quinta-feira, 29 de setembro de 2016

'O LAR DAS CRIANÇAS PECULIARES': TIM BURTON ACERTA E ENTREGA SEU MELHOR FILME DOS ÚLTIMOS ANOS


SINOPSE:

Após a estranha morte de seu avô (Terence Stamp), o jovem Jake (Asa Butterfield) parte com seu pai para o País de Gales.

Lá ele pretende encontrar a Srta. Peregrine (Eva Green), atendendo ao último pedido do avô, que lhe disse que "ela contará tudo".

Só que, ao chegar, descobre que o local onde ela viveria é uma mansão em ruínas, que foi atingida por um míssil durante a Segunda Guerra Mundial.

Ao investigar a área, Jake descobre que lá há uma fenda temporal, onde a Srta. Peregrine vive e protege várias crianças dotadas de poderes especiais.

Seus moradores vivem em um eterno looping, que faz com que o mesmo dia se repita todos os dias e termine antes do míssel atingir o casarão.

Isso faz também com que os peculiares nunca envelheçam.

Entretanto, uma ameaça vinda de dissidentes deve acabar com a paz e a segurança de lá.

CRÍTICA:

Em obras artísticas, metáforas sobre pessoas com poderes especiais que as afastam dos demais ao serem alvos de preconceito são clara alusão àqueles que sofrem por serem fisicamente diferentes, ou por pertencerem a outra cultura ou ambiente.

É assim com os mutantes da saga 'X-Men', acolhidos pelo professor Xavier em uma mansão e onde conseguem desenvolver suas habilidades.

Assim, podemos dizer que o novo longa do diretor Tim Burton, 'O Lar Das Crianças Peculiares', em exibição em 538 salas em todo o Brasil, é como um X-Men dirigido para os pequenos.

O Lar das Crianças Peculiares : Foto Asa Butterfield, Ella Purnell
Ella Purnell e Asa Butterfield, em cena do longa - Fotos dessa Postagem: Divulgação/Fox Film
Assim como na trama da Marvel, as crianças especiais se reúnem em um orfanato, aqui comandado pela durona, mas bondosa Srta. Peregrine (Eva Green) e lá aprendem como controlar seus poderes, além de se protegerem da hostilidade do mundo exterior.

Acontece que nem todos os peculiares são bondosos.

Um grupo de dissidentes, liderado pelo performático vilão Barron (Samuel L. Jackson), desejam alcançar imortalidade e depois de um experimento que falhou, eles acabam adquirindo uma aparência monstruosa e se tornando o que chamam de etéreos.

Para se aproximarem da aparência humana, eles precisam se alimentar dos olhos de outros peculiares, principalmente crianças.

Essa bizarrice fica por conta de Burton, já que no livro best seller de Ransom Riggs, em que a trama é baseada, os etéreos se alimentam das próprias crianças.

O Lar das Crianças Peculiares : Foto Eva Green
Eva Green é a Srta. Pelegrine
No início, o longa lembra muito o estilo de outras obras de Burton, como a escala gótica de 'Edward Mãos De Tesoura', aliada ao humor debochado de 'Os Fantasmas Se Divertem' e o toque de heroísmo e fantasia de 'Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas'.

Se os personagens não são tão aprofundados quanto deveriam, o diretor opta por mostrar suas peculiaridades na prática, um acerto diante da necessidade do cinema em ser mais preciso e poupar tempo.

Apesar de construir bem a história do início ao meio, o roteiro perde força no final.

O embate entre as crianças e os vilões não fornece nenhuma emoção, tudo parece fácil e corrido demais, como se o diretor precisasse se livrar logo daquele momento para conseguir encerrar o filme.

Samuel L. Jackson continua interpretando a si mesmo e seu vilão Barron chama mais atenção pela cafonice de suas falas do que pelo seu grau de maldade.

O Lar das Crianças Peculiares : Foto Samuel L. Jackson
Samuel L. Jackson como o vilão Barron
Há algumas  mudanças em relação ao livro que não se justificam, como a troca de poderes de alguns personagens - como Olive, que no filme tem o poder de fogo, mas no livro consegue voar - e a idade dos atores.

Para aqueles que não leram o livro, esses detalhes não farão diferença, mas para os que leram será uma diferença e tanto.

Algumas mudanças, entretanto, foram boas.

A Srta Peregrine – que no livro está mais próxima da aparência da Babá McPhee, mas é interpretada pela musa e linda Eva Green – está menos maternal e mais confrontadora e o clímax final também conta mais com a participação das crianças.

A adaptação de Burton não parece deixar brechas para uma sequência, já que seu final também é diferente do apresentado no livro.

Asa Butterfield se mostra novamente um ótimo ator e se sai muito bem no papel de Jake, que honra o legado de seu avô (Terence Stamp) e ajuda as crianças a se livrarem dos etéreos.

Ele chegou naquela fase em que não é mais um ator mirim, mas ainda não é cotado para papéis mais adultos e mesmo nesse meio termo, é animador ver que ele não ficou apenas como "promessa", após estrelar muito bem em 'A Invenção de Hugo Cabret'.

O Lar das Crianças Peculiares : Foto Ella Purnell, Pixie Davies
As 'crianças peculiares' da trama
Se o longa talvez não faça jus ao livro – quase nenhuma adaptação faz – ao menos consegue resgatar um espírito de aventura e camaradagem que era bastante comum nos clássicos infanto-juvenis da década de 80 - como 'Os Goonies' e 'De Volta Para o Futuro'.

Isso só prova que Burton ainda consegue pensar e ser bem melhor do que ele vem mostrando em suas últimas produções.

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
'O LAR DAS CRIANÇAS PECULIARES'
Título Original:
MISS PEREGRINE’S HOME FOR PECULIAR CHILDREN
Gênero:
Fantasia
Direção:
Tim Burton
Roteiro:
Jane Goldman
Elenco:
Aiden Flowers, Allison Janney, Asa Butterfield, Chris O'Dowd, Ella Purnell, Ella Wahlestedt, Eva Green, Finlay MacMillan, Georgia Pemberton, Hayden Keeler-Stone, Judi Dench, Kim Dickens, Lauren McCrostie, Milo Parker, O-Lan Jones, Pixie Davies, Rafiella Brooks, Rupert Everett, Samuel L. Jackson, Terence Stamp
Produção:
Jenno Topping, Peter Chernin
Fotografia:
Bruno Delbonnel
Montador:
Chris Lebenzon
Trilha Sonora:
Danny Elfman
Duração:
127 min.
Ano:
2016
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia:
29/09/2016 (Brasil)
Distribuidora:
Fox Film
Estúdio:
Chernin Entertainment / Tim Burton Productions
Classificação:
12 anos

COTAÇÃO DO KLAU:

'MEU AMIGO, O DRAGÃO': FILME DA DISNEY MENOS BADALADO DO ANO FAZ CRIANÇADA PENSAR SOBRE DESMATAMENTO, GANÂNCIA E AMIZADE


SINOPSE:

Pete (Oakes Fegley), um garotinho de apenas cinco anos, sai com os pais para um dia de aventura.

Mas, depois de um acidente, ele acaba sozinho em uma floresta e acaba conhecendo Elliot, seu amigo dragão.

Seis anos depois, ele é encontrado por uma guarda florestal que tentava proteger a área de uma madeireira e terá a identidade de seu amigo descoberta por todos os cidadãos.

CRÍTICA:
Um dos filmes menos falados e repercutidos da Disney do ano, 'Meu Amigo, O Dragão', em exibição em 343 salas em todo o Brasil é um remake, mas é um remake bem feito e muito emocionante.

Se antes Pete fugia de casa cansado de sofrer abusos de seu pai, agora ele viaja a caminho de uma aventura com os pais quando tem apenas cinco anos - mas um acidente faz com que o garotinho fique sozinho na floresta logo no começo do longa.

Meu Amigo, o Dragão : Foto Oakes Fegley
O protagonista Pete - Fotos dessa Postagem: Divulgação/Disney
Já na floresta, Pete encontra Elliot, um dragão peludo que mais parece um cachorro com asas.

A amizade entre o garoto e a figura mitológica cativa logo de cara e o dragão assume o papel de tutor do pequeno e o ajuda a sobreviver.

Mas, com o avanço do desmatamento na região, Elliot está ameaçado de ser descoberto.

Apenas um morador acredita de fato na existência dele, o pai da guarda florestal Grace (Robert Redford), personagem de Bryce Dallas Howard.

Em uma de suas brigas com os donos da madeireira, ela encontra o garotinho que, ao começar a confiar nela, mostra o desenho de seu amigo grandalhão que o ajudou durante os seis anos que ficou na floresta - o mesmo que seu pai afirma ter visto há anos.

Meu Amigo, o Dragão : Foto Oakes Fegley
Pete e Elliot, em cena do longa
Apesar da morte dos pais de Pete já ser esperada - até mesmo pelo histórico dos filmes da Disney - ela também parece acontecer precocemente.

Não os conhecemos muito bem e a aproximação de Grace com menino faz com que cheguemos a questionar se ela não seria a sua mãe de fato (afinal, as duas têm traços semelhantes e a mesma cor de cabelo).

Até mesmo uma fala solta de seu noivo, Jack, dá essa impressão, já que ele diz que o menino poderia ser o filho dela.

O filme é emoção do começo ao fim e traz também com ele alguns valores da Disney já conhecidos como os relacionados à família (das mais variadas formas) e a crença na magia, apresentada na figura de Elliot, que surpreende quem o conhece por seu bom coração.

Ainda assim, a trama traz a dura lição de se fazer decisões.

De uma maneira sutil, o longa tenta mostrar que deixar algo partir não significa necessariamente perdê-lo totalmente e que as lembranças dos bons momentos vividos sempre serão guardadas.

Meu Amigo, o Dragão : Foto Bryce Dallas Howard, Robert Redford
Bryce Dallas Howard e Robert Redford, em cena do longa
Quanto aos vilões, eles já não são mais caricatos e estão mais próximos das figuras humanas que erram, aprendem com seus erros e evoluem, uma evolução para dar fim ao maniqueísmo tão presente ainda em filmes infantis.

A produção anterior era um musical e talvez por isso o longa tenha uma trilha sonora capaz de embalar as cenas de uma maneira muito harmônica e fazer você pensar que gostaria de ouvir aquela música de novo.

Já a história com ótimo ritmo permite que o tempo na sala de cinema passe bem rápido, o que é ótimo em uma produção infantil.

Filme para a família e para todas as idades, o longa conquista pela sua delicadeza em tocar em assuntos como amizade, família e ganância, trazendo uma linda mensagem de preservação à natureza - que pode fazer a criançada pensar.

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
'MEU AMIGO, O DRAGÃO'
Título Original:
PETE'S DRAGON
Gênero:
Aventura
Direção:
David Lowery
Roteiro:
David Lowery, Toby Halbrooks
Elenco:
Aaron Jackson, Annabelle Malaika Süess, Augie Davis, Augustine Frizzell, Brandie Stephens, Bryce Dallas Howard, Craig Hall, Esmée Myers, Gareth Reeves, Isiah Whitlock Jr., Jim McLarty, Karl Urban, Levi Alexander, Marcus Henderson, Oakes Fegley, Oona Laurence, Phil Grieve, Robert Redford, Tim Wong, Wes Bentley
Produção:
James Whitaker
Fotografia:
Bojan Bazelli
Montador:
Lisa Zeno Churgin
Trilha Sonora:
Daniel Hart
Duração:
103 min.
Ano:
2016
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia:
29/09/2016 (Brasil)
Distribuidora:
Disney
Estúdio:
Walt Disney Productions
Classificação:
Livre

COTAÇÃO DO KLAU:


terça-feira, 27 de setembro de 2016

TOP 10 - BILHETERIA BRASIL: ANIMAÇÃO 'CEGONHAS' ESTREIA EM PRIMEIRO


<>
'Sete Homem e Um Destino' estreou em segundo
<>

A animação 'Cegonhas' (Warner Bros) estreou já no primeiro lugar na Bilheteria Brasil, com R$ 4,8 milhões arrecadados.

O longa acompanha um grupo de cegonhas que mudam sua rotina, parando de entregar bebês e passando a entregar produtos comprados pela internet. 

Quando um pedido de bebê aparece, a cegonha designada para a missão, considerada uma das melhores, acaba se metendo em um confusão.

Confira o trailer do Top 1:


No segundo lugar aparece outra estreia: o faroeste remake do clássico dos anos 60 'Sete Homens e Um Destino' (Sony Pictures), que embolsou R$ 3,5 milhões e levou 209 mil brasileiros aos cinemas.

Relembre o trailer do Top 2:


Mais uma vez, o público brasileiro prova que gosta mesmo de comédias feita aqui, meia boca, com roteiros fracos e direção inexpressiva: 'Tô Ryca!' (Paris Filmes), estrelada por Samantha Schmütz, estreou na terceira posição e arrecadou R$ 3,2 milhões.

Na trama, Selminha (Samantha Schmütz) é uma frentista que tem a chance de deixar seus dias de pobreza para trás ao descobrir uma herança de família.

Mas para conseguir colocar a mão nessa grana, ela terá que cumprir o desafio lançado por seu tio: precisa gastar R$ 30 milhões em 30 dias, sem acumular nada e nem contar para ninguém.

Mas, nessa louca maratona, ela vai acabar descobrindo que tem coisas que o dinheiro não compra.

Confira o trailer do Top 3:


Depois de liderar o Top 10 Brasil por quatro semanas, 'Pets - A Vida Secreta Dos Bichos' (Universal Pictures) agora aparece na quarta posição, arrecadando mais R$ 2,7 milhão nessa semana.

Relembre o trailer do Top 4:


Caindo do segundo para o quinto lugar, encontramos o terror 'Bruxa De Blair' (Lionsgate), que nessa semana arrecadou mais R$ 2,4 milhão.

Como destaque da semana, 'Aquarius', estrelado por Sonia Braga e melhor filme brasileiro do ano, segue firme e forte: perdeu só um lugar no Top 10 Brasil em relação à semana passada e agora aparece em nono, com mais R$ 387 mil arrecadados.

Confira o Top 10 Brasil desse final de semana, segundo a Comscore:
1. Cegonhas - R$ 4,8 milhões

2. Sete Homens e Um Destino - R$ 3,5 milhões

Tô Ryca : Poster
3. Tô Ryca! - R$ 3,2 milhões

4. Pets - A Vida Secreta Dos Bichos - R$ 2,7 milhão

Bruxa de Blair : Poster
5. Bruxa De Blair - R$ 2,4 milhão

6. O Homem Nas Trevas - R$ 1,1 milhão

7. Esquadrão Suicida - R$ 764 mil

Um Namorado Para Minha Mulher : Poster
8. Um Namorado Para Minha Mulher- R$ 635 mil

Resultado de imagem
9. Aquarius - R$ 387 mil

Desculpe o Transtorno : Poster
10. Desculpe O Transtorno - R$ 351 mil
<><>
Até +!

TOP 10 - BILHETERIAS EUA: 'SETE HOMENS E UM DESTINO' ASSUME A LIDERANÇA


<>
'Cegonhas' estreou em segundo
<>

O remake de 'Sete Homens e Um Destino' (Sony Pictures) estreou já na liderança nas bilheterias americanas.

Entre 23 e 25 de setembro, o western faturou US$ 35 milhões.

Relembre o trailer do Top 1:


O segundo lugar ficou com a também estreia 'Cegonhas' (Warner Bros.), que arrecadou US$ 21,8 milhões no país.

Na animação, as cegonhas pararam de entregar bebês e passaram a entregar pacotes.

Porém, quando um pedido de bebê aparece, a melhor cegonha é designada para a missão e acaba se metendo em um confusão.

Confira o trailer do Top 2, que já está em cartaz no Brasil:


Depois de duas semanas consecutivas no Top 1, 'Sully - O Herói do Rio Hudson' (Warner Bros.), filme dirigido por Clint Eastwood, protagonizado por Tom Hanks e apontado como uma das apostas do Oscar, aparece agora em terceiro lugar,  com US$ 13,8 mihões na semana.

Baseado no livro de Highest Duty, a trama mostra como em 15 de janeiro de 2009 o mundo entrou em estado de choque e admiração por causa de um fato inesperado e impossível: o Capitão Chesley "Sully" Sullenberger (Tom Hanks) conseguiu pousar um avião em pane no Rio Hudson, Nova York.

Esse ato quase impossível salvou a vida dos 150 passageiros e alçou Sully à categoria de herói nacional.

No entanto, nem mesmo a aclamação pública foi capaz de impedir uma investigação rigorosa sobre sua reputação e carreira.

Confira o trailer do Top 3, que estreia somente em 01 de dezembro aqui no Brasil:


Caindo uma posição, encontramos em quarto lugar a comédia 'O Bebê De Bridget Jones' (Universal Pictures), continuação do filme britânico de 2004.

O terceiro filme da historia protagonizada pela personagem de Renée Zellweger faturou US$ 4,5 milhões nessa semana.

Na trama, depois de tantas idas e vindas, Bridget Jones (Renée Zellweger) e Mark (Colin Firth) finalmente se casam.

Não demora muito, entretanto, para que a vida pregue mais uma peça neles e eles acabam se separando.

Em crise no trabalho, tentando manter uma boa relação com o ex e engatando um novo romance (Patrick Dempsey), Bridget tem uma surpreendente revelação: está grávida - e não tem certeza de quem é o pai da criança.

Confira o trailer do Top 4, que estreia na quinta, 29, aqui no Brasil:


Fechando a lista dos cinco primeiros e caindo uma posição em relação à semana passada, encontramos o drama 'Snowden', (Open Road), dirigido por Oliver Stone e estrelado por Joseph Gordon-Levitt, que arrecadou US$ 4,1 milhões.

A cinebiografia é de Edward Snowden, ex-funcionário da CIA que divulgou para a imprensa uma série de documentos sigilosos da Agência de Segurança Nacional dos EUA que comprovaram atos de espionagem do governo norte-americano.

Confira o trailer do Top 5, que ainda não tem data de estreia brasileira:



O destaque da semana vai para 'Esquadrão Suicida' (Warner Bros.).

Se o longa já deixou há algumas semanas o topo da bilheteria americana - nessa semana, aparece no oitavo lugar -  quando o assunto são os valores acumulados, o filme de David Ayer tem ido muito bem.

Segundo o Box Office Mojo, o longa do time de vilões já ultrapassou o primeiro 'Homem De Ferro' - já embolsou US$ 318,584 milhões no mercado norte-americano, ficando na 50ª posição, enquanto o filme da Marvel ficou com US$ 318,412 milhões e caiu para o 51º lugar.

Relembre o trailer de 'Esquadrão Suicida':


Vale lembrar que o próximo longa da parceria Warner/DC será 'Mulher-Maravilha', estrelado por Gal Gadot, com estreia prevista para junho de 2017.

Confira o Top 10 EUA desta semana, segundo o Box Office Mojo:
Sete Homens e Um Destino : Poster
1. Sete Homens E Um Destino - US$ 35 milhões


Cegonhas - A História que Não te Contaram : Poster
2. Cegonhas - US$ 21,8 milhões


Sully - O Herói do Rio Hudson : Poster
3. Sully - US$ 13,8 milhões


O Bebê de Bridget Jones : Poster
4. O Bebê De Bridget Jones - US$ 4,5 milhões


Snowden : Poster
5. Snowden - US$ 4,1 milhões


Bruxa de Blair : Poster
6. Bruxa De Blair - US$ 3,9 milhões


O Homem nas Trevas : Poster
7. O Homem Nas Trevas US$ 3,8 milhões


Esquadrão Suicida : Poster
8. Esquadrão Suicida - US$ 3,1 milhão


When The Bough Breaks : Poster
9. When the Bough Breaks - US$ 2,5 milhões


Kubo e as Cordas Mágicas : Poster
10. Kubo E As Cordas Mágicas - $1,1 milhão
<><>
Até +!

A SEMANA EM SÉRIES


Confira:

'ARROW/THE FLASH/SUPERGIRL/LEGENDS OF TOMORROW' – LIBERADAS SINOPSES DOS PRÓXIMOS EPISÓDIOS DAS SÉRIES
<><>
'THE FLASH' – DIRETOR FALA SOBRE TOM FELTON E EPISÓDIO “CALMO” NA TEMPORADA
<><>
'THE FLASH': TERCEIRA TEMPORADA TERÁ GRANDE REVELAÇÃO SOBRE IRIS WEST
<><>


'ARROW': CANÁRIO NEGRO RETORNARÁ NO EPISÓDIO DE NÚMERO 100
<><>

'O EXORCISTA': SÉRIE BASEADA EM CLÁSSICO DO CINEMA ESTREOU BEM NO FX
<><>
'HALLEJUJAH': TOCANTE MÚSICA TEMA DA MINISSÉRIE BRASILEIRA 'JUSTIÇA' JÁ É VELHA CONHECIDA DE QUEM GOSTA DE SÉRIES AMERICANAS
<><>
'WESTWORLD': NOVA SÉRIE DA HBO HONRA A ANTECESSORA, 'GAME OF THRONES'
<><>
JIM PARSONS SEGUE COMO O ATOR DE TV MAIS BEM PAGO DO MUNDO
<><>
'LUKE CAGE': HERÓI QUER VINGANÇA NO TRAILER FINAL
<><>
'DEMOLIDOR – TERCEIRA TEMPORADA': VINCENT D’ONOFRIO DISFARÇA SOBRE A PARTICIPAÇÃO DO REI DO CRIME
<><>

Veja:

'ARROW/THE FLASH/SUPERGIRL/LEGENDS OF TOMORROW' – LIBERADAS SINOPSES DOS PRÓXIMOS EPISÓDIOS DAS SÉRIES
<>
Novidades no universo super-heróico do canal The CW
<>

O canal divulgou as sinopses dos próximos episódios das novas temporadas de suas séries baseadas nos quadrinhos da DC Comics – do segundo episódio de 'Arrow' e 'The Flash' e do primeiro episódio de 'Supergirl' e 'Legends of Tomorrow'.

As sinopses revelam o início da segunda temporada de 'Supergirl' - onde Kara (Melissa Benoist) chama seu primo Superman para ajudá-la com uma ameaça à National City - e de 'Legends of Tomorrow', que contará com a participação do vilão de 'Arrow', Damien Dahrk.

Já os resumos de 'Arrow' e 'The Flash' mostram o desenrolar das histórias, que começam uma semana antes que as outras duas, com Oliver (Stephen Amell) treinando seus novos recrutas e Barry (Grant Gustin) começando a ver as consequências de suas ações ao mudar a linha do tempo;

Personagens das séries do The CW - Comic Book

Arrow – 5×02 – The Recruits (Os Recrutas)

VISTAM-SE – Os novos recrutas do Oliver para o Team Arrow são o Curtis, o Cão Raivoso e a Evelyn Sharp.
Infelizmente, os métodos de treinamento do Arqueiro Verde se provam difíceis demais para alguns deles lidarem.
Enquanto isso, nos flashbacks, a iniciação do Oliver com os Bratva continua.

O episódio vai ao ar no dia 12 de Outubro, dirigido por James Bamford e roteirizado por Speed Weed e Beth Schwartz.

The Flash – 3×02 – Paradox (Paradoxo)

O RESULTADO – Barry descobre que os efeitos do Flashpoint são muito maiores do que ele imaginou.
Enquanto isso, Barry conhece seu novo companheiro de trabalho, Julian Albert (Tom Felton) e é surpreendido pelo desdém imediato de Julian.

O episódio vai ao ar em 11 de Outubro, dirigido por Ralpha Hemecker e roteirizado por Aaron Helbing e Todd Helbing.

Supergirl – 2×01 – The Adventures of Supergirl (As Aventuras da Supergirl)

A CW TEM UMA NOVA HEROÍNA E ELA ESTÁ TRAZENDO O SUPERMAN CONSIGO – Quando uma nova ameaça surge em National City, Kara/Supergirl se junta ao seu primo, Clark Kent/Superman (Tyler Hoechlin) para salvar o dia.
Kara está animada em ter família na cidade, mas isso deixa sua irmã adotiva, Alex, se sentindo excluída.
Enquanto isso, Hank e Supergirl são paralisados por uma nave que chega à Terra.

O episódio vai ao ar no dia 10 de Outubro, dirigido por Glen Winter e roteirizado por Greg Berlanti, Andrew Kreisberg e Jessica Queller.

Legends of Tomorrow – 2×01 – Out of Time (Fora do Tempo)

ACHADOS E PERDIDOS – COM PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE STEPHEN AMELL – Depois de derrotar o vilão imortal Vandal Savage e de expor os corruptos Mestres do Tempo, uma nova ameaça emerge.

Dr. Nate Heywood (Nick Zano), um historiador não-convencional e encantador, é chamado para a ação.
Depois de fazer uma descoberta surpreendente, Nate procura Oliver Queen para ajuda-lo encontrar as Lendas perdidas.
Depois de reunidos, as Lendas continuam com sua missão de proteger a linha do tempo de aberrações temporais – mudanças na história que podem gerar consequências catastróficas.

Sua primeira parada é em 1942, para proteger Albert Einstein de ser sequestrado antes dos Nazistas destruírem Nova York com uma bomba nuclear. Enquanto isso, Ray nota que Sara tem uma missão própria, o que leva os dois encontrarem seu rival, Damien Darhk.

O episódio vai ao ar em 13 de Outubro, dirigido por Demot Downs e roteirizado por Marc Guggenheim, Phil Klemmer, Greg Berlanti e Chris Fedak.

'THE FLASH' – DIRETOR FALA SOBRE TOM FELTON E EPISÓDIO “CALMO” NA TEMPORADA
<>
Em um animado post no instagram, Kevin Smith falou sobre o quão animado ele está com o episódio que ele irá dirigir
<>

Atualmente, ele está dirigindo o sétimo episódio da temporada.

Ele descreve o episódio como “a calmaria antes da tempestade que é o futuro crossover com Supergirl, Legends of Tomorrow e Arrow”.

Aparentemente, o episódio será baseado em uma das histórias favoritas dos quadrinhos e terá “locações legendárias”.

No post do instagram, Kevin compartilhou uma foto dele com Tom Felton - o astro da cinessérie 'Harry Potter' irá interpretar um personagem chamado Julian Dorn, que trabalha com Barry no Departamento de Polícia de Central City e sente que Barry está escondendo algo.

Muitos fãs já especulam que Felton será o vilão Dr. Alquimia, um dos grandes vilões desta temporada.

Além disso, Kevin Smith descreveu Tom Felton como “de muita classe e o personagem que ele interpreta é uma ótima adição para o mundo de The Flash“.

O diretor disse que a foto foi tirada após uma madrugada em que passaram filmando juntos - era também o aniversário de Felton e ele e Grant Gustin tiveram uma cena “temperamental”, que ele diz ter sido uma das melhores que ele já fez.

A foto do diretor com o ator - Instagram de Kevin Smith

'The Flash' retorna no canal Warner em outubro.

'THE FLASH': TERCEIRA TEMPORADA TERÁ GRANDE REVELAÇÃO SOBRE IRIS WEST
<>
Confira também o novo trailer
<>

Com poucos dias faltando para o inicio da terceira temporada, os fãs já estão preparados para aproveitar a adaptação da série para o famoso arco dos quadrinhos 'Flashpoint'

Com as ultimas noticias e trailers nós temos boas noções de como muitos personagens estarão, menos Iris West, personagem que não tem sido muito focada ou mencionada até o momento.

De acordo com um anúncio do Entertainment Weekly, Iris não terá grandes mudanças, mas haverá uma grande novidade sobre a personagem da linha temporal alternativa logo no primeiro episódio da próxima temporada.

“Tudo o que posso lhes dizer é que haverá uma grande revelação sobre Iris West no primeiro episódio” - diz o site.

Iris e Barry, em cena do seriado - The CW

Apesar de não termos a revelação nem indícios de qual seja essa grande novidade, a atriz Candice Patton, que interpreta Iris, falou sobre.

“Ela é um ponto fixo para Barry Allen, então não importa onde ele a veja, não importa onde encontramos ela, ela ainda será muito parecida com a Iris que nós conhecemos e amamos, que é o motivo pelo qual Barry a vê como uma estrela brilhante no céu. Ele pode sempre encontrá-la de qualquer maneira sendo a mesma pessoa”.

Já o novo trailer do terceiro ano do Velocista Escarlate revela mais do Kid Flash/Wally West e um dos vilões da nova trama, o Flash Rival.

O novo trailer mostra algumas cenas da relação entre o Barry e Wally, incluindo uma brincadeira com o título “Kid Flash”, além de dar mais tempo para o público conhecer o Flash Rival.

Confira:


'ARROW': CANÁRIO NEGRO RETORNARÁ NO EPISÓDIO DE NÚMERO 100
<>
A produção de 'Arrow' começou a rodar seu centésimo episódio, que também fará parte do mega crossover com 'The Flash', 'Supergirl' e 'Legends of Tomorrow'
<>

Após descobrirmos que Robert Queen estará no 100º episódio, parece que outra morta da série irá retornar: Katie Cassidy, que foi promovida para o elenco regular de 'The Flash' e 'Legends of Tomorrow', enquanto continuava em 'Arrow', revelou em seu Facebook que também aparecerá no episódio de número 100.

Sua personagem, Laurel Lance, a Canário Negro, foi morta na quarta temporada, gerando grande revolta dos fãs.

Logo depois, ela apareceu em 'The Flash' como a Sereia Negra, uma versão maligna da Terra-2 da heroína.

Katie Cassidy em cena como a Canário Negro - The CW

Como se dará seu retorno para 'Arrow', apenas o tempo irá dizer e além disso, ainda não foi revelado qual será o seu papel nas três séries, nem mesmo se ela continuará como a Canário Negro.

Até o momento, sabemos que ela aparecerá no primeiro episódio da quinta temporada, em um flashback.

A quinta temporada de 'Arrow' também deve estrear em outubro no canal Warner.

'O EXORCISTA': SÉRIE BASEADA EM CLÁSSICO DO CINEMA ESTREOU BEM NO FX
<>
Série é estrelada pelo mexicano Alfonso Herrera
<>

Rosto conhecido do público brasileiro, Alfonso Herrera protagoniza uma das estreias mais aguardadas da TV norte-americana deste ano: 'O Exorcista', série inspirada no filme homônimo de 1973  e que teve seu primeiro episódio exibido na sexta (23) no canal brasileiro  FX, quase simultaneamente aos Estados Unidos.

Estrela da novela mexicana 'Rebelde' (2004-2006), Herrera é um padre católico no drama sobrenatural, papel bem diferente do que vive na série 'Sense8', da Netflix, na qual faz um homossexual.

A versatilidade de Herrera será colocada à prova em 'O Exorcista'.

Seu passado no México o ajudou na preparação para encarar o desafio de interpretar um religioso.

"Fui criado em Guadalajara, e minha mãe era muito católica. Eu cresci em um lar com essa filosofia, então eu entendo completamente a cultura [católica]", disse o ator para o jornal Chicago Sun-Times.

Herrera interpreta o padre Tomas Ortega, morador de Chicago, que busca conhecimento para aprender a lidar com a prática do exorcismo.

Ele aceita se aventurar nesse universo após receber a visita de Angela Rance, personagem de Geena Davis, que lhe pede ajuda.

Angela acredita que a filha dela, Katherine (Brianne Howey), está com um demônio no corpo.

Alfonso Herrera, em cena como o padre Tomas Ortega - Fox

O detalhe é que Tomas não entende nada de exorcismo.

Ele começa a estudar sobre mitos e verdades de possessões demoníacas e busca orientação de um padre exorcista com vasta experiência, Marcus (Ben Daniels), que mostrará o caminho que deve seguir.

Ben Daniels interpreta um padre com experiência na prática do exorcismo - Fox

A série se passa 40 anos depois dos eventos que ocorreram no filme dirigido por William Friedkin.

Entre as referências que a série fará do longa, está o inesquecível rock progressivo Tubular Bells, de Mike Oldfield.

Mas a trilha será pouco utilizada, pois a licença para tocá-la custa caro - como informou o produtor-executivo Rupert Wyatt no seminário da TCA (Associação dos Críticos de Televisão dos Estados Unidos).

"É muito importante fazer com que todos [os telespectadores] saibam que isto [a série] é uma continuação de uma história que já existe", disse Jeremy Slater, criador da atração.

Logo no primeiro episódio, os padres que estiveram na trama do filme foram mencionados.

"Mas nossa intenção não é colocar algo [na série] apenas para fazer uma homenagem [ao filme]", alertou Wyatt, no sentido de que as lembranças serão utilizadas apenas quando fizerem sentido.

Confira um trailer da nova série:


'O Exorcista' chega com a missão de tentar não estragar o produto original e fazer uma adaptação que agrade aos fãs de histórias de terror.

"É uma bênção e uma maldição ao mesmo tempo, porque te força a ser um escritor e criador melhor. [O desafio] é criar novos medos e novas maneiras de assustar as pessoas", disse Slater.

O longa 'O Exorcista' foi  a primeira produção de terror indicada ao Oscar de melhor filme.

Na edição de 1974, disputou outras nove categorias e ganhou dois troféus: roteiro adaptado e edição de som.

No Globo de Ouro do mesmo ano, ganhou quatro prêmios - entre eles o de melhor filme dramático.

A série é exibida toda sexta, à meia-noite, no FX brasileiro.

'HALLEJUJAH': TOCANTE MÚSICA TEMA DA MINISSÉRIE BRASILEIRA 'JUSTIÇA' JÁ É VELHA CONHECIDA DE QUEM GOSTA DE SÉRIES AMERICANAS
<>
'The West Wing' e 'MCIS' foram algumas que já utilizaram a música
<>

Música tema da minissérie 'Justiça', a canção 'Hallelujah' é uma velha conhecida das séries norte-americanas e já embalou nada menos do que 14 produções - que vão da premiada 'The West Wing' (1999-2006) à campeã de audiência 'NCIS', passando por 'Plantão Médico' (1994-2009) e 'Ugly Betty' (2006-2010).

Na minissérie da Globo, a música pontuou a saída da prisão de todos os protagonistas na primeira semana.

Lançada originalmente em 1984, 'Hallelujah' já teve centenas de covers, mas todas as séries, inclusive 'Justiça', usam a interpretação de Jeff Buckley, de 1994, a mais famosa.

Confira, com legendas:


Veja cinco momentos marcantes de Hallelujah em séries dos Estados Unidos:

'The West Wing'

No episódio final da terceira temporada, em 2002, Hallelujah serviu como trilha para a morte do agente Simon Donovan (Mark Harmon, hoje em NCIS), do Serviço Secreto dos Estados Unidos.
Ele foi um personagem importante, contratado para proteger C.J. Cregg (Allison Janney), então porta-voz do presidente americano.
A cena mostra Donovan sendo baleado em um mercadinho em Nova York e C.J. devastada após receber a notícia da morte dele - os dois estavam paquerando na série sobre os bastidores da Casa Branca, sede do governo norte-americano.
CJ sentou em um banco na Times Square e chorou a perda do agente.

'The O.C.'

Em 'The O.C.' (2003-2007), sobre um jovem adotado por um advogado, as cenas derradeiras do capítulo final da primeira temporada foram praticamente um clipe de 'Hallelujah'.
Sem qualquer diálogo, os últimos três minutos do episódio 'Ties That Bind' (2004) mostraram recomeços nas vidas dos protagonistas.
A socialite Marissa Cooper (Mischa Barton), que pela primeira vez havia terminado o namoro com Ryan Atwood (Ben McKenzie, hoje em 'Gotham'), mudou de casa.
Seth Cohen (Adam Brody), que havia abandonado os pais e a namorada Summer Roberts (Rachel Bilson), embarcou em um barco à vela sem destino definido.

'Criminal Minds'

A primeira temporada de 'Criminal Minds' não poupou os fãs de momentos tensos ao mostrar os personagens lidando com criminosos inexperientes, sem passado encravado na bandidagem.
No 17º episódio (2006), a equipe do FBI (polícia federal norte-americana) especializada em análise comportamental foi à caça de um serial killer, Marvin Doyle (Ethan Phillips), que virou um vigilante das ruas.
Ele trabalhava como estenógrafo em um tribunal e passou a se indignar ao ver assassinos escaparem de punições.
'Hallelujah' serviu com trilha sonora para a cena da morte de Marvin.

'Scrubs'

Série sobre médicos residentes, 'Scrubs' foi uma comédia muito popular na década passada, com nove temporadas exibidas entre 2001 e 2010.
Porém, o drama não passava despercebido na rotina dos médicos de primeira viagem.
Um exemplo disso se deu logo no quarto episódio da primeira temporada, no qual os jovens John "JD" Dorian (Zach Braff), Elliot Reid (Sarah Chalke) e Christopher Turk (Donald Faison) tiveram que lidar com a primeira morte de pacientes sob seus cuidados.
O momento delicado teve 'Hallelujah' ao fundo, enquanto JD narrava que, no hospital em que trabalhavam, havia um ditado: a cada três pacientes, um morreria.
No caso desse episódio, a máxima não prevaleceu.

'NCIS'

O episódio de número 300 de 'NCIS', exibido em março deste ano, foi especial e contou com a participação da banda MusiCorps Wounded Warrior, formada por veteranos da Marinha norte-americana que se feriram em batalhas.
O grupo foi criado para motivar ex-combatentes a usarem a música como escape dos traumas que sofreram ao lutarem em guerras.
O ator Taye Diggs, de 'Murder in the First', interpretou um desses soldados e fez um cover de 'Hallelujah'.
Uma das roteiristas de 'NCIS', Gina Lucita Monreal, disse que foram gravados 30 minutos da banda tocando Hallelujah, mas a produção teve de cortar para três minutos apenas, que foram ao ar como a cena final do episódio.

'WESTWORLD': NOVA SÉRIE DA HBO HONRA A ANTECESSORA, 'GAME OF THRONES'
<>
Atração com Rodrigo Santoro estreia em 2 de outubro
<>

Promovida como a sucessora de 'Game of Thrones', a nova atração da HBO é extremamente bem feita, possui um elenco bem montado, rica em detalhes, além de bastante polêmica.

Antes mesmo da estreia, executivos do canal tiveram que justificar a inclusão de cenas de estupro no enredo.

Segundo a jornalista Bianca de Souza, do site Cineclick, 'Westworld' é um sci-fi e faroeste situado em um parque temático que recria diversos períodos da história - o primeiro a aparecer na trama é o velho oeste americano.

Criado por cientistas, o pequeno condado é povoado por androides de aparência idêntica à humana.

Confirmando a previsão de uma das pesquisadoras responsáveis pelo projeto, os robôs passam a se comportar de forma inesperada, semelhante a qualquer humano, o que coloca a segurança dos visitantes e o próprio parque em risco.

O roteiro escrito por Lisa Joy Nolan e Jonathan Nolan demorou a sair, mas a espera foi recompensada.

Para não perder nenhum detalhe, o espectador precisa ficar atento aos loops na trama - sempre lembrando que por se tratarem de robôs, um mesmo personagem pode apresentar personalidades diferentes, o que enriquece ainda mais o enredo.

Rodrigo Santoro conquistou um lugar de destaque no elenco de 'Westword' e mostra uma atuação convincente como o vilão Hector Escaton.

Outros grandes nomes assinaram contrato para mais de uma temporada, incluindo Sir Anthony Hopkins, que vive o criador do parque, Dr. Robert Ford.

Assim como 'Game of Thrones', 'Westworld' é excelente no quesito inovação.

O parque apresentado na série, criado para entreter os turistas, é vendido como um local onde o visitante pode fazer tudo o que desejar, desde andar a cavalo até violentar uma nativa.

A série tem como proposta provocar a discussão do que é, ou não, eticamente permitido quando se fala em inteligência artificial.

Por fim, podemos garantir que o cenário foi feito com capricho, com belas paisagens e detalhes fiéis a época.

Outro ponto que chama atenção é o figurino usado pelo elenco.

A trilha sonora, que não condiz com o velho oeste, é mais um ponto positivo da atração.

Com 'Westworld', a HBO acertou mais uma vez, mas esperar que a nova série possa substituir 'Game of Thrones' seria um erro.

A diferença entre o público de George R. R. Martin para os fãs de Philip K. Dick (autor de 'Blade Runner' e também do livro que inspirou a série) é muito grande.

Enquanto 'Game of Thrones' prende pelas cenas de ação e efeitos, 'Westworld' irá pegar mais pela trama cativante.

Confira trailer:


Com o mago da ficção científica J.J. Abrams na produção executiva, 'Westworld' estreia 02 de outubro.

Para que todos possam acompanhar o primeiro episódio da nova série, o canal HBO estará disponível também para o público não-assinante do canal.

JIM PARSONS SEGUE COMO O ATOR DE TV MAIS BEM PAGO DO MUNDO
<>
Um dos protagonistas de 'The Big Bang Theory', Parsons embolsou 25,5 milhões entre junho de 2015 e junho de 2016
<>

O canal de televisão norte-americano CBS fechou as temporadas de 2015 e 2016 como o mais assistido dos Estados Unidos.

Coincidência ou não, cinco dos atores mais bem pagos do ano trabalham nele.

Intérprete de Sheldon Cooper na série da Warner/CBS, o ator Jim Parsons segue pelo segundo ano consecutivo como o ator mais bem pago da televisão americana, segundo a tradicional lista da revista de economia Forbes.

No período de um ano - junho de 2015 a junho de 2016 - ele ganhou US$ 25,5 milhões.

Jim Parsons, em cena de 'The Big Bang Theory' - Forbes

Ele e seus três colegas de elenco, Johnny Galecki, Simon Helberg e Kunal Nayyar, ganharam, juntos, US$ 94 milhões.

Kaley Cuoco também faturou bem neste ano: ficou em segundo lugar na lista das atrizes mais bem pagas, com US$ 24,5 milhões.

No top 5 da lista, a estrela de “NCIS”, Mark Harmon, faturou US$ 20 milhões com a série, que, em 2016, foi o terceiro programa de TV mais assistido dos Estados Unidos, atrás apenas do Super Bowl e de “The Big Bang Theory”.

Juntos, os 15 atores mais bem pagos da televisão faturaram US$ 225 milhões em 2016.

Confira o Top 15 dos atores de TV mais bem pagos - segundo a Forbes:

'LUKE CAGE': HERÓI QUER VINGANÇA NO TRAILER FINAL
<>
Série estreia na Netflix em 30 de setembro
<>

Na contagem regressiva para a estreia de 'Luke Cage', que estreia na próxima sexta (30), vemos que o protagonista (Mike Colter) da nova série da parceria Marvel/Netflix quer vingança no seu trailer final.

Assista:


Na trama, depois que um experimento sabotado ter deixado Luke Cage com uma super-força e pele indestrutível, ele se torna um fugitivo que tenta reconstruir a vida no Harlem, bairro de Nova York.

Mas logo ele é forçado a sair das sombras e lutar pela sua cidade, bem como confrontar o passado do qual tentou fugir e assumir a identidade de herói.

A exemplo das outras séries da parceria, 'Luke Cage' também terá 13 episódios.

'DEMOLIDOR – TERCEIRA TEMPORADA': VINCENT D’ONOFRIO DISFARÇA SOBRE A PARTICIPAÇÃO DO REI DO CRIME
<>
Wilson Fisk pode muito bem estar na cadeia neste momento, mas como os fãs de 'Demolidor' sabem, isso é apenas um pequeno obstáculos para ele
<>

O grande vilão da série está apenas gastando tempo, esperando o seu momento para tomar Hell’s Kitchen de volta, algo que ele avisou para Matt Murdock na última temporada.

O ator Vincent D’Onofrio ,que interpreta Fisk, o Rei do Crime, foi questionado no Twitter sobre sua participação na terceira temporada - se seria uma participação maior ou apenas uma curta, como na segunda temporada.

Vincent D’Onofrio , em cena como o Rei do Crime - Netflix

O ator fugiu pela tangente:

“Quem disse que eu estou na terceira temporada? Você sabe de alguma coisa?”.

Em seguida ele respondeu para outro usuário do Twitter:

“Demolidor é ótimo. Ele começou uma nova maneira de assistir histórias de super-heróis. Tudo que veio depois é por causa de Demolidor, eu acredito. #CharlieRocks”.

Enquanto não temos absolutamente nada confirmado sobre elenco ou história da terceira temporada de 'Demolidor', que só vai ser rodada em 2017, o Twitter oficial da série ainda respondeu a última publicação de Vincent, dizendo:

“Vocês ouviram o homem.”

Mas vocês acham que eles deixariam mesmo um vilão espetacular desses de fora?
<><>
Até +!