domingo, 6 de dezembro de 2020

CCXP WORLDS: ÚLTIMO DIA

<> 
O Domingo recebeu um painel gigantesco da WarnerMedia na Thunder Arena, que foi de Esquadrão Suicida a Mulher-Maravilha 1984, e também informações sobre Batwoman
 <> 

 CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS:
A TRAJETÓRIA DE TOM KING 

 Principal quadrinista da atualidade, Tom King passou pela Thunder Arena para contar sobre seu passado na CIA e como sua vida de agente influenciou sua abordagem mais humana de alguns dos heróis mais poderosos do universo. 

O quadrinista, que atualmente assina a minissérie Rorschach na DC Comics, também comentou sobre a pressão de continuar o legado de Alan Moore e como a editora o incentivou a matar um personagem clássico de Batman.
EROTISMO E SUSPENSE 

Verdades Secretas foi um dos maiores sucessos da TV brasileira em 2015, e agora a trama ganhará uma sequência em 2021.

A diretora Amora Mautner deu algumas pistas do que espera os fãs. 

Ela declarou que a nova temporada terá clima de suspense e uma maior carga erótica, um dos aspectos mais chamativos da primeira parte. 

Camila Queiroz e Rômulo Estrela, que também participaram da conversa, se mostraram animados com a continuação da história.
DIRETOR FALA SOBRE 'THE FLASH' 

 O filme solo do Flash teve seu espaço no painel da WarnerMedia na CCXP Worlds. 

O diretor Andy Muschietti  (It: A Coisa) enviou um recado rápido para os fãs brasileiros, mas já antecipou que o longa vai explorar lugares inéditos na DC: 

 “Estamos empolgados para começar a gravar esse filme, que vai levar a um lugar onde o DC Universe não foi antes. É bem empolgante, mal posso esperar para contar mais. Por enquanto quero agradecê-los pelo apoio e por serem fãs tão incríveis”

O longa solo do Flash adaptará Ponto de Ignição, icônico arco das HQs em que o Flash bagunça a linha temporal ao tentar voltar no tempo e impedir o assassinato de sua mãe.

É possível que o longa mostre um Batman mais velho, amargurado e violento. 

 Segundo informações anteriores do jornalista Borys Kit, do Hollywood Reporter, fontes afirmam que o Batman de Michael Keaton será uma espécie de mentor a lá Nick Fury, que dará as caras em vários filmes da DC - incluindo um possível longa da Batgirl. 

 The Flash está previsto para 3 de junho de 2022.
NOVA PROTAGONISTA APRESENTA BASTIDORES DE 'BATWOMAN' 

 Batwoman teve seu espaço no painel da WarnerMedia na CCXP Worlds. 

Quem comandou o vídeo foi Javicia Leslie, que assume o manto da heroína na segunda temporada da série, com estreia prevista para 2021. 

Já que não pode estar pessoalmente no evento, realizado de forma virtual, Leslie mostrou para os fãs como é um dia no set do seriado. 

 Uma das partes mais importantes de qualquer set de filmagem é a maquiagem, e Leslie passa parte do seu dia lá, fazendo os machucados de sua personagem, Ryan Wilder. 

É um trabalho demorado e detalhado, para que tudo fique com a aparência mais natural possível. 

 Depois de colocar o figurino - neste dia um roupão de panda - a atriz vai para o set se preparar para a cena. 

Em seu passeio pelo set, Leslie mostrou também a equipe de dublês e seu Batarang, feito com uma impressora 3D. 

 Antes de encerrar o vídeo, Javicia mostrou o ensaio rápido para uma cena e vestiu o figurino final da heroína, incluindo a capa. 

 Batwoman retorna com episódios inéditos em 17 de janeiro nos Estados Unidos. 

A nova temporada terá a saída da personagem Kate Kane, interpretada por Ruby Rose, e a chegada de Leslie como Ryan Wilder. 

No Brasil, a produção é transmitida pela HBO e a primeira temporada completa está no catálogo da HBO Go.
O CAOS DE O ESQUADRÃO SUICIDA 

 O segmento de O Esquadrão Suicida dentro do megapainel da Warner certamente foi um dos pontos altos do domingo da CCXP Worlds. 

O diretor James Gunn e a atriz brasileira Alice Braga receberam Idris Elba, John Cena, Daniela Melchior, Nathan Fillion e Flula Borg para uma bem-humorada conversa que contou com imagens inéditas, revelações e a descrição de uma cena no mínimo inusitada envolvendo empanadas. 

 A apresentação começou animada com Gunn e Braga conversando sobre a visita do diretor à CCXP em 2016.

 “Foi ótimo, nos divertimos muito. Os brasileiros são pessoas ótimas e muito apaixonadas por coisas como quadrinhos, filmes, nós e foram muito solidários”, celebrou. 

Em seguida, a atriz perguntou em que etapa o filme está atualmente e o cineasta revelou que já concluiu o corte final e atualmente está trabalhando nas etapas finais dos efeitos visuais e sonoros. 

 A dupla então passou a responder perguntas dos fãs, e a primeira é justamente sobre Solsoria, a misteriosa personagem de Alice Braga. 

Para a atriz essa foi uma pergunta difícil, já que as surpresas são as melhores partes: 

“O que posso dizer é que ela é uma personagem maravilhosa para interpretar. Ela é forte, lidera um exército rebelde e tem um encontro com o Esquadrão”

James Gunn por sua vez disse que ama vê-la interagindo com o resto do time, já que a personagem é um soldado meio realista encontrando um bando de esquisitões. 

 Para responder a pergunta seguinte, sobre quão insano será O Esquadrão Suicida, a dupla disse que precisaria de mais alguns amigos, o que deu a deixa para o surgimento de Idris Elba, John Cena, Daniela Melchior, Nathan Fillion e Flula Borg. 

Elba, que interpreta o Sanguinário, elogiou a ação e a enorme escala do longa. 

Após James Gunn elogiar o visual do personagem, o ator concordou: “um traje muito legal, inovador, tecnologicamente avançado e só esse cara poderia usar”. 

 Daniela Melchior revelou que sua principal dificuldade em interpretar a Caça-Ratos 2 - que James Gunn definiu como “sinistra” e parte de uma ordem maligna - foi diferente dos demais colegas. 

“Foi muito desafiador ser doce, meio que o coração do filme. Eles me conhecem na vida real e sabem quão rude e arrogante eu sou na vida real. Foi um trabalho muito difícil (risos)”.

 John Cena aproveitou o espaço para descrever uma cena no mínimo curiosa. 

Segundo o astro da WWE, há um momento em que eles estão em um telhado e seu personagem, o Pacificador, precisa comer uma empanada. 

“Foi uma cena muito difícil para James [filmar]... Então conseguimos terminar após 31 empanadas”. 

Após serem exibidas algumas imagens em que aparece segurando o alimento com um semblante bastante infeliz, o astro fez um apelo ao público: “se lembrem das empanadas”

 Na reta final da apresentação o grupo comentou sobre a natureza gráfica do filme, além da grande quantidade de explosões. 

Flula Borg revelou que ao questionar sobre a motivação de seu personagem a resposta foi “explosões, você pode morrer”

Para concluir, James Gunn pediu para que cada um dos atores completasse a frase “O Esquadrão Suicida é…”

 Confira as respostas: 
 Alice Braga: “uma jornada e tanto” 
Nathan Fillion: “vai valer a espera” 
Idris Elba: “o filme número um de um cinema próximo a você” 
Daniela Melchior: “é O Esquadrão Suicida” 
Flula Borg: “Um grande filme em que todo mundo sobrevive” (vale ressaltar o tom irônico do ator) 
James Gunn: “O Cidadão Kane dos filmes”
 Cena: “vai te fazer cagar nas calças, então quando for assistir leve uma calça reserva porque você não está pronto”
O LEGADO DE WATCHMEN E A OBRA DE DAVE GIBBONS 

 Dave Gibbons certamente ajudou a redefinir os quadrinhos com Watchmen, história que desenhou ao lado de Alan Moore. 

Durante seu painel especial na Thunder Arena, o quadrinista celebrou o legado da história, que esperava ser popular “por alguns meses” quando na verdade se tornou um dos grandes clássicos das HQs. 

Ele também elogiou a adaptação da HBO e revelou como surgiu a inusitada parceria com Mark Millar, com quem criou Kingsman.
AS NOVIDADES DE IRMÃO DO JOREL 

 Não à toa o segmento de Irmão do Jorel no megapainel da Warner ganhou o título de “Show de Spoilers”. 

A apresentação de Lena Franzz e Zé Brandão revelou retornos inesperados, personagens inéditos, novos cenários, aberturas alternativas e também as várias desventuras do Irmão do Jorel, que vai arrumar emprego, participar de campanha eleitoral, gravar videoclipe com a banda Cuecas em Chamas e ainda fazer aula de inglês pra ajudar a Vovó Gigi a entender um filme sem legenda.
A ALEGRIA DE REVER O ELENCO DE MULHER-MARAVILHA 1984 

 Falta pouco para o filme estrear, mas é sempre uma alegria ver Patty Jenkins e Gal Gadot na CCXP, ainda mais acompanhadas de Chris Pine, Kristen Wiig e Pedro Pascal. 

Patty, aliás, fez questão de reconhecer o momento difícil que o mundo está vivendo e de agradecer aos fãs pela espera. 

Mas o tom do painel no geral foi de animação, e o entrosamento do time ficou óbvio para qualquer um que acompanhou - Pascal fez questão de dizer que trabalhar com Patty foi uma das melhores experiências que já teve. 

O intérprete do vilão Maxwell Lord, aliás, bateu um papo mais longo com Marcelo Forlani e contou sobre como viveu os anos 1980, época em que o filme se passa. 

 Na conversa, o ator de 45 anos contou que foi moldado pelos filmes e pela música dos anos 1980, época em que se passa Mulher-Maravilha 1984. 

“Passei uma boa parte dos anos 1980 em San Antonio, no Texas, com a minha irmã, e tínhamos TV a cabo e íamos ao cinema e a shows o tempo todo, então eu absorvi como uma esponja muitas das coisas que são lindamente representadas nesse filme. Era uma casa onde a MTV ficava ligada como se fosse uma estação de rádio. E muito da minha imaginação e das minhas esperanças e sonhos foram construídos em torno dos filmes dos anos 1980. É uma era que me moldou. Não sei se isso é bom, mas é basicamente a razão porque sou quem eu sou”, revelou. 

 Pascal ainda contou sobre a experiência de se juntar a um time que já estava tão entrosado, e o receio de não se encaixar bem ali. 

“Acho que a coisa mais especial dessa experiência foi quão lindamente eu e Kristen fomos recepcionados nessa família. Estávamos muito nervosos de entrar em algo tão magnificamente construído na primeira vez”, disse, lembrando que quem assistiu ao primeiro filme pôde perceber quanto Gadot, Pine e Jenkins se tornaram próximos. 

“A química deles era incrível, e criamos muitas expectativas sobre se teríamos a mesma química, se chegaríamos ao mesmo patamar do primeiro filme. Mas Gal, Patty e Chris criaram a experiência mais acolhedora que já tive”. 

 Sobre seu personagem no filme, Maxwell Lord, Pascal fez mistério, mas disse que ele é diferente do típico vilão: 

“Tudo nesse filme é surpreendente, desde grandes revelações na trama até detalhes sutis sobre o personagem. Acho que tem muitas coisas inesperadas. Sem revelar muito, ele é excepcionalmente diferente do vilão típico”. 

 Lembrando que Pedro Pascal continua arrebentando tudo como o protagonista de The Mandalorian, série do Disney +. 

O painel terminou com a exibição de um novo teaser. 

 Assista:

Adiado diversas vezes por causa da pandemia de Covid-19, Mulher-Maravilha 1984 chega aos cinemas brasileiros no dia 17 de dezembro. 

Nos Estados Unidos, o filme será lançado simultaneamente nos cinemas e na HBO Max em 25 de dezembro. 

 Fonte: Omelete 
Fotos: Divulgação/Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário