quarta-feira, 31 de agosto de 2016

'STAR TREK - SEM FRONTEIRAS': O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O NOVO FILME QUE ESTREIA AMANHÃ COMEMORANDO OS 50 ANOS DA FRANQUIA


<>
Lembrar detalhes de filmes e séries da franquia, que comemora agora 50 anos, pode ajudar na hora de ver 'Star Trek: Sem Fronteiras', que estreia amanhã aqui no Brasil
<>


Fotos: Paramount Pictures/NBC

'Star Trek: Sem Fronteiras' é o terceiro filme da retomada da saga no cinema e acompanha uma linha do tempo paralela ao seriado de TV original, que foi ao ar primeiramente em setembro de 1966.

A produção tinha como estrelas principais William Shatner (Capitão Kirk), Nichelle Nichols (Uhura) Walter Koenig Checov), George Takei (Sulu), Leonard Nimoy (Sr. Spok), DeForest Kelley (Dr. McCoy) e James Doohan (Scooty)  - foto acima.



A jornada completa de 'Star Trek' conta com seis séries de TV, uma animada, (são 727 episódios), doze longas-metragens, inúmeros livros, quadrinhos e games.

Em breve a sétima série será lançada, 'Star Trek: Discovery'.


Sob a direção de Justin Lin ('Velozes e Furiosos'), 'Star Trek: Sem Fronteiras' é o terceiro filme da nova franquia.

J.J. Abrams dirigiu os dois primeiros filmes - 'Star Trek' (2009) e 'Além Da Escuridão - Star Trek' (2013) - mas você não precisa saber em detalhes a trama dos filmes anteriores para acompanhar as aventuras da tripulação da Enterprise no novo filme.

Resultado de imagem para star trek beyond cast

O elenco principal dois dois primeiros retorna nesse terceiro: Chris Pine (Capitão Kirk), Zachary Quinto (Spock), Karl Urban (Doutor McCoy), Simon Pegg (Scotty), Zoe Saldana (Uhura), John Cho (Sulu) e Anton Yelchin (Chekov) - o último, à esquerda da foto acima, interpreta o jovem navegador russo pela última vez, já que morreu recentemente, aos 27 anos.

Resultado de imagem para star trek beyond chris pine

O ator Chris Pine (em foto do longa, acima) diz o que acha da franquia:

"O apelo de 'Star Trek' é mostrar que os seres humanos são criaturas sociais que têm o desejo de ficar juntas, trabalhar juntas e lutam por isso. A franquia traz arquétipos sociais profundos do desejo de Humanidade. Há sempre uma batalha entre o ego, a cobiça e o egoísmo de uma lado, e a compaixão e entrega pela vida coletiva do outro."


O ator George Takei, que interpretou o Sulu na série original (esquerda), se assumiu gay em 2005.

Como forma de homenagear o ator, em 'Star Trek: Sem Fronteiras', o Sulu interpretado por John Cho (foto à direita) também assumirá sua homossexualidade.

"O universo de 'Star Trek' sempre foi inclusivo, por isso achamos importante ter um personagem gay. Há homossexualidade em todas as espécies, isso não deveria ser uma questão hoje. Eu não sei qual é sua orientação sexual, e isso não importa", disse Simon Pegg, um dos roteiristas do longa e atual intérprete de Scooty.


Conhecer a nave USS Enterprise (prefixo NCC-1701) é importante para acompanhar 'Star Trek: Sem Fronteiras'. 

Na série original, a tripulação embarca na nave (foto acima, à esquerda), segundo a icônica narração, "numa missão de cinco anos, para explorar novos mundos, procurar novas vidas e novas civilizações, para audaciosamente ir aonde nenhum homem jamais esteve".


Em 'Star Trek' (2009), a Enterprise ganhou uma versão redesenhada e mais moderna (foto acima, à direita), mas seguindo seu desenho básico.


"Kelvin" é o nome da nova linha do tempo da franquia. 

O nome é uma homenagem à nave USS Kelvin (acima), comandada por George Kirk, pai de James Kirk, que foi destruída por Nero, o Romulano que volta ao passado junto com Spock, na trama de 'Além Da Escuridão' e muda muito do que sabemos sobre 'Star Trek'.



Conhecer George Kirk (interpretado por Chris Hemsworth no longa de 2009, cena acima)  é importante para entender 'Star Trek: Sem Fronteiras'

Na trama original, o primeiro oficial da nave da Federação ordena uma evacuação total da Kelvin, incluindo sua esposa Winona, que está grávida. 

Para proteger as naves auxiliares, Kirk se sacrifica ao colocar a Kelvin em rota de colisão com a Narada, nave Romulana de Nero. 

Segundos antes do impacto, George e Winona concordam em nomear o filho recém nascido com o nome do pai de Winona—James.



James Tiberius Kirk, ou simplemente Capitão Kirk, nasceu em Riverside, Iowa, em 2233. 

Apesar de ter nascido na Terra, Kirk morou por um tempo em Tarsus IV, onde ele foi um dos nove sobreviventes do massacre de 4.000 colonos por Kodos, o Executador. 

Podemos andiantar que em 'Star Trek: Sem Fronteiras', que se passa três anos depois do início da lendária missão de cinco anos da USS Enterprise, Capitão Kirk (Chris Pine) começa a questionar o motivo de se juntar à frota estelar e passa a refletir sobre deixar a exploração espacial de lado.


Spock (Zachary Quinto) também terá uma difícil tarefa em 'Sem Fronteiras'

Uma triste novidade o faz querer voltar ao seu povo e ajudar a reconstruir sua raça, dizimada após a destruição de seu planeta natal,  Vulcano (no filme de 2009).

Resultado de imagem para spock and uhura

Essa novidade também poderá trazer complicações para o romance entre Spock e Uhura (Zoe Saldana).

Resultado de imagem para star trek netflix

Para quem quiser saber tudo que aconteceu nestes 50 anos de Star Trek, a Netflix já anunciou que no final do ano incluirá em seu catálogo toda a saga. 

Na programação está a série original "Star Trek" (1966 - 1969) e as que vieram depois:
 "A Nova Geração" (1987 - 1994); "Deep Space Nine" (1993 - 1999); "Voyage" (1995 - 2001) e "Enterprise" (2001 - 2005), além da série animada e todos os longas feitos para o cinema.

Um presente e tanto para os trekkers!.



ESPECIAL 'STAR TREK': NA SEMANA DE ESTREIA DO LONGA QUE COMEMORA OS 50 ANOS DA FRANQUIA, ENTENDA A CRONOLOGIA


<>
Trilogia atual dos cinemas segue uma linha do tempo diferente, mas considera eventos do passado
<>

'Star Trek' - também conhecida no Brasil como 'Jornada nas Estrelas' - é uma das franquias mais bem-sucedidas da cultura pop há 50 anos, encantando o mundo e seus fãs, chamados 'trekkiers', com filmes, séries, animações, livros e outras mídias, mostrando histórias de corajosos aventureiros espaciais encarregados de desbravar os confins do universo.

A saga começou em 8 de setembro de 1966, quando uma série de ficção científica criada por Gene Roddenberry, produzida pela Desilu Productions (mais tarde pela Paramount Television) e exibida pela NBC até 3 de junho de 1969 estreou, transformando seu elenco original em lendas.

Por onde quer que vão, William Shatner (Capitão Kirk), Nichelle Nichols (Uhura) Walter Koenig Checov) e George Takei (Sulu) são reverenciados como lendas vivas, como também foram reverenciados em vida os atores que já nos deixaram: Leonard Nimoy (Sr. Spok), DeForest Kelley (Dr. McCoy), James Doohan (Scooty) e mais recentemente, Anton Yelchin, o jovem Checov da retomada.

Só que nesse meio século muita coisa mudou, em especial com os três filmes mais recentes.

O diretor J.J. Abrams criou uma nova linha do tempo para a saga com seu filme de 2009 ao fazer o Spock original, interpretado por Leonard Nimoy, voltar no tempo do ano 2387 até 2258, mudando os eventos da franquia de forma significativa.

Com isso, a nova fase nos cinemas teve liberdade para explorar os amados personagens clássicos, como o próprio Spock, 'Magro' McCoy e James T. Kirk, agora interpretados por Zachary Quinto, Karl Urban e Chris Pine respectivamente, sem precisar pisar em ovos tentando navegar pela mitologia já existente desde os anos 60.

Spock original (Leonard Nimoy) em banner promocional do longa 'Star Trek' (2009) - Paramount Pictures

Essa nova linha do tempo se chama oficialmente "Kelvin" - no começo do longa de 2009, a nave USS Kelvin, comandada pelo pai de James Kirk, George Kirk (Chris Hemsworth, que voltará à franquia), é destruída por Nero, o Romulano que volta ao passado junto com Spock (apesar desse último chegar alguns anos depois) nos eventos do filme de 2009 e muda tudo que conhecemos da franquia.

Claro que isso pode confundir um pouco, ainda mais com os longas e séries da franquia clássica seguindo a cronologia até o ano 2387 (alguns jogos vão até além disso).

Entretanto, essa liberdade criativa proporcionada pela nova linha do tempo permite muitas novas histórias nos cinema e será particularmente útil para a série de TV 'Star Trek: Discovery', que estreia em 2017 e se passa 10 anos antes da série original.

O programa chega em janeiro e acompanhará a tripulação do USS Discovery e sua exploração de novos mundos.

Já no terceiro longa, 'Star Trek: Sem Fronteiras (2016)', continuação direta de 'Além Da Escuridão - Star Trek' (2013), e de 'Star Trek (2009)', a trama já ambientada na nova trilogia e cronologia, finalmente vemos a Enterprise e sua tripulação em sua famosa missão de cinco anos de exploração pela Via Láctea, a mesma da série dos anos 60, e, até por isso, o novo longa tem um incrível feeling de episódio do programa clássico.

Não custa lembrar que a série clássica migrou para o cinema e teve filmes interessantíssimos, como o primeiro, chamado 'Star Trek: The Motion Picture' (1979), dirigido pela lenda Robert Wise e 'Jornada Nas Estrelas - A Ira De Khan' (1982), com todo o elenco principal da série e a presença de Ricardo Montalban repetindo o vilão Khan que já tinha interpretado num episódio da série clássica.

Khan é um vilão tão bom, tão icônico, que retornou em 'Além Da Escuridão - Star Trek' (2013), interpretado por Benedict Cumberbatch.

Tivemos também bombas do tamanho de 'Jornada nas Estrelas V: A Última Fronteira' (1989), filme tão ruim que até hoje William Shatner pede desculpas por te-lo dirigido.

Depois tivemos a ótima série e os filmes da 'Nova Geração', ambientados anos depois e que mostram a nave Enterprise comandada por Capitão Picard (Patrick Stewart, famoso por viver Professor Xavier nos filmes dos X-Men), em longas como 'Jornada Nas Estrelas - Primeiro Contato' (1996) e 'Jornada Nas Estrelas: Nêmesis' (2002).

E somente depois temos a trilogia atual, com Zachary Quinto e Chris Pine nos papéis de Spock e Kirk e uma nova linha do tempo, a partir de 'Star Trek' (2009).

Para entender melhor os eventos do universo Star Trek e sua cronologia completa nestes 50 anos da franquia, a linha do tempo com os principais acontecimentos, abaixo, te ajudará a entender mais - em azul, vemos a linha criada com a nova trilogia:

LINHA DO TEMPO:

1969 – Astronauta Neil Armstrong é o primeiro homem a andar em outro mundo: a lua terrestre

1977 - A primeira nave espacial chamada Enterprise é lançada pela NASA

2049–2053 – Acontece a Terceira Guerra Mundial

2054–2079 - Época do horror pós-guerra nuclear

2063 - Primeiro Contato com a espécie Vulcanos (filme 'Jornada Nas Estrelas - Primeiro Contato', de 1996)

2103 - Planeta Marte é colonizado

2151–2161 - Enterprise (NX-01) é a primeira nave a explorar o espaço profundo (Série Enterprise, exibida entre 2001 e 2005)

2156-2160 - Guerra entre Terra e Romulanos

2161 - Fundação da Federação dos Planetas Unidos, da qual a Terra, de Kirk, e Vulcano, planeta de Spock, fazem parte

2164 - Nave USS Franklin desaparece

2233 – Romulano Nero chega ao passado e destrói a nave terráquea USS Kelvin (Filme Star Trek, de 2009) NOVA LINHA DO TEMPO É CRIADA (Linha do tempo Kelvin)

2245 - 2250 - Nave USS Enterprise (NCC-1701) é lançada sob o comando do Capitão Christopher Pike para uma missão de 5 anos no espaço

2254 - Sob o comando do Capitão Christopher Pike, a tripulação da USS Enterprise responde a um chamado de socorro (Primeiro Episódio piloto feito para série clássica, em 1965)

2258 - Spock volta no tempo. Kirk assume comando da Enterprise (NCC-1701) e o planeta Vulcano é destruído (Filme Star Trek, de 2009)

2259 - 2260 - Khan faz ataques contra a Federação e o Capitão Kirk e a tripulação da Enterprise precisam pará-lo a todo custo (Filme Além Da Escuridão - Star Trek, 2013)

2263 – Após 3 dos 5 anos de sua missão de exploração no espaço, a Enterprise encontra um novo perigo que ameaça a tripulação da nave e também a população de uma estação espacial da fronteira da galáxia controlada pela Federação (Filme Star Trek: Sem Fronteiras, de 2016)

2265 - A Enterprise, comandada por James T. Kirk, está em missão exploratória quando encontra a SS Valiant, nave terráquea perdida há 200 anos (Segundo Episódio piloto feito para série clássica, em 1965)

2266–2269 - Na linha do tempo clássica, a USS Enterprise (NCC-1701) explora a galáxia sob comando do Capitão Kirk (Série clássica, exibida entre 1966 e 1969)

2285 - Spock morre após enfrentar Khan, mas a tripulação da Enterprise descobre um jeito de trazê-lo de volta. (Filmes Jornada Nas Estrelas - A Ira De Khan, de 1982, Jornada Nas Estrelas III - À Procura De Spock, de 1984)

2286 - A tripulação precisa voltar à Terra para enfrentar julgamento por suas ações (Jornada Nas Estrelas IV: A Volta Para A Terra, de 1986)

2293 - A Enterprise precisa impedir o meio irmão de Spock, Sybok, de acordar uma criatura poderosa (Filme Jornada Nas Estrelas V: A Última Fronteira, de 1989)

2293 - Capitão Picard encontra o aposentado (e supostamente morto) Capitão Kirk e juntos eles pecisam parar um maníaco que pretende destruir um planeta inteiro (Filme Jornada Nas Estrelas - A Nova Geração, de 1994)

2364 - 2370 - Uma nova USS Enterprise (NCC-1701-D) explora as regiões próximas da Via Láctea sob comando do Capitão Picard (Série A Nova Geração, exibida entre 1987 e 1994)

2369 - A Estação Deep Space Nine passa a ser administrada de forma conjunta pela Federação dos Planetas Unidos (Série Deep Space Nine, exibida entre 1993 e 1999)

2371 - 2378 - Nave Voyager explora os confins da Via Láctea (Série Star Trek: Voyager, exibida entre 1995 e 2001)

2373 – Alienígenas Borgs, espécie de organismos cibernéticos que vive de assimilar outras raças, atacam a Terra e tentam mudar a linha do tempo para dominar o planeta antes de ele se tornar uma potência galáctica, mas Capitão Picard volta com a Enterprise para salvar a humanidade (Filme Jornada Nas Estrelas - Primeiro Contato, de 1996)

2375 - A Federação conspira contra os habitantes de um planeta e Capitão Picard se rebela, junto com a tripulação da Enterprise, para fazer justiça (Filme Jornada Nas Estrelas: Insurreição, de 1998)

2379 – Enterprise (NCC-1701-E), nave comandada por Picard, vai até o sistema Romulano para um suposto tratado de paz (Filme Jornada Nas Estrelas: Nêmesis, de 2002)

2387 – Planeta Rômulo é destruído e Nero e Spock entram numa singularidade e voltam no tempo até 2233 e 2258 respectivamente e criam uma nova linha do tempo (Filme Star Trek, de 2009)


Confira o trailer de Star Trek: Sem Fronteiras (2016):


O trailer de 'Além Da Escuridão - Star Trek' (2013):


Trailer de 'Star Trek' (2009):


Trailer de Jornada Nas Estrelas - Primeiro Contato (1996):


E o trailer de Jornada Nas Estrelas - A Ira De Khan (1982):

Texto Base: Daniel Reininger - site Cineclick
Texto e arte finais: Blog de Klau

terça-feira, 30 de agosto de 2016

TOP 10 - BILHETERIAS BRASIL: 'PETS' FAZ ESTREIA EM PRIMEIRO E DERRUBA 'ESQUADRÃO SUICIDA' DO TOPO


<>
Animação arrecadou mais de R$ 13 milhões em seu fim de semana de estreia no Brasil
<>

No seu primeiro fim de semana, a animação 'Pets - A Vida Secreta Dos Bichos' (Universal Pictures)  já chegou ao topo e desbancou 'Esquadrão Suicida', ao arrecadar mais de R$ 13 milhões.

Relembre o trailer do Top 1:


Líder desde sua estreia, 'Esquadrão Suicida' (Warner Bros.)  agora caiu para o segundo lugar e nessa semana, arrecadou mais R$ 6,4 milhões.

Relembre o trailer do Top 2:


Em terceiro, também perdendo uma posição em relação à semana passada, encontramos 'Ben-Hur' (Paramount Pictures), que nessa semana arrecadou mais R$ 4,4 milhões em seu segundo fim de semana em cartaz, provando que o público daqui prestigia realmente a presença do brasileiro Rodrigo Santoro no elenco.

Relembre o trailer do Top 3:


Também caindo uma posição em relação à semana passada, quando estreou, o terror 'Quando As Luzes Se Apagam' (Warner Bros.) ficou no quarto lugar com um lucro de R$ 2,1 milhões.

Confira o trailer do Top 4:


Fechando o Top 5, temos a estreia 'Águas Rasas' (Sony Pictures), com R$ 2 milhões arrecadados.

Relembre o trailer do Top 5:


Confira o Top 10 Brasil desta semana, segundo o FilmeB:
1. Pets - A Vida Secreta Dos Bichos - R$ 13,5 milhões

2. Esquadrão Suicida - R$ 6,4 milhões

3. Ben-Hur - R$ 4,4 milhões

Quando as Luzes se Apagam : Poster
4. Quando As Luzes Se Apagam - R$ 2,1 milhões

5. Águas Rasas -R$ 2 milhões

Nerve - Um Jogo Sem Regras : Poster
6. Nerve - Um Jogo Sem Regras -R$ 1,8 milhão

7. Café Society - R$ 1,5 milhão

Um Espião e Meio : Poster
8. Um Espião E Meio - R$ 154 mil

9. O Bom Gigante Amigo -R$ 114 mil

10. Procurando Dory - R$ 96 mil
<><>
Até +!

TOP 10 - BILHETERIAS EUA: TERROR 'O HOMEM NAS TREVAS' TIRA 'ESQUADRÃO SUICIDA' DO TOPO


<>
Top 1 nos EUA estreia no Brasil na próxima quinta
<>

O terror  'O Homem Nas Trevas' (Sony Pictures) conseguiu a façanha de tirar 'Esquadrão Suicida' do topo das bilheterias norte-americanas, ao faturar US$ 26,115 milhões em seu primeiro fim de semana em cartaz.

Na trama, três adolescentes sempre escaparam de seus roubos, todos perfeitamente planejados.

Mas, quando eles estão prestes a realizar seu último crime, assaltando a casa de um senhor cego, o jogo muda e os jovens agora estão encarcerados dentro do local e precisarão lutar por suas vidas contra um psicopata cheio de segredos e terrivelmente habilidoso.

Confira o trailer do Top 1, que estreia em 1º de setembro aqui no Brasil:


Mesmo com as críticas negativas ao filme, 'Esquadrão Suicida' (Warner Bros.) conquistou mesmo o público e se manteve na segunda colocação, com queda de apenas 41% na arrecadação.

O longa, que já passou a marca de US$ 600 milhões conquistados no mundo, faturou nessa semana mais US$ 12,110 milhões no mercado americano.

Relembre o trailer do Top 2:


'Kubo E As Cordas Mágicas' (Universal Pictures) subiu uma posição em relação à semana passada e agora aparece na terceira colocação, com US$ 7,9 milhões arrecadados.

A animação é uma produção da LAIKA ('Coraline e o Mundo Secreto', 'Os Boxtrolls') e tem no seu elenco de vozes estrelas como Charlize Theron, Art Parkinson e Ralph Fiennes.

Na trama, Kubo vive uma normal e tranquila vida em uma pequena vila no Japão com sua mãe, até que um espírito vingativo do passado muda completamente sua vida, ao fazer com que todos os tipos de deuses e monstros o persigam.

Agora, para sobreviver, Kubo terá de encontrar uma armadura mágica que foi usada pelo seu falecido pai, um lendário guerreiro samurai.

Confira o trailer do Top 3, que só estreia em 13 de outubro aqui no Brasil:


Caindo do segundo para o quarto lugar, encontramos 'Festa Da Salsicha' (Sony Pictures), animação para maiores de 18 anos criada por Seth Rogen , que nessa semana arrecadou mais US$ 7,6 milhões e alcançou a marca de US$ 80 milhões faturados somente nos EUA, o que a torna um grande sucesso.

Relembre o trailer do Top 4, que estreia em 15 de setembro aqui no Brasil:


O quinto lugar ficou com 'Assassino A Preço Fixo 2 - A Ressurreição', filme de ação que faturou US$ 7,5 milhões em seu final de semana de estreia.

Na trama, Arthur Bishop (Jason Statham) é obrigado a reativar seu lado criminoso quando o amor de sua vida é sequestrado.

Na mão do inimigo, ele é forçado a viajar pelo mundo para completar três impossíveis assassinatos e fazer o que sabe melhor: fingir que foram acidentes.

Confira o trailer do Top 5, que só estreia em 6 de outubro aqui no Brasil, distribuído pela Paris Filmes:


O destaque negativo do Top 10 EUA ficou por conta do épico 'Ben-Hur' (Paramount Pictures): o longa estreou muito mal no mercado americano na semana passada - em quinto lugar - e agora já aparece em décimo, faturando apenas US$ 4,53 milhões nessa semana.

É o maior fracasso da Paramount Pictures no ano.

Confira o Top 10 EUA desta semana, segundo o Box Office Mojo:
O Homem nas Trevas : Poster
1. O Homem Nas Trevas - US$ 26,115 milhões

Esquadrão Suicida : Poster
2. Esquadrão Suicida - US$ 12,110 milhões

Kubo e as Cordas Mágicas : Poster
3. Kubo E As Cordas Mágicas - US$ 7,909 milhões

Festa da Salsicha : Poster
4. Festa Da Salsicha - US$ 7,665 milhões

Assassino a Preço Fixo 2 - A Ressurreição : Poster
5. Assassino A Preço Fixo 2 - A Ressurreição - US$ 7,5 milhões

Meu Amigo, o Dragão : Poster
6. Meu Amigo, O Dragão - US$ 7,28 milhões

Cães de Guerra : Poster
7. Cães De Guerra - US$ 7,25 milhões

Perfeita é a Mãe : Poster
8. Perfeita É A Mãe - US$ 5,76 milhões

Jason Bourne : Poster
9. Jason Bourne - US$ 5,23 milhões

Ben-Hur : Poster
10. Ben-Hur - US$ 4,53 milhões
<><>
Até +!

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

MEMÓRIA: GENE WILDER, DOS FILMES DE MEL BROOKS E DO PRIMEIRO 'FÁBRICA DE CHOCOLATE'

<>
O ator morreu ontem, aos anos
<>

Nascido Jerome Silberman, o ator nasceu em Milwaukee, Wisconsin, em 11 de junho de 1933, e adotou o nome Gene Wilder aos 26 anos, inspirado no personagem Eugene Gant, de Thomas Wolfe, e no escritor Thornton Wilder.

Depois de alguns trabalhos na Broadway e na TV, Wilder fez sua estreia no cinema em 'Bonnie e Clyde - Uma Rajada de Balas' (1967).

Logo depois, em 'Primavera Para Hitler' (1967), começou a parceria com Mel Brooks, com quem também faria 'Banzé no Oeste' (1974) e 'O Jovem Frankenstein' (1974).

Confira um resumo de 'O Jovem Frankenstein' (1974):


Em 1971, foi o protagonista Willy Wonka em 'A Fantástica Fábrica de Chocolate', atuou no ótimo 'O Pequeno Príncipe' (1974) e em 1975 fez sua estreia como diretor em 'O Irmão Mais Esperto de Sherlock Holmes'.

Relembre Wilder em cena icônica de 'A Fantástica Fábrica de Chocolate', cantando 'Pure Imagination':


Nesse filme, como Willy Wonka, dono de uma fábrica de doces, Wilder encantou gerações.

Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, Fred Astaire e Joel Grey estavam cotados para o longa, mas o diretor Mel Stuart quis Wilder no papel, que, em 2005, seria de Johnny Depp no remake de Tim Burton.

Também comandaria e escreveria 'O Maior Amante do Mundo' (1977), 'Amantes Sensuais' (segmento "Skippy", 1980) e 'Lua de Mel Assombrada' (1986).

Ao lado de sua terceira mulher, Gilda Radner, o ator estrelou 'A Dama de Vermelho' (1984), que também dirigiu.

A atriz, porém, morreu poucos anos depois, em 1989, em decorrência de um câncer de ovário - e a perda abalou Wilder profundamente.

Ele passou, então, a trabalhar pela conscientização da doença, ajudando a fundar o Centro de Identificação de Câncer de Ovário Gilda Radner, em Los Angeles.

Ele voltou a se casar em 1991, com Karen Boyer.

Confira Wilder em cena de 'A Dama de Vermelho':


Desde essa época, ele passou a trabalhar em novos projetos de maneira irregular – fez alguns longas e alguns filmes para a TV, além de participações em seriados.

Além de Brooks, outro parceiro de Wilder nas telas foi o comediante Richard Pryor (um dos roteiristas de 'Banzé do Oeste'), com quem estrelaria 'O Expresso de Chicago' (1976), 'Loucos de Dar Nó' (1980), 'Cegos, Surdos e Loucos' (1989) e 'Um Sem Juízo, Outro Sem Razão' (1991).

Confira cena de 'Cegos, Surdos e Loucos':


Foi indicado ao Oscar duas vezes: a primeira como Ator Coadjuvante em 'Primavera Para Hitler' e a segunda pelo roteiro de 'O Jovem Frankenstein'.

Confira cena de 'Primavera Para Hitler':


O último trabalho longo do ator foi na série 'Will & Grace', entre 2002 e 2003 - nesse último ano, ganhou um Emmy por sua participação.

Veja cena da série:


Seu último trabalho foi uma dublagem para a animação 'Yo Gabba Gabba!', em 2015.

Atualmente, Wilder vinha se dedicando à escrita, publicando suas memórias em 2005 ('Kiss Me Like a Stranger: My Search for Love and Art') e diversas coletâneas de contos.

Gene Wilder morreu neste domingo (28), aos 83 anos.

Segundo seu sobrinho Jordan Walker-Pearlman, o ator morreu em sua casa em Stamford, no Estado de Connecticut, em decorrência de complicações do Alzheimer.

Em um comunicado, o sobrinho falou sobre o tio:

“Entendemos que apesar de todos os desafios emocionais e físicos que essa situação nos trouxe, estivemos entre os sortudos – essa doença, ao contrário do que acontece em muitos casos, nunca tirou a habilidade dele de reconhecer aqueles que eram próximos dele”, disse.

“A decisão de esperar até este momento para divulgar sua condição não foi tomada por vaidade, mas para que as inúmeras crianças que dariam um sorriso ou o chamariam de ‘Willy Wonka’ não tivessem que ser expostas a uma referência adulta de uma doença ou problema, fazendo com que a alegria fosse substituída por preocupação, desapontamento ou confusão. Ele não poderia suportar a ideia de um sorriso a menos no mundo”, afirmou.

Segundo o sobrinho, o ator continuou a apreciar “arte, música e beijos com sua mulher, Karen”, com quem esteve nos últimos 25 anos.

Grande perda.

domingo, 28 de agosto de 2016

A SEMANA EM SÉRIES


Confira:
'GOTHAM': PRODUTOR CONFIRMA O RETORNO DE JEROME VALESKA
<><>
'GOTHAM': BRUCE WAYNE TERÁ CONTATO COM GÊMEO DO MAL, DIZ INTÉRPRETE DOS DOIS
<><>
'SUPERGIRL' - SEGUNDA TEMPORADA: PRIMEIRO PÔSTER E IMAGENS DA DIVA LYNDA CARTER COMO A PRESIDENTE DOS EUA
<><>
'SUPERGIRL': ESCALADO ATOR PARA VIVER METALLO, INIMIGO DO SUPERMAN
<><>
'THE FLASH' - TERCEIRA TEMPORADA: – PRODUTOR CONFIRMA QUE TEREMOS O FLASH NEGRO
<><>
'MR. ROBOT' JÁ TEM SUA TERCEIRA TEMPORADA CONFIRMADA
<><>
'DEMOLIDOR': OS DEFENSORES ESTARÃO NA TERCEIRA TEMPORADA
<><>
'MACGYVER': NOVO TRAILER DO REBOOT É REVELADO
<><>
'OS SIMPSONS': EM CHAMADA DA NOVA TEMPORADA, HOMER CAÇA POKEMONS
<><>
'MIKE & MOLLY': AGORA ESTRELA DO CINEMA, MELISSA McCARTHY DEU ADEUS À SÉRIE
<><>
Veja:
'GOTHAM': PRODUTOR CONFIRMA O RETORNO DE JEROME VALESKA
<>
Como 'Gotham' já mostrou, os mortos da série nem sempre permanecem enterrados
<>

Em uma nova entrevista, o produtor executivo de 'Gotham', John Stephens, confirmou a volta de Jerome Valeska, interpretado por Cameron Monaghan, no futuro da trama.

Segundo ele, o plano sempre foi trazer o personagem de volta.

“Nossas intenções estão em 100% para trazer o Jerome de volta”.

Stephens contou que a ressurreição do vilão será construída por algum tempo, durante a terceira temporada, guardando o retorno definitivo apenas para a quarta temporada.

“Você terá essa movimentação ao fundo onde começarão a falar sobre o Jerome, o que ele representa e como ele vai voltar à vida de uma forma milagrosa”, explicou o produtor.

“O cenário será montado dessa forma para que, se tivermos uma quarta temporada, ele volte de uma forma grandiosa e então você terá essas versões diferentes do mito do Coringa”.

Cameron Monaghan, em cena como Jerome Valeska em 'Gotham' - Fox

Se a quarta temporada acontecer e o Jerome voltar, Stephens ainda afirmou que ele não será o mesmo maníaco.

“Ele brinca com a ideia de transformação. Quando ele voltar, você vai querer ver essa nova versão”.

Os fãs aguardam o retorno do jovem Coringa ansiosamente.

Pena que não será na terceira temporada - que estreia em 19 de setembro na Fox americana e chega no Brasil, dias depois, no canal Warner.

'GOTHAM': BRUCE WAYNE TERÁ CONTATO COM GÊMEO DO MAL, DIZ INTÉRPRETE DOS DOIS
<>
"Temos cenas juntos", revelou David Mazouz
<>

Como bem lembramos, na cena final da segunda temporada da série, fomos apresentados a um gêmeo idêntico de Bruce Wayne, que saiu do ônibus de monstros e experimentos de Hugo Strange.

Relembre a cena:


Nessa semana, David Mazouz, que interpreta Bruce Wayne na série, disse em entrevista ao ComicBook que seu personagem terá contato com seu gêmeo do mal e interagirá com ele.

O jovem e talentoso ator falou sobre o desafio de fazer dois papéis simultaneamente:

"Em termos de diversão, eu definitivamente me divirto mais interpretando o outro Bruce".

David aproveitou para fazer uma revelação:

"E sim, temos cenas juntos. Ou melhor, tenho cenas comigo mesmo. Isso foi bem louco de fazer. Você vai ver!".

Sem querer dar muitos detalhes sobre o "gêmeo do mal", o ator comentou:

"Eu não quero entregar muita coisa, mas esse personagem é completamente diferente de Bruce Wayne. A única semelhança é que os dois se parecem muito com o David Mazouz. Eles falam de forma diferente, andam diferente, se comunicam diferente. E ele é muito bizarro, o novo cara".

Lembrando que a terceira temporada de 'Gotham' estreia em 19 de setembro, nos EUA.

'SUPERGIRL' - SEGUNDA TEMPORADA: PRIMEIRO PÔSTER E IMAGENS DA DIVA LYNDA CARTER COMO A PRESIDENTE DOS EUA
<>
Série retorna em outubro no The CW
<>

Depois das primeiras imagens reveladas do Superman, 'Supergirl' teve outras reveladas.

Começamos com o primeiro pôster da nova temporada - já com o logo da nova casa, o canal The CW.

Veja:

E finalmente, o site Just Jared liberou muitas imagens de Lynda Carter nas filmagens da segunda temporada - como sabemos, a Mulher-Maravilha da cult série dos anos 1970 será personagem recorrente de 'Supergirl', interpretando a Presidente dos EUA.

Nas fotos, Lynda aparece ao lado da protagonista (Melissa Benoist) e entre ensaios (a Supergirl está com os cabelos presos, notem) e cenas rodadas, parece que a heroína salvará a presidente de um atentado.

Veja todas:








'Supergirl' retorna em 10 de outubro nos EUA pelo canal The CW.

No Brasil, a transmissão da série fica a cargo da Warner e além disso, a Globo também passará a exibir o programa na TV aberta, em data a ser definida.

'SUPERGIRL': ESCALADO ATOR PARA VIVER METALLO, INIMIGO DO SUPERMAN
<>
Vídeo da primeira batalha do Superman contra o vilão também foi revelado
<>

Já vimos fotos do set da Supergirl de Melissa Benoist com o Superman de Tyler Hoechlin enfrentando o vilão Metallo em uma brutal batalha e agora, temos um vídeo feito por fã e divulgado no Twitter, mostrando essa cena.

Veja:


Agora, também sabemos quem vai interpretar o adversário do Homem de Aço na segunda temporada da série

O escolhido foi Frederick Smith, ator britânico mais conhecido até o momento pela participação no filme 'Encarcerado' (2013).

O Metallo das HQs e o ator Frederick Smith - Comic Book

Na série, o Metallo, andróide com grande força e que tem um coração de kriptonita, será John Corben, um assassino de aluguel que é derrotado por Supergirl e Superman e renasce como o vilão Metallo.

Mesmo estando em uma nova emissora, 'Supergirl' manterá o seu dia e horário de exibição nos EUA na segunda temporada – segundas, às 20h.

A série retorna dia 10 de outubro nos EUA.

'THE FLASH' - TERCEIRA TEMPORADA: – PRODUTOR CONFIRMA QUE TEREMOS O FLASH NEGRO
<>
A série é bem conhecida por deixar vários ganchos em referências e easter-eggs que estimulam a imaginação dos fãs, que por sua vez criam infinitas teorias em cima dos personagens e no que pode de fato acontecer
<>

Ao que tudo indica, uma dessas teorias vai virar verdade.

Quando os fãs viram o final da segunda temporada de 'The Flash', foi muito aparente que o personagem Zoom de Teddy Sears se transformou no Flash Negro dos quadrinhos.

Enquanto conversava com o Entertainment Weekly, o Produtor Executivo da série, Andrew Kreisberg confirmou que nós de fato vimos o Flash Negro e que Teddy Sears irá retornar para interpretar o personagem mais uma vez.

O ator Teddy Sears, em cena da segunda temporada de 'The Fash' - The CW

“Obviamente nós fizemos isso de propósito. Nós amamos trabalhar com Teddy Sears. Ele é um ator tão incrível e uma pessoa incrível, e foi uma parte tão grande do sucesso da última temporada. Não existem planos imediatos para isso agora, mas você não consegue manter um bom Flash negro morto, então estou certo que veremos ele no futuro”.

A terceira temporada de 'The Flash' começa em 4 de setembro no The CW.

'MR. ROBOT' JÁ TEM SUA TERCEIRA TEMPORADA CONFIRMADA
<>
O fenômeno vai continuar
<>

De acordo com o site Deadline, 'Mr. Robot' já tem sua terceira temporada confirmada pela USA Network.

Chris McCumber, presidente da NBCUniversal Cabe Entertainment (conglomerado a quem o USA Network também pertence), afirmou:

"Não poderíamos estar mais orgulhosos de Mr. Robot, uma série que ultrapassa limites, capturou um zeitgeist cultural e foi homenageada como um dos melhores dramas da televisão".

Não foi divulgada a quantidade de episódios encomendados, que serão exibidos nos EUA em 2017.

Aclamada pela crítica e também sucesso de audiência, 'Mr. Robot' concorre a 4 indicações ao Emmy deste ano, incluindo como melhor série dramática e melhor ator de série dramática (para Rami Malek).

Este ano, a atração já havia ganhado dois Globos de Ouro nas mesmas categorias.

Rami Malek é o protagonista Elliot de 'Mr. Robot' - USA Network

No momento, 'Mr. Robot' está na metade da exibição do seu segundo ano e continua brincando com o telespectador sobre o que é real e o que é fantasioso.

No ano de estreia, por exemplo, o desafio era saber se Mr. Robot (Christian Slater) existia ou era apenas um produto da imaginação de Elliot e agora, a nova neura é revelada na metade final da segunda temporada, o que pode dar um novo fôlego ao drama que, nos Estados Unidos, tem registrado audiência 20% menor do que na primeira temporada.

'Mr. Robot' vai ao ar todas as quintas-feiras no Brasil, no canal pago Space, às 23h40.

'DEMOLIDOR': OS DEFENSORES ESTARÃO NA TERCEIRA TEMPORADA
<>
A terceira temporada deve estrear somente em 2018
<>

Falando no painel da série durante a Wizard World Comic-Con Chicago, o protagonista Charlie Cox revelou quais aliados estarão ao lado do Demolidor na terceira temporada da série.

Cox comentou que o Homem Sem Medo receberá a ajuda dos Defensores, personagens da minissérie que reunirá o quarteto de heróis da Marvel/Netflix - além do próprio Demolidor, o quarteto conta com Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro.

Charlie Cox fala no painel de 'Demolidor' na Wizard World Comic-Con Chicago - Divulgação

"Ele não pode fazer tudo sozinho. E isso é um modo de dizer que talvez ele precisa de trabalho em equipe, já que na verdade vai renunciar [alguma responsabilidade]. Então, quaisquer lições que aprender em Os Defensores acho que ele vai colocar em prática na terceira temporada", disse Charlie Cox.

A terceira temporada de 'Demolidor 'não deve estrear antes de 2018.

'Os Defensores' será lançado em 2017 na Netflix.

'MACGYVER': NOVO TRAILER DO REBOOT É REVELADO
<>
O primeiro trailer tinha sido bastante criticado por fugir do tom original do programa
<>

O reboot de 'MacGyver' (no Brasil conhecida como 'Profissão: Perigo') ganhou novo trailer e, diferente do anterior, agradou aos fãs do personagem.

O vídeo conta com novas "gambiarras" do protagonista, além  de personagens inéditos.

Confira:


O reboot é protagonizado por Lucas Till e ainda estão no elenco Sandrine Holt, George Eads, Justin Hires e Tristin Mays.

A série começa a ser exibida em breve pelo canal americano CBS e ainda não há previsão de estreia aqui no Brasil.

'OS SIMPSONS': EM CHAMADA DA NOVA TEMPORADA, HOMER CAÇA POKEMONS
<>
No vídeo, Homer esquece dos seus filhos Bart e Lisa no zoológico, enquanto tenta caçar monstrinhos
<>

Você sabe que algo se tornou realmente pop quando 'Os Simpsons' fazem piada a respeito.

Com o jogo do momento, 'Pokémon Go', óbvio, não seria diferente.

A febre dos monstrinhos chegou a um dos pilares da cultura pop esta semana, quando um clipe mostrou Homer, Bart e Lisa no zoológico.

As crianças tentam chamar a atenção do pai – Bart entrando no recinto do leão e Lisa mostrando a doçura de um bebê girafa - mas o pai não tira os olhos do celular, preocupado apenas em caçar o máximo de Pokémons que conseguir.

Assista:


A nova temporada de 'Os Simpsons' estreou no último dia 7 de agosto na Fox americana.

'MIKE & MOLLY': AGORA ESTRELA DO CINEMA, MELISSA McCARTHY DEU ADEUS À SÉRIE
<>
Após seis anos de sucesso, a comédia 'Mike & Molly' chegou ao fim
<>

O episódio - exibido aqui no Brasil pelo canal Warner na quarta (17.8) -  foi o adeus de Melissa McCarthy como protagonista na TV e a deixou livre para se dedicar totalmente ao cinema.

Além de ser uma das estrelas do remake 'Caça-Fantasmas', lançado no mês passado, a atriz está no elenco de outros dois longas que entraram em cartaz recentemente: 'A Chefa' e 'Um Espião e Meio'.

Mas Melissa não ficou muito satisfeita ao ter que deixar a série de lado.

"Eu fiquei chocada e com o coração partido quando [fiquei sabendo] que a CBS [rede que exibe a série nos EUA] cancelou Mike & Molly", disse a atriz em sua conta oficial no Twitter.

"Eu faria a série por mais 50 anos. Vou sentir saudades da minha segunda família".

Melissa McCarthy e Billy Gardell em cena da última temporada de 'Mike & Molly' - CBS

Na produção, a família é um tema central.

As piadas leves e a trama delicada, focada no casal Michael "Mike" Biggs (Billy Gardell) e Molly Flynn (Melissa), levaram a comédia a ter um sucesso absurdo - a média de telespectadores chegou a 11,5 milhões na segunda temporada.

Melissa, por sua vez, foi uma das responsáveis por colocar 'Mike & Molly' entre as grandes atrações da TV, já que sua atuação lhe rendeu um prêmio Emmy de melhor atriz de comédia em 2012.

Ela credita a popularidade da série à simplicidade e familiaridade dos personagens.

Os protagonistas são um policial (Mike) e uma escritora/ex-professora do ensino fundamental (Molly).

"Eu vejo [os personagens] e penso: eles têm empregos reais", contou a atriz em entrevista ao programa Entertainment Tonight.

"Ele [Mike] não é um policial de dia e um super-herói de noite. Eu conheço esse tipo [normal] de pessoa. Tenho policiais na minha família", revelou.

O último episódio da série foi justamente a síntese do ambiente familiar da atração e mostrou o casal protagonista aguardando uma ligação da agência de adoção para saber quando uma grávida os escolherá para serem pais de seu bebê.

Durante anos, Molly tentou engravidar, mas nunca conseguiu e o jeito foi apostar em um método alternativo - e flertar com a religião por uma ajuda divina.

Assim que recebem o telefonema, Mike e Molly correm para a maternidade com seus familiares (mãe, irmãs, sogra e cunhados).

Na sala de espera, todos relembram os bons e maus momentos que passaram juntos e essa retrospectiva serviu como um final muito bem feito para a série - o episódio registrou 8,45 milhões de telespectadores nos Estados Unidos.

Que Melissa McCarthy continue nos alegrando agora nas telonas.
<><>
Até +!