segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

MIS TEM MOSTRA DE RELEITURA DE CARTAZES DE FILMES


Até 13/1, o Museu da Imagem e do Som  apresenta a mostra "Arte e Cinema", exposição que apresenta trabalhos de 20 artistas selecionados por convocatória e que elaboraram a releitura de 60 cartazes de filmes consagrados a partir de diferentes técnicas.

Com base em uma rica pesquisa iconográfica com mais de 200 materiais levantados, os curadores selecionaram 60 pôsteres de filmes consagrados - como "Vertigo", "Tudo sobre minha mãe", " Os Sete Samurais" e "Jules e Jim", por exemplo - que serão expostos formando uma Linha do Tempo dentro de um contexto estético e histórico para compor essa narrativa.

O público irá conferir, além desses cartazes consagrados, suas versões revisitadas por jovens artistas: o MIS selecionou, através de convocatória pública, 20 artistas com técnicas variadas – desde ilustradores, quadrinistas, artistas visuais, designers e fotógrafos – para criar releituras livres para os mesmos 60 pôsteres.

Arte: Máquina
Cartaz de "Laranja Mecânica" na mostra no MIS

Dentre os selecionados, estão nomes como Gabriel Ba (quadrinista), Gui Mohallem (fotógrafo), Flavia Junqueira (artista plástica) e Kiko Farkas (designer), entre outros.

Entre os artistas, nomes como Lex Senna, Base V, Biel Carpenter, Catarina Bessell, Dani Hasse, Flávia Junqueira, Fronte, Gabriel Bá, Galeria Experiência, Gui Mohallem, Henry Kage, Jairo Rodrigues, Máquina, Marcos Argola, Nazareno Rodrigues, Quadradão, Renan Benvenuti, Renata de Bonis, Roger Bassetto e Thiago Lacaz.

Os visitantes também poderão conferir o processo de criação dos artistas para a confecção dos cartazes, que foi registrado e será exibido em um vídeo na exposição.

O projeto conta ainda com uma singular expografia e instalação que percorrerá todo o térreo do Museu, com execução assinada pelo Estúdio Marko Brajovic.

'ARTE E CINEMA'
Onde: Museu da Imagem e do Som - MIS
Endereço: Av. Europa, 158 - Jardim Europa - SP
De: terça a sábado, das 12 às 22h e aos domingos e feriados, das 11 às 21h.
Até: 13/1/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário