntei ao assistente de direção onde Adam estava e ele me disse que era uma cena muito perigosa, por isso usariam o dublê. 'E onde está o meu dublê?', eu perguntei. Ele me disse que estava com Adam tomando um café, porque não era nada parecido comigo e não tinha como fazer esta cena. Quando fomos filmar, o carro veio a 55mph e na hora da curva a porta do batmóvel se abriu e eu só não caí porque meu dedo ficou preso no carro. Quase quebrei meu dedo. O assistente veio me acalmar e disse que me levariam ao hospital... assim que conseguíssemos terminar a cena. Saí de lá só ao meio-dia! E eu continuei voltando lá quase todo dia por causa de queimaduras, explosõesetc", disse o Robin, arrancando risos da plateia. 
"Mas a coisa mais perigosa do set era o gás do Pinguim. Ele era colorido e no fim do dia a gente sempre ia direto para o hospital de ambulância", disse Adam, fingindo uma tosse.
Além de listar todos so extras que estarão presentes na caixa, foi mostrada uma linda edição especial de colecionador com cards, um hot wheels do Batmóvel, carta do Adam West aos fãs e um livro de fotos de bastidores. 
Para demonstrar a qualidade da restauração pela qual o programa passou, algumas cenas foram exibidas no telão do Hall H: a  primeira mostrava o Coringa (Cesar Romero) cantando enquanto seus capangas prendiam Batman e Robin a uma corda.
Foi o motivo para que Julie Newmar lembrasse do bigode que Romero usava debaixo de quilos de maquiagem. 
"Quando tinha 23 anos, ele se apaixonou por uma mulher mais velha e deixou o bigode para dar sorte e aquele amor nunca acabar", lembrou a atriz. "Cesar achava que ele devia sua carreira àquele bigode", complementou West.
Sobre personagens secundários, Adam West lembrou da criação de um interesse amoroso para ele na série. 
"Nós éramos dois combatentes do crime que usavam roupas colantes. As pessoas começaram a comentar nas ruas, sabe?", disse West enquanto dava um afago no ex-garoto prodígio ao seu lado.
Mesmo tanto tempo depois do lançamento da série na TV os fãs ainda relembram com carinho das horas que passaram na frente da TV enquanto Batman e Robin combatiam o crime. 
"Uma vez estava em Chicago, em uma comic-con, e um pai chegou com seu filho. Enquanto o menino de uns três anos estava com medo de mim, o pai simplesmente falou 'um dia você vai entender'. Atrás dos dois estava o avô, que virou e disse: "Sra. Newmar, você foi minha primeira ereção", relembrou a ex-Mulher-Gato.
Ainda sobre suas experiências em convenções, Burt Ward falava da enorme quantidade de produtos da época que trazem para ele autografar, como lancheiras lançadas naquela época. 
Rápido e certeiro como um batarangue, Adam West dispara: 
"Eu só gostaria que eles tirassem o lanche da lancheira. Já se foram 40 anos! Mas, falando sério, vocês são fãs maravilhosos. Até hoje pedem para saber em qual quarto de hotel eu estou", brincou.
Getty Images

Adam é orgulhoso de seu trabalho na série icônica, e admitiu que o legado agora registrado foi uma espécie de batalha de vida e que agora finalmente tinha terminado.

O ator, que empresta sua voz inconfundível ao hit animado ‘Family Guy’, também tem lembranças dos desafios de vestir o bat traje, e tem certeza de que Ben Affleck irá usá-lo muito bem como o Morcego no aguardado ‘Batman V Superman’.

"O traje era desconfortável. O capuz era muito apertado e eu não conseguia ver para baixo e ao redor, mas você acaba lidando bem com essas coisas. Pagaram-me bem ", disse ele.

Getty Images
"Quando você interpreta usando um traje engraçado e combater o crime em 24/7, alguns produtores da velha guarda pensam:" Isso é apenas natural e isso é o que ele faz sempre. "Mas eles estão esquecendo que agora é mais fácil ".

Finalizando, a lenda arrematou:
"Você faz o traje trabalhar para você e Ben Affleck, com certeza, fará o figurino trabalhar para ele!"

Ao final, os três foram homenageados com o Prêmio do Comic-Con International Inkpot e posaram com seus troféus.

Getty Images

*****
A cult série 'Batman' (1966-1968) finalmente chegará em Blu-ray, DVD e Streaming e estará à venda nos EUA a partir de 11 de novembro próximo.

Na Comic Con, a Warner Bros Home Entertainment também revelou outros detalhes, incluindo os preços: ‘Batman: A série de Televisão Completa’ terá o Blu-ray custando por volta de 270 dólares e o DVD, 200 dólares - os dois em edição limitada.

‘Batman: A Primeira Temporada Completa’ estará disponível por 40 dólares.

‘Batman: A série de Televisão Completa’ inclui todos os 120 episódios originais, totalmente remasterizados em HD, com mais de três horas de bônus.

Divulgação: Warner Bros Home Entertainment
Confira:

• Pendurado com Batman – Uma longa entrevista com Adam West.

• Santa Memorabilia Batman! - Uma viagem para as coleções mais procuradas através dos olhos de três coletores extraordinários.

• O Nascimento da Batmania! – Criando o Mundo de Batman - Explore a arte e design por trás da ficção.

• Os Morcegos da Távola Redonda - Uma conversa franca com Adam West e seus amigos famosos, conversando sobre a bat série.

• Inventando Batman nas palavras de Adam West (episódio 1 e 2) - Um raro prazer para os fãs: veremos como Adam discute seu roteiro e todas as nuances do ator para trazer Batman à vida nos primeiro e segundo episódios.

• Na Na Na Batman! - Estrelas e produtores de Hollywood contam suas memórias favoritas do Batman.

O Blu-ray vem numerado individualmente, com uma exclusiva réplica do Batmóvel - feita pela Hot Wheels -, um Scrapbook de Adam West, 44 cards vintage, uma cópia digital Ultravioleta de todos os 120 episódios, além de um guia de episódios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário