quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

PAGE, ELLIOT PAGE!

<>

Estrela de “Juno” e “The Umbrella Academy”, anunciou hoje, através de suas redes sociais, que é um homem trans
<>

Estrela indicada ao Oscar por seu trabalho em JunoElliot Page se declarou transgênero e anunciou a mudança de nome. 

O ator, que anteriormente era conhecido como Ellen Page, fez o anúncio em seu Instagram, onde falou sobre o processo de transição e pediu apoio dos fãs no momento.

O texto vai inspirar com certeza milhões de trans que passam pelo mesmo dilema.

CONFIRA:
"Olá amigos, quero compartilhar com vocês que eu sou trans, meus pronomes são ele/ eu e meu nome é Elliot. Me sinto sortudo por estar escrevendo isso. Por estar aqui. Por ter chegado a este ponto da minha vida.
Sinto uma gratidão imensa por essas pessoas incríveis que me apoiaram ao longo dessa jornada. Eu mal consigo expressar o quão extraordinária é a sensação de finalmente amar quem eu sou o suficiente para buscar meu eu autêntico. Tenho sido infinitamente inspirado por muitos na comunidade trans. Obrigado por sua coragem, sua generosidade e trabalho incessante para tornar este mundo um lugar mais inclusivo e compassivo. Oferecerei todo o suporte que eu puder e continuarei a lutar por uma sociedade mais amorosa e igual.
Eu também peço por paciência. Minha alegria é real, mas também é frágil. A verdade é que, apesar de estar profundamente feliz agora e sabendo do tamanho privilégio que carrego, eu também estou assustado. Tenho medo das invasões, do ódio, das "piadas" e da violência. Para ser claro, não estou tentando amenizar o momento de alegria que celebro, mas quero abordar o cenário real. As estatísticas são impressionantes. O preconceito contra pessoas trans é frequente, traiçoeiro e cruel, resultando em consequências horríveis. Somente em 2020 foi relatado que ao menos 40 pessoas trans foram assassinadas, das quais a maioria eram mulheres trans negras e latinas. Para os líderes políticos que trabalham para criminalizar a assistência médica para pessoas trans e negar nosso direito de existência, e para todos aqueles com plataformas enormes que continuam espalhando hostilidades contra a comunidade trans: vocês têm sangue nas mãos. Vocês despertaram uma fúria vil e uma raiva humilhante que cai sobre os ombros da comunidade trans, uma comunidade onde 40% de seus adultos relatam tentativas de suicídio. Chega. Vocês não estão sendo "cancelados", vocês estão machucando pessoas. Eu sou uma dessas pessoas e não vamos nos calar diante das atitudes de vocês.
Eu amo ser trans. E amo ser queer. E quanto mais eu me mantenho perto e abraço totalmente quem eu sou, mais eu sonho, mais meu coração cresce e mais eu prospero. Para todas as pessoas trans que lidam com o assédio, a auto aversão, o abuso e as ameaças de violência todos os dias: eu estou te vendo, eu te amo e farei tudo o que puder pra mudar esse mundo para melhor.
Obrigado por ler isso.
Todo o meu amor,
Elliot."

Elliot Page foi indicado ao Oscar em 2007 por sua performance em Juno, e atualmente trabalha na 3ª temporada de The Umbrella Academy. 

Em 2016, o ator apresentou a série documental Gaycation, da Vice, que explora a cultura LGBTQI+ ao redor do mundo e que teve gravações inclusive no Brasil, onde Page entrevistou Jair Bolsonaro, na época ainda deputado federal. 

A Netflix anunciou que vai mudar o nome do ator nas aberturas de todas as temporadas de 'The Umbrella Academy' já lançadas, mas que, na série, seu personagem continua sendo uma mulher.

Sorte pra ele - e seu ato inspire milhões de trans mundo afora.

Foto do Topo: Vanity Fair

Nenhum comentário:

Postar um comentário