sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

"A ORIGEM DOS GUARDIÕES": 3D BEM UTILIZADO RESULTA NUM VISUAL DESLUMBRANTE


Papai Noel e o Coelho da Páscoa são amigos – mas também rivais.

Junto com a Fada dos Dentes, Sandman e outras figuras, eles protegem as inocência das crianças do mundo todo, o que garante a paz e a alegria do planeta.

Esse é o ponto de partida da animação da DreamWorks, “A Origem dos Guardiões”, dirigida por Peter Ramsay e baseada na série de livros de William Joyce.

A ação começa quando aparece Breu, um bicho papão feio e maquiavélico e o  grupo precisa entrar em ação.

Uma figura atormentada por desconhecer o seu passado, o pouco conhecido Jack Frost é quem terá um papel central para resguardar a inocência infantil e o mundo.

Primeiro, ele terá de mergulhar em sua existência, na medida em que faz amizade com crianças de verdade e se torna querido por elas.

Conheça os personagens da animação:

Imagens:Divulgação-DreamWorks
Você provavelmente conhece o Norte como Papai Noel, mas ele não é o personagem barrigudo com o qual estamos acustumados. Norte é um guerreiro com um coração de ouro. Ele tem “Mau” tatuado em um braço e “Bom” no outro. Feroz, exigente e impulsivo, tudo nele é maior que a própria vida. Para Norte nada é impossível, desde que ele acredite.

Coelhão, como é conhecido, é um australiano relaxado e tranquilo, tão seco como o sertão da Austrália. Um guarda florestal por excelência, ele é um abrutalhado protetor da natureza. Ele segue o ritmo da natureza e quando é hora de agir espera pelo momento perfeito. E quando ele finalmente o faz, tudo termina rápido com a ajuda de seus bumerangues encantados e ovos de páscoa explosivos. O Coelhão é completamente inabalável A única coisa que o afeta é o papo constante de Norte sobre o quanto natal é mais importante do que a páscoa.

Sandman é o guardião dos sonhos. Apesar de não falar, ele se comunica através de imagens de areia que forma sobre sua cabeça, como se fosse um jogo de charadas. Ele é uma mistura de Harpo Marx e Buda. Ele é idoso, sábio e incrivelmente poderoso. Apesar de pacífico por natureza, o Sandman é um lutador feroz, empunhando com experiências seus chicotes para combater Pitch e seus pesadelos.

A Fada é uma fada-do-dente linda, elegante e que irradia luzes azuis e verdes. Ela é metade humana e metade beija-flor. Cheia de energia e sempre em movimento, seus pés nunca tocam o chão. Todos sabem que a Fada recolhe os dentes das crianças com a ajuda da grupo de mini-fadas que patrulham o mundo todo. O que você não sabe é que os dentes contêm as memórias mais preciosas da infância. A Fada guarda estes dentes em seu palácio e devolve as memórias quando você precisa delas.

Jack Frost é um ser sobrenatural, igual ao resto dos Guardiões. Pórem, diferente dos outros, ele é um solitário, o clássico rebelde sem causa. Ele também é imortal, eternamente jovem, carismático e inteligente. Ele tem incríveis poderes sobre o clima, que ele controla com a ajuda do seu bastão mágico. Ele pode chamar o vento, tempestades, o frio e a neve. Ele é o espírito personificado das confusões e do caos, mas até que ele descubra o propósito por trás dos seus incríveis poderes, ele jamais será um verdadeiro Guardião.

Pitch é o bicho-papão que se esconde debaixo da sua cama e a razão pela qual você tem medo do escuro. Ele teve que suportar gerações de pais dizendo para seus filhos que não temam ou acreditem nele, enquanto os Guardiões são adorados por todos. Mas, de seu esconderijo subterrâneo, Pitch bolou um plano para mudar tudo isso. Com a ajuda de seu sinistro exército de pesadelos, Pitch planeja destruir a crença nos Guardiões e em tudo que eles representam – até que não exista mais nada, só o medo.


Se, por um lado vários personagens são pouco conhecidos pelo público fora dos EUA, por outro, o visual maravilhoso e o 3D na medida são pontos fortes do longa, que parece ambicionar tornar-se o ponto de partida para uma franquia - se tiver sucesso.

Outro achado é o elenco de vozes escalado: Papai Noel é Alec Baldwin; o Coelho da Páscoa é Hugh Jackman; Jack Frost é Chris Pine; a Fada do Dente é Isla Fisher e o Bicho-Papão é Jude Law.

Confira o trailer do filme:

******
"A ORIGEM DOS GUARDIÕES"
Título Original:
Rise of the Guardians
Diretor:
Peter Ramsey
Elenco de vozes na versão original:
Chris Pine, Alec Baldwin, Hugh Jackman, Isla Fisher, Jude Law, Dakota Goyo, Khamani Griffin, Dominique Grund
Produção:
Nancy Bernstein, Christina Steinberg
Roteiro:
William Joyce,David Lindsay-Abaire
Trilha Sonora:
Alexandre Desplat
Duração:
97 min.
Ano:
2012
País:
EUA
Gênero:
Animação
Cor:
Colorido
Distribuidora:
Paramount Pictures Brasil
Estúdio:
DreamWorks Animation
Classificação:
Livre
Cotação do Klau:

Nenhum comentário:

Postar um comentário