terça-feira, 7 de julho de 2009
BOM HUMOR CONTRA A INTOLERÂNCIA: ASSIM VAI!
Vocês se lembram ?
Em maio, eu postei aqui um vídeo feito por jovens franceses - gays e simpatizantes - em cima da música "Fuck You", e que era um manifesto super bem humorado contra a homofobia.
No final da postagem, além de dizer que o site gay.clik.com estava recolhendo outros vídeos em diversos países, ainda pedi que a mulekada brasileira se mexesse e fizesse o seu também.
O povo esperou o último dia 28 de junho - Dia Internacional de Combate à Homofobia - , e postou um vídeo igualmente bem humorado e com a mesma música.
Ficou muito legal!
Veja:
Esse é o tipo de manifestação que SEMPRE TERÁ O MEU TOTAL APOIO, pois acredito que com bom humor, a gente consegue TUDO!
É por isso que eu não consigo entender como tem pessoas na net que apoiam a cartinha que um grupo que a-do-ra mídia enviou ao apresentador Fausto Silva, pedindo para ele "maneirar" nas expressões como "gazela" e etc, logo o Faustão, um dos apresentadores mais inteligentes e politizados da nossa telinha, uma flor de pessoa e nada, NADA homofóbico!
Domingo ele respondeu com seu habitual bom humor - e fina ironia -, dizendo que agora ele não vai mais fazer piada de loira burra, só de morena burra... Genial.
Repito aqui: Enquanto os homossexuais não respeitarem suas próprias diversidades, não mudará muito o estado atual das coisas.
É um tal de "bicha fina" que não tolera as "pão com ovo", que não podem nem ver uma "passiva", que tem horror às" travas", que acham que os" ursos" são gordos,eles que não se misturam com as" barbies"...
Xiii! Escrevi, pior, PENSEI um monte de expressões homofóbicas!! Preciso maneirar!
Para mim, a cartinha é um PEDIDO DE CENSURA E CERCEAMENTO À OPINIÃO de um comunicador que usa o humor como diferencial, e por isso tem uma das maiores audiências da tevê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário