quinta-feira, 16 de julho de 2009

PUTARIA DA GROSSA EM ALAGOAS! VEJA!


A foto abaixo, devidamente tratada com o "jeitão Blog de Klau de ser" estampou as primeiras páginas de praticamente todos os jornais ontem. Veio acompanhada de texto que dizia que Lula foi a Alagoas inaugurar umas obrinhas, e levou Collor e Renan - senadores do estado - a tiracolo.

No palanque, não se fez de rogado: disse que são peças importantes na sustentação do governo no senado, e classificou o apoio da dupla como "excelente"!


Uma imagem vale mais do que mil palavras - como bem lembrou um dos amigos abaixo - mas faço questão de tomar emprestadas as palavras de leitores estarrecidos da "Folha de S.Paulo", publicadas na seção 'Painel do Leitor" de hoje:

**
"Verdadeiramente emblemática a foto e o título ("Os bons companheiros") na primeira página da "Folha" de ontem, mostrando o abraço e os sorrisos de Lula e Fernando Collor. Há muito tempo inimigos figadais, o presidente se derrama em salamaleques àquele que abandonou o governo por denúncias de corrupção, apenas para atender aos seus mais rasteiros interesses políticos, ou seja, a 'sustentação muito grande' dada pelo senador Collor ao governo no Senado", como Lula fez questão de dizer em palanque em Alagoas.
EDUARDO DE SOUZA AMARAL(Itu/SP)
**
"A foto merece o prêmio "O que é isso, companheiro?" do ano. Eles se merecem"
SILVÉRIO OLIVEIRA (Campinas/SP)
**

Ao ver a foto do abraço de Lula e Collor, pensei imediatamente no clichê: 'uma foto vale por mil palavras'. A certeira legenda da Folha à foto ('Os bons companheiros') prova que as palavras podem ser ainda mais reveladoras. A partir de ontem, apenas os tolos continuarão a ver diferenças entre Lula, Collor, Sarney, Maluf etc."
CARLOS ALBERTO BÁRBARO (Teresina, PI)

**
"Só mesmo uma imensa falta de caráter ou uma ambição desmesurada de Lula pelo poder poderia produzir a inacreditável foto dele com Collor em Alagoas, abraçando-o efusivamente e declarando-o seu grande aliado.
Collor, antes inimigo mortalmente odiado, desferiu um dos golpes mais baixos da nossa história política ao usar em seu programa eleitoral a mãe da primeira filha de Lula, Miriam Cordeiro, que o acusou de lhe ter oferecido dinheiro para que abortasse e declarou que ele detestava negros, acabando com as chances de Lula em 1989."
RONALDO GOMES FERRAZ (Rio de Janeiro, RJ)

**
"A foto retrata e resgata a política conservadora e do vale-tudo. Traz à tona o compadrio dentro da visão equivocada da governabilidade. Pensávamos sim, nós brasileiros, que a política se modernizava, que as oligarquias eram um pensamento antigo, mas o discurso do avanço do atual governo federal, na sua posse, atualmente torna-se coisa do passado e esquecido. Estamos com a política 'é dando que se recebe' da carcomida e já envelhecida Arena. Portanto, de agora em diante, devemos lutar para a construção de um Estado Democrático de Direito, incluindo o fortalecimento do Estado, o resgate de sua autonomia política e financeira e a elevação de suas instâncias de poder à condição de palcos para o resgate da participação popular em todos os níveis de governo e uma urgente reforma eleitoral a ser discutida com a sociedade (movimentos sociais, sindicais, igrejas etc.)."
VLADIMIR DE FRANÇA (Curitiba, PR)

**
"A foto da primeira página da Folha de 15/7 retrata bem os políticos de hoje. Em que mãos ficamos! Quanta cara-de-pau."
GERALDO DE SOUZA REZENDE (Caraguatatuba, SP)

**
"Se nós brasileiros achávamos que já estávamos no limite da capacidade de constatar cenas e acontecimentos bizarros do atual governo, nos deparamos com o mais incrível: Lula e Collor no mesmo palanque e, ainda, Lula tecendo elogios ao ex-presidente, enfatizando a excelente sustentação que Collor está dando ao governo. Nada mais nos espanta! E de quebra sobraram elogios para Renan."
SERGIO EDUARDO STEMPNIEWSKI (São Paulo, SP)>

Nenhum comentário:

Postar um comentário