sexta-feira, 14 de abril de 2017

NET ABRE 16 MIL TÍTULOS DO 'CLAROVÍDEO': CONFIRA ALGUMAS PRECIOSIDADES

Imagem relacionada
<>
A Net e a Claro abriram a seus assinantes os cerca de 15 mil títulos do acervo do Clarovídeo. Todo o conteúdo do serviço de vídeo, pelo qual eram cobradas mensalidades até o início do ano, agora está de graça para quase todos os pacotes das duas operadoras - exceto para o Fácil, o mais básico
<>

Incorporado pelo Now, a plataforma de vídeo on demand da Net e da Claro, o 'ClaroVídeo' oferece verdadeiras preciosidades.

Ao todo, são 190 séries e mais de mil filmes, além de aproximadamente 2 mil títulos infantis.

É o maior acervo entre todos os serviços de vídeo sob demanda da TV paga.

No catálogo de séries, o principal critério é a relevância.

Estão no 'ClaroVídeo', por exemplo, as seis primeiras temporadas de 'The Walking Dead', além de 'Heroes' (2006-2010), '24 Horas' (2001-2010), 'Damages' (2007-2012), 'Prison Break' (2005-2009) e 'The Good Wife' (2009-2016).


Separamos cinco preciosidades imperdíveis no acervo do 'ClaroVídeo':


'BATMAN - O HOMEM MORCEGO' (1966)

Estrelado por Adam West como Bruce/Batman e Burt Ward como Dick/Robin, foi o primeiro filme do Morcego de Gotham, que décadas depois se tornaria uma franquia muito lucrativa no cinema.

O longa foi feito para o cinema pela Fox Film entre a primeira e segunda temporadas da cult série 'Batman' (1966-1968), justamente com a intenção de lançar a série em mercados de fora dos EUA, onde ela já era um sucesso absurdo.

Para isso, além de um orçamento maior - que permitiu ao filme ter, além do icônico batmóvel, uma batlancha, um batcóptero e uma batmoto, os 'vilões especialmente convidados' foram os quatro que mais deram o que falar na primeira temporada da série: o Pinguim (Burgess Meredith), o Coringa (Cesar Romero), o Charada (Frank Gorshin) e a Mulher-Gato.

Como Julie Newmar, a Gata da série, já tinha um trabalho no cinema para filmar, a Fox escalou Lee Meriwether, que vinha de outra série de sucesso, 'Túnel do Tempo', para viver a vilã felina.

Com cores vivas e roteiro genial, recheado de absurdos e non-sense, o longa foi o precursor do marketing moderno no cinema, já que logo após o lançamento, várias empresas começaram a vender produtos inspirados e estampados com a figura do personagem, num fenômeno conhecido como 'A Primeira Batmania' - a segunda foi por ocasião do lançamento do longa de Tim Burton (1989) e a terceira, com o começo da trilogia do Cavaleiro das Trevas, de Chris Nolan.



'ALÉM DA IMAGINAÇÃO' (1959 - 1964)

Rod Serling era o faz-tudo - produtor, roteirista e narrador- em 'Além da Imaginação', uma série lançada pela CBS há quase 60 anos e que revolucionou a TV, trazendo uma trama futurista para a época com histórias sobre paranormalidade, não necessariamente relacionadas umas com as outras.

A característica mais importante do drama, marco inicial da ficção científica na TV, é o seu roteiro, também de Rod Serling e que ganhou dois prêmios no Emmy.

O SAG - Sindicato dos Roteiristas de Hollywood, escolheu 'Além da Imaginação' como a terceira série mais bem escrita de todos os tempos, e a revista TV Guide classificou a produção como a quinta melhor da história da TV norte-americana.

Todas as cinco temporadas estão disponíveis gratuitamente no ClaroVídeo.


'FRANKENSTEIN' (1931)

A primeira filmagem do clássico baseado no livro de Mary Shelley foi lançado em 1931, e mesmo sem grande tecnologia de efeitos especiais conseguiu transmitir sensibilidade e medo ao público.

Sucesso na época, o filme sobre um cientista, Viktor Frankenstein, que constrói uma criatura a partir de pedaços de cadáveres e com o cérebro de um criminoso provou para a Universal Pictures que valia a pena investir no gênero terror - tanto que o estúdio até hoje é conhecido por seus 'filmes de monstro', como Drácula, Lobisomen, A Múmia, Monstro da Lagoa Negra e etc.

O protagonista Boris Karloff tinha 44 anos quando interpretou o monstro de Frankenstein, e depois fez carreira com vários papéis em filmes dos gêneros fantástico e ficção científica.

O visual do monstro, que conhecemos até hoje, com testa larga e cheia de cicatrizes e pinos no pescoço, foi criação do então maquiador chefe da Universal.


'JORNADA NAS ESTRELAS - A NOVA GERAÇÃO' (1987-1994)

A primeira série derivada de 'Star Trek/Jornada nas Estrelas' aumentou o sucesso da trama futurista.

'A Nova Geração' tinha como protagonista Patrick Stewart, que interpretou Jean-Luc Picard, capitão da nave Entrerprise.

Depois do final da série, Stewart brilhou no cinema como o Professor Charles Xavier, de 'X Men'.

Os fãs de 'The Big Bang Theory' se lembrarão das referências que a comédia faz à série, principalmente quando o quarteto nerd se vestiu como os personagens de 'A Nova Geração'.

A segunda versão de 'Jornada nas Estrelas' para a TV teve 58 indicações ao Emmy, com 19 vitórias.


'COLEÇÃO FRANÇOIS TRUFFAUT'

Boa parte do legado do cineasta francês François Truffaut (1932-1984) está disponível no ClaroVídeo.

Um dos principais expoentes da Nouvelle Vague, que exaltava obras autorais, Truffaut dirigiu 26 filmes em sua carreira.

'Jules & Jim' (ou Uma Mulher para Dois), de 1962, que você vê no trailer acima, é seu filme mais famoso, referência de seu estilo e conta a história de dois amigos que se apaixonam pela mesma mulher.

Além da característica autoral, os filmes de Truffaut se destacam pelo elenco jovem e inexperiente- 'O Amor aos 20 Anos: Antoine e Colette' (1962) é um bom exemplo.

Também podem ser encontrados no ClaroVídeo outros títulos importantes da trajetória do diretor, como 'Domicílio Conjugal' (1970), 'Os Pivetes' (1957) e 'Amor em Fuga' (1979).

Para acessar o serviço na Net ou na Claro HD, basta entrar no Now e selecionar a pasta do ClaroVídeo na sessão de Programas de TV.

A plataforma também está disponível em computadores, tablets e celulares.

Nesse caso, o assinante tem de acessar usando a senha da operadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário