<>
Que tal fortalecer o cinema nacional e apreciar uma bela e comovente trama sobre o amor em épocas de repressão social?
<>
Tatuagem é a nova opção para cinéfilos amantes do cinema brasileiro, principalmente em períodos sombrios.
TRAMA
O drama brasileiro dirigido por Hilton Lacerda, estreia no catálogo da Netflix nessa segunda-feira (07).
Premiado em vários festivais nacionais, retrata um grupo de artistas que tenta sobreviver com suas apresentações em plena ditadura militar.
Em 1978, a expressão artística que explorava temas como sexualidade, nudez e relacionamentos era duramente reprimida e perseguida, por uma polícia militarizada e moralista.
Clécio, interpretado por Irandhir Santos, é o líder do grupo de teatro e mantém um relacionamento com Paulete (Rodrigo Garcia).
Após conhecer seu cunhado, conhecido como Fininha (Jesuíta Barbosa), Clécio se apaixona e passa a viver um relacionamento cercado por dúvidas e dilemas morais, uma vez que Fininha é militar.
ABORDAGEM INTIMISTA DE TEMAS SENSÍVEIS
Repleto de sensibilidade e crítica sociais diversas, Tatuagem entrou na lista de melhores filmes brasileiros de todos os tempos após ser escolhido em 2013 pela Abbracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).
O longa é uma ótima escolha para cinéfilos que querem aproveitar um drama comovente e combativo, além de dar uma força pro cinema nacional.
PREMIAÇÕES
O longa foi agraciado em eventos nacionais e internacionais do audiovisual, levando prêmios como de Melhor Longa-Metragem de Ficção e Melhor Figurino no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e Melhor Design de Arte no festival Ibero-Americano de Cinema.
TRAILER
Nenhum comentário:
Postar um comentário