As melhores foto charges e as placas mais sem noção da semana - cortesia do Lizoel Costa - você só vê aqui!
sábado, 30 de novembro de 2013
sexta-feira, 29 de novembro de 2013
'TATUAGEM': MELHOR FILME BRASILEIRO DO ANO É OUSADO, DENSO E O QUE MELHOR RETRATA UM CASAL GAY NOS ÚLTIMOS TEMPOS
Ainda tabu nas melhores indústrias cinematográficas mundiais, a homossexualidade masculina finalmente tem um filme brasileiro que a desnuda com verdade e sem barreiras.
'Tatuagem', premiado longa dirigido por Hilton Lacerda e em exibição em 13 salas em todo o Brasil, é um daqueles filmes irretocáveis, com roteiro excelente, absolutamente bem dirigido e com desempenhos inesquecíveis.
A trama, ambientada no ano de 1978 - plena ditadura militar no Brasil - poderia parecer datada - porém, muito do que é mostrado no filme continua atual.
A trupe do 'Chão de Estrelas' - fotos dessa postagem: Divulgação/Imovisiom
O espectador é apresentado ao grupo teatral 'Chão de Estrelas', que faz apresentações debochadas, repleta de cenas de nudez, palavrões aos borbotões, com direito à zombaria sem pudores das instituições.
É neste contexto que se desenrola o romance entre Fininha (Jesuíta Barbosa), um jovem soldado do Exército, e Clécio (Irandhir Santos), líder do provocador grupo teatral.
Fininha e Clécio: melhor casal das telonas em muito tempo
Hilton Lacerda - roteirista de filmes como 'Baile Perfumado', 'Amarelo Manga' e 'Febre do Rato'- estreia otimamente bem na direção.
Sem fazer concessões, ele explora na tela os temas que lhe são caros e o seu desprendimento vai das cenas de sexo quase explícitas entre homens - as melhores que eu já vi na telona - até a crítica nada dissimulada a um sistema que cerceia as liberdades individuais em nome do que a sociedade considera "normal".
Fininha aparece em muitas cenas no quartel
Uma necessidade libertária que ressoa nos dias atuais, onde ainda se discute os direitos dos homossexuais, a truculência policial respaldada pelo Estado, a intolerância com a liberdade alheia.
Se aqui estamos ambientados em 1978, tudo parece muito século 21, com Lacerda mostrando-se um diretor capaz de arrancar o melhor de seus atores.
Irandhir Santos está simplesmente impecável e suas cenas de amor e sexo com Jesuíta Barbosa são de uma naturalidade quase documental - para mim, é o melhor casal que vi nas telonas em muito e muito tempo.
Outro ator que surpreende é Rodrigo Garcia, que interpreta a travesti Paulete, personagem difícil de ser conduzida por estar sempre no limiar do caricato – fronteira que o também ótimo ator nunca cruza.
Cena do longa
O longa só peca mesmo na montagem: como é muito redondo em vários aspectos, o filme incomoda a certa altura por se estender além do necessário e também por explorar pouco o humor que poderia vir das apresentações da trupe 'Chão de Estrelas'.
No mais, cada cena é de uma grandiosidade absurda, como a muito não víamos no cinema brasileiro recente - que atualmente só nos enfia goela abaixo comédias toscas e de gosto pra lá de duvidoso.
Com absoluta justiça, o longa levou no último Festival de Gramado os Kikitos de Melhor Filme, Melhor Ator (Irandhir Santos), Melhor Trilha Sonora e o Grande Prêmio da Crítica.
Filmaço.
Confira o trailer do longa:
*****
TATUAGEM
Gênero:
Drama
Direção:
Hilton Lacerda
Roteiro:
Hilton Lacerda
Elenco:
Irandhir Santos, Jesuíta Barbosa, Rodrigo García, Sílvio Restiffe, Sylvia Prado
Produção:
João Vieira Jr
Fotografia:
Ivo Lopes Araújo
Montador:
Mair Tavares
Trilha Sonora:
DJ Dolores
Duração:
108 min.
Ano:
2013
País:
Brasil
Cor:
Colorido
Estreia no Brasil:
15/11/2013
Distribuidora:
Imovision
Estúdio:
REC Produtores Associados
Classificação:
16 anos
Cotação do Klau:
'ÚLTIMA VIAGEM A VEGAS': COMÉDIA VALE PELA REUNIÃO DAS FERAS DE NIRO, FREEMAN, KLINE E DOUGLAS
É difícil assistir a “Última Viagem a Vegas” (Last Vegas) - em exibição em 58 salas em todo o Brasil - e não se lembrar do primeiro “Se Beber Não Case”, já que a trama de início é praticamente o mesmo do filme de 2009: um grupo de quatro amigos vai até Las Vegas comemorar a despedida de solteiro de um deles.
A grande diferença aqui, porém, é que os protagonistas, todos lendas de Hollywood, já chegaram à melhor idade: Robert De Niro, Morgan Freeman e Kevin Kline interpretam respectivamente Paddy, Archie e Sam, amigos desde a infância de Billy (Michael Douglas), o noivo da trama.
Cena do longa: imagens dessa postagem - Divulgação/Paris Filmes
Durante a despedida de Billy, eles tentam provar para si mesmos que ainda podem aproveitar a vida, e ao mesmo tempo reconstruir o laço de amizade que os unia tempos atrás e que se perdeu pelos anos.
Aqui, Freeman e Kline estão ótimos, se unindo para formar uma boa dupla e conseguindo roubar a cena com as melhores saídas cômicas.
Já Douglas e De Niro, apesar de todos os seus esforços, acabam não convencendo o espectador, pois eles se entregam a personagens de pouco carisma e se colocam em situações um tanto quanto constrangedoras e nem um pouco divertidas – como esquecer a sequência em que um homem de sunga fica se esfregando em De Niro?
Cena do longa
Isso se dá em partes porque os personagens de ambos possuem tramas à parte que se mesclam em uma série de clichês e não trazem nenhuma surpresa.
Não que o mesmo não ocorra com Freeman e Kline, mas acontece que com esses dois as coisas ficam mais naturais, enquanto De Niro e Douglas estão presos em um enredo altamente circular e seus diálogos não tem as melhores piadas.
O roteiro, é claro, não deixa de fazer piadas com a terceira idade e seus problemas, principalmente no início, quando o' timing' das piadas é excelente.
Se temos aqui uma história com aparente apelo aos mais velhos, porém, o que se vê são várias referências à cultura pop atual, que se misturam um momento ou outro com músicas e celebridades da década de 80 – o que não faz sentido, pois os protagonistas teoricamente passaram pela sua juventude na década de 50, e seria muito mais correto se o filme trouxesse muito mais elementos dessa época para a telona.
Cena do longa
Mesmo assim, “Última Viagem a Vegas” pode tem suas falhas sim, mas pode ser uma comédia relaxante para aqueles que procuram algo mais despretensioso.
E só de vermos essas quatro lendas das telonas atuando juntas, já vale o ingresso.
Confira o trailer do filme:
*****
'ÚLTIMA VIAGEM A VEGAS'
Título Original:
LAST VEGAS
Gênero:
Comédia
Direção:
Jon Turteltaub
Roteiro:
Adam Brooks, Dan Fogelman
Elenco:
Ashley Spillers, Autumn Dial, Bre Blair, Jena Sims, Jerry Ferrara, Julie McGee, Karen Ceesay, Keith Middlebrook, Kelly O'Neal, Kevin Kline, King, Mary Steenburgen, Michael Douglas, Morgan Freeman, Nicci Faires, Noah Harden, Ric Reitz, Robert De Niro, Roger Bart, Romany Malco, Weronika Rosati
Produção:
Amy Baer, Joseph Drake, Laurence Mark
Fotografia:
David Hennings
Montador:
David Rennie
Ano:
2013
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia no Brasil:
20/12/2013
Distribuidora:
Paris Filmes
Estúdio:
CBS Films / Gidden Media / Good Universe
Cotação do Klau:
quinta-feira, 28 de novembro de 2013
A SEMANA NA TV
Confira:
AUDIÊNCIAS: TELEJORNAIS NOTURNOS PERDEM AUDIÊNCIA COM HORÁRIO DE VERÃO E NOVA NOVELA DAS 19H BATE RECORDE NEGATIVO
*****
GfK PROMETE AUDIÊNCIA EM TEMPO REAL EM TODO O BRASIL
*****
CORTE DE GASTOS NA BAND JÁ ATINGE SALÁRIOS DA DIRETORIA E DOS PRINCIPAIS APRESENTADORES
*****
'DIVERTICS': NOVO PROGRAMA DE HUMOR DAS NOITES DE DOMINGO NA GLOBO
*****
RODRIGO BOCARDI SUBSTITUI CHICO PINHEIRO NO 'BOM DIA BRASIL' E TROCA PODE SER DEFINITIVA
*****
'HOMELAND': PRIMEIRA TEMPORADA SERÁ EXIBIDA NA GLOBO NAS FÉRIAS DO JÔ
*****
'FAMILY GUY': UM DOS PERSONAGENS PRINCIPAIS MORREU
*****
'NAPOLEON': AGUARDADA MINISSÉRIE DA HBO PODE SER DIRIGIDA POR BAZ LUHRMANN
*****
'BATES MOTEL': 2ª TEMPORADA GANHA SEGUNDO TEASER
*****
PRODUTOR DE 'ARROW' ACABA COM ESPECULAÇÕES E DIZ QUE PERSONAGENS DA DC QUE ESTÃO NA TV NÃO APARECERÃO NO CINEMA
*****
'SIN CITY': LONGA VIRARÁ SÉRIE DE TV PELAS MÃOS DE FRANK MILLER E ROBERT RODRIGUEZ
*****
'ARROW': TEASER DO EPISÓDIO 'THE SCIENTIST' - QUE INTRODUZ O FLASH - FOI DIVULGADO
*****
'BREAKING BAD': CRIADOR EXPLICA SUA TEORIA PARA O FINAL DA SÉRIE
*****
'REVENGE': JOSHUA BOWMAN ESTEVE EM SP E DISSE QUE É UM PRAZER ATUAR AO LADO DE EMILY VAMCAMP, SUA NAMORADA NA VIDA REAL
*****
Veja:
AUDIÊNCIAS: TELEJORNAIS NOTURNOS PERDEM AUDIÊNCIA COM HORÁRIO DE VERÃO E NOVA NOVELA DAS 19H BATE RECORDE NEGATIVO
Com o público chegando cada vez mais tarde em casa e informando-se por outras vias, quase todos os noticiários noturnos de TV perderam audiência em 2013 em São Paulo.
De janeiro a outubro, o “Jornal Nacional” (Globo) registrou média de 26,3 pontos, ante 29,3 pontos do mesmo período, em 2012 - uma queda de 10%.
O “SPTV 2ª Edição” foi de 24,2 pontos (2012) para 22,5 pontos (2013).
Na Band, o “Brasil Urgente”, de Datena, perdeu 16% de sua plateia - marcou até outubro média de 4,3 pontos, ante 5,2 pontos em 2012.
No SBT, a queda foi mais sutil: o “SBT Brasil” passou de 5 pontos para 4,7.
No entanto, a tentativa da emissora de colocar mais um noticiário na faixa nobre naufragou: o “SBT Notícias”, com Neila Medeiros, não durou nem dois meses no ar, por conta da baixa audiência.
O “RedeTV News” também perdeu público: foi de 1,6 ponto (2012) para 1 ponto.
Entre os poucos noticiários que somaram audiência em 2013 está o “Cidade Alerta”, da Record, que marcou média de 8,6 pontos neste ano, ante 6,4 em 2012.
O “Jornal da Noite” (Band), de Bóris Casoy, cresceu um pouquinho: foi de 1,5 para 1,6 ponto.
Bóris Casoy na bancada do “Jornal da Noite” (Band) - Reprodução
Domingão chuvoso, sem feriadão, é igual a audiência em alta.
Eliana (SBT) e Rodrigo Faro (Record) conquistaram ótimos índices no domingo (24), batendo recorde de audiência: ambos marcaram 10 pontos de ibope, suas maiores médias no ano - cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
Outra atração da Record, o “Domingo da Gente”, registrou sua melhor média: 9 pontos e o “Pânico” (Band) também obteve uma boa audiência: 7 pontos.
A média total da Globo no dia (das 7h à meia-noite) foi de 12,6 pontos, a Record ficou com 8,5 pontos e o SBT, 7,5 pontos.
O número de televisores ligados no domingo (24) cresceu: 45% - a média nos finais de semana de calor está na casa dos 38%.
O destaque negativo na audiência da semana ficou por conta da nova novela das 19h da Globo - tanto, que alguns capítulos já roteirizados de "Além do Horizonte" estão sendo reescritos dias antes de serem gravados.
O folhetim vai passar por uma grande reforma, com a chegada de novos personagens e uma aposta maior nas cenas de romance e humor.
A trama de Marcos Bernstein e Carlos Gregório estreou no dia 4 de novembro com 24 pontos - o pior índice dos últimos 13 anos no horário das 19h, quando houve atualização na metodologia de medição do Ibope.
Até então, a lanterna cabia às antecessoras "Sangue Bom" (2013) e "Guerra dos Sexos" (2012-13), que tiveram 28 pontos no primeiro capítulo.
As informações de audiência são da coluna e blog 'Outro Canal', assinados por Keila Gimenez para a 'Folha'.
GfK PROMETE AUDIÊNCIA EM TEMPO REAL EM TODO O BRASIL
A audiência em tempo real (real time) - aquela minuto a minuto - é um dos alvos de disputa entre o Ibope e o seu futuro concorrente, o alemão GfK.
O instituto, que vai aferir audiência de TV no país, promete instalar medição em tempo real nas 15 praças onde realizará as suas pesquisas: Grande São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiba, Distrito Federal, Campinas, Goiânia, Vitória, Belém, Manaus e Florianópolis.
O logo do GfK - Divulgação
O Ibope, por sua vez, possui atualmente a medição em tempo real em oito praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Distrito Federal e Salvador - e diz que pretende expandir o serviço para outras regiões e que está negociando com clientes para atender as prioridades.
Com essa ferramenta de medição minuto a minuto, as emissoras podem tomar decisões (prolongar a participação de um convidado ou não ir para o intervalo comercial) em atrações ao vivo.
Vale lembrar que em uma briga judicial com a Record, noticiada pela Folha em junho de 2012, o Ibope admitiu que os dados de audiência fornecidos em tempo real são meramente estimativos e que não devem ser usados pelo contratante na definição de estratégias de programação.
CORTE DE GASTOS NA BAND JÁ ATINGE SALÁRIOS DA DIRETORIA E DOS PRINCIPAIS APRESENTADORES
Todos os diretores da Band, incluindo os vários vice-presidentes, foram obrigados a aceitar a média de 20% de redução nos seus salários - a emissora usou estudos realizados pela McKinsey, empresa de consultoria.
O mesmo procedimento atingiu também seus apresentadores, considerados os maiores salários - Neto, Milton Neves, Luciano do Valle, Téo José e Renata Fan, entre eles.
Neto, no cenário virtual de 'Os Donos da Bola': salário reduzido - Reprodução
Todos foram chamados e acabaram concordando em diminuir os seus recebimentos mensais - segundo o colunista do UOL, Flávio Ricco, a emissora não deu outra opção.
'DIVERTICS': NOVO PROGRAMA DE HUMOR DAS NOITES DE DOMINGO NA GLOBO
A partir de 8 de dezembro, nas férias do "Esquenta", a Globo vai exibir o humorístico "Divertics", considerado internamente como uma de suas grandes apostas, com equipes de criação em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Na direção de tudo, o talentoso Jorge Fernando com os seus muitos anos de estrada.
E um elenco forte: Luiz Fernando Guimarães, Maria Clara Gueiros, Leandro Hassum, Marianna Armelini, Rafael Infante, Roberta Rodrigues, Nando Cunha, Ellen Rocche, David Lucas e Hilda Rebello.
O diretor Jorge Fernando apresenta à mídia o elenco do novo programa - Raphael Mesquita/Rio News
Realizado em um galpão onde tudo pode acontecer, o programa promete música, dança, humor, le parkour, circo, luzes e muito mais.
De acordo com informações de dentro do projac, cada episódio do "Divertics" vai custar aproximadamente R$ 1 milhão.
Quem teve acesso às primeiras gravações garante que o resultado até aqui está "incrível".
O novo programa ficará no ar até o dia 30 de março, totalizando 17 episódios.
RODRIGO BOCARDI SUBSTITUI CHICO PINHEIRO NO 'BOM DIA BRASIL' E TROCA PODE SER DEFINITIVA
Em alta na Globo, o jornalista Rodrigo Bocardi foi escolhido pela emissora para substituir Chico Pinheiro no 'Bom Dia Brasil' durante as férias do apresentador.
A partir da próxima semana, Bocardi dividirá a bancada no telejornal matinal, gerado do Rio de Janeiro, com Ana Paula Araújo.
Desde maio, Bocardi apresenta o 'Bom Dia São Paulo' diretamente do estúdio de vidro na Globo no Brooklin - em seu lugar no telejornal local, ficará Gloria Vanique, que já tinha substituído, e bem, César Tralli no comando do 'SPTV - Primeira Edição' durante suas férias.
Rodrigo Bocardi apresentando o 'Bom Dia SP' - Divulgação/Globo
Bocardi substituiu Carla Vilhena - deslocada para a reportagem do 'Fantástico' - começou muito inseguro, mas hoje está ótimo - tanto que a audiência do telejornal matinal subiu.
A escalação de Bocardi para um jornal de rede nacional em tão pouco tempo chama a atenção.
Nos bastidores da Globo, já se especula que a cobertura de férias será um teste e que ele poderá assumir o 'Bom Dia Brasil' definitivamente em 2014.
'HOMELAND': PRIMEIRA TEMPORADA SERÁ EXIBIDA NA GLOBO NAS FÉRIAS DO JÔ
Durante as tradicionais férias do "Programa do Jô" no começo do ano, a Globo vai exibir a primeira temporada da sensacional série "Homeland".
Estrelada por Claire Danes e Damian Lewis, a série vem batendo recordes de audiência no mundo todo e em breve, terá sua terceira temporada exibida no Brasil, via canal FX.
A atriz americana Claire Danes e o ator britânico Damian Lewis, protagonistas de "Homeland" - Divulgação
Na Globo - primeira emissora a exibir a série na TV aberta brasileira - 'Homeland' irá ao ar de 14 de janeiro a 21 de fevereiro, após o "Jornal da Globo".
'FAMILY GUY': UM DOS PERSONAGENS PRINCIPAIS MORREU
Uma triste – e bombástica – notícia para o fãs de 'Family Guy' - no Brasil, 'Uma Família da Pesada' - abalou as estruturas da família Griffin no domingo (24), quando foi exibido o mais novo episódio do seriado nos Estados Unidos.
Em “Life of Brian”, o público testemunhou a morte de Brian Griffin, o simpático, junkie, alcóolatra e falante cachorro da família.
Como pode ser visto no vídeo abaixo, ele é atropelado e não resiste aos ferimentos - Brian viveu de 1999 a 2013.
Produtor da série criada por Seth MacFarlane, Steve Callaghan justificou a morte de um dos principais personagens da série ao site E! ao dizer que seria “divertido mexer um pouco com as coisas”.
“Pareceu ser mais real que o cachorro fosse atropelado por um carro do que se alguns dos filhos morressem. Por mais que a gente ame o Brian, assim como muitos amam os seus animais, seria mais traumático perder uma das crianças”.
Assista aos últimos momentos de Brian no player abaixo:
A família Griffin, contudo, não ficará sem um cachorro: de acordo com o jornal Metro UK, Tony Sirico, ator que viveu Paulie “Walnuts” Gautieri em 'Os Sopranos', fará a voz a Vinnie, outro cão que a família terá.
'NAPOLEON': AGUARDADA MINISSÉRIE DA HBO PODE SER DIRIGIDA POR BAZ LUHRMANN
Depois de contar as histórias fictícias de 'Romeu + Julieta', 'Moulin Rouge' e 'O Grande Gatsby', Baz Luhrmann pode dirigir a jornada de um grande personagem histórico.
Segundo o site Deadline, o cineasta australiano pode comandar a minissérie 'Napoleon', da HBO, que terá roteiro e produção de Steven Spielberg.
O diretor australiano Baz Luhrmann, durante as filmagens de 'O Grande Gatsby' na Austrália - Divulgação/Warner Bros.
A história do lendário líder militar francês era um antigo projeto da lenda da direção Stanley Kubrick, que infelizmente não pode filma-la em vida.
Depois da morte do mestre, Spielberg dirigiu praticamente sem modificações o último roteiro pronto de Kubrick - a ficção científica 'A.I. Inteligência Artificial' (2000).
Kubrick também tinha deixado pronto o roteiro de 'Napoleon', que agora foi adaptado por Spielberg para o formato de minissérie.
“Tenho desenvolvido um roteiro de Kubrick para uma minissérie, não um longa, sobre a vida de Napoleão. Kubrick o escreveu em 1961”, afirmou Spielberg há alguns meses.
A contratação de Luhrmann ainda está longe de ser fechada, segundo o site, mas ele é o favorito da HBO para a direção.
Nenhum detalhe adicional sobre o projeto foi divulgado.
'BATES MOTEL': 2ª TEMPORADA GANHA SEGUNDO TEASER
A segunda temporada de ‘Bates Motel’, série que se passa antes dos acontecimentos do clássico ‘Psicose’, ganhou seu segundo teaser-trailer.
Assista:
A imagem reúne Norman (Freddie Highmore), Norma (Vera Farmiga) e Dylan Bates (Max Thieriot) no funeral da professora Watson (Keegan Connor Tracy), que surgiu morta no fim da primeira temporada.
Embora tudo indique que foi Norman quem a matou, Highmore declarou que o assassino pode ter uma identidade diferente.
Outro detalhe da matéria é que, contrariando rumores, a série não terá elementos sobrenaturais a partir da segunda temporada, e a professora não será revivida.
“O programa não foi nesta direção ainda”, declarou Highmore.
O elenco fixo inclui Olivia Cooke, Nicola Peltz e Nestor Carbonell - na segunda temporada, eles ganharão a companhia de Kathleen Robertson (da série ‘Boss’), Rebecca Creskoff (da série ‘Hung’), Kenny Johnson (da série ‘Sons of Anarchy’), Paloma Kwiatkowski (‘Percy Jackson e o Mar de Monstros’) e Michael Vartan (da série ‘Alias’).
‘Bates Motel’ retorna ao canal norte-americano A&E em março de 2014.
PRODUTOR DE 'ARROW' ACABA COM ESPECULAÇÕES E DIZ QUE PERSONAGENS DA DC QUE ESTÃO NA TV NÃO APARECERÃO NO CINEMA
Os heróis da DC Comics não terão um universo partilhado no cinema e na TV.
Durante uma entrevista ao Fandango, Greg Berlanti, produtor executivo de ‘Arrow’, negou que a trama da série vai se cruzar com filmes baseados nos quadrinhos da editora.
“Nós não tivemos nenhuma dessas conversas, além de [perguntar] quais personagens temos a permissão de usar neste ano, e defender e pedir certos [personagens] que são de nosso interesse”, declarou, fazendo alusão à Warner Bros., que detém os direitos de adaptar heróis como o Batman e o Superman para o cinema. “E, de vez em quando, eles dizem, ‘Você não pode ter esse cara.’ Eles não dizem por quê, e então descobrimos mais tarde.”
Parte dos rumores de uma grande franquia televisiva e cinematográfica vinha da especulação de que Barry Allen, o Flash, teria uma ponta em ‘Batman vs. Superman’ e que, inclusive, ganharia um filme próprio em 2016.
Supostamente, o papel seria de Grant Gustin, ator escolhido para interpretar o super-herói em ‘Arrow’.
No entanto, já foi revelado que os planos são para a série ‘The Flash’, com Gustin no papel principal e que estreará em 2014.
Em imagem feita por fã, Grant Gustin já aparece com o icônico uniforme vermelho do Flash - Reprodução/Comic Book Movie
Nem mesmo no cinema o futuro do universo DC é certo: mesmo com os fortes rumores de que a Mulher-Maravilha aparecerá em ‘Batman vs. Superman’, a informação não foi confirmada oficialmente até agora.
Assim com o Flash, Diana também pode ainda fazer sua estreia na TV - caso o episódio piloto de ‘Amazon’, filmado em 2011 e estreado por Adrianne Palicki, vá para frente.
Adrianne Palicki em ação como a Mulher Maravilha no piloto de 'Amazon', de 2011
A Mulher-Maravilha teve apenas uma série até hoje - exibida de 1975 a 1979 e com Lynda Carter como protagonista - e nunca apareceu em um filme 'live-action'.
A não ser que eles tenham cancelado a série justamente paras que a amazona aparecesse no longa...
Vamos aguardar.
'SIN CITY': LONGA VIRARÁ SÉRIE DE TV PELAS MÃOS DE FRANK MILLER E ROBERT RODRIGUEZ
Robert Rodriguez e Frank Miller - que dirigiram juntos o longa ‘Sin City: A Cidade do Pecado’ e sua sequência inédita - podem levar o universo violento da franquia para a TV.
Bob Weinstein, co-produtor dos filmes, revelou ao jornal The New York Times que pretende reunir novamente a dupla de diretores para rodar uma série, também baseada nas graphic novels de Miller.
O próximo longa - ‘Sin City 2: A Dama Fatal’ (Sin City: A Dame to Die For) - estreia em 22 de agosto de 2014 nos EUA e Weinstein pretende iniciar a série logo após o lançamento da continuação nos cinemas.
O logo da HQ - Divulgação
Miller escreveu e ilustrou um total de 13 histórias de ‘Sin City’ - publicadas entre 1991 e 2000 - e o primeiro filme adapta várias das publicações, incluindo ‘A Cidade do Pecado’, ‘A Grande Matança’ e ‘O Assassino Amarelo’.
O novo filme adapta ‘A Dama Fatal’ e ‘Apenas Outra Noite de Sábado’, além de incluir duas histórias originais.
Uma das aventuras mostrará o que acontece com Nancy (Jessica Alba) depois do suicídio de Hartigan (Bruce Willis) - os eventos vão ligar a continuação às tramas apresentadas no primeiro filme.
‘Sin City 2: A Dama Fatal‘ será ainda mais fiel ao visual criado por Frank Miller do que foi o filme original.
'ARROW': TEASER DO EPISÓDIO 'THE SCIENTIST' - QUE INTRODUZ O FLASH - FOI DIVULGADO
É nesse episódio da segunda temporada que a série do Arqueiro Verde ganha o personagem Barry Allen (Grant Gustin), que virará o Flash no episódio seguinte - último da temporada.
Depois, o Flash terá série própria em 2014.
Confira:
'BREAKING BAD': CRIADOR EXPLICA SUA TEORIA PARA O FINAL DA SÉRIE
Em entrevista à revista GQ, o criador de 'Breaking Bad', Vince Gilligan, deu sua própria teoria sobre o final do personagem Jesse Pinkman na série e assumiu que seu desejo de final era o menos provável.
"Minha impressão pessoal é que ele fugiu. Mas o mais provável, por mais negativo que isso soe, é que vão encontrar digitais por todo o laboratório e encontrá-lo em um dia, uma semana ou um mês. E ele ainda tem o peso do assassinato de dois agentes federais. Mas sim, mesmo que isto seja o mais provável, eu vejo como se ele tivesse fugido e chegado ao Alaska, mudado de nome e começado uma nova vida. Você deseja isso para ele. Ele merece."
Divulgação
'Breaking Bad', que no Brasil é exibida pelo canal pago AXN e consta no catálogo da Netflix, foi vendida para a Record.
'REVENGE': JOSHUA BOWMAN ESTEVE EM SP E DISSE QUE É UM PRAZER ATUAR AO LADO DE EMILY VAMCAMP, SUA NAMORADA NA VIDA REAL
Nessa semana, falei por poucos minutos com o ator ator americano Joshua Bowman, 25 - intérprete de Daniel Grayson na série 'Revenge' - em meio à loucura que foi o coquetel de apresentação da nova coleção da grife John John.
Joshua esteve nessa semana aqui em SP - onde trabalhou como garoto propaganda da grife - e, apesar de não gostar de falar sobre relacionamentos em suas entrevistas, acabou me contando como é trabalhar ao lado da namorada em "Revenge".
Ele engatou um romance na vida real com Emily VanCamp, que vive a vingativa protagonista Emily Throrne na série.
"Não falo muito sobre isso, mas não tem nada de estranho. É um prazer."
Nas fotos, Joshua posa com Caio Castro e outros astros brasileiros no coquetel da marca John John - Cláudio Nóvoa
O comentário que rolou é que ele prefere não dar abertura para falar sobre seus namoros por causa da curiosidade gerada por seus relacionamentos anteriores - com as cantoras Amy Winehouse, em 2009, e Miley Cyrus, em 2011.
No Brasil pela primeira vez - depois de SP ele seguiu para o Rio - Joshua esbanjou simpatia, bom humor e falou sobre o seriado, que aqui é exibido pelo canal pago Sony (onde está na 3ª temporada, com uma semana de atraso em relação aos EUA) e pela Globo (até a 2ª temporada).
Além de elogiar a comida, disse que gostou muito das caipirinhas.
"Me ajudou a dormir, mas não a acordar", brincou.
De São Paulo, ele disse que conseguiu conhecer pelo menos um ponto turístico.
"Eu fui ao Mercadão [Mercado Municipal], no centro da cidade, com carnes, peixes e frutas por todos os lados. Eu queria ver e provar as frutas."
"Algumas pessoas me reconheceram, mas foi legal ver a cidade. As pessoas aqui têm sido muito legais... São tão apaixonadas e gentis. Acho que elas gostarem do seriado ajuda."
O ator, inclusive, tem uma teoria sobre o sucesso do seriado por aqui.
"Os brasileiros gostam de um teaser, né? Provavelmente é por isso que gostam do seriado. O seriado tem muito de disse me disse..."
*****
Até +!