sábado, 11 de julho de 2020

'BATMAN FOREVER': VERSÃO DO DIRETOR EXISTE E TEM QUASE TRÊS HORAS DE DURAÇÃO

<>
De acordo com o podcaster Marc Bernardin, há uma versão de 170 minutos do longa ‘Batman Forever‘ (1995), que traz uma versão mais sombria da história
<>

Alegadamente, a Warner Bros. nunca lançou a versão do diretor Joel Schumacher por não ter certeza se havia público para um ângulo mais sério do filme.

“Eu tenho conhecimento que existe nos cofres da Warner Bros. uma versão de 170 minutos de ‘Batman Forever’. Acredito que essa versão se aprofundava muito mais na psicose infantil e em bloqueios mentais, sendo uma versão mais séria e sombria, que era a visão original que o Joel vendeu ao estúdio. Eles eventualmente reeditaram porque acharam que o longa estava sombrio demais para as crianças,” afirmou Bernardin.

Embora a Warner negue oficialmente que tenha planos para que um SchumacherCut ganhe vida, a revista Variety divulgou ontem (10) que fontes próximas à produção confirmaram a existência dessa versão antes descartada.

Ainda segundo a publicação, o filme teria cerca de 40 minutos a mais e se aprofundaria ainda mais nas questões emocionais e psicológicas da mente de Bruce Wayne (Val Kilmer) sobre se transformar em Batman. Uma das cenas, teria revelado a fonte, “inclui uma sequência de Wayne encarando um morcego gigante, do tamanho de um humano” - ou seja, as duas fontes se completam.

A publicação destaca ainda uma sequência de abertura com o vilão Duas Caras, interpretado por Tommy Lee Jones, escapando do Asilo Arkham, e uma versão mais completa da invasão do Charada (Jim Carrey) à Batcaverna usando sua bengala como arma.

Batman Eternamente conquistou sucesso nas bilheterias na época de seu lançamento, com um elenco estelar que incluía Nicole Kidman, além de um Jim Carrey no auge da carreira, mas foi sucedido por Batman & Robin, também dirigido por Schumacher, um fracasso comercial e de crítica, que além de um novo Bruce Wayne (George Clooney) ficou mais marcado por momentos ridículos como do batcartão de crédito ou dos batmamilos.

Pôster de Batman Eternamente

Com a recente morte de Schumacher, os dois filmes foram revisitados com um olhar renovado e, dado o bom momento de super-heróis nas bilheterias nesta década, não seria de se surpreender se a Warner mudasse de ideia, como fez com a Liga da Justiça de Zack Snyder, e decidisse sim, até como uma homenagem, por lançar o SchumacherCut de Batman Eternamente.

Lembrando que as gravações do novo longa ‘The Batman‘ foram interrompidas por tempo indeterminado no Reino Unido e devem ser retomadas em poucos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário