sexta-feira, 11 de julho de 2014

A SEMANA NA TV


Confira:
ELIMINAÇÃO DO BRASIL MUDA OS PLANOS DA GLOBO NA COPA
*****
APÓS ATAQUE A RICARDO BOECHAT, RECORD CONTINUA QUERENDO MAIS JORNALISTAS DA BAND
*****
'24 HORAS: VIVA UM NOVO DIA' NEM BEM ACABOU NA FOX E JÁ VAI ESTREAR NA GLOBO
*****
'OS IMPEGÁVEIS': COM ELENCO DE STAND-UP, SÉRIE ESTREIA NA WARNER
*****
HBO GRAVA NOVA SÉRIE SOBRE SEITA RELIGIOSA DESTRUIDORA NO MÉXICO
*****
'HOMELAND': CLAIRE DANES SURGE NA PRIMEIRA IMAGEM DA NOVA TEMPORADA
*****
'THE FLASH': NUCLEAR ESTARÁ NA SÉRIE E TEM ATÉ ATOR ESCALADO
*****
'GOTHAM': NOVO VÍDEO PROMOCIONAL E DATA DE ESTREIA CONFIRMADA
*****
'TRUE DETECTIVE': COLIN FARRELL DEVE ESTRELAR SEGUNDA TEMPORADA
*****
'CONSTANTINE': NOVA FOTO, NOVO TRAILER E PROTAGONISTA DEMITIDA
*****
'CHAVES': TELEVISA VOLTA ATRÁS E AGORA ACEITA VERSÃO COM TORTURA E SEXO
*****
Veja:

ELIMINAÇÃO DO BRASIL MUDA OS PLANOS DA GLOBO NA COPA

A goleada da Alemanha em cima do Brasil mudou os rumos da cobertura da Copa na Globo.

Patrícia Poeta foi a primeira a arrumar a mala e já voltar para a bancada do “Jornal Nacional”, deixando de lado as entradas ao vivo, direto da concentração da seleção em Teresópolis, região serrada do Rio de Janeiro.

O “JN” diminuiu a sua cobertura do Mundial após a derrota do Brasil: na terça (8), dia da partida Brasil X Alemanha, o noticiário da Globo dedicou apenas 60% de seu espaço à Copa.

Em dias de vitória da seleção, o “JN” chegou a ser 91% tomado pelo Mundial.

Os dados são da Controle da Concorrência, que monitora inserções comerciais para o mercado.

A repórter Fernanda Gentil na redação da Globo na Granja Comary - Divulgação/Globo

A emissora diminuiu o foco em cima do evento: os noticiários locais, que também chegaram a ser tomados pela Copa, já retomaram sua programação habitual e atrações como “Mais Você” e “Encontro com Fátima Bernardes” também deixaram a competição um pouco de lado.

Até a musa da Globo, Fernanda Gentil - repórter que acompanha a seleção - está aparecendo bem menos em links ao vivo no canal e o especial 'Central da Copa', que ainda teria duas edições -  no sábado (12) e domingo (13) - foi cancelado.

APÓS ATAQUE A RICARDO BOECHAT, RECORD CONTINUA QUERENDO MAIS JORNALISTAS DA BAND

Após fracassar na tentativa de contratar Ricardo Boechat, principal nome do jornalismo da Band, a Record lançou uma nova ofensiva sobre repórteres da concorrente.

Pelo menos seis profissionais "top" da Band já foram sondados ou receberão propostas da Record nos próximos dias, numa lista que inclui os repórteres Fabio Pannunzio, Fernando Fernandes, Márcio Campos, Sandro Barbosa e Rodrigo Hidalgo e o produtor Toni Chastinet.

Segundo o 'Notícias da TV', a Record está oferecendo aos profissionais até 50% a mais do que eles ganham na Band.

A movimentação da Record tem dois objetivos: primeiro, dar o troco pela perda de Luiz Bacci e segundo, sinalizar ao mercado e aos próprios jornalistas da Record que mudanças estão em curso.

A avaliação da emissora é de que seu jornalismo não repercute, é muito associado politicamente ao PT e que precisa de uma renovação - caso o PSDB vença as eleições de outubro, será inevitável uma reforma que atenue o "petismo" do jornalismo da emissora.

A proposta feita a Ricardo Boechat tinha esse objetivo: a Record ofereceu ao âncora do 'Jornal da Band' um telejornal de fim de noite e o 'Domingo Espetacular', sinalizando ao "mercado político" que a cabeça do jornalista Paulo Henrique Amorim - que tem um blog em que defende o governo e é um dos apresentadores do 'Domingo Espetacular' - está a prêmio.

Vice-presidente da Record, Douglas Tavolaro almoçou nesta semana com Boechat, mas o jornalista decidiu ficar na Band, onde tem contrato até 2018.

Coerente, Boechat permaneceu na Band mesmo sem conseguir aumento substancioso, já que recuperou os 20% que perdeu de seu salário no ano passado, quando a emissora renegociou contratos e reduziu vencimentos de vários apresentadores.

O jornalista Ricardo Boechat, que disse não à Record - Divulgação/Band

Na Record, o ataque à Band foi batizado de "Operação Desidratação", só que o ânimo dos profissionais da Band para mudar de emissora não é dos maiores.

O dinheiro da Record é maior do que o da Band, mas não o suficiente para compensar o risco profissional, principalmente depois do estrago que a rede de Edir Macedo fez a algumas carreiras - e a direção da Band já está chamando os jornalistas para conversar.

'24 HORAS: VIVA UM NOVO DIA' NEM BEM ACABOU NA FOX E JÁ VAI ESTREAR NA GLOBO

E não é que a Globo está determinada a levantar a audiência de suas noites de domingo?

Depois de tirar todos os chatos penduricalhos que atravancavam o andamento do novo 'Fantástico', tornando o programa mais ágil e interessante de se ver, a emissora escalou um peso pesado para substituir o reality musical 'SuperStar', que teve sua final exibida no último domingo.

Quem entra em campo agora é nada menos que a ótima série '24 Horas: Viva um Novo Dia', que nem bem acabou de ser exibida mundo afora via canais Fox já estreia aqui na emissora aberta  a partir de 20 de julho - logo após o 'Fantástico'.

Novamente estrelada por Kiefer Sutherland, a produção, com 12 episódios, estreia na Globo apenas pouco mais de dois meses após o início da exibição nos Estados Unidos e no canal pago Fox, na TV paga brasileira.

Na Globo, diferentemente da Fox, a série será exibida em versão dublada.

Confira trailer legendado:


Na Fox, '24 Horas: Viva um Novo Dia' estreou em 6 de maio, somente um dia após a exibição nos Estados Unidos - para reduzir os efeitos da pirataria -, marcou o retorno da franquia depois de quatro anos e voltou com os mesmos protagonistas: o ator Kiefer Sutherland, como o agente federal Jack Bauer, e a atriz Mary Lynn Rajskub, como Chloe O'Brian, agente da Unidade contra Terroristas.

Na nova temporada, Jack Bauer é um foragido da Justiça escondido em Londres há quatro anos.

Enquanto é perseguido pelas forças americanas do presidente James Heller (William Devane), que está na capital inglesa, se vê forçado a se expor para evitar um ataque com drones americanos que foram capturados por uma organização terrorista e que prometem dizimar Londres.

'OS IMPEGÁVEIS': COM ELENCO DE STAND-UP, SÉRIE ESTREIA NA WARNER

A comédia Os Impegáveis ('Undateable'), da rede norte-americana NBC, chega no próximo dia 23 ao canal pago brasileiro Warner Channel.

Com atores de stand-up e gravado diante de plateia, a sitcom gira em torno de uma turma de amigos malsucedidos no amor que recebem ajuda de Danny, um entendido no assunto.

Vivido por Chris d’Elia em sua estreia como protagonista na TV, Danny é um rapaz que faz o maior sucesso com as mulheres.

Depois que ele conhece Justin (Brent Morin), dono do Black Eyes Bar, e sua turma de amigos, ele decide ajudá-los na conquista amorosa.

Fazem parte da turma Shelly (Ron Funches), um músico tímido, Brett (David Fynn), o amigo gay que sempre reclama dos homens com quem sai, e o nerd Burski (Ricky Glassman).

Também integram o elenco Bianca Kajich - como a irmã de Danny sedenta por relacionamentos - e Briga Heelan, garçonete do bar de Justin por quem ele tem uma quedinha.

Confira chamada:


'Os Impegáveis' é uma adaptação de Adam Sztykiel do livro homônimo de Ellen Rakieten e Anne Coyle e foi produzida por Bill Lawrence (de 'Cougar Town' e 'Scrubs').

A recepção da imprensa americana tem sido mista, com uma nota de 50 (de 100) no revisor de críticas Metacritic.

HBO GRAVA NOVA SÉRIE SOBRE SEITA RELIGIOSA DESTRUIDORA NO MÉXICO

O canal pago HBO iniciou as gravações da série 'Dios Inc.', que deve estrear em 2015 no Brasil e em toda a América Latina.

O drama, escrito e dirigido pelo cineasta Sergio Sánchez Suárez, gira em torno de Salvador, um filósofo que se vê envolvido em um perigoso conflito entre idealismo e poder.

Interpretado pelo veterano ator de novelas Rafael Sánchez-Navarro, Salvador é um filósofo que está prestes a lançar um livro com os seus ideais, que ele acredita poderem melhorar o mundo.

 O ator mexicano Rafael Sánchez-Navarro, que interpretará o protagonista de 'Dios Inc.', série da HBO - Divulgação

Porém, um grupo chamado Os Filhos de Indra, liderado pelo ganancioso Askar Hyrum (Carlos Torres Torrija), rouba o livro e deturpa suas palavras, transformando-o na base de uma seita religiosa destrutiva.

Salvador, então, tem que lutar para reverter o estrago antes que a seita se espalhe e Askar consiga o poder que tanto almeja.

Para isso, ele contará com a ajuda de Dante (Luis Arrieta), neto de seu antigo mentor, e um rapaz que se tornará seu maior parceiro.

Produzida pela HBO em parceria com a Ítaca Films, 'Dios Inc.' não é a primeira série mexicana exclusiva da HBO: de 2008 a 2010, foi ao ar o thriller 'Capadócia', suspense que narra os dilemas de presidiárias numa perigosa prisão da Cidade do México e em 2013, a HBO exibiu a primeira temporada de 'Sr. Ávila', cuja continuação começou a ser gravada no primeiro semestre deste ano.

'HOMELAND': CLAIRE DANES SURGE NA PRIMEIRA IMAGEM DA NOVA TEMPORADA

A revista Entertainment Weekly revelou a primeira foto promocional da ótima série 'Homeland', mostrando sua protagonista, Claire Danes.

Veja:
EW

'Homeland' volta em outubro à TV americana.

'THE FLASH': NUCLEAR ESTARÁ NA SÉRIE E TEM ATÉ ATOR ESCALADO

Mais um super-herói da DC aparecerá com destaque em 'The Flash'.

Agora, o ator Robbie Amell é a novidade no elenco e viverá Nuclear/Ronnie Raymond, um funcionário do laboratório S.T.A.R. e noivo da Doutora Caitlin, que tem grande participação no acidente que transforma Barry Allen no Flash - isso tudo na série de TV, já que nas HQs é um pouco diferente.

O ator Robbie Amell e o Nuclear/Firestorm das HQs - The Hollywood Reporter

Robbie é primo de Stephen Amell, que vive o protagonista de 'Arrow' e a estreia do seu personagem acontecerá no terceiro episódio de 'The Flash'.

A estreia da nova série acontece em 7 de outubro, nos EUA.

'GOTHAM': NOVO VÍDEO PROMOCIONAL E DATA DE ESTREIA CONFIRMADA

A nova série, que mostrará o Comissário Gordon em início de carreira e também as versões jovens de Bruce Wayne, Selina Kyle (a Mulher-Gato), Pinguim, Era Venenosa entre outros, ganhou nessa semana um novo vídeo e a confirmação de sua data de estreia.

Assista:


Na série, o ator Ben McKenzie interpreta o jovem James Gordon e seu início de trabalho no departamento de polícia de Gotham City.

Sean Pertwee interpreta Alfred Pennyworth, o mordomo de Bruce Wayne, um ex-fuzileiro inglês extremamente habilidoso e totalmente leal à família Wayne.

Agora, após a morte dos pais de Bruce, Alfred se dedica totalmente a tomar conta do jovem milionário.

A atriz Zabryna Guevara é mais uma contratada e interpretará a Capitã Essen, chefe do jovem Gordon no departamento de polícia de Gotham City; Erin Richards será Barbara Kean, noiva do protagonista; David Mazouz é o pré-adolescente Bruce Wayne e o elenco ainda tem Donal Logue, Jada Pinkett Smith, entre outros.

O roteiro do episódio piloto é de Bruno Heller, a direção é de Danny Cannon e a primeira temporada terá 13 episódios.

A Fox norte-americana agendou a data de estreia para 22 de setembro, as 20 horas, nos EUA;

Não há previsão de estreia no Brasil.

'TRUE DETECTIVE': COLIN FARRELL DEVE ESTRELAR SEGUNDA TEMPORADA

Segundo a Variety, o ator Colin Farrell está em negociações para estrelar a segunda temporada da série fenômeno da HBO ‘True Detective‘.

Os 8 episódios da 1ª temporada foram centrados em um caso, e a segunda temporada terá um novo elenco e outro caso a ser solucionado.

Nesta segunda temporada, serão quatro protagonistas e com o sucesso, o elenco deve ser composto por grandes astros de Hollywood.

O ator Colin Farrell - Celebrity Exchange.com

A trama da primeira temporada de ‘True Detective’ se estendeu por 17 anos, acompanhando dois detetives, Rust Cohle (Matthew McConaughey) e Martin Hart (Woody Harrelson), que se cruzam em diversos momentos na busca de um assassino em série no estado americano de Louisiana.

‘True Detective‘ se tornou a série mais assistida do canal norte-americano desde a primeira temporada de ‘Six Feet Under‘, que teve em média 11,4 milhões de espectadores quando foi ao ar em 2001.

Cada episódio de ‘True Detective‘ teve uma média de 2 milhões de espectadores.

A série foi criada por Nic Pizzolatto, roteirista de ‘The Killing’, e conta com a direção de Cary Fukunaga (‘Jane Eyre’).

'CONSTANTINE': NOVA FOTO, NOVO TRAILER E PROTAGONISTA DEMITIDA

A atriz Lucy Griffiths foi demitida da série ‘Constantine’ antes mesmo de sua estreia.

Sua personagem, Liv, seria a protagonista feminina e o interesse amoroso do protagonista John - Matt Ryan, da série de TV ‘Criminal Minds‘ e ‘Assalto em Dose Dupla‘, ficou com o papel que foi de Keanu Reeves no filme.

Agora, ao contrário do inicialmente planejado, Lucy Griffiths só aparecerá no episódio-piloto, já filmado.

Alegando “diferenças criativas”, os produtores decidiram tirar a personagem do segundo episódio e demitir a atriz.

O trailer é bem legal.

Confira:


Em vez de Liv, os produtores trarão a personagem Zed, que nos quadrinhos da DC Comics era originalmente o interesse romântico de John antes de reaparecer como uma feiticeira pagã.

De acordo com o THR, “ela vai aparecer em um dos episódios iniciais da série, que terá personagens adicionais de Hellblazer e do universo DC”.

A nova imagem mostra o protagonista:
Divulgação/NBC

A data de estreia nos EUA foi marcada para 24 de outubro, na NBC.

'CHAVES': TELEVISA VOLTA ATRÁS E AGORA ACEITA VERSÃO COM TORTURA E SEXO

A rede mexicana Televisa voltou atrás e permitiu que uma versão - com tortura sexo e assassinatos - do seu cult seriado 'Chaves' seja exibida na internet.

A paródia foi produzida no Equador e já teve mais de 7 milhões de acessos.

Saiu do ar hoje (11) à tarde e voltou pouco tempo depois, após a rede mexicana retirar a queixa de quebra de direitos autorais.

A Televisa mudou de decisão a pedido do produtor mexicano Roberto Gómez Fernández, filho de Roberto Gómez Bolaños, intérprete e criador  de Chaves.

Ele esclareceu no Twitter, nesta sexta, que tinha gostado da versão, apesar do tom violento ser "perturbador".

No vídeo, produzido pelo grupo de humor Enchufe.tv (uma espécie de 'Porta dos Fundos' do Equador), os personagens da vila investigam o nome verdadeiro de Chaves, que em espanhol se chama El Chavo del Ocho (O Moleque do Oito, em português).

A dúvida sobre a identidade do protagonista, piada recorrente no programa, ganhou contornos dramáticos e violentos na paródia.

Confira trailer:


Cenas que jamais seriam vistas no 'Chaves' original aparecem no filme: Professor Girafales e Dona Florinda, que apenas tomam xícaras de café na série original, se beijam e insinuam sexo, assim como Chaves e Chiquinha.

Dona Florinda, que costuma bater no Seu Madruga, o espanca e o tortura.

Quico, Chaves e o professor aparecem armados.

No início do vídeo, o grupo de humor esclarece que a paródia é uma homenagem a Roberto Gómez Bolaños e reza para que não seja processado por ferir direitos autorais.

O vídeo foi bem aceito na internet: recebeu mais de 100 mil avaliações positivas e apenas 9.000 negativas.
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário