<>
Gal Gadot e Patty Jenkins tornaram o painel de 'Mulher-Maravilha 1984' na CCXP 2019 simplesmente inesquecível
<>
Transmitido ao vivo no Twitter, o evento contou com a participação ativa do público presente, que estava com pulseiras que acendiam, formando um show de luzes — que ficavam douradas cada vez que alguém no palco falava "maravilha" ou "wonder".
No momento em que Gadot subiu ao palco, foi recepcionada por cosplays vestidos como a heroína, enquanto o público foi à loucura gritando o seu nome.
Gal Gadot e Patty Jenkins, ovacionadas no começo do painel - UOL |
UM PEQUENO RESUMO DO PAINEL:
ANOS 1980
A diretora Patty Jenkins explicou as diferenças do filme de origem da personagem para este novo.
"O primeiro foi a jornada de encontrar a Mulher-Maravilha. Agora, já temos a Mulher-Maravilha, e agora ela está solta no mundo enfrentando seus maiores inimigos em épicas batalhas. Já que é ambientado em 1980, nos permitirmos ser exagerados e grandiosos como era na década de 1980. É uma experiência visual e as cenas de coreografias são reais" - disse a cineasta, explicando que foram usados efeitos práticos, com fios e maquiagem, mais do que efeitos visuais, tanto para sequências de ação quanto para outras partes da produção.
No entanto, ela citou uma exceção: a Mulher-Leopardo/Barbara Minerva (Kristen Wiig), que passa por uma transformação que exigia CGI.
"Queríamos trazer Diana para o mundo moderno. Mas os anos 80 são um período com o qual a Mulher-Maravilha é sinônimo. Então foi ótimo vê-la lá. Mas o mais importante é que é o auge da civilização ocidental e o sucesso do mundo em que todos vivemos depois de agora. Então, eu estava curioso para colidir nossa Mulher Maravilha no auge do nosso sistema de crenças moderno atual e que tipo de vilões saem disso e ver o que acontece. Então, tudo veio naturalmente" - complementou a cineasta.
Jenkins não está errada.
O personagem da Mulher Maravilha é sinônimo de final dos anos 70, quando a série da Lynda Carter foi ao ar, e no começo dos anos 80.
Sem contar que há elementos especialmente atraentes em termos políticos e culturais nesse período, com a Guerra Fria atingindo seu pico ao lado da ascensão do shopping, a onipresença da grande e impetuosa música pop e mais.
Além disso, vale a pena lembrar da obra de George Orwell, "1984", que também prevê uma década de 1980 em que o Big Brother aparece a fim de controlar as massas.
Assim, é possível que o período escolhido não tenha sido à toa.
Gadot, por sua vez, observou que muitas décadas se passaram desde o primeiro filme, ambientado na Primeira Guerra Mundial.
"[Diana] está muito sozinha. Ela perdeu todos os seus amigos ao longo dos anos e está fazendo o que precisa fazer... Está ajudando a humanidade e salvando o mundo, até que algo louco esteja prestes a acontecer com ela."
RETORNO DE STEVE TREVOR
Mulher-Maravilha 1984 terá o retorno de Steve Trevor, personagem interpretado por Chris Pine que se sacrificou na batalha do primeiro filme.
Enquanto o trailer deu a entender que ele retornará por causa de Maxwell Lord (Pedro Pascal), Patty Jenkins guardou segredo sobre a volta do herói:
"Não posso lhe dizer, mas eis o que vou dizer. Não colocamos Steve Trevor neste filme apenas para ter Steve Trevor no filme", disse ela. [Quando eles estavam escrevendo o roteiro] "chegou um momento Eureka e não poderia ser contado sem Chris Pine interpretando Steve Trevor".
Questionada sobre o papel que Trevor irá desempenhar na sequência, Jenkins foi direta ao dizer que:
“Ele é parte essencial da trama, não será apenas uma participação especial, eu prometo. Foi muito bom trabalhar com Chris de novo, estou ansiosa para que o público assista logo.”
MAX LORD
Pedro Pascal, por sua vez, será o vilão Max Lord, que, segundo Jenkins, é o rei dos infomerciais, que vende sonhos para o povo e faz tudo para ser bem sucedido, o que vem com um preço.
Gadot esclareceu que Diana fica impressionada quando conhece Max, que é uma pessoa diferente de todas que ele conhece.
A atriz ainda elogiou o colega de elenco, dizendo que ele é "engraçado, talentoso e inteligente".
RELAÇÃO DO ELENCO
Gadot não só teve uma boa relação com Pascal mas também com Kristen Wiig: a atriz revelou que as duas formaram uma banda, que "canta, dança e fazem coisas engraçadas" nos intervalos das filmagens.
Patty Jenkins ainda observou, brincando, que parecia estar fazendo o filme com suas duas melhores amigas, que acabavam distraindo-a do que estava fazendo e ela precisava ser a voz da razão para trazê-las de volta ao trabalho.
"Adoro a Kristen Wiig e sou fã do trabalho dela, e quando precisamos de uma pessoa que fosse tão ampla e pudesse ir de um extremo a outro [emocionalmente], só pensamos nela", elogiou a diretora, sobre a personagem ter momentos dramáticos e de comédia.
Wiig, inclusive, mandou uma divertida mensagem em vídeo para o público presente — ao lado de Pedro Pascal e Chris Pine.
Ela arrancou risadas do público ao comentar que interpreta a Mulher-Leopardo e tem reflexos de gato (#sóquenão).
ARMADURA DOURADA
O filme trará uma nova armadura dourada da personagem.
Gadot revelou que é se sentiu ótima no espelho, com aquele belo figurino, mas que, no entanto, não é uma roupa confortável.
Enquanto a atriz revelou que este é o maior filme de sua carreira, em termos de escala de produção, Jenkins admitiu que sempre quis fazer uma adaptação de Mulher-Maravilha.
"Eu acreditava nos valores dela e, ao me tornar a pessoa a fazer isso, percebi que ela é a heroína do futuro. Amorosa, gentil, atenciosa. Eu sou inspirada todos os dias ser tão boa como ela."
EMOÇÃO DA ATRIZ AO VER O LONGA PELA PRIMEIRA VEZ
A atriz contou ter se emocionado quando assistiu ao longa pela primeira vez e relatou como a experiência de Mulher-Maravilha 1984 se comparou com outras obras de sua carreira.
“Para um ator, sempre é estranho assistir seus próprios filmes, porque você sempre fica julgando e percebendo o quão nervoso estava. A primeira vez que eu assisti Mulher-Maravilha 1984 – e era o primeiro corte – eu esqueci que a protagonista era eu. Eu lembro de ler o roteiro milhões de vezes, filmar por 8 meses e de uma hora para outra todas as peças estavam se encaixando… Eu liguei para a Patty (Jenkins, a diretora) chorando. Foi uma reação bem mais emocional do que a do primeiro filme”, contou Gadot.
O QUE FOI MOSTRADO À PLATEIA E QUE AINDA NÃO FOI DIVULGADO NA NET
Como de costume, a CCXP gosta de presentear seus fãs com material exclusivo, exibido somente para eles em seus painéis tão concorridos.
Durante o painel de ‘Mulher-Maravilha 1984‘ – um dos grandes lançamentos do estúdio para o ano que vem, foi mostrado um primeiro trailer, que logo depois de apresentado no evento foi liberado online.
Mas só os fãs que estiveram presentes no painel de ontem foram presenteados com a prévia completa, com cenas a mais que não estão presentes na internet.
CONFIRA A DESCRIÇÃO:
São três momentos de maior destaque que não estão no trailer divulgado oficialmente pela Warner, além de trechos mais alongados, como o eletrizante (literalmente) desfecho com a heroína pegando carona em raios nos céus de uma tempestade.
Este trecho está mais curto no trailer divulgado online.
O vilão interpretado pelo ótimo Pedro Pascal aparece como um magnata que pretende fazer o sonho de todos se tornar realidade, um barão da mídia.
Ao que tudo indica, a prévia está de acordo com o roteiro vazado por um usuário do site Reddit.
No trailer exibido na CCXP, vemos a Mulher-Maravilha indo acertar as contas com Lord, junto com seu crush renascido Steve Trevor (Chris Pine).
Na mansão do vilão, a heroína laça o sujeito com seu objeto da verdade, ao que ele retruca algo como:
“Você é mesmo incansável”.
O que é a mais pura verdade.
Vemos ao longo do trailer também mais cenas da protagonista usando seu laço, os braceletes e a tiara, o que reforça a ideia de nada de armas dessa vez – ou seja, a heroína não fará mais uso da espada e do escudo como anunciado pela diretora.
PRIMEIRA APARIÇÃO DA MULHER-LEOPARDO
Ainda não conseguimos ver o visual completo da vilã interpretada por Kristen Wiig - e isso não foi divulgado nem para os fãs da CCXP.
Mas o que pudemos ver foi a primeira aparição da personagem em sua fase de transformação.
Corroborando novamente com o roteiro vazado, a personagem de Wiig é uma mulher que idolatra a Mulher-Maravilha e seu desejo é ser exatamente como ela.
Assim, para a surpresa da heroína, Barbara Minerva (sua verdadeira identidade) ressurge sensual, confiante e… com superpoderes, como os da Mulher-Maravilha, o que inclui super-força.
Ela empurra a protagonista, que simplesmente voa pra longe sem acreditar no que aconteceu.
Ao se levantar, as duas se encaram, num standoff de arrepiar.
Neste trecho, podemos notar o início da transformação da vilã – que como afirmou a diretora Patty Jenkins no painel, terá em sua composição uma mistura de efeitos práticos (maquiagem e próteses) e CGI.
MULHER-MARAVILHA SEM PODERES
Novamente, de acordo com o roteiro vazado, os desejos realizados pelo artefato de Max Lord terão um preço, uma espécie de efeito colateral.
O desejo de Barbara Minerva em ser uma “Mulher-Maravilha”, a transformará inadvertidamente na Mulher Leopardo.
Já a Princesa Diana, cujo desejo foi trazer seu amado Trevor de volta à vida, terá que encarar a perda de seus poderes - ou parte deles.
Como pudemos ver no trailer exibido na CCXP, ela fica vulnerável e quando uma bala acidentalmente passa por seus reflexos e a atinge no ombro, ela sangra – e fica surpresa com a dor – precisando ser salva pelo companheiro.
Nem precisa ser dito que o trailer, exibido duas vezes para os fãs, fez a plateia vir abaixo em gritos, choro e muita felicidade.
Agora, é esperar para ver o quão fiel está o roteiro vazado em comparação com a versão que será de fato lançada nos cinemas.
RELEMBRE O TRAILER:
GAL GADOT FEZ O DIA DOS COSPLAYERS MAIS FELIZ
Por fim, após o painel e antes da entrevista exclusiva ao site Omelete, Jenkins e Gadot posaram para fotos com a multidão de 'Mulheres-Maravilha' que compareceu à CCXP 2019.
Vimos mulheres - e homens - de todos os tipos e físicos, com as fantasias mostrando praticamente todas as fases da amazona desde a sua criação.
Essa liberdade de ser o que você quiser é a marca da Mulher-Maravilha - e de Jenkins, Gadot e dos Cosplayers.
Veja:
Omelete
Mulher-Maravilha 1984 estreia em 4 de junho de 2020 aqui no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário