sexta-feira, 1 de novembro de 2019

'O EXTERMINADOR DO FUTURO: DESTINO SOMBRIO': MELHOR DA SAGA DESDE 'T2', LONGA FECHA BEM ARCO DE SARAH CONNOR E T-800


SINOPSE:

Na sexta aventura da saga criada por James Cameron, Arnold Schwarzenegger interpreta novamente o papel icônico de T-800, enquanto Linda Hamilton encarna mais uma vez Sarah Connor.

CRÍTICA:

Apesar dos sacrifícios de Sarah Connor, o destino da humanidade está novamente em risco.

Por isso ela está de volta em O Exterminador Do Futuro: Destino Sombrio, que estreia nesta quinta, 1.11, aqui no Brasil.

O novo filme é o melhor da franquia desde T2 – O Julgamento Final, pois retoma características marcantes e ainda redefine as coisas de maneira empolgante, com muita ação e bom-humor e momentos que capturam o espírito e o ritmo dos filmes de James Cameron.

Os dois primeiros longas funcionam porque são sobre Sarah Connor, enquanto Arnold Schwarzenegger aparece de forma criteriosa como vilão na obra de 1984 e como figura heroica distante no segundo filme - mas sempre como coadjuvante - enquanto nas sequências ou foi o centro da história ou apareceu apenas como uma recriação digital rápida (no quarto filme).

Destino Sombrio faz a mesma coisa que os longas originais, com Linda Hamilton em uma versão mais velha e cansada de Sarah e, novamente, no centro da história.

E ela não está sozinha, pois encontra uma nova personagem que cumpre a mesma função de sua personagem de 1984 e que ainda recebem a ajuda de uma humana protetora vinda do futuro, num típico roteiro de passagem de bastão para uma nova geração.

O mais legal é que Linda Hamilton e Arnold Schwarzenegger ainda mantém o carisma de décadas atrás.

Sarah, em particular, surpreende pelo vazio de sua vida e pela forma como usa como combustível a amargura de ter salvado o mundo, pagado caro por isso e ainda ter ficado sem o final feliz que queria.

Por sinal, o futuro mudou, mas o destino da humanidade ainda é de extermínio.

Por incrível que pareça, Schwarzenegger volta bem mais humano como T-800.

O personagem lida com uma interessante dicotomia entre o que é ser máquina e um homem.

Entretanto, para seu retorno fazer sentido, afinal, foi derretido no final de T2 – O Julgamento Final, o roteiro precisa dar uma forçada de barra - mas nada absurdo, aliás.

A trama se mostra repleta de nostalgia e mistura momentos dos filmes de 1984 e 1991, mas com efeitos criados pela tecnologia atual, o que causa um deslumbre visual poucas vezes visto nas recentes produções de Hollywood.

Além disso, o longa apresenta algumas mudanças interessantes que podem fazer com que a franquia siga em frente de forma mais natural, sem depender tanto de Schwarzenegger e sem precisar rodar sempre em volta do mesmo tema.

Na pior das hipóteses, é um filme que encerra bem a história de T-800, Sarah e John Connor.

O filme, dirigido por Tim Miller (Deadpool) usa de forma inteligente tudo o que funcionou nos dois primeiras longas de James Cameron e também traz uma nova série de personagens e circunstâncias para desafiar e divertir os fãs da saga.

Se não der início a uma nova trilogia, ao menos, o longa consegue servir como um capítulo final adequado para os dois filmes originais dessa tão amada e confusa série.

GALERIA DE IMAGENS:
O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio : Foto Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio : Foto Linda Hamilton, Natalia Reyes

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio : Foto Mackenzie Davis, Natalia Reyes

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio : Foto Linda Hamilton, Mackenzie Davis, Natalia Reyes

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio : Foto Gabriel Luna

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
O EXTERMINADOR DO FUTURO: DESTINO SOMBRIO
Título Original:
TERMINATOR: DARK FATE
Gênero:
Ação
Direção:
Tim Miller
Elenco:
Alicia Borrachero, Arnold Schwarzenegger, Björn Freiberg, Brett Azar, Claudia Trujillo, Diego Boneta, Enrique Arce, Fraser James, Gabriel Luna, Hadrian Howard, Linda Hamilton, Lorna Brown, Mackenzie Davis, Mario de la Rosa, Natalia Reyes, Nick Wittman, Peter Schueller, Rochelle Neil, Steven Cree, Tristán Ulloa
Roteiro:
Billy Ray, David Ellison, David S. Goyer, Josh Friedman, Justin Rhodes, Tim Miller
Produção:
David Ellison, James Cameron
Fotografia:
Ken Seng
Trilha Sonora:
Junkie XL
Montador:
Julian Clarke
Estúdio:
Lightstorm Entertainment, Skydance Media, Tencent Video, Twentieth Century Fox
Distribuidora:
Fox Film do Brasil
Ano de produção:
2019
Duração:
120 min.
Estréia:
31/10/2019
Classificação Indicativa:
14 anos

COTAÇÃO DO KLAU:



Nenhum comentário:

Postar um comentário