Vamos ao resumo da Política na semana?
ROENDO AS UNHAS
Políticos do governo e da oposição aguardam ansiosamente a resposta do TSE a três consultas sobre a possibilidade de incluir candidatos a senador numa chapa sem necessidade de coligação nacional entre os partidos que a integram.
Em bom português:trata-se de decidir se um candidato a governador pode "carregar" mais de dois candidatos ao Senado.
Em busca de argumentação jurídica que sustente o voto dos ministros, técnicos do tribunal apelidaram sua obra de "emenda Rio".
Nesse Estado, se a resposta do TSE for favorável, Sérgio Cabral (PMDB) -e por tabela Dona Dilma (PT)- poderá contar com a trinca Lindberg Farias (PT), Jorge Picciani (PMDB) e Marcelo Crivella (PRB) -este último hoje sem lugar na chapa.
No campo adversário, a brecha permitiria a Fernando Gabeira (PV), que terá um tucano como vice, compor a chapa para o Senado com Cesar Maia (DEM), um nome do PPS e mais a "verde" Aspásia Camargo.
Em São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que já tem como candidatos ao Senado Orestes Quércia (PMDB) e um tucano a ser definido, finalmente encontraria um lugarzinho para acomodar Romeu Tuma (PTB).
Arranjo difícil, ainda mais agora com o filhote Tuma Jr. sendo bombardeado por suas relações íntimas com um dos maiores contrabandistas desse país.
A respeito, o Luiz Inácio defendeu o Tuminha nos jornais de hoje. Alguma surpresa?
REPAGINANDO DONA DILMA
Dona Dilma apareceu com um penteado diferente e uma nova cor de cabelo no jantar a dois com Michel Temer (PMDB), onde convidou o deputado federal e presidente da Câmara para ser vice em sua chapa.
Na conversa, Dona Dilma pediu que o PMDB - nosso querido partido puteiro - antecipe o anúncio da sua escolha.
O partido quer esperar pela definição das alianças nos Estados.
Para fazer um agrado à candidata, a Executiva Nacional peemedebista, que se reunirá no próximo dia 18, estuda dar algum "sinal" da indicação de Temer.
À mesa, Dona Dilma aproveitou para deixar claro seu descontentamento com a recepção oferecida pelo peemedebista Cezar Schirmer, prefeito da gaúcha Santa Maria, a Serra Nomuro na terça. Dona Dilma é moça fina, e detesta má educação.
RISCO MINEIRO
Assim como Dona Dilma não terá o PMDB se o PT insistir em lançar candidatura própria em Minas, Serra Nomuro perderá qualquer chance de atrair o PP e seu minuto e meio de televisão se o PSDB não aceitar a coligação com esse partido no Rio Grande do Sul tanto na chapa majoritária, - dando a vice para Yeda Crusius - como na proporcional - aumentando as chances de seus candidatos a deputado.
A tucanada nacional chegou a dizer que estava tudo resolvido, apenas para ser desmentida, horas depois, pela seção local do partido.
MEDO DE TUCANO
O medo da tucanada é ver a bancada na Câmara desmilinguir pelo desempenho eleitoral dos pepistas.
O PP exige a coligação proporcional, porque a bancada gaúcha é de longe a mais forte do partido.
"Sem isso, pode esquecer Dornelles vice de Serra", diz um dirigente nacional.
PROPOSTA DO PUTEIRO
"A proposta nacional do PMDB: um caminho para o Brasil", primeira versão do programa de governo , quer o financiamento público de campanha para "tirar o Estado da sombra corruptora do dinheiro, que o governo se comprometa a elevar gastos públicos num patamar 2% inferior ao crescimento do PIB, e defende articulação das esferas nacional, estadual e municipal no combate ao crime!
Pretendiam apresentar a versão final do documento no próximo dia 15 - numa festa que também aclamaria Michel Temer como vice de Dona Dilma - mas agora vão deixar tudo para 12 de junho, data da convenção nacional.
Eu tive de ler duas vezes pra ver que a proposta era do PMDB mesmo.
Me engana, que eu gosto!
BATEU, LEVOU
Ao final de entrevista na terça em Cuiabá, um assessor aconselhou Marina Silva (PV): "Você precisa ser mais objetiva nas respostas". E a candidata, de bate pronto: "Com perguntas mais simples, dou respostas mais curtas".
Tipo de pentelhação dos aspones que não cabe, já que, na minha opinião, tanto Marina, quanto Serra Nomuro tem tido ótimos desempenhos em entrevistas, inclusive quando abordados pelos humoristas do "CQC", do "Pânico"...
PROJETO FICHA LIMPA: AGORA, OS DESTAQUES
O Projeto foi aprovado sem emendas. Semana que vem, Temer pretende votar os destaques. E você pode fazer pressão sobre os 513 deputados, clicando no ícone aqui do lado!Estamos de olho.
MARCIO AITH: GOLAÇO DO NOMURO!
Enquanto Dona Dilma e curriola bela patinaM na mídia, a campanha de Serra Nomuro, que já é muito melhor, apresentou o seu novo coordenador de imprensa: o jornalista Marcio Aith, que vinha trabalhando na Folha como repórter especial. Golaço!
IRRITADINHO?
Luiz Inácio não tem escondido dos auxiliares a irritação diante do assédio do PSDB ao PP, dono de cerca de um minuto e meio de tempo de televisão.
O que mais irrita o marido de Dona Marisa Primeira, a Muda, é a especulação sobre a possível chapa José Serra-Francisco Dornelles.
AMIGAS DE INFÂNCIA
Parece que a conversa a sós deu certo.
Dois dias depois de aparecer de mãos dadas com Marisa Letícia no palanque do 1º de Maio em São Paulo, Dona Dilma foi com Dona Marisa Primeira, a Muda, a Uberaba, para visitarem juntinhas a Expozebu.
A coordenação da campanha petista aposta na proximidade com a mulher do presidente para melhorar o desempenho da candidata com o eleitorado feminino, hoje expressivamente abaixo de sua média geral.
Sei...
MERCADO PERSA
O presidente do PDT, Carlos Lupi, tenta Eunice Cabral - presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores de Vestuário e vereadora do município paulista de Piracaia - como vice de Mercadante.
No cardápio pedetista, Mercadante prefere ir de Manoel Antunes, ex-prefeito de São José do Rio Preto.
MARTA: ENGOLINDO O ESPANCADOR DE MULHERES
Candidata ao Senado , Marta Suplicy - AQUELA! - disse que não tem preferência por Netinho de Paula (PC do B) como companheiro de chapa , vaga que Gabriel Chalita (PSB) também quer.
"Me dou bem com os dois.Vamos ver o que é melhor para a aliança como um todo."
Eu ainda acho muito esquisito uma chapa tendo a Marta e o Netinho, um ogro total, sexista, e notório espancador de mulheres.
Se essa composição acontecer realmente, pra mim Marta terá jogado toda a sua biografia no lixo.
ROLANDO LERO
Depois de ter esperado quietinho pela prévia do PT em Minas - que o Planalto prometeu ser "só pró forma" - o PMDB não está disposto a aguentar por mais tempo a enrolação do aliado, que em público, ainda diz que vai de candidatura própria ao governo.
Para pressionar o PT a anunciar de vez o apoio a Hélio Costa, a cúpula peemedebista discute até mesmo a possibilidade de adiar o encontro do partido, marcado para o próximo dia 15, que consagraria Michel Temer como vice de Dona Dilma, à espera do desfecho da novela mineira.
Embora a listinha do PMDB seja imensa, só dois são realmente importantes para a aliança nacional: Temer na vice e Costa como único candidato lulista em Minas.
Com tudo isso, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, desabafou: "É preferível um fim horroroso do que um horror sem fim".
CABO ELEITORAL
Na ótima entrevista que deu ao Keneddy Alencar - Folha e Rede TV - Hugo Chávez evitou se manifestar sobre a sucessão brasileira. Mas, ao posar para fotos, o presidente venezuelano não aguentou, e soltou um "Viva Dilma!".
VICE, TEMPO DA TV...
A chance do PSDB convidar e de Dornelles aceitar, acrescentando cerca de um minuto e meio ao tempo de TV de Serra Nomuro, é maior do que a campanha de Dona Dilma gostaria de admitir.
COLLOR 2, A REVANCHE
O ex-presidente e atual senador Fernando Collor (PTB) - aquele! - anunciou, com pompa e circunstância, que disputará o governo de Alagoas.
A decisão racha o acordo prévio em torno da candidatura de Ronaldo Lessa (PDT). Collor ligou para Lessa e pediu uma conversa.
Lessa falou: "É um direito dele. Vão ser três candidatos, vai ter mais emoção".
Além dos dois o tucano Teo Vilela - atual governador - quer se reeleger.
O PMDB, de Renan Calheiros, vai manter o apoio a Lessa.
Aos poucos, o Fernando vem vindo, vem vindo...
PUTEIRO EM FESTA
O PMDB ganhou dois postos no primeiro escalão do governo paulista, agora defendido por Alberto Goldman.
A partir de hoje, Almino Affonso, vice de Orestes Quércia (1987-1990), é o secretário de Relações Institucionais.
Na Secretaria de Assistência Social entra o ex-presidente da Abimaq Luiz Carlos Delben Leite, também ligado a Quércia, que disputará o Senado aliado ao PSDB.
A relação de Quércia e Goldman vem de longe.
DONA DILMA PELO MUNDO
Jornais de nove países já pediram entrevista com Dona Dilma .
"La Nacion" - o principal da Argentina - e "The Wall Street Journal" - o principal de finanças do mundo - querem acompanhar a candidata petista em suas viagens.
E VIVA A LIBERDADE!
O presidente do PT, José Eduardo Dutra, se põe a reclamar da imprensa tão logo conclui a leitura do noticiário pela manhã.
Alguns puxa sacos de plantão já falam em esconder os jornais.
Viva a Liberdade de Imprensa.
ESQUADRÃO DA MODA PETISTA
Mulher é, realmente, um ser diferente.
As discussões de Serra Nomuro (PSDB) com assessores sobre o que vestir, são só sobre cores (da camisa, da gravata ou do terno, conforme a ocasião).
Já na campanha do PT, cada um tem uma opinião sobre o figurino ideal para Dona Dilma -inclusive Lula, que gostaria de vê-la um pouco mais "arrumada", e usando como exemplo os terninhos de estilo "executiva" que ex-presidente do Chile Michelle Bachelet usa.
Só que Dona Dilma tem opinião própria.
Até aceita as sugestões dos assessores, mas gosta de conforto e não vê necessidade de mudar radicalmente o guarda-roupa.
E quando gosta de uma peça...
Ela comprou recentemente várias blusas quase do mesmo modelo, em cores diferentes. Num evento com o governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), usou a azul, no lançamento da candidatura de Aloizio Mercadante (PT-SP), a vermelha, e no programa de José Luiz Datena, na Band, a versão em roxo.
<><><><><>
FRASES:
"O mensalão do PT é virótico, assume várias formas mutantes. Essa é mais uma delas".
Do deputado Paulo Bornhausen (DEM-SC), sobre a revelação de que a UTC Engenharia, que fechou contratos com a Petrobras, doou R$ 150 mil mensais ao PT-SP. Sua excelência só se esqueceu de que o seu partido esteve recentemente no centro do escândalo do panetonegate do Distrito Federal.
*****
De um dirigente do PSB, sobre a anunciada decisão do deputado Ciro Gomes de "mergulhar", depois de causar furor com sua primeira entrevista uma vez excluído da disputa presidencial por pressão de Lula e decisão do partido : "Nós é que vamos mergulhá-lo num aquário, por precaução".
*****
"O Brasil é o único país no mundo onde a chamada social-democracia foge dos sindicatos".
De JOÃO CARLOS GONÇALVES, o Juruna, secretário-geral da Força Sindical, sobre o fato de Serra Nomuro não ter aceitado o convite para participar dos festejos de 1º de Maio promovidos pelas centrais, que estão com Dona Dilma.
<><><><><>
CONVERSAS PRA BOI DORMIR
O TEMPO PASSA
Num dia de plenário vazio e nada para votar, Arthur Virgílio (PSDB-AM) vagava pelos corredores quando um grupo de candidatas ao título de Miss Brasil apareceu no Senado. De cara, o líder da bancada tucana se derreteu pela representante do Amazonas, sua conterrânea:
-Vejo que o nosso Estado está bem representado no concurso. Você é muito bonita!
A moça agradeceu e ainda fez uma revelação:
-O sr. me carregou no colo quando eu era criança!
Nesse momento, senadores que estavam por perto caíram no riso, e Virgílio emendou:
-Pena que foi na época errada...
*****
NA LIBERTAÇÃO, PODE!
O presidente da Bolívia, Evo Morales, ofereceu um jantar aos convidados estrangeiros da Conferência Mundial sobre o Clima e os Direitos da Mãe Terra, realizada recentemente em Cochabamba. Na mesa de honra estavam sentados Frei Betto, Leonardo Boff, o padre Miguel D'Escoto (chanceler da Nicarágua) e o padre belga François Houtart. Evo olhou o grupo e comentou brincando:
-Todos religiosos... Não posso servir licor de coca...
Diante do desapontamento da mesa, um dos convidados cochichou ao pé do ouvido de Evo, que emendou:
-Ah! São da igreja da libertação... Então podem tomar nosso licor, em comunhão mística com os povos andinos!
ROENDO AS UNHAS
Políticos do governo e da oposição aguardam ansiosamente a resposta do TSE a três consultas sobre a possibilidade de incluir candidatos a senador numa chapa sem necessidade de coligação nacional entre os partidos que a integram.
Em bom português:trata-se de decidir se um candidato a governador pode "carregar" mais de dois candidatos ao Senado.
Em busca de argumentação jurídica que sustente o voto dos ministros, técnicos do tribunal apelidaram sua obra de "emenda Rio".
Nesse Estado, se a resposta do TSE for favorável, Sérgio Cabral (PMDB) -e por tabela Dona Dilma (PT)- poderá contar com a trinca Lindberg Farias (PT), Jorge Picciani (PMDB) e Marcelo Crivella (PRB) -este último hoje sem lugar na chapa.
No campo adversário, a brecha permitiria a Fernando Gabeira (PV), que terá um tucano como vice, compor a chapa para o Senado com Cesar Maia (DEM), um nome do PPS e mais a "verde" Aspásia Camargo.
Em São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que já tem como candidatos ao Senado Orestes Quércia (PMDB) e um tucano a ser definido, finalmente encontraria um lugarzinho para acomodar Romeu Tuma (PTB).
Arranjo difícil, ainda mais agora com o filhote Tuma Jr. sendo bombardeado por suas relações íntimas com um dos maiores contrabandistas desse país.
A respeito, o Luiz Inácio defendeu o Tuminha nos jornais de hoje. Alguma surpresa?
REPAGINANDO DONA DILMA
Dona Dilma apareceu com um penteado diferente e uma nova cor de cabelo no jantar a dois com Michel Temer (PMDB), onde convidou o deputado federal e presidente da Câmara para ser vice em sua chapa.
Na conversa, Dona Dilma pediu que o PMDB - nosso querido partido puteiro - antecipe o anúncio da sua escolha.
O partido quer esperar pela definição das alianças nos Estados.
Para fazer um agrado à candidata, a Executiva Nacional peemedebista, que se reunirá no próximo dia 18, estuda dar algum "sinal" da indicação de Temer.
À mesa, Dona Dilma aproveitou para deixar claro seu descontentamento com a recepção oferecida pelo peemedebista Cezar Schirmer, prefeito da gaúcha Santa Maria, a Serra Nomuro na terça. Dona Dilma é moça fina, e detesta má educação.
RISCO MINEIRO
Assim como Dona Dilma não terá o PMDB se o PT insistir em lançar candidatura própria em Minas, Serra Nomuro perderá qualquer chance de atrair o PP e seu minuto e meio de televisão se o PSDB não aceitar a coligação com esse partido no Rio Grande do Sul tanto na chapa majoritária, - dando a vice para Yeda Crusius - como na proporcional - aumentando as chances de seus candidatos a deputado.
A tucanada nacional chegou a dizer que estava tudo resolvido, apenas para ser desmentida, horas depois, pela seção local do partido.
MEDO DE TUCANO
O medo da tucanada é ver a bancada na Câmara desmilinguir pelo desempenho eleitoral dos pepistas.
O PP exige a coligação proporcional, porque a bancada gaúcha é de longe a mais forte do partido.
"Sem isso, pode esquecer Dornelles vice de Serra", diz um dirigente nacional.
PROPOSTA DO PUTEIRO
"A proposta nacional do PMDB: um caminho para o Brasil", primeira versão do programa de governo , quer o financiamento público de campanha para "tirar o Estado da sombra corruptora do dinheiro, que o governo se comprometa a elevar gastos públicos num patamar 2% inferior ao crescimento do PIB, e defende articulação das esferas nacional, estadual e municipal no combate ao crime!
Pretendiam apresentar a versão final do documento no próximo dia 15 - numa festa que também aclamaria Michel Temer como vice de Dona Dilma - mas agora vão deixar tudo para 12 de junho, data da convenção nacional.
Eu tive de ler duas vezes pra ver que a proposta era do PMDB mesmo.
Me engana, que eu gosto!
BATEU, LEVOU
Ao final de entrevista na terça em Cuiabá, um assessor aconselhou Marina Silva (PV): "Você precisa ser mais objetiva nas respostas". E a candidata, de bate pronto: "Com perguntas mais simples, dou respostas mais curtas".
Tipo de pentelhação dos aspones que não cabe, já que, na minha opinião, tanto Marina, quanto Serra Nomuro tem tido ótimos desempenhos em entrevistas, inclusive quando abordados pelos humoristas do "CQC", do "Pânico"...
PROJETO FICHA LIMPA: AGORA, OS DESTAQUES
O Projeto foi aprovado sem emendas. Semana que vem, Temer pretende votar os destaques. E você pode fazer pressão sobre os 513 deputados, clicando no ícone aqui do lado!Estamos de olho.
MARCIO AITH: GOLAÇO DO NOMURO!
Enquanto Dona Dilma e curriola bela patinaM na mídia, a campanha de Serra Nomuro, que já é muito melhor, apresentou o seu novo coordenador de imprensa: o jornalista Marcio Aith, que vinha trabalhando na Folha como repórter especial. Golaço!
IRRITADINHO?
Luiz Inácio não tem escondido dos auxiliares a irritação diante do assédio do PSDB ao PP, dono de cerca de um minuto e meio de tempo de televisão.
O que mais irrita o marido de Dona Marisa Primeira, a Muda, é a especulação sobre a possível chapa José Serra-Francisco Dornelles.
AMIGAS DE INFÂNCIA
Parece que a conversa a sós deu certo.
Dois dias depois de aparecer de mãos dadas com Marisa Letícia no palanque do 1º de Maio em São Paulo, Dona Dilma foi com Dona Marisa Primeira, a Muda, a Uberaba, para visitarem juntinhas a Expozebu.
A coordenação da campanha petista aposta na proximidade com a mulher do presidente para melhorar o desempenho da candidata com o eleitorado feminino, hoje expressivamente abaixo de sua média geral.
Sei...
MERCADO PERSA
O presidente do PDT, Carlos Lupi, tenta Eunice Cabral - presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores de Vestuário e vereadora do município paulista de Piracaia - como vice de Mercadante.
No cardápio pedetista, Mercadante prefere ir de Manoel Antunes, ex-prefeito de São José do Rio Preto.
MARTA: ENGOLINDO O ESPANCADOR DE MULHERES
Candidata ao Senado , Marta Suplicy - AQUELA! - disse que não tem preferência por Netinho de Paula (PC do B) como companheiro de chapa , vaga que Gabriel Chalita (PSB) também quer.
"Me dou bem com os dois.Vamos ver o que é melhor para a aliança como um todo."
Eu ainda acho muito esquisito uma chapa tendo a Marta e o Netinho, um ogro total, sexista, e notório espancador de mulheres.
Se essa composição acontecer realmente, pra mim Marta terá jogado toda a sua biografia no lixo.
ROLANDO LERO
Depois de ter esperado quietinho pela prévia do PT em Minas - que o Planalto prometeu ser "só pró forma" - o PMDB não está disposto a aguentar por mais tempo a enrolação do aliado, que em público, ainda diz que vai de candidatura própria ao governo.
Para pressionar o PT a anunciar de vez o apoio a Hélio Costa, a cúpula peemedebista discute até mesmo a possibilidade de adiar o encontro do partido, marcado para o próximo dia 15, que consagraria Michel Temer como vice de Dona Dilma, à espera do desfecho da novela mineira.
Embora a listinha do PMDB seja imensa, só dois são realmente importantes para a aliança nacional: Temer na vice e Costa como único candidato lulista em Minas.
Com tudo isso, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, desabafou: "É preferível um fim horroroso do que um horror sem fim".
CABO ELEITORAL
Na ótima entrevista que deu ao Keneddy Alencar - Folha e Rede TV - Hugo Chávez evitou se manifestar sobre a sucessão brasileira. Mas, ao posar para fotos, o presidente venezuelano não aguentou, e soltou um "Viva Dilma!".
VICE, TEMPO DA TV...
A chance do PSDB convidar e de Dornelles aceitar, acrescentando cerca de um minuto e meio ao tempo de TV de Serra Nomuro, é maior do que a campanha de Dona Dilma gostaria de admitir.
COLLOR 2, A REVANCHE
O ex-presidente e atual senador Fernando Collor (PTB) - aquele! - anunciou, com pompa e circunstância, que disputará o governo de Alagoas.
A decisão racha o acordo prévio em torno da candidatura de Ronaldo Lessa (PDT). Collor ligou para Lessa e pediu uma conversa.
Lessa falou: "É um direito dele. Vão ser três candidatos, vai ter mais emoção".
Além dos dois o tucano Teo Vilela - atual governador - quer se reeleger.
O PMDB, de Renan Calheiros, vai manter o apoio a Lessa.
Aos poucos, o Fernando vem vindo, vem vindo...
PUTEIRO EM FESTA
O PMDB ganhou dois postos no primeiro escalão do governo paulista, agora defendido por Alberto Goldman.
A partir de hoje, Almino Affonso, vice de Orestes Quércia (1987-1990), é o secretário de Relações Institucionais.
Na Secretaria de Assistência Social entra o ex-presidente da Abimaq Luiz Carlos Delben Leite, também ligado a Quércia, que disputará o Senado aliado ao PSDB.
A relação de Quércia e Goldman vem de longe.
DONA DILMA PELO MUNDO
Jornais de nove países já pediram entrevista com Dona Dilma .
"La Nacion" - o principal da Argentina - e "The Wall Street Journal" - o principal de finanças do mundo - querem acompanhar a candidata petista em suas viagens.
E VIVA A LIBERDADE!
O presidente do PT, José Eduardo Dutra, se põe a reclamar da imprensa tão logo conclui a leitura do noticiário pela manhã.
Alguns puxa sacos de plantão já falam em esconder os jornais.
Viva a Liberdade de Imprensa.
ESQUADRÃO DA MODA PETISTA
Mulher é, realmente, um ser diferente.
As discussões de Serra Nomuro (PSDB) com assessores sobre o que vestir, são só sobre cores (da camisa, da gravata ou do terno, conforme a ocasião).
Já na campanha do PT, cada um tem uma opinião sobre o figurino ideal para Dona Dilma -inclusive Lula, que gostaria de vê-la um pouco mais "arrumada", e usando como exemplo os terninhos de estilo "executiva" que ex-presidente do Chile Michelle Bachelet usa.
Só que Dona Dilma tem opinião própria.
Até aceita as sugestões dos assessores, mas gosta de conforto e não vê necessidade de mudar radicalmente o guarda-roupa.
E quando gosta de uma peça...
Ela comprou recentemente várias blusas quase do mesmo modelo, em cores diferentes. Num evento com o governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), usou a azul, no lançamento da candidatura de Aloizio Mercadante (PT-SP), a vermelha, e no programa de José Luiz Datena, na Band, a versão em roxo.
<><><><><>
FRASES:
"O mensalão do PT é virótico, assume várias formas mutantes. Essa é mais uma delas".
Do deputado Paulo Bornhausen (DEM-SC), sobre a revelação de que a UTC Engenharia, que fechou contratos com a Petrobras, doou R$ 150 mil mensais ao PT-SP. Sua excelência só se esqueceu de que o seu partido esteve recentemente no centro do escândalo do panetonegate do Distrito Federal.
*****
De um dirigente do PSB, sobre a anunciada decisão do deputado Ciro Gomes de "mergulhar", depois de causar furor com sua primeira entrevista uma vez excluído da disputa presidencial por pressão de Lula e decisão do partido : "Nós é que vamos mergulhá-lo num aquário, por precaução".
*****
"O Brasil é o único país no mundo onde a chamada social-democracia foge dos sindicatos".
De JOÃO CARLOS GONÇALVES, o Juruna, secretário-geral da Força Sindical, sobre o fato de Serra Nomuro não ter aceitado o convite para participar dos festejos de 1º de Maio promovidos pelas centrais, que estão com Dona Dilma.
<><><><><>
CONVERSAS PRA BOI DORMIR
O TEMPO PASSA
Num dia de plenário vazio e nada para votar, Arthur Virgílio (PSDB-AM) vagava pelos corredores quando um grupo de candidatas ao título de Miss Brasil apareceu no Senado. De cara, o líder da bancada tucana se derreteu pela representante do Amazonas, sua conterrânea:
-Vejo que o nosso Estado está bem representado no concurso. Você é muito bonita!
A moça agradeceu e ainda fez uma revelação:
-O sr. me carregou no colo quando eu era criança!
Nesse momento, senadores que estavam por perto caíram no riso, e Virgílio emendou:
-Pena que foi na época errada...
*****
NA LIBERTAÇÃO, PODE!
O presidente da Bolívia, Evo Morales, ofereceu um jantar aos convidados estrangeiros da Conferência Mundial sobre o Clima e os Direitos da Mãe Terra, realizada recentemente em Cochabamba. Na mesa de honra estavam sentados Frei Betto, Leonardo Boff, o padre Miguel D'Escoto (chanceler da Nicarágua) e o padre belga François Houtart. Evo olhou o grupo e comentou brincando:
-Todos religiosos... Não posso servir licor de coca...
Diante do desapontamento da mesa, um dos convidados cochichou ao pé do ouvido de Evo, que emendou:
-Ah! São da igreja da libertação... Então podem tomar nosso licor, em comunhão mística com os povos andinos!
<><><><><>
Até quinta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário