terça-feira, 8 de julho de 2014

A SEMANA NO CINEMA


Confira:
'HARRY POTTER': J.K.ROWLING PUBLICA CONTO INÉDITO E DANIEL RADCLIFFE DESCARTA VOLTAR AO PAPEL
*****
'STAR WARS - EPISÓDIO VII': DOIS NOVOS ATORES NO ELENCO E DIRETOR KEVIN SMITH CONTA QUE NO SET SÓ TEM CENÁRIOS REAIS
*****
'CÍRCULO DE FOGO 2': DIRETOR DÁ DETALHES DE CONTINUAÇÃO
*****
DISNEY PREPARA VERSÃO 'LIVE-ACTION' DE 'DUMBO' - CONFIRA OS OUTROS PROJETOS JÁ CONFIRMADOS
*****
'THE ROVER - A CAÇADA': FAROESTE ESTRELADO POR ROBERT PATTINSON GANHA DATA DE ESTREIA NO BRASIL
*****
'ABRACADABRA 2': CLÁSSICO DOS ANOS 90 GANHARÁ SEQUÊNCIA COM TINA FEY
*****
ENTREVISTA: DIRETOR JAMES BOBIN CONTA AS DIFICULDADES DE TRABALHAR COM OS MUPPETS
*****
Veja:

'HARRY POTTER': J.K.ROWLING PUBLICA CONTO INÉDITO E DANIEL RADCLIFFE DESCARTA VOLTAR AO PAPEL

A autora J.K. Rowling sentiu saudades do tempo em que escrevia sobre Harry Potter e resolveu publicar hoje - via site Pottermore - um texto em formato de artigo de jornal com uma história inédita do bruxinho , como se tivesse sido escrito pela jornalista de fofocas Rita Skeeter.

As 1.500 palavras descrevem um reencontro de Harry, agora com 34 anos de idade e grisalho, com seus ex-companheiros de Hogwarts, durante a Copa Mundial de Quadribol - em que o Brasil enfrenta a Bulgária na final.

Quase todos os personagens da franquia são citados: Ron envelheceu menos que seus amigos e continua casado com Hermione, que se tornou uma das Chefes do Departamento de Execução das Leis da Magia.

Harry é um autor famoso com um corte na bochecha - Gina e os filhos de Harry também citados.

O texto integral pode ser lido no Pottermore - Clique aqui. 

A autora J.K. Rowling e o ator Daniel Radcliffe, numa das muitas estreias dos filmes baseados em seus livros - Daily Mail

Sobre os spin offs da saga, o intérprete de Potter, Daniel Radcliffe, veio a público também essa semana, dizer que descarta voltar ao papel.

Desmentindo os rumores de que poderia voltar a viver o bruxo na adaptação de ‘Animais Fantásticos & Onde Habitam’, Radcliffe revelou ao jornal Daily Mail que sequer cogita a hipótese.

“Minha resposta é “não”, eu não acho que exista a hipótese disso acontecer no momento. Ainda não li o novo conto que J.K.Rowling escreveu, mas irei ler e sei que é um conto muito pequeno. Harry está dez anos mais velho do que eu agora nessa história”, afirmou o ator de 24 anos.

“Estou conectado com Potter, mas não da maneira que todo mundo pensa. O que acontece é que eu fiz o mesmo personagem por muito tempo e acho que tenho uma vontade de tentar fazer o maior número possível de papeis diferentes. Agora que estou nessa posição, acho que consigo fazer algo bom”, concluiu.

'STAR WARS - EPISÓDIO VII': DOIS NOVOS ATORES NO ELENCO E DIRETOR KEVIN SMITH CONTA QUE NO SET SÓ TEM CENÁRIOS REAIS

A Disney anunciou no domingo (6) mais dois nomes para o elenco de 'Star Wars: Episódio VII'  e no mesmo dia, o diretor Kevin Smith visitou o set e contou o que viu.

Crystal Clarke e Pip Anderson se juntam ao elenco que inclui outros novos nomes e os atores icônicos da saga.

"O universo Star Wars sempre foi dedicado a descobrir e nutrir novos talentos, e pretendemos permanecer fieis a esta tradição na nossa seleção de atores. Estamos muito felizes de anunciar a contratação de Crystal e Pip neste filme", afirmou Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, em comunicado oficial.

O anúncio atualizou ainda o estado de saúde de Harrison Ford, afirmando que ele 'está melhorando' após ter se lesionado no set de filmagem londrino.

Os atores Crystal Clarke e Pip Anderson - Divulgação

No mesmo dia, o diretor Kevin Smith (‘O Balconista’) visitou o set nos estúdios Pinewood - foi convidado por J.J. Abrams - e mesmo tendo assinado um contrato de confidencialidade, revelou algumas coisas para os fãs.

“Abrams me enviou um e-mail do nada, enquanto eles filmavam em Abu Dhabi. Fui ao set de Londres e eles estavam filmando, filmando de verdade. Não posso contar o que estava sendo filmado, mas eu amei o que eu vi”, afirmou.

“A Força está com esse filme!”.

“Eles estão construindo um mundo que você possa tocar. Era palpável… Eu vi uniformes, e uma artilharia que não via desde quando eu era criança. Não havia um monte de telas verdes que mais tarde seriam substituídas por personagens digitais. Era real, estava acontecendo mesmo", conclui.

Ou seja: J.J. Abrams está filmando com cenários, objetos e figurinos reais, sem muita CGI - o que eu acho bom.

'CÍRCULO DE FOGO 2': DIRETOR DÁ DETALHES DE CONTINUAÇÃO

O diretor Guillermo Del Toro concedeu uma entrevista ao 'The Wall Street Journal', onde falou sobre o futuro de 'Círculo De Fogo'.

Além da já confirmada continuação nos cinemas, o cineasta falou sobre a série animada e a graphic novel que pretende lançar nos próximos anos.

"(...) A série animada abordará histórias que aconteceram com pilotos que trabalham no Shatterdome [edifício onde os jaegers são construídos e mantidos] e também com os cadetes que aprendem a se tornar pilotos. Tudo isso acontece antes do primeiro filme, e dará mais profundidade para alguns personagens que aparecerão no segundo longa. Então é realmente uma expansão do material", afirmou.

"Eu estou incrivelmente feliz com a história em quadrinhos que surgiu a partir da graphic novel 'Tales From Year Zero', e vamos continuar esses contos por mais três anos. Então, no momento em que o segundo filme sair, teremos provavelmente um ano de exibição do desenho e três anos dos quadrinhos em andamento. Estamos tentando fazer com que todas essas coisas sejam do mesmo cânone, para que possamos expandir o universo", completou o diretor.

O diretor Guillermo Del Toro - Variety

Já em relação ao segundo filme, Del Toro disse que pretende manter alguns elementos além de trazer novos personagens.

"Espero conseguir trazer a mesma ideia do primeiro filme, com um aspecto humanista, multicultural e personagens de várias nacionalidades. A ideia é colocá-los de forma igual no âmbito da aventura. Traremos personagens novos e espero fazer um bom trabalho com aqueles que sobreviveram ao primeiro filme [risos]".

A produção de 'Círculo de Fogo 2' terá início em agosto, com previsão de lançamento para abril de 2017.

DISNEY PREPARA VERSÃO 'LIVE-ACTION' DE 'DUMBO' - CONFIRA OS OUTROS PROJETOS JÁ CONFIRMADOS

Depois dos sucessos de 'Alice' e 'Malévola' e com 'Cinderela' já sendo filmado, a Disney prepara mais uma versão 'live-action' de uma de suas animações de grande sucesso: 'Dumbo'.

Segundo o The Hollywood Reporter, o estúdio está planejando um filme que irá misturar CGI com atores reais.

Ehren Kruger (‘Transformers’, ‘O Chamado’, ‘A Chave Mestra’) ficará responsável pelo roteiro.

Dumbo é um bebê elefante que nasceu com orelhas enormes e por isso é motivo de riso entre os animais - mas ele contará com a ajuda de Timotéo, um simpático ratinho, para se tornar um verdadeiro artista de circo.

O elefante Dumbo em cena da animação de 1941 - Disney

Depois que ‘Malévola’ se tornou o filme 'live-action' mais visto da Disney (excluindo os títulos da Marvel), o estúdio se empolgou de vez em recontar seus clássicos nas telonas com atores de verdade.

Além de 'Cinderela' - que está sendo dirigido por Kenneth Branagh - já estão na fila 'O Livro da Selva' - que recontará a história de Mogli, o Menino-Lobo e que será dirigido por Jon Favreau - , 'A Pequena Sereia' - que será dirigida por Sofia Coppola -,  'Mulan' - dirigido por Jan de Bont -,  além de um longa centrado na vilã de '101 Dálmatas', Cruella Cruel, que será produzido por sua intérprete 'live action', Glenn Close.

'THE ROVER - A CAÇADA': FAROESTE ESTRELADO POR ROBERT PATTINSON GANHA DATA DE ESTREIA NO BRASIL

A Vitrine Filmes será a distribuidora do faroeste ‘The Rover – A Caçada‘ (The Rover) no Brasil e já marcou a estreia por aqui.

A história se passa no futuro, em meio ao deserto australiano.

Guy Pearce interpreta um homem que persegue uma quadrilha de ladrões que roubaram seu carro e Robert Pattinson vive o irmão de um dos ladrões, que é deixado para trás quando um encontro com a polícia dá errado - juntos, eles partem para uma jornada de vingança.

Scoot McNairy (‘Monstros’) completa o elenco.

Robert Pattinson em cena do longa - Divulgação

O filme é descrito como “uma suja e perigosa parceria em um futuro próximo no deserto australiano”, e esteve na seleção oficial do Festival de Cannes.

O longa é roteirizado e dirigido por David Michod ('Reino Animal').

A estreia foi marcada para 21 de agosto aqui no Brasil.

'ABRACADABRA 2': CLÁSSICO DOS ANOS 90 GANHARÁ SEQUÊNCIA COM TINA FEY

O Deadline revelou que a comediante, diretora, roteirista e produtora Tina Fey está desenvolvendo um novo filme sobre bruxas com a Disney, que pode ser a continuação de  ‘Abracadabra′, sucesso do estúdio dos anos 1990.

Com o título provisório ‘Projeto Bruxa‘, o longa terá Fey como protagonista, no estilo ‘Caça-Fantasmas‘.

Nenhum diretor foi anunciado para o projeto - ainda sem título, a  suposta sequência se passará anos após o primeiro filme, e gira em torno de uma dona de casa que tem uma estranha ligação com as irmãs Sanderson, as três bruxas do filme original.

Ela precisará da ajuda das donas de casa da região e de um caçador de bruxas para salvar seus filhos, que ressuscitaram as irmãs na véspera do Halloween.

As três protagonista do 'Abracadabra' original: Sarah Jessica Parker,  Bette Midler e  Kathy Najimy - Divulgação

Não foi revelado se Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy retornam como as irmãs Winifred, Sarah e Mary Sanderson do original, um dos filmes mais queridos da 'Sessão da Tarde'.

ENTREVISTA: DIRETOR JAMES BOBIN CONTA AS DIFICULDADES DE TRABALHAR COM OS MUPPETS

Depois do sucesso do longa de  2011 - que revitalizou a franquia, agora sob a Disney -  James Bobin retorna para a sequência 'Os Muppets - Procurados e Amados' decidido a brincar exatamente com as inúmeras continuações hollywoodianas.

O diretor - mais conhecido pela série 'Flight of the Conchords', seu principal trabalho antes de assumir a franquia cinematográfica dos bonecos - tem a difícil missão de superar o sucesso do filme anterior, que faturou US$ 165 milhões pelo mundo e foi muito elogiado pela crítica.

Os bons resultados alcançados com os Muppets o colocou à frente de outra grande franquia voltada para o público infantil - a continuação de 'Alice No País Das Maravilhas', 'Through the Looking Glass', que chega aos cinemas em 2016.

O diretor e seu 'elenco' - Divulgação - Disney

Nessa entrevista ao site Cineclick, Bobin fala um pouco sobre tudo isso:

Pergunta - Como foi retornar para a sequência Muppets 2: Procurados E Amados?

James Bobin - Foi ótimo! Foi como rever os amigos. Na verdade, nunca cheguei a deixar a série, quando estava divulgando o primeiro comecei a escrever o segundo e já estava envolvido novamente. Mas quando você está filmando tudo muda e a sensação é incrível, afinal o set dos Muppets é um dos lugares mais divertidos em que você pode estar.

Quando você decide escrever o roteiro, o que cria primeiro? As cenas de ação e dança ou a história?

História, história, história, história. (risos) É preciso criar uma trama interessante e depois pensar nas cenas de ação, dança e músicas. Além de pensar na maneira como tudo vai funcionar. Sem uma história que realmente seja capaz de carregar o filme adiante não é possível fazer algo divertido e bem construído.

A importância das músicas em Muppets é enorme. Como foi o processo de composição das cancções para este filme?

Tive grandes colaboradores, Nicholas Stoller e Christophe Beck. Stoller escreveu o filme comigo então pensávamos juntos como a música poderia funcionar com cada cena. Primeiro criávamos a base e começávamos a ter ideias de como encaixar as piadas e canções, afinal a música precisa ser parte da história para fazer sentido. E trabalhar com eles era muito divertido, o que era um bônus.

Qual é a sua cena favorita do filme?

Bem, tem uma cena que Rick Gervais retorna ao teatro dos Muppets e diz a Constantine que os Muppets sabem que há algo errado com ele. Constantine também já sabe que foi descoberto e aparece tricotando, pois faz isso quando está nervoso. Acho essa cena muito engraçada, pois ali está um terrível criminoso que decide tricotar calmamente em seu momento de maior tensão.

O filme conta com um casamento dessa vez. Fale um pouco sobre esse momento épico.

Os Muppets possuem uma das histórias de amor mais marcantes do século e por isso já tiveram um casamento antes, em @mu Muppets invadem Manhattan, mas o final nunca deixa claro se eles casaram ou não. Desta vez, achamos engraçado dar à Miss Piggy o que ela sempre quis, mas não da forma como ela queria. Achamos divertido brincar com isso e uma das melhores músicas fala sobre como algo tão certo pode parecer tão errado e foi com esse tema que brincamos com a união de Kermit e Miss Piggy.

Falando nisso, qual dos filmes anteriores, você considera parte das suas histórias? Quais estão em continuidade com 'Muppets 2: Procurados e Amados'?

Obviamente o primeiro filme é fantástico, pois foi o primeiro a tirar os Muppets do palco e colocá-los em situações da vida real e amo essa ideia. Mas cada história sempre foi separada em relação à outra, não existe uma continuidade oficial, o que existe é um método, uma forma de trabalhar e mostrar esses personagens tão amados. Mas, pra mim, o mais importante sempre foi recuperar o clima do primeiro filme, colocar os personagens em situações reais e diferentes, pois dessa forma que me lembro de tê-los visto quando criança e é isso que quero passar para a nova geração.

Como é sua relação no set com os manipuladores dos bonecos dos Muppets?

Eles fazem esses personagens há muito tempo e têm opiniões muito fortes sobre como eles devem agir. Eu seria louco se não ouvisse o que eles têm a dizer. Trabalhar com bonecos é muito difícil, demora e é muito bom fazer isso com especialistas que, além de tudo, são grandes amigos, pessoas com quem podemos nos divertir em qualquer situação.

Antes de dirigir os filmes da franquia, qual era o seu Muppet favorito?

Quando era criança, gostava dos personagens que faziam pequenas aparições ou eram obscuros. Gostava muito do Uncle Deadly, adorava a cara de mal dele, tipo a de um dragão de cor azul. Era realmente meu favorito e adorava aquele jeito dele.

E agora?

Agora, tenho que dizer que é o Kermit, o Sapo. Ele tem o mesmo trabalho que eu, precisa dirigir uma série de pessoas para garantir que tudo dê certo e passei a respeitá-lo ainda mais por isso, gosto de dividir a profissão com ele.

Como era o clima no set, especialmente com a presença de tantos grandes atores e celebridades?

Extremamente divertido. O set dos Muppets é um lugar ótimo para se estar. Esse clima é o que faz atores e atrizes renomados quererem fazer participações especiais no filme, pois é um trabalho relativamente curto, coisa de dois dias, e eles têm a chance de se divertir, fazer piadas, levar os filhos para conhecer os Muppets. É um clima maravilhoso que contagia qualquer um.

O seu futuro imediato não se trata de Muppets e sim da continuação de 'Alice no País das Maravilhas'. Como está a produção de 'Through the Looking Glass'?

A produção segue de forma fantástica, estou muito empolgado com o filme. Tudo que vi até agora me deixa tranquilo de que estamos no caminho certo para ampliar a história de Alice e também introduzi-la a novos públicos. As coisas estão fluindo muito bem e devemos ter novidades para vocês em breve.
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário